Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Portugal Masters: Ricardo Melo Gouveia admite que ficar no ‘top-10’ seria um bom resultado

O único português a disputar o principal circuito europeu de golfe, Ricardo Melo Gouveia, considerou esta quarta-feira que terminar o Portugal Masters entre os 10 primeiros seria um bom resultado. “Não quero colocar as expectativas muito altas, um ‘top-10’ no final da semana seria um bom resultado”, afirmou Melo Gouveia numa antevisão ao torneio, […]

16:46 19 Outubro, 2016 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
“Não quero colocar as expectativas muito altas, um ‘top-10’ no final da semana seria um bom resultado”, afirmou Melo Gouveia

O único português a disputar o principal circuito europeu de golfe, Ricardo Melo Gouveia, considerou esta quarta-feira que terminar o Portugal Masters entre os 10 primeiros seria um bom resultado.

“Não quero colocar as expectativas muito altas, um ‘top-10’ no final da semana seria um bom resultado”, afirmou Melo Gouveia numa antevisão ao torneio, que se disputa a partir de quinta-feira no campo Oceânico Victoria, em Vilamoura.

Melo Gouveia, que ocupa a 95.ª posição na Corrida para o Dubai – o ‘ranking’ do Circuito Europeu – admitiu que um ‘top-10’ no torneio português “seria também um bom resultado” para conseguir entrar no Open da Turquia, que se disputa no início de Novembro.

“Quero tentar fazer uma boa semana aqui para ter hipótese de entrar na Turquia e depois, se entrar na Turquia, vou tentar entrar na África do Sul, e assim sucessivamente atá ao Dubai”, afirmou o golfista, que este ano, juntamente com Filipe Lima, representou Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Ricardo Melo Gouveia admitiu que nas últimas semanas não tem estado ao melhor nível, mas considerou que os treinos da última semana “têm corrido bem”. “Vou sem muitas expectativas, vou dar o meu melhor cada dia”, acrescentou.

Melo Gouveia lamentou as ausências de Ricardo Santos e Filipe Lima, ambos a disputarem o ‘Challenge Tour’ – a segunda divisão do golfe europeu -, mas reconheceu que a não participação na prova algarvia é o melhor para ambos.

“É estranho [não estarem], mas eles estão a competir no ‘challenge’ para tentarem estar aqui como membros efectivos no próximo ano. Não fazia sentido estarem aqui estando a lutar para conseguirem o cartão para o European Tour”, referiu.

Além de Ricardo Melo Gouveia, que tem entrada directa por se encontrar a disputar o circuito europeu, vão marcar presença no campo do Oceânico Victoria mais sete golfistas portugueses: os profissionais Hugo Santos, Tiago Cruz, João Ramos e João Carlota, e os amadores Tomás Silva e Pedro Lancastre.

A prova, que distribui prémios de dois milhões de euros, contará com a presença de nomes sonantes da modalidade, entre os quais o belga Thomas Pieters, que recentemente se tornou o melhor estreante da Ryder Cup, e já admitiu o desejo de vencer o torneio.

Além de Pieters, que no ano passado terminou o Portugal Masters na sexta posição, o torneio contará também com o inglês Andy Sullivan, campeão de 2015, que este ano também integrou a selecção europeia derrotada na 41.ª edição da Ryder Cup.

No Oceânico Victoria marcarão também presença o francês Alexander Levy, vencedor da prova em 2014, e o espanhol José Maria Olazábal, de 50 anos, que recentemente regressou à competição depois de 18 meses afastado devido a lesão.

(Agência Lusa)

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Portuguesa detida em Bali.
Mundo Nacional

“Um crime de segurança nacional”: portuguesa de 47 anos é apanhada com 50 munições em Bali e arrisca pena ‘severa’

08:23 25 Junho, 2026 08:12 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Portuguesa foi detida no aeroporto de Bali com 50 munições na bagagem e a lei local prevê penas que podem chegar à pena de morte

Algarve Cultura

Festival MED arranca em Loulé com artistas de 30 países e entrada gratuita no domingo

07:15 25 Junho, 2026 07:04 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Recinto do Festival MED foi ampliado e conta com uma nova entrada junto ao Largo de S. Francisco, em Loulé

Mundo Opinião

Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa

15:22 25 Junho, 2026 15:14 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“As nossas crianças são vítimas colaterais de uma guerra que está aqui ‘à porta’ e sentem-na”

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Hugo Soares, líder parlamentar do PSD.
Economia Nacional Política

Hugo Soares reage ao trabalho obrigatório para os beneficiários da Prestação Social Única: “É tão obrigatório como Portugal ganhar à Colômbia”

15:12 25 Junho, 2026 12:22 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, reafirma que a atividade solidária social na Prestação Social Única é obrigatória

Algarve Política

Moção por passadiço na Ria Formosa e votos de congratulação no desporto marcam Assembleia de Tavira

12:07 25 Junho, 2026 15:18 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Clubes, atletas e equipas técnicas de Tavira foram felicitados pelos resultados alcançados em várias modalidades

Algarve Nacional

Unidade de biometano já abastece parte de Olhão e Portimão, diz nova associação

19:03 24 Junho, 2026 19:05 24 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Associação para os Gases Renováveis defende que Portugal deve acelerar a integração do biometano na rede nacional, aproveitando as infraestruturas de gás existentes

Algarve ANUNCIAR

Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves com música, gastronomia e animação ao pôr do sol

07:00 25 Junho, 2026 06:38 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mirage People abrem a edição deste ano dos Sunset Secrets, num programa que inclui mais quatro concertos até 30 de julho

Cultura Europe Direct Algarve

Comissário Carlos Coelho participa no Algarve nas comemorações dos 40 anos da adesão à CEE

10:22 25 Junho, 2026 10:30 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Conferência e exposição procuram recordar quatro décadas de integração europeia e refletir sobre o futuro de Portugal na União.

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho: depressão traz granizo, vento e uma’carga de água’ até este dia

13:42 25 Junho, 2026 13:42 25 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão atlântica vai mudar o estado do tempo em Portugal, com aguaceiros, trovoadas, granizo e descida das temperaturas

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

12:30 25 Junho, 2026 15:17 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Este livro é de imenso interesse para aqueles que buscam uma boa obra sobre esse período conturbado da história italiana, com uma narrativa envolvente"

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Ciência Opinião

A inteligência artificial e a medicina do futuro | Por Isabel Duarte

17:00 22 Junho, 2026 17:11 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Diagnosticar não é tratar: identificar a doença não equivale a saber o que fazer com a pessoa que a tem"

Construção de túnel marítimo. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Vai ser construído na Europa o primeiro túnel marítimo do mundo: conheça a sua localização e o custo do projeto

14:00 22 Junho, 2026 13:13 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

O primeiro túnel marítimo oceânico do mundo vai atravessar 1,7 km de rocha e promete transformar a navegação na Europa a partir de 2032

Chutou com o dono.
Animais Mundo

“Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€

10:55 24 Junho, 2026 10:55 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desaparecimento de um cão seguido por mais de um milhão de pessoas acabou num desfecho que gerou grande tristeza ao dono

Algarve Cultura

Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão

15:37 25 Junho, 2026 15:37 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão recebe este sábado a meia-final regional das Novas 7 Maravilhas, com 21 candidatos algarvios em votação

Portuguesa detida em Bali.
Mundo, Nacional

“Um crime de segurança nacional”: portuguesa de 47 anos é apanhada com 50 munições em Bali e arrisca pena ‘severa’

08:23 25 Junho, 2026 08:12 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Portuguesa foi detida no aeroporto de Bali com 50 munições na bagagem e a lei local prevê penas que podem chegar à pena de morte

Algarve, Cultura

Festival MED arranca em Loulé com artistas de 30 países e entrada gratuita no domingo

07:15 25 Junho, 2026 07:04 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Recinto do Festival MED foi ampliado e conta com uma nova entrada junto ao Largo de S. Francisco, em Loulé

Mundo, Opinião

Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa

15:22 25 Junho, 2026 15:14 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“As nossas crianças são vítimas colaterais de uma guerra que está aqui ‘à porta’ e sentem-na”

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional, Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Hugo Soares, líder parlamentar do PSD.
Economia, Nacional, Política

Hugo Soares reage ao trabalho obrigatório para os beneficiários da Prestação Social Única: “É tão obrigatório como Portugal ganhar à Colômbia”

15:12 25 Junho, 2026 12:22 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, reafirma que a atividade solidária social na Prestação Social Única é obrigatória

Algarve, Política

Moção por passadiço na Ria Formosa e votos de congratulação no desporto marcam Assembleia de Tavira

12:07 25 Junho, 2026 15:18 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Clubes, atletas e equipas técnicas de Tavira foram felicitados pelos resultados alcançados em várias modalidades

Algarve, Nacional

Unidade de biometano já abastece parte de Olhão e Portimão, diz nova associação

19:03 24 Junho, 2026 19:05 24 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Associação para os Gases Renováveis defende que Portugal deve acelerar a integração do biometano na rede nacional, aproveitando as infraestruturas de gás existentes

Algarve, ANUNCIAR

Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves com música, gastronomia e animação ao pôr do sol

07:00 25 Junho, 2026 06:38 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mirage People abrem a edição deste ano dos Sunset Secrets, num programa que inclui mais quatro concertos até 30 de julho

Cultura, Europe Direct Algarve

Comissário Carlos Coelho participa no Algarve nas comemorações dos 40 anos da adesão à CEE

10:22 25 Junho, 2026 10:30 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Conferência e exposição procuram recordar quatro décadas de integração europeia e refletir sobre o futuro de Portugal na União.

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho: depressão traz granizo, vento e uma’carga de água’ até este dia

13:42 25 Junho, 2026 13:42 25 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão atlântica vai mudar o estado do tempo em Portugal, com aguaceiros, trovoadas, granizo e descida das temperaturas

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

12:30 25 Junho, 2026 15:17 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Este livro é de imenso interesse para aqueles que buscam uma boa obra sobre esse período conturbado da história italiana, com uma narrativa envolvente"

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Ciência, Opinião

A inteligência artificial e a medicina do futuro | Por Isabel Duarte

17:00 22 Junho, 2026 17:11 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Diagnosticar não é tratar: identificar a doença não equivale a saber o que fazer com a pessoa que a tem"

Construção de túnel marítimo. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Vai ser construído na Europa o primeiro túnel marítimo do mundo: conheça a sua localização e o custo do projeto

14:00 22 Junho, 2026 13:13 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

O primeiro túnel marítimo oceânico do mundo vai atravessar 1,7 km de rocha e promete transformar a navegação na Europa a partir de 2032

Chutou com o dono.
Animais, Mundo

“Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€

10:55 24 Junho, 2026 10:55 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desaparecimento de um cão seguido por mais de um milhão de pessoas acabou num desfecho que gerou grande tristeza ao dono

Algarve, Cultura

Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão

15:37 25 Junho, 2026 15:37 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão recebe este sábado a meia-final regional das Novas 7 Maravilhas, com 21 candidatos algarvios em votação

Últimas Notícias

  • Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão
    Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão
  • Hugo Soares reage ao trabalho obrigatório para os beneficiários da Prestação Social Única: “É tão obrigatório como Portugal ganhar à Colômbia”
    Hugo Soares reage ao trabalho obrigatório para os beneficiários da Prestação Social Única: “É tão obrigatório como Portugal ganhar à Colômbia”
  • Turismo do Algarve distingue melhores experiências culturais e criativas da região
    Turismo do Algarve distingue melhores experiências culturais e criativas da região
  • Traficante português Xuxas quer sair da prisão: este é o plano
    Traficante português Xuxas quer sair da prisão: este é o plano
  • Luís Montenegro questionado se baixaria os impostos caso Portugal fosse campeão do mundo: “Os impostos já estão a baixar”
    Luís Montenegro questionado se baixaria os impostos caso Portugal fosse campeão do mundo: “Os impostos já estão a baixar”

Opinião

  • Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa
  • Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • A idade da reforma e o pessimismo governativo: quando o diagnóstico denuncia a incapacidade | Por Luís Ganhão
    A idade da reforma e o pessimismo governativo: quando o diagnóstico denuncia a incapacidade | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • Comissário Carlos Coelho participa no Algarve nas comemorações dos 40 anos da adesão à CEE
    Comissário Carlos Coelho participa no Algarve nas comemorações dos 40 anos da adesão à CEE
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal