Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Sociedade

Loulé, São Brás de Alportel e Tavira em risco máximo de incêndio

Cerca de 90 concelhos do interior Norte e Centro do País e três municípios do distrito de Faro estão esta quarta-feira em perigo máximo de incêndio segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

08:28 3 Agosto, 2022 08:19 4 Agosto, 2022 | POSTAL
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

De acordo com o IPMA, estão em risco máximo quase 90 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre e três concelhos do distrito de Faro (Loulé, São Brás de Alportel e Tavira).

Em risco muito elevado de incêndio estão cerca de 60 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Beja e Faro e em risco elevado quase toda a região do Alentejo, à exceção alguns municípios do litoral.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje uma descida da temperatura máxima, em especial no litoral Centro e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus Celsius (Viana do Castelo, Guarde e Viseu) e os 22.º (Bragança) e as máximas entre os 23.º (Sagres) e os 38.º (Bragança).

Três concelhos algarvios continuam em risco máximo de incêndio
GNR a cavalo vigia a Serra do Caldeirão para prevenir incêndios
Interior Norte e Centro e região do Algarve em risco máximo de incêndio
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Maestro da Orquestra Clássica do Sul quer levar a formação a tocar em territórios com menor densidade populacional e conquistar novos públicos
    Maestro da Orquestra Clássica do Sul quer levar a formação a tocar em territórios com menor densidade populacional e conquistar novos públicos
  • Lagos: Encontros do projeto Gatilho reforçam o espírito comunitário através da partilha de histórias
    Lagos: Encontros do projeto Gatilho reforçam o espírito comunitário através da partilha de histórias
  • Carnaval está de volta a Albufeira e promete folia a dobrar, após dois anos pandémicos
    Carnaval está de volta a Albufeira e promete folia a dobrar, após dois anos pandémicos
  • Centro de Saúde de Loulé recebe 3 viaturas elétricas da autarquia
    Centro de Saúde de Loulé recebe 3 viaturas elétricas da autarquia
  • Semana Académica da Universidade do Algarve regressa com dez noites de festa [vídeo]
    Semana Académica da Universidade do Algarve regressa com dez noites de festa [vídeo]

Opinião

  • Ninguém vai para a política de forma forçada. Ao fazê-lo, existem incómodos e exposições dolorosas da vida privada e deve aceitá-las | Por Mendes Bota
    Ninguém vai para a política de forma forçada. Ao fazê-lo, existem incómodos e exposições dolorosas da vida privada e deve aceitá-las | Por Mendes Bota
  • A Vinha, o Vinho e o Turismo | Por Elidérico Viegas
    A Vinha, o Vinho e o Turismo | Por Elidérico Viegas
  • O simulacro de uma nova divisão administrativa (NUTS): Interesse Nacional ou do Partido Socialista? | Luís Gomes na Tribuna Parlamentar
    O simulacro de uma nova divisão administrativa (NUTS): Interesse Nacional ou do Partido Socialista? | Luís Gomes na Tribuna Parlamentar
  • Um ano de Bom Governo | Luís Graça na Tribuna Parlamentar
    Um ano de Bom Governo | Luís Graça na Tribuna Parlamentar
  • Fábrica Júdice Fialho de Ferragudo, Lagoa | Por Luís de Menezes
    Fábrica Júdice Fialho de Ferragudo, Lagoa | Por Luís de Menezes

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve