Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Nacional, Saúde

Fique a saber quais as plantas medicinais mais eficazes para cada caso de cancro

A iniciativa insere-se no Ciclo de Palestras Mensais sobre o Cancro organizado em conjunto pelas associações Semear Saúde, ADOT (Associação dos Doentes Oncológicos de Tavira) e SOS Oncológico (Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve), sendo a próxima já no dia 7 de Junho, terça-feira, das 18 às 20 horas, nas instalações da […]

17:52 3 Junho, 2016 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
João Beles vai dar palestra em Tavira

A iniciativa insere-se no Ciclo de Palestras Mensais sobre o Cancro organizado em conjunto pelas associações Semear Saúde, ADOT (Associação dos Doentes Oncológicos de Tavira) e SOS Oncológico (Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve), sendo a próxima já no dia 7 de Junho, terça-feira, das 18 às 20 horas, nas instalações da Semear Saúde.

O palestrante, João Beles, convidado vai falar sobre a acção comprovada cientificamente por milhares de estudos clínicos, no tratamento complementar e de primeira linha de várias patologias através das Medicinas Naturais.

Durante esta preleção, João Beles vai analisar alguns destes estudos relacionados com as doenças oncológicas. Por um lado, vai aconselhar as plantas medicinais mais eficazes na redução da prevalência de vários tipos de cancro, tais como os bróculos ou o Açafrão-da-Índia. Vai igualmente aconselhar as plantas medicinais mais estudadas e eficazes para cada caso, que aumentem o efeito dos tratamentos oncológicos, actuando em sinergia, e que reduzam os seus efeitos adversos, como o Aloés ou o Ginseng. E finalmente, na óptica da prevenção da reicidiva, depois de ter tido o cancro, o paciente vai poder encontrar as plantas medicinais mais importantes para que este não volte a aparecer, como poderão ser a Cimicifuga, no cancro da mama, ou o Chá Verde, no cancro da próstata.

Embora a participação nesta palestra seja gratuita, é aconselhado fazer inscrição prévia através do e-mail: [email protected].

Esta iniciativa conta com o apoio do representante algarvio da Chanson, que possui uma vasta experiência na comercialização e assistência técnica de bens de consumo para o lar ligados à área da saúde, da Casa Brava, que dedica-se à produção de produtos de cosmética naturais, onde se incluem sabonetes feitos à base de azeite virgem biológico, e da Dias de Aroma, que se dedica à produção de plantas medicinais e condimentares.

Publicação do terceiro livro está para breve

A capa da nova edição do último livro de João Beles

O autor da preleção encontra-se neste momento a reeditar o seu primeiro livro “Naturopatia, a Natureza cura a Natureza”, onde já aborda este tema. E em breve, vai publicar o seu terceiro livro, especificamente sobre as plantas medicinais mais indicadas para os pacientes oncológicos. O seu segundo livro intitula-se “As plantas medicinais que emagrecem”.

Durante o intervalo da palestra, vai decorrer uma sessão de autógrafos com o autor João Beles do seu primeiro e segundo livros, cujo valor das vendas reverterá para a Semear Saúde.

João Beles é professor de Naturopatia do IMT – Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa. Tem o Curso de Naturopatia pela Escola Superior de Biologia e Saúde de Lisboa e o Curso Superior de Medicina Tradicional Chinesa – Acupunctura e Fitoterapia, com supervisão e orientação do Dr. Pedro Choy.

É divulgador científico de Naturopatia em vários congressos, revistas e programas de televisão e membro do conselho científico da revista de saúde Prevenir e do Grupo de Peritos da ACSS para as terapêuticas não convencionais.

Semear Saúde inaugura sessões de tratamento com oxigénio activo

Também nessa terça-feira, das 14.30 às 17.30 horas, no mesmo espaço da palestra, vai poder conhecer todos os benefícios do oxigénio puro para tratamentos corporais e capilares através do Método Oxigenesis – activação celular natural. Para poder aproveitar esta promoção especial por apenas 25 euros, basta ser associado e reservar a sessão através do email: [email protected] ou telefonar para 281 320 902, das 10 às 13 e das 14.30 às 18.30 horas.

Os tratamentos não são invasivos e são eficazes para o rosto e olhos, rugas, flacidez, acne, manchas, couperouse, poros dilatados, corpo-celulite, estrias, flacidez, peito etc. São indicados para os tratamentos capilares (anti-caspa, estimula o crescimento do cabelo, etc.) e permitem igualmente uma aceleração nos processos de cicatrização.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Nacional

Autoridades reforçam fiscalização de veículos de duas rodas nos próximos dias

10:26 6 Julho, 2026 10:26 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Entre 2023 e 2025, acidentes com veículos de duas rodas a motor causaram 440 mortos e mais de 3.000 feridos graves

Algarve Ensino

FRAP Algarve exige garantias para que nenhum aluno seja prejudicado nos exames

09:22 6 Julho, 2026 09:22 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Perante constrangimentos na avaliação externa, a FRAP Algarve exige transparência, responsabilidade e proteção dos alunos

Opinião

A ilusão do controlo: o que está verdadeiramente nas nossas mãos? | Por Andrea Moura e Joaquim Caeiro

08:40 6 Julho, 2026 08:51 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Sempre que assumimos responsabilidade pela nossa resposta à vida, deixamos de ser vítimas das circunstâncias e tornamo-nos protagonistas da nossa própria história"

Algarve Tech

Portimão coloca inteligência artificial ao serviço do licenciamento de obras

07:00 6 Julho, 2026 07:21 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo sistema permitirá submeter pedidos a partir de casa, pagar online e acompanhar o estado do processo em tempo real

Cultura Europe Direct Algarve

Al-Bauhaus Dream Academy juntou 500 participantes em Faro

10:12 6 Julho, 2026 10:14 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa reuniu mais de 40 parceiros, cinco municípios e cerca de 500 participantes em dois dias de atividades em Faro

Algarve Nacional

Mais de 130 pessoas detidas por crime de incêndio desde o início do ano

07:50 6 Julho, 2026 07:50 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Guarda Nacional Republicana reforçou o patrulhamento em todo o país perante o agravamento do perigo de incêndio rural

Economia Opinião

O preço dos combustíveis e a lógica do livre mercado | Por José Figueiredo Santos

09:51 6 Julho, 2026 09:53 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Dizem que o barril desceu. Talvez tenha descido. Mas o preço, esse, não conhece o verbo descer. É uma palavra que nunca ninguém teve a paciência de lhe ensinar"

Dia de calor e trovoadas em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí calor extremo e trovoadas: aviso vermelho mantém-se amanhã em pelo menos 4 distritos

18:20 5 Julho, 2026 18:20 5 Julho, 2026 | João Luís

Aviso vermelho de calor mantém-se em pelo menos quatro distritos, com temperaturas muito elevadas e risco de trovoadas isoladas

Villa Extramuros, Arraiolos.
Nacional Vida & Lazer

“Vamos reformar-nos”: casal francês encerra alojamento no Alentejo com chave Michelin ao fim de 15 anos

17:20 5 Julho, 2026 17:39 3 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Villa Extramuros, em Arraiolos, encerrou ao fim de 15 anos após a venda do imóvel, depois de ter sido distinguido com uma chave Michelin

Homem reformado pensativo. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Idade da reforma aos 65 anos? Proposta foi ao Parlamento e há novidades

16:30 3 Julho, 2026 16:01 5 Julho, 2026 | João Luís

Proposta para permitir a reforma aos 65 anos foi discutida no Parlamento, mas acabou rejeitada. Saiba o que estava em causa

Cidade velha, Faro, Algarve.
Algarve Cultura

Cidade de Faro já teve outros nomes no passado e alguns bem diferentes do atual: veja se reconhece algum

19:02 5 Julho, 2026 17:51 3 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Muito antes do nome atual, Faro passou por várias designações e mudanças de poder: da antiga Ossónoba à cidade atual, há séculos de história

Europe Direct Algarve

Vai ficar num hotel? Estes produtos vão desaparecer dos quartos a partir desta data

17:50 5 Julho, 2026 17:40 5 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os pequenos frascos individuais de champô, gel de banho e sabonete de hotel vão desaparecer

Fritar ovos na frigideira. Crédito: Freepik
Gastronomia

Nem azeite nem manteiga: o truque do pepino para fritar ovos sem gordura

20:20 5 Julho, 2026 17:12 5 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma técnica curiosa está a ganhar atenção nas redes sociais por permitir fritar ovos sem óleo, azeite ou manteiga

Carro a travar. Crédito: Foto AI
Auto Europe Direct Algarve

União Europeia impõe novo sistema nos carros para reduzir colisões traseiras: veja o que muda

15:00 3 Julho, 2026 13:05 3 Julho, 2026 | João Luís

Travagens bruscas vão passar a ser assinaladas de outra forma nos carros novos. Saiba como funciona o novo sistema obrigatório na UE

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Empresa vigiou trabalhadora em baixa médica e acabou condenada: tribunal anulou despedimento

19:30 4 Julho, 2026 16:07 5 Julho, 2026 | João Luís

Trabalhadora com esclerose múltipla foi vigiada durante baixa médica e despedida. Tribunal espanhol anulou a decisão e condenou a empresa

Gastronomia Saúde

Nutricionista revela o alimento escondido em muitos produtos que pode ser pior para o coração do que pensa

20:50 5 Julho, 2026 16:50 5 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um nutricionista espanhol alerta para os óleos vegetais refinados industriais, presentes em muitos alimentos processados

Nacional

Autoridades reforçam fiscalização de veículos de duas rodas nos próximos dias

10:26 6 Julho, 2026 10:26 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Entre 2023 e 2025, acidentes com veículos de duas rodas a motor causaram 440 mortos e mais de 3.000 feridos graves

Algarve, Ensino

FRAP Algarve exige garantias para que nenhum aluno seja prejudicado nos exames

09:22 6 Julho, 2026 09:22 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Perante constrangimentos na avaliação externa, a FRAP Algarve exige transparência, responsabilidade e proteção dos alunos

Opinião

A ilusão do controlo: o que está verdadeiramente nas nossas mãos? | Por Andrea Moura e Joaquim Caeiro

08:40 6 Julho, 2026 08:51 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Sempre que assumimos responsabilidade pela nossa resposta à vida, deixamos de ser vítimas das circunstâncias e tornamo-nos protagonistas da nossa própria história"

Algarve, Tech

Portimão coloca inteligência artificial ao serviço do licenciamento de obras

07:00 6 Julho, 2026 07:21 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo sistema permitirá submeter pedidos a partir de casa, pagar online e acompanhar o estado do processo em tempo real

Cultura, Europe Direct Algarve

Al-Bauhaus Dream Academy juntou 500 participantes em Faro

10:12 6 Julho, 2026 10:14 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Iniciativa reuniu mais de 40 parceiros, cinco municípios e cerca de 500 participantes em dois dias de atividades em Faro

Algarve, Nacional

Mais de 130 pessoas detidas por crime de incêndio desde o início do ano

07:50 6 Julho, 2026 07:50 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Guarda Nacional Republicana reforçou o patrulhamento em todo o país perante o agravamento do perigo de incêndio rural

Economia, Opinião

O preço dos combustíveis e a lógica do livre mercado | Por José Figueiredo Santos

09:51 6 Julho, 2026 09:53 6 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Dizem que o barril desceu. Talvez tenha descido. Mas o preço, esse, não conhece o verbo descer. É uma palavra que nunca ninguém teve a paciência de lhe ensinar"

Dia de calor e trovoadas em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí calor extremo e trovoadas: aviso vermelho mantém-se amanhã em pelo menos 4 distritos

18:20 5 Julho, 2026 18:20 5 Julho, 2026 | João Luís

Aviso vermelho de calor mantém-se em pelo menos quatro distritos, com temperaturas muito elevadas e risco de trovoadas isoladas

Villa Extramuros, Arraiolos.
Nacional, Vida & Lazer

“Vamos reformar-nos”: casal francês encerra alojamento no Alentejo com chave Michelin ao fim de 15 anos

17:20 5 Julho, 2026 17:39 3 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Villa Extramuros, em Arraiolos, encerrou ao fim de 15 anos após a venda do imóvel, depois de ter sido distinguido com uma chave Michelin

Homem reformado pensativo. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Idade da reforma aos 65 anos? Proposta foi ao Parlamento e há novidades

16:30 3 Julho, 2026 16:01 5 Julho, 2026 | João Luís

Proposta para permitir a reforma aos 65 anos foi discutida no Parlamento, mas acabou rejeitada. Saiba o que estava em causa

Cidade velha, Faro, Algarve.
Algarve, Cultura

Cidade de Faro já teve outros nomes no passado e alguns bem diferentes do atual: veja se reconhece algum

19:02 5 Julho, 2026 17:51 3 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Muito antes do nome atual, Faro passou por várias designações e mudanças de poder: da antiga Ossónoba à cidade atual, há séculos de história

Europe Direct Algarve

Vai ficar num hotel? Estes produtos vão desaparecer dos quartos a partir desta data

17:50 5 Julho, 2026 17:40 5 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os pequenos frascos individuais de champô, gel de banho e sabonete de hotel vão desaparecer

Fritar ovos na frigideira. Crédito: Freepik
Gastronomia

Nem azeite nem manteiga: o truque do pepino para fritar ovos sem gordura

20:20 5 Julho, 2026 17:12 5 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma técnica curiosa está a ganhar atenção nas redes sociais por permitir fritar ovos sem óleo, azeite ou manteiga

Carro a travar. Crédito: Foto AI
Auto, Europe Direct Algarve

União Europeia impõe novo sistema nos carros para reduzir colisões traseiras: veja o que muda

15:00 3 Julho, 2026 13:05 3 Julho, 2026 | João Luís

Travagens bruscas vão passar a ser assinaladas de outra forma nos carros novos. Saiba como funciona o novo sistema obrigatório na UE

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Empresa vigiou trabalhadora em baixa médica e acabou condenada: tribunal anulou despedimento

19:30 4 Julho, 2026 16:07 5 Julho, 2026 | João Luís

Trabalhadora com esclerose múltipla foi vigiada durante baixa médica e despedida. Tribunal espanhol anulou a decisão e condenou a empresa

Gastronomia, Saúde

Nutricionista revela o alimento escondido em muitos produtos que pode ser pior para o coração do que pensa

20:50 5 Julho, 2026 16:50 5 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um nutricionista espanhol alerta para os óleos vegetais refinados industriais, presentes em muitos alimentos processados

Últimas Notícias

  • Lagoa Jazz Fest regressa ao Sítio das Fontes com três dias de música e natureza
    Lagoa Jazz Fest regressa ao Sítio das Fontes com três dias de música e natureza
  • Autoridades reforçam fiscalização de veículos de duas rodas nos próximos dias
    Autoridades reforçam fiscalização de veículos de duas rodas nos próximos dias
  • Al-Bauhaus Dream Academy juntou 500 participantes em Faro
    Al-Bauhaus Dream Academy juntou 500 participantes em Faro
  • FRAP Algarve exige garantias para que nenhum aluno seja prejudicado nos exames
    FRAP Algarve exige garantias para que nenhum aluno seja prejudicado nos exames
  • Projeto em Cabo Verde ensina 200 crianças a nadar com apoio da Red Seagull
    Projeto em Cabo Verde ensina 200 crianças a nadar com apoio da Red Seagull

Opinião

  • O preço dos combustíveis e a lógica do livre mercado | Por José Figueiredo Santos
    O preço dos combustíveis e a lógica do livre mercado | Por José Figueiredo Santos
  • A ilusão do controlo: o que está verdadeiramente nas nossas mãos? | Por Andrea Moura e Joaquim Caeiro
    A ilusão do controlo: o que está verdadeiramente nas nossas mãos? | Por Andrea Moura e Joaquim Caeiro
  • Cancro da bexiga: uma doença frequente, silenciosa e ainda subvalorizada | Por João Rato
    Cancro da bexiga: uma doença frequente, silenciosa e ainda subvalorizada | Por João Rato

Europe Direct Algarve

  • Al-Bauhaus Dream Academy juntou 500 participantes em Faro
    Al-Bauhaus Dream Academy juntou 500 participantes em Faro
  • Vai ficar num hotel? Estes produtos vão desaparecer dos quartos a partir desta data
    Vai ficar num hotel? Estes produtos vão desaparecer dos quartos a partir desta data
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal