Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Covid-19: Governo decide suspender voos entre Portugal e zonas mais afetadas de Itália

A suspensão de todos os voos aplica-se para os aeroportos de Francisco Sá Carneiro, no Porto, Humberto Delgado, em Lisboa, e Internacional de Faro

00:00 10 Março, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas pela epidemia do Covid-19 em Itália estão suspensos

Os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas pela epidemia do Covid-19 em Itália estão suspensos, decidiu hoje o Governo português, que recomenda também a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas.

A suspensão de todos os voos com destino ou origem nos aeroportos italianos de Milão-Malpensa, Internacional II Caravaggio (Bérgamo) e Internacional Marco Polo, que serve a cidade de Veneza, aplica-se para os aeroportos de Francisco Sá Carneiro, no Porto, Humberto Delgado, em Lisboa, e Internacional de Faro.

O anúncio foi feito depois de uma reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil (órgão de coordenação em matéria de proteção civil) na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide, distrito de Lisboa, na qual participaram os ministros da Administração Interna e da Saúde, Eduardo Cabrita e Marta Temido, respetivamente.

A nível nacional, o executivo recomendou a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas, e de eventos à porta fechada com mais de 1.000 participantes, “em linha com orientações que tem vindo a ser tomadas na generalidade países da União Europeia”, disse o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

A sugestão de que os médicos que não participem em congressos ou conferências, especialmente para estarem disponíveis, foi outra das decisões saída do Conselho.

Da reunião saiu também uma orientação da suspensão de quaisquer eventos, como casamentos e a celebração de missas, com mais de 150 pessoas nos municípios de Felgueiras e Lousada, no distrito do Porto – as duas zonas mais afetadas pelo surto do novo coronavírus em Portugal.

O ministro da Administração Interna, frisou que estão interditados eventos de “qualquer tipo”, de um casamento, funeral ou missa a uma iniciativa desportiva.

A ministra da Saúde, Marta Temido, explicou que algumas das recomendações são ao mesmo tempo orientações e que as autoridades de saúde devem ser consultadas.

E explicou que foi ainda adotada uma recomendação mais genérica, para que haja especial atenção quanto a eventos que possam suscitar presença de pessoas que venham de áreas de risco, como China ou Itália.

Marta Temido disse que as medidas hoje anunciadas vão até 03 de abril, um limiar que pode ser aumentado ou restringido consoante a evolução da doença.

E explicou que as restrições de eventos como as hoje anunciadas são porque neles é difícil identificar os presentes numa situação de contágio, ao contrário do que se passa numa escola ou numa fábrica, onde os utilizadores do espaço são identificáveis em caso de necessidade.

A ministra afirmou-se consciente de que são medidas que exigem sacrifico, sobretudo em Lousada e Felgueiras mas considerou que “neste momento são as mais adequadas”.

O ministro da Administração Interna, que começou por anunciar as medidas, elogiou também a forma “participativa e muito ativa” como instituições e cidadãos tem cooperado na adoção de medidas e recomendações, e disse que Portugal continua num nível de “contenção alargada”, ainda que 39 casos confirmados obriguem “a seguir” o que se passa noutros países, nomeadamente nos países da União Europeia.

A comissão reúne representantes de todos os ministérios, das regiões autónomas, dos municípios e das freguesias, dos bombeiros e das Forças Armadas e de segurança, a Autoridade Marítima Nacional e a Autoridade Nacional da Aviação Civil, o Instituto Nacional de Emergência Médica, a Cruz Vermelha e a DGS.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Homem a esfregar os olhos em frente ao computador. Créditos: Freepik AI
Economia Nacional

Morreu um familiar? Pode ter de entregar o IRS por ele até este dia

13:48 30 Junho, 2026 13:32 30 Junho, 2026 | João Luís

Herdeiros podem ter de entregar o IRS de um familiar falecido: saiba quem deve tratar da declaração e que coimas se aplicam

PSP a verificar documentos. Crédito: Lusa
Algarve

Pai acusa homem de filmar os três filhos num centro comercial em Portimão

12:25 30 Junho, 2026 11:58 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

PSP está a investigar um caso em Portimão após um homem ter sido acusado de filmar três crianças num centro comercial

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve Vida & Lazer

Praias no Algarve passam a ter mapa à entrada para os banhistas saberem onde podem colocar os chapéus-de-sol

09:52 30 Junho, 2026 09:40 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

No Algarve, as praias vão passar a ter mapas à entrada para esclarecer de forma visual onde os banhistas podem colocar chapéus-de-sol

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Vertiporto.
Economia Nacional

Sabe o que é um vertiporto? Está a chegar o primeiro a Portugal e a localização já é conhecida

09:34 30 Junho, 2026 09:23 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Cidade de Santarém prepara-se para receber o primeiro vertiporto de Portugal, integrado num novo centro intermodal

Algarve Desporto

Timur Fedun sagra-se campeão nacional de MMA Amador aos 12 anos

09:13 30 Junho, 2026 09:35 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Jovem atleta de Faro garantiu o direito de representar Portugal no Campeonato do Mundo de MMA Amador

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Europe Direct Algarve

Incubadora Farol encerra ciclo de aceleração com seis projetos em Faro

11:32 30 Junho, 2026 11:31 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projetos apoiados pelo Farol abordam neurodivergência, economia circular, trabalho remoto e participação cívica

Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos

10:45 29 Junho, 2026 11:43 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desde 24 de junho que duas irmãs gémeas portuguesas estão desaparecidas e a família descobriu que, afinal, tinham viajado para o Dubai

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Portugal vai aquecer como o Saara: massa de ar africana traz máximas acima dos 40 ºC a partir deste dia

10:32 30 Junho, 2026 10:17 30 Junho, 2026 | João Luís

Massa de ar africana deverá trazer calor intenso a partir de quinta-feira, com máximas acima dos 40 ºC em várias zonas do interior

Ciência Europe Direct Algarve

Salinas tradicionais de Castro Marim mostram potencial no sequestro de carbono

10:52 30 Junho, 2026 10:51 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa liderada pela Universidade do Algarve demonstrou o potencial das salinas no combate às alterações climáticas

Opinião Política

António José Seguro, amigo da Venezuela? | Por Pedro Franco

16:37 29 Junho, 2026 16:34 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Falemos do presente voltando ao passado. O ponto de vista de um ativista venezuelano a viver em Portugal"

Ensino Europe Direct Algarve

Escolas de Tavira e Castro Marim distinguidas no concurso nacional Pinóquio na Escola

18:33 29 Junho, 2026 19:07 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projetos algarvios sobre “Okupas na UE” e alergias foram premiados na categoria do 3.º Ciclo do Ensino Básico

Europe Direct Algarve Opinião

Al-Bauhaus: Algarve hotspot de biodiversidade (o Novo Bauhaus europeu no Algarve) | Por Sofia Graça Aranha

12:28 29 Junho, 2026 12:29 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O Novo Bauhaus Europeu facilita que a nossa investigação saia das publicações científicas e se traduza em soluções reais e tangíveis para o território"

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Homem a esfregar os olhos em frente ao computador. Créditos: Freepik AI
Economia, Nacional

Morreu um familiar? Pode ter de entregar o IRS por ele até este dia

13:48 30 Junho, 2026 13:32 30 Junho, 2026 | João Luís

Herdeiros podem ter de entregar o IRS de um familiar falecido: saiba quem deve tratar da declaração e que coimas se aplicam

PSP a verificar documentos. Crédito: Lusa
Algarve

Pai acusa homem de filmar os três filhos num centro comercial em Portimão

12:25 30 Junho, 2026 11:58 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

PSP está a investigar um caso em Portimão após um homem ter sido acusado de filmar três crianças num centro comercial

Guarda-sol colocado à frente de concessão na praia. Crédito: Foto AI
Algarve, Vida & Lazer

Praias no Algarve passam a ter mapa à entrada para os banhistas saberem onde podem colocar os chapéus-de-sol

09:52 30 Junho, 2026 09:40 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

No Algarve, as praias vão passar a ter mapas à entrada para esclarecer de forma visual onde os banhistas podem colocar chapéus-de-sol

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Vertiporto.
Economia, Nacional

Sabe o que é um vertiporto? Está a chegar o primeiro a Portugal e a localização já é conhecida

09:34 30 Junho, 2026 09:23 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Cidade de Santarém prepara-se para receber o primeiro vertiporto de Portugal, integrado num novo centro intermodal

Algarve, Desporto

Timur Fedun sagra-se campeão nacional de MMA Amador aos 12 anos

09:13 30 Junho, 2026 09:35 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Jovem atleta de Faro garantiu o direito de representar Portugal no Campeonato do Mundo de MMA Amador

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Europe Direct Algarve

Incubadora Farol encerra ciclo de aceleração com seis projetos em Faro

11:32 30 Junho, 2026 11:31 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projetos apoiados pelo Farol abordam neurodivergência, economia circular, trabalho remoto e participação cívica

Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos

10:45 29 Junho, 2026 11:43 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desde 24 de junho que duas irmãs gémeas portuguesas estão desaparecidas e a família descobriu que, afinal, tinham viajado para o Dubai

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Portugal vai aquecer como o Saara: massa de ar africana traz máximas acima dos 40 ºC a partir deste dia

10:32 30 Junho, 2026 10:17 30 Junho, 2026 | João Luís

Massa de ar africana deverá trazer calor intenso a partir de quinta-feira, com máximas acima dos 40 ºC em várias zonas do interior

Ciência, Europe Direct Algarve

Salinas tradicionais de Castro Marim mostram potencial no sequestro de carbono

10:52 30 Junho, 2026 10:51 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa liderada pela Universidade do Algarve demonstrou o potencial das salinas no combate às alterações climáticas

Opinião, Política

António José Seguro, amigo da Venezuela? | Por Pedro Franco

16:37 29 Junho, 2026 16:34 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Falemos do presente voltando ao passado. O ponto de vista de um ativista venezuelano a viver em Portugal"

Ensino, Europe Direct Algarve

Escolas de Tavira e Castro Marim distinguidas no concurso nacional Pinóquio na Escola

18:33 29 Junho, 2026 19:07 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projetos algarvios sobre “Okupas na UE” e alergias foram premiados na categoria do 3.º Ciclo do Ensino Básico

Europe Direct Algarve, Opinião

Al-Bauhaus: Algarve hotspot de biodiversidade (o Novo Bauhaus europeu no Algarve) | Por Sofia Graça Aranha

12:28 29 Junho, 2026 12:29 29 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O Novo Bauhaus Europeu facilita que a nossa investigação saia das publicações científicas e se traduza em soluções reais e tangíveis para o território"

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Últimas Notícias

  • Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar
    Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar
  • Algarve MiniBasketball Cup junta centenas de jovens atletas em Faro
    Algarve MiniBasketball Cup junta centenas de jovens atletas em Faro
  • Morreu um familiar? Pode ter de entregar o IRS por ele até este dia
    Morreu um familiar? Pode ter de entregar o IRS por ele até este dia
  • O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone
    O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone
  • Vai deixar de compensar abastecer em Espanha? ‘Nuestros hermanos’ acabam com descontos no IVA a 1 de julho
    Vai deixar de compensar abastecer em Espanha? ‘Nuestros hermanos’ acabam com descontos no IVA a 1 de julho

Opinião

  • O futuro do imobiliário algarvio será escrito no interior | Por Marlos Gonçalves
    O futuro do imobiliário algarvio será escrito no interior | Por Marlos Gonçalves
  • António José Seguro, amigo da Venezuela? | Por Pedro Franco
    António José Seguro, amigo da Venezuela? | Por Pedro Franco
  • Al-Bauhaus: Algarve hotspot de biodiversidade (o Novo Bauhaus europeu no Algarve) | Por Sofia Graça Aranha
    Al-Bauhaus: Algarve hotspot de biodiversidade (o Novo Bauhaus europeu no Algarve) | Por Sofia Graça Aranha

Europe Direct Algarve

  • Incubadora Farol encerra ciclo de aceleração com seis projetos em Faro
    Incubadora Farol encerra ciclo de aceleração com seis projetos em Faro
  • Salinas tradicionais de Castro Marim mostram potencial no sequestro de carbono
    Salinas tradicionais de Castro Marim mostram potencial no sequestro de carbono
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal