A PSP deteve um homem, com 56 anos de idade, pela prática de sete crimes de furto em veículos. Esta detenção, da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, foi efetuada no âmbito de uma investigação desenvolvida ao longo do último ano.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Faro, “o suspeito utilizava diferentes métodos para praticar os furtos, como fazer furos nos pneus dos veículos ou outras manobras de distração, com a finalidade de provocar a saída dos condutores das respetivas viaturas, conseguindo, nessa altura, a subtração rápida dos artigos que se encontrassem visíveis nos habitáculos”.
Homem que assaltava interior de veículos apanhado através de imagens de videovigilância
Outro método adotado pelo detido consistia “em abrir uma das portas dos veículos no momento em que os proprietários utilizavam controlos remotos para as trancar. Desta forma, essa porta permanecia destrancada sendo possível aceder, posteriormente e de forma discreta, ao interior dos veículos para concretizar o furto”.
O detido era altamente meticuloso nas suas ações, deslocando-se à cidade de Portimão esporadicamente, com o desígnio de praticar este tipo de furtos e, de seguida, ausentava-se por períodos indeterminados.
Ao longo da investigação, a PSP de Portimão recolheu indícios da prática de seis furtos em veículos, cujos artigos subtraídos tinham o valor de cerca de 3200 euros, tendo sido possível localizar o suspeito
Na manhã deste domingo, após diversas diligências policiais, que incluíram o visionamento de imagens obtidas através do sistema de videovigilância instalado na zona da Praia da Rocha, foi possível deter o suspeito em flagrante delito quando este acabara de cometer mais um furto, subtraindo artigos no valor de cerca de 900 euros, os quais foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário.
O detido será presente em Tribunal no presente dia, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguarda julgamento.