Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Nacional, Saúde

Fique a saber quais as plantas medicinais mais eficazes para cada caso de cancro

A iniciativa insere-se no Ciclo de Palestras Mensais sobre o Cancro organizado em conjunto pelas associações Semear Saúde, ADOT (Associação dos Doentes Oncológicos de Tavira) e SOS Oncológico (Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve), sendo a próxima já no dia 7 de Junho, terça-feira, das 18 às 20 horas, nas instalações da […]

17:52 3 Junho, 2016 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
João Beles vai dar palestra em Tavira

A iniciativa insere-se no Ciclo de Palestras Mensais sobre o Cancro organizado em conjunto pelas associações Semear Saúde, ADOT (Associação dos Doentes Oncológicos de Tavira) e SOS Oncológico (Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve), sendo a próxima já no dia 7 de Junho, terça-feira, das 18 às 20 horas, nas instalações da Semear Saúde.

O palestrante, João Beles, convidado vai falar sobre a acção comprovada cientificamente por milhares de estudos clínicos, no tratamento complementar e de primeira linha de várias patologias através das Medicinas Naturais.

Durante esta preleção, João Beles vai analisar alguns destes estudos relacionados com as doenças oncológicas. Por um lado, vai aconselhar as plantas medicinais mais eficazes na redução da prevalência de vários tipos de cancro, tais como os bróculos ou o Açafrão-da-Índia. Vai igualmente aconselhar as plantas medicinais mais estudadas e eficazes para cada caso, que aumentem o efeito dos tratamentos oncológicos, actuando em sinergia, e que reduzam os seus efeitos adversos, como o Aloés ou o Ginseng. E finalmente, na óptica da prevenção da reicidiva, depois de ter tido o cancro, o paciente vai poder encontrar as plantas medicinais mais importantes para que este não volte a aparecer, como poderão ser a Cimicifuga, no cancro da mama, ou o Chá Verde, no cancro da próstata.

Embora a participação nesta palestra seja gratuita, é aconselhado fazer inscrição prévia através do e-mail: [email protected].

Esta iniciativa conta com o apoio do representante algarvio da Chanson, que possui uma vasta experiência na comercialização e assistência técnica de bens de consumo para o lar ligados à área da saúde, da Casa Brava, que dedica-se à produção de produtos de cosmética naturais, onde se incluem sabonetes feitos à base de azeite virgem biológico, e da Dias de Aroma, que se dedica à produção de plantas medicinais e condimentares.

Publicação do terceiro livro está para breve

A capa da nova edição do último livro de João Beles

O autor da preleção encontra-se neste momento a reeditar o seu primeiro livro “Naturopatia, a Natureza cura a Natureza”, onde já aborda este tema. E em breve, vai publicar o seu terceiro livro, especificamente sobre as plantas medicinais mais indicadas para os pacientes oncológicos. O seu segundo livro intitula-se “As plantas medicinais que emagrecem”.

Durante o intervalo da palestra, vai decorrer uma sessão de autógrafos com o autor João Beles do seu primeiro e segundo livros, cujo valor das vendas reverterá para a Semear Saúde.

João Beles é professor de Naturopatia do IMT – Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa. Tem o Curso de Naturopatia pela Escola Superior de Biologia e Saúde de Lisboa e o Curso Superior de Medicina Tradicional Chinesa – Acupunctura e Fitoterapia, com supervisão e orientação do Dr. Pedro Choy.

É divulgador científico de Naturopatia em vários congressos, revistas e programas de televisão e membro do conselho científico da revista de saúde Prevenir e do Grupo de Peritos da ACSS para as terapêuticas não convencionais.

Semear Saúde inaugura sessões de tratamento com oxigénio activo

Também nessa terça-feira, das 14.30 às 17.30 horas, no mesmo espaço da palestra, vai poder conhecer todos os benefícios do oxigénio puro para tratamentos corporais e capilares através do Método Oxigenesis – activação celular natural. Para poder aproveitar esta promoção especial por apenas 25 euros, basta ser associado e reservar a sessão através do email: [email protected] ou telefonar para 281 320 902, das 10 às 13 e das 14.30 às 18.30 horas.

Os tratamentos não são invasivos e são eficazes para o rosto e olhos, rugas, flacidez, acne, manchas, couperouse, poros dilatados, corpo-celulite, estrias, flacidez, peito etc. São indicados para os tratamentos capilares (anti-caspa, estimula o crescimento do cabelo, etc.) e permitem igualmente uma aceleração nos processos de cicatrização.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Mulher de baixa médica. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional Saúde

Segurança Social permite voltar a receber subsídio de doença pela mesma doença? Esta é a regra em Portugal

11:49 6 Junho, 2026 11:54 6 Junho, 2026 | João Luís

Em Portugal, o subsídio de doença tem prazos próprios e regras específicas quando há nova baixa médica: fique a par

Algarve Cultura

Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António

09:00 6 Junho, 2026 16:18 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festividades decorrem em Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Manta Rota, com entrada gratuita

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Algarve Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Algarve Desporto

Olhão e Monte Gordo recebem provas de natação este domingo

11:00 6 Junho, 2026 12:55 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Torregri III – Cadetes reúne jovens atletas em Olhão, enquanto Monte Gordo recebe prova de águas abertas

Algarve Política

Hugo Pereira formaliza candidatura à liderança do PS Algarve

09:40 6 Junho, 2026 12:56 6 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Com a frase “Sim, pelo Algarve”, Hugo Pereira busca liderar o PS Algarve com uma proposta mobilizadora para a região

Algarve Cultura

Ria Formosa inspira novo festival que estreia em julho em Olhão

18:10 5 Junho, 2026 17:50 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão apresenta novo festival de verão junto à Ria Formosa, com jazz, música ao vivo e artistas nacionais já confirmados

Comboio histórico do Douro.
Nacional Vida & Lazer

Está a chegar mais uma edição desta viagem histórica de comboio em Portugal com vista para o rio e numa carruagem do século XX

11:30 6 Junho, 2026 15:45 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Comboio Histórico do Douro regressa em 2026 com viagens entre a Régua e o Tua, carruagens do século XX e paisagens do rio Douro

Opinião Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos a multar e convém saber onde ficam

13:20 4 Junho, 2026 08:13 4 Junho, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Entrada supermercado Lidl. Crédito: Freepik
Algarve Economia

Novo Lidl pode estar a caminho desta cidade no Algarve: loja deverá situar-se junto da EN125

10:07 5 Junho, 2026 09:55 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Processo autárquico em Lagos pode levar à construção de um novo supermercado Lidl numa zona estratégica junto à EN125

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Mulher de baixa médica. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional, Saúde

Segurança Social permite voltar a receber subsídio de doença pela mesma doença? Esta é a regra em Portugal

11:49 6 Junho, 2026 11:54 6 Junho, 2026 | João Luís

Em Portugal, o subsídio de doença tem prazos próprios e regras específicas quando há nova baixa médica: fique a par

Algarve, Cultura

Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António

09:00 6 Junho, 2026 16:18 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festividades decorrem em Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Manta Rota, com entrada gratuita

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Algarve, Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Algarve, Desporto

Olhão e Monte Gordo recebem provas de natação este domingo

11:00 6 Junho, 2026 12:55 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Torregri III – Cadetes reúne jovens atletas em Olhão, enquanto Monte Gordo recebe prova de águas abertas

Algarve, Política

Hugo Pereira formaliza candidatura à liderança do PS Algarve

09:40 6 Junho, 2026 12:56 6 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Com a frase “Sim, pelo Algarve”, Hugo Pereira busca liderar o PS Algarve com uma proposta mobilizadora para a região

Algarve, Cultura

Ria Formosa inspira novo festival que estreia em julho em Olhão

18:10 5 Junho, 2026 17:50 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão apresenta novo festival de verão junto à Ria Formosa, com jazz, música ao vivo e artistas nacionais já confirmados

Comboio histórico do Douro.
Nacional, Vida & Lazer

Está a chegar mais uma edição desta viagem histórica de comboio em Portugal com vista para o rio e numa carruagem do século XX

11:30 6 Junho, 2026 15:45 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Comboio Histórico do Douro regressa em 2026 com viagens entre a Régua e o Tua, carruagens do século XX e paisagens do rio Douro

Opinião, Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve, Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos a multar e convém saber onde ficam

13:20 4 Junho, 2026 08:13 4 Junho, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Entrada supermercado Lidl. Crédito: Freepik
Algarve, Economia

Novo Lidl pode estar a caminho desta cidade no Algarve: loja deverá situar-se junto da EN125

10:07 5 Junho, 2026 09:55 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Processo autárquico em Lagos pode levar à construção de um novo supermercado Lidl numa zona estratégica junto à EN125

Abacateiros. Crédito: Lusa
Algarve, Europa

“Ouro verde”: espanhóis rendidos ao fruto exótico muito produzido no Algarve que ‘dá’ anos de vida e ajuda o coração

16:30 2 Junho, 2026 15:20 2 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Conhecido em Espanha como “ouro verde”, o abacate tem vindo a ganhar destaque pelos seus benefícios nutricionais

Loja Lidl.
Algarve

Vai ‘bater com o nariz na porta’: este Lidl no Algarve está fechado para obras e só reabre nesta data

12:38 3 Junho, 2026 12:38 3 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Lidl muito popular no Algarve está temporariamente fechado devido a obras de remodelação, mas já há data para a reabertura

Últimas Notícias

  • Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue
    Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue
  • Segurança Social permite voltar a receber subsídio de doença pela mesma doença? Esta é a regra em Portugal
    Segurança Social permite voltar a receber subsídio de doença pela mesma doença? Esta é a regra em Portugal
  • Está a chegar mais uma edição desta viagem histórica de comboio em Portugal com vista para o rio e numa carruagem do século XX
    Está a chegar mais uma edição desta viagem histórica de comboio em Portugal com vista para o rio e numa carruagem do século XX
  • Olhão e Monte Gordo recebem provas de natação este domingo
    Olhão e Monte Gordo recebem provas de natação este domingo
  • Vai mudar de emprego e tem férias por gozar? Saiba o que acontece aos dias acumulados
    Vai mudar de emprego e tem férias por gozar? Saiba o que acontece aos dias acumulados
  • Ao pé desta praia no Algarve há uma rocha que é o resto da chaminé de um vulcão com mais de 70 milhões de anos
    Ao pé desta praia no Algarve há uma rocha que é o resto da chaminé de um vulcão com mais de 70 milhões de anos

Opinião

  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal