A Autoridade Marítima Nacional resgatou esta terça-feira, 19 de maio, um cão que se encontrava preso numa arriba na zona de Alfanzina, no concelho de Lagoa, numa operação que envolveu tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo e elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido pelas 10:00, dando conta da presença de um cão encurralado numa arriba, numa zona de difícil acesso por terra. “De imediato, foram mobilizados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo e elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Portimão”, refere.

Também colaboraram na operação os Bombeiros Voluntários de Lagoa e elementos da Câmara Municipal de Lagoa, garantindo o apoio necessário à missão de resgate.
À chegada ao local, verificou-se que o animal se encontrava numa zona rochosa, inacessível por via terrestre. “O resgate foi efetuado com recurso à embarcação da Estação Salva-vidas, permitindo recuperar o animal em segurança”, esclarece a AMN.
O cão foi posteriormente entregue ao seu dono, não apresentando quaisquer ferimentos.
Leia também: Mercadona usa um truque ‘invisível’ que está a funcionar com (quase) todos os clientes