Skip to content
Postal

Postal

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
    • Europa
    • Mundo
    • Economia
    • Política
    • Europe Direct Algarve
    • Opinião
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
      • Cultura.Sul
    • Lifestyle
      • Astrologia
      • Animais
      • Insólito
      • Pensamentos
      • Gastronomia
    • Video
    • Desporto
    • Saúde
    • Auto
    • Tech
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Ofertas & Descobertas
  • ANUNCIAR
Menu
Foto DR
Ouvir
Nacional, Saúde

Aumentam as manifestações de solidariedade à médica que acusa colega do Hospital de Faro de várias negligências

“Diana abriu uma caixa de Pandora”: Das centenas de comentários que se acumulam nas redes sociais, vários são de profissionais de saúde que se solidarizam com o que dizem ser uma ato de coragem sem precedentes em Portugal

18:27 11 Abril, 2023 22:57 11 Abril, 2023 | Expresso
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

Aumentam diariamente as manifestações de solidariedade à médica interna de Cirurgia Geral no Hospital de Faro que tornou público, acusações de negligência médica alegadamente praticadas pelo seu ex-orientador de formação e que o jornal POSTAL divulgou em primeira mão este domingo.

A médica interna Diana de Carvalho Pereira apresentou uma queixa na Polícia Judiciária, à Ordem dos Médicos, à Entidade Reguladora da Saúde e à Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) contra o seu ex-orientador de formação e contra o Diretor do Serviço de Cirurgia daquele hospital por vários casos de erro e negligência médica ocorridos entre janeiro e março deste ano.

Através das suas redes sociais, a interna explica que reportou 11 casos de negligência, sendo que, em três deles os doentes morreram e em dois os doentes estão internados nos cuidados intermédios. “Os restantes tiveram lesão corporal associada a erro médico, que variam desde a castração acidental, perda de rins ou necessidade de clostomia para o resto da vida”, escreve, adiantando ainda que um dos doentes esteve uma semana com compressas no abdómen. 

Das centenas de comentários que se acumulam nas redes sociais, vários são de profissionais de saúde que se solidarizam com o que dizem ser uma ato de coragem sem precedentes em Portugal:

  • Cara Colega: arranja um bom advogado(a) e vai em frente! Teria de ter uma conversa consigo para lhe contar alguns factos… Mas estou longe… Só lhe posso desejar sorte e coragem! Mantenha-se serena, firme e com coragem!
  • Sempre foste uma pessoa que buscou a verdade e sempre foste vertical! Fazes bem em denunciar este tipo de situações e não te deixares intimidar por este tipo de pessoas! Força!!
  • Infelizmente, quando alguns de nós decidem não compactuar com situações de más práticas e as denunciam são marginalizados pelos próprios colegas de profissão, sofrendo pressões das chefias para se calarem. Resta-nos muitas das vezes o abandono desse local onde já não somos felizes, no entanto nunca devemos deixar que os incompetentes nos dobrem!
  • Quantas vezes penso no medo que tenho em um Dr. ‘qualquer’ se cruzar no caminho dos meus pais e que por pura negligência lhes aconteça alguma coisa. Quem me dera que existissem mais médicos a pensarem como a Dra que pensa e aje. Sou enfermeira há quase 10 anos e nunca vi nenhum médico com a partilha da empatia e humildade que demonstra e como fala com os doentes – infelizmente. Os meus parabéns. Que mantenha essa empatia com o outro e ser alvo de chacota significa que existe alguém com muita inveja da pessoa que demonstra ser. Continue assim. Um bem haja.
  • Como fico orgulhosa de si. Convivemos pouco, mas pelo que vi de si, não me admira que tenha tomada esta atitude. Romper com situações instaladas não é fácil, porém necessárias. Parabéns pela sua coragem. Um beijinho nesse seu lindo coração. ❤️❤️
  • Parabéns pela coragem, não és a primeira interna a sofrer de abuso e assédio moral no hospital algarvio, existe um colega que também sofreu em Portimao e até tentou o suicídio a cerca de 3 anos atrás e acabou por desistir quase no fim do internato. Forca, por mais internos pelo país assim, a dignidade dos doentes tem de ser respeitadas!!
  • Sem dúvida nenhuma que não és tu que estás Mal! Se existissem mais pessoas como tu não havia tanta gente a sofrer e a morrer em hospitais, inclusive corredores de hospitais. Deviam era todos de ter as mesmas atitudes que tu. Bato-te palmas pela coragem, nunca desanimes, luta contra isto o máximo que puderes e acima de tudo nunca mudes essa tua maneira de ser, vais salvar muitas vidas com toda a certeza 🙏🙏🙏
  • És um exemplo a seguir! Que mesmo a saber a guerra que irá surgir não baixou os braços e luta por aquilo que qualquer ser humano devia fazer! Orgulho é pouco! ❣️ Muita força!
  • Por uma nova geração de médicos !! Obrigada minha querida! Orgulho imenso!
  • Ouvi ontem nas notícias o caso de denúncias de uma médica. Nem queria acreditar… Drª Diana Carvalho Pereira é o exemplo que todos os médicos de bem deveriam seguir. O facto de ser novinha faz-me acreditar que talvez os médicos desta nova geração sejam realmente pessoas que se importam de verdade com o seu semelhante. Bem haja.
  • Dra. Diana Carvalho Pereira, toda a população do Sul está consigo, e com um sentimento de dívida
  • Mais uma GRANDE! ❤ O meu respeito e a minha vénia!
  • Espero que os doentes que passaram por este médico também façam queixa crime, os familiares agora deveriam apoiar esta fantástica médica com muita coragem.
  • Parabéns. Ao menos há alguém que faz denúncia de negligência grosseira, de outro seu colega..”Quantos mais há por este país e não são denunciados??? Oxalá tenham o apoio justo de outros colegas e não voltem costas.
  • Parabéns pela coragem e profissionalismo.
  • Que a sua atitude seja um exemplo para outros colegas que se acanham com medo de represálias dos orientadores. Parabéns pela sua coragem.
  • As suas atitudes merecem toda a minha admiração. Trata-se do exercício da cidadania plena. Sei que o seu percurso profissional vai ser extremamente dificultado, mas, por outro lado, segue a sua vida com a consciência tranquila.
  • Quem dera que todos os médicos pensassem assim 😔 Parabéns Sra Dra. Muito sucesso.
  • Rezo por mais médicos assim! 👏👏👏🙏 A isso se chama amor à camisola, a isso se chama vocação! Não perca a esperança e siga até às últimas consequências para colocar a descoberto as atrocidades que se cometem neste serviço de saúde! Aplaudo de pé a sua coragem e determinação!
  • Parabéns pela sua coragem. Não baixe os braços, queremos mais médicas neste mundo como a Dra Diana 🙏❤️😘
  • Muitos parabéns pela integridade e honestidade que a acompanham… características psicológicas pouco notadas nos dias de hoje! Mantenha-se firme Doutora Diana, a verdade sempre vencerá. 🙏🙏🙏
  • Além de ser uma grande mulher é uma grande Médica 👏👏👏👏
  • Parabéns pela sua grande Coragem, tremo sempre que tenho que entrar no hospital de Faro. Deixo o meu voto de solidariedade. Aqui estaremos todos para apoiar.
  • Grande ser humano e Grande MÉDICA!!!! Médica com vocação. Coragem.
  • É preciso coragem para fazer o que está a fazer. Espero que as suas queixas sigam uma tramitação correcta e justa, o que é sempre difícil num país de corporações que usam a lei do silêncio e o encobrimento para se protegerem. Todos nós temos conhecimento de maus tratos e más práticas médicas. Infelizmente não há uma provedoria do utente eficaz e as auditorias das más práticas são feitas pelas próprias instituições, sem nenhum critério efectivo de independência, daí muito pouco resultar. Vai passar por um período difícil, tenha muita coragem. Desejo-lhe um futuro de sucesso na sua profissão.

Fica aqui também um testemunho de uma outra médica solidária com a médica interna Diana, cujo texto foi publicado esta tarde no seu perfil de Facebook e de forma pública:

HOSPITAL DE FARO, A NEGLIGÊNCIA, A COBARDIA E O FAZ DE CONTA

Não conheço a colega Diana Carvalho Pereira, embora médicas no mesmo hospital, eu encontro-me em fim de carreira atraiçoada por uma doença oncológica, ela está a iniciar o seu percurso profissional.
Mas conheço muito bem o Serviço de Cirurgia do Hospital de Faro. Conheço-o desde Outubro de 2012. Penso que a Diana só peca por defeito. Quer como Anestesista quer como doente, vi e vivi situações inacreditáveis. Reportei aos orgãos de gestão do hospital diversos casos. Não tive a coragem de assumir a posição da Diana.
Não me tentaram colar o rótulo de desequilibrada, mas de “pessoa difícil”, “conflituosa” e com “mau feitio”.
Teria o melhor feitio do mundo se me estivesse nas tintas para os doentes.
Não conhecendo pessoalmente a Diana, atesto que não está louca.
Quem trabalha em Faro, em particular quem trabalha no Bloco Operatório, sabe que a Diana não está louca, nem está a mentir.
Durante 10 anos vi chegar diversos colegas de cirurgia, a maioria de Coimbra, excelentes nos conhecimentos e nas técnicas cirúrgicas. Um a um foram saindo. Para a mediocridade reinar os seguidores têm que ser medíocres.
O Director do Serviço de Cirurgia tem em seu poder uma carta em que manifestei a minha recusa em colaborar com o seu serviço no programa de Cirurgia Adicional. Esclarecia nessa carta que durante o meu horário de trabalho teria que cumprir as escalas de serviço, mas fora dele recusava qualquer colaboração. A Cirurgia Adicional processa-se fora de horário, com uma remuneração própria. Tentaram insinuar que se tratava de um interesse económico, porque os actos de cirurgia geral não são tão bem pagos quanto os de outras especialidades. Ficava por explicar porque colaborava com a Urologia ou Ginecologia, com remunerações semelhantes à Cirurgia Geral.
Diana abriu uma caixa de Pandora. Se forças de pressão não a fecharem e se as investigações forem sérias, este caso atingirá proporções inimagináveis. Para vergonha de quem sempre soube e nada fez.

Hospital de Faro: Regulador e Inspeção da Saúde investigam denúncias de negligência
Ordem dos Médicos cria comissão independente para avaliar negligências no Hospital de Faro
Hospital de Faro: ‘Não deixem o meu pai morrer. Jamais vou desistir dele’, diz filha de homem que aguarda operação a um tumor no cérebro
Médica acusa colega do Hospital de Faro de várias negligências. Ministério Público está a investigar

×
Publicidade
Lifestyle, Nacional

Conheça o destino português popular entre os multimilionários e cuja praia tem muitos mosquitos

10:20 14 Maio, 2025 11:10 14 Maio, 2025 | POSTAL

O criador de conteúdos Nils Decks, conhecido no TikTok, identificou os destinos de eleição dos multimilionários e há um nome português na lista

Algarve

Funeral dos quatro jovens de Tavira realiza-se esta quinta-feira na Igreja do Carmo

18:30 14 Maio, 2025 18:34 14 Maio, 2025 | POSTAL

Igreja do Carmo, em Tavira, acolhe funeral dos quatro jovens vítimas do acidente de sábado. Cerimónia é às 15:30

Europa, Tech

Nem na mão, nem no porão: União Europeia proíbe este objeto usado por ‘todos’ de viajar nesta bagagem do avião

19:00 14 Maio, 2025 00:57 15 Maio, 2025 | POSTAL

Por razões de segurança, a Agência Aérea da UE (EASA) proibiu este objeto muito usado de viajar na bagagem despachada para o porão. Saiba mais

Lifestyle

Adeus azeite? Conheça o método alternativo e económico para fritar ovos sem qualquer tipo de gorduras

14:10 14 Maio, 2025 13:49 14 Maio, 2025 | POSTAL

Uma influenciadora gastronómica surpreendeu ao mostrar como fritar ovos sem usar óleo. Um truque simples, económico e saudável

Lifestyle

Adeus moscas: esta folha que está na cozinha é a solução para manter a sua casa livre de insetos

19:50 14 Maio, 2025 11:55 14 Maio, 2025 | POSTAL

Saiba agora mais sobre este repelente natural, que afasta as moscas, perfuma a casa e contribui para um ambiente saudável sem recorrer a produtos químicos: descubra a solução prática e ecológica

Europa

Toneladas de ‘patinhos’: país ‘muito português’ acusado de libertar plástico ao rio e ignorar impacto ambiental

18:10 14 Maio, 2025 17:54 14 Maio, 2025 | POSTAL

O país viu-se invadido por uma corrida peculiar: 20 mil patos de borracha. Apesar da diversão, a preocupação com o ambiente não passou despercebida

Nacional

Jéssica Biscaia: Supremo rejeita recurso da mãe e confirma pena de 25 anos

19:10 14 Maio, 2025 18:33 14 Maio, 2025 | POSTAL

Tribunal considera mãe de Jéssica agiu com gravidade extrema e confirma pena de 25 anos por homicídio qualificado

Algarve, Cultura

Estes são os castelos que estão na bandeira de Portugal e teoria diz que todos ficam no Algarve

09:30 14 Maio, 2025 09:24 14 Maio, 2025 | POSTAL

Dos elementos do brasão da bandeira nacional destacam-se sete castelos que têm origem em momentos históricos marcantes do país

Algarve

Tribunal condena jovem de Tavira a cinco anos com pena suspensa por matar o pai

18:40 14 Maio, 2025 01:13 15 Maio, 2025 | POSTAL

Condenado com pena suspensa, jovem de Tavira matou o pai após anos de violência doméstica contra si e a mãe

Auto

Viu um pano amarelo numa mota na berma da estrada? Saiba o que significa e o que deve fazer

18:50 13 Maio, 2025 18:14 13 Maio, 2025 | POSTAL

Um simples pano pode significar mais do que aparenta na estrada. Descubra o que significa este gesto que poucos conhecem, mas que pode fazer a diferença

Europa

Só o passaporte pode não chegar: estas são as novas regras que deve conhecer antes de entrar em Espanha

15:30 13 Maio, 2025 07:59 14 Maio, 2025 | POSTAL

Protestos e manifestações anti-turismo marcaram o ano, motivando o governo a alterar as regras de entrada de turistas em Espanha

Lifestyle, Tech

Guarda telemóveis antigos na gaveta? Aprenda a transformá-los em câmaras de videovigilância gratuitamente

09:16 12 Maio, 2025 09:15 12 Maio, 2025 | POSTAL

Se é um dos muitos portugueses com telemóveis antigos guardados, saiba como transformá-los em câmaras de videovigilância gratuitas e reforçar a segurança da sua casa

Auto

Aviso de mecânico: há uma prática muito comum dos condutores que pode custar-lhes reparações acima dos 1.000€

20:25 12 Maio, 2025 22:24 12 Maio, 2025 | POSTAL

Segundo um mecânico, esta prática muito comum dos condutores provoca estragos numa componente 'sensível' do carro, cuja reparação pode ultrapassar os 1.000€

Nacional, Tech

Adeus Loja do Cidadão: conheça a nova forma de renovar o Cartão de Cidadão sem precisar de sair de casa

17:49 12 Maio, 2025 21:24 12 Maio, 2025 | POSTAL

Se cumprir alguns requisitos essenciais, já pode renovar o Cartão de Cidadão sem ter de sair de casa, com recurso a uma aplicação conhecida. Saiba mais agora

Algarve, Lifestyle

Adeus escorregas: primeiro parque aquático no Algarve está fechado há 30 anos e vai ser ‘transformado’

18:00 13 Maio, 2025 16:52 13 Maio, 2025 | POSTAL

Descubra o que vai ser construído no espaço onde se encontra um parque aquático abandonado no Algarve há mais de 30 anos

Europa, Lifestyle

A ‘dois passos’ de Portugal: conheça a cidade espanhola que é ‘moda’ no Natal e no verão

16:30 13 Maio, 2025 15:58 13 Maio, 2025 | POSTAL

Situada perto da fronteira com Portugal, a cidade beneficia de uma localização costeira junto ao Atlântico e é procurada todo o ano

Lifestyle, Nacional

Conheça o destino português popular entre os multimilionários e cuja praia tem muitos mosquitos

10:20 14 Maio, 2025 11:10 14 Maio, 2025 | POSTAL

O criador de conteúdos Nils Decks, conhecido no TikTok, identificou os destinos de eleição dos multimilionários e há um nome português na lista

Algarve

Funeral dos quatro jovens de Tavira realiza-se esta quinta-feira na Igreja do Carmo

18:30 14 Maio, 2025 18:34 14 Maio, 2025 | POSTAL

Igreja do Carmo, em Tavira, acolhe funeral dos quatro jovens vítimas do acidente de sábado. Cerimónia é às 15:30

Europa, Tech

Nem na mão, nem no porão: União Europeia proíbe este objeto usado por ‘todos’ de viajar nesta bagagem do avião

19:00 14 Maio, 2025 00:57 15 Maio, 2025 | POSTAL

Por razões de segurança, a Agência Aérea da UE (EASA) proibiu este objeto muito usado de viajar na bagagem despachada para o porão. Saiba mais

Lifestyle

Adeus azeite? Conheça o método alternativo e económico para fritar ovos sem qualquer tipo de gorduras

14:10 14 Maio, 2025 13:49 14 Maio, 2025 | POSTAL

Uma influenciadora gastronómica surpreendeu ao mostrar como fritar ovos sem usar óleo. Um truque simples, económico e saudável

Lifestyle

Adeus moscas: esta folha que está na cozinha é a solução para manter a sua casa livre de insetos

19:50 14 Maio, 2025 11:55 14 Maio, 2025 | POSTAL

Saiba agora mais sobre este repelente natural, que afasta as moscas, perfuma a casa e contribui para um ambiente saudável sem recorrer a produtos químicos: descubra a solução prática e ecológica

Europa

Toneladas de ‘patinhos’: país ‘muito português’ acusado de libertar plástico ao rio e ignorar impacto ambiental

18:10 14 Maio, 2025 17:54 14 Maio, 2025 | POSTAL

O país viu-se invadido por uma corrida peculiar: 20 mil patos de borracha. Apesar da diversão, a preocupação com o ambiente não passou despercebida

Nacional

Jéssica Biscaia: Supremo rejeita recurso da mãe e confirma pena de 25 anos

19:10 14 Maio, 2025 18:33 14 Maio, 2025 | POSTAL

Tribunal considera mãe de Jéssica agiu com gravidade extrema e confirma pena de 25 anos por homicídio qualificado

Algarve, Cultura

Estes são os castelos que estão na bandeira de Portugal e teoria diz que todos ficam no Algarve

09:30 14 Maio, 2025 09:24 14 Maio, 2025 | POSTAL

Dos elementos do brasão da bandeira nacional destacam-se sete castelos que têm origem em momentos históricos marcantes do país

Algarve

Tribunal condena jovem de Tavira a cinco anos com pena suspensa por matar o pai

18:40 14 Maio, 2025 01:13 15 Maio, 2025 | POSTAL

Condenado com pena suspensa, jovem de Tavira matou o pai após anos de violência doméstica contra si e a mãe

Auto

Viu um pano amarelo numa mota na berma da estrada? Saiba o que significa e o que deve fazer

18:50 13 Maio, 2025 18:14 13 Maio, 2025 | POSTAL

Um simples pano pode significar mais do que aparenta na estrada. Descubra o que significa este gesto que poucos conhecem, mas que pode fazer a diferença

Europa

Só o passaporte pode não chegar: estas são as novas regras que deve conhecer antes de entrar em Espanha

15:30 13 Maio, 2025 07:59 14 Maio, 2025 | POSTAL

Protestos e manifestações anti-turismo marcaram o ano, motivando o governo a alterar as regras de entrada de turistas em Espanha

Lifestyle, Tech

Guarda telemóveis antigos na gaveta? Aprenda a transformá-los em câmaras de videovigilância gratuitamente

09:16 12 Maio, 2025 09:15 12 Maio, 2025 | POSTAL

Se é um dos muitos portugueses com telemóveis antigos guardados, saiba como transformá-los em câmaras de videovigilância gratuitas e reforçar a segurança da sua casa

Auto

Aviso de mecânico: há uma prática muito comum dos condutores que pode custar-lhes reparações acima dos 1.000€

20:25 12 Maio, 2025 22:24 12 Maio, 2025 | POSTAL

Segundo um mecânico, esta prática muito comum dos condutores provoca estragos numa componente 'sensível' do carro, cuja reparação pode ultrapassar os 1.000€

Nacional, Tech

Adeus Loja do Cidadão: conheça a nova forma de renovar o Cartão de Cidadão sem precisar de sair de casa

17:49 12 Maio, 2025 21:24 12 Maio, 2025 | POSTAL

Se cumprir alguns requisitos essenciais, já pode renovar o Cartão de Cidadão sem ter de sair de casa, com recurso a uma aplicação conhecida. Saiba mais agora

Algarve, Lifestyle

Adeus escorregas: primeiro parque aquático no Algarve está fechado há 30 anos e vai ser ‘transformado’

18:00 13 Maio, 2025 16:52 13 Maio, 2025 | POSTAL

Descubra o que vai ser construído no espaço onde se encontra um parque aquático abandonado no Algarve há mais de 30 anos

Europa, Lifestyle

A ‘dois passos’ de Portugal: conheça a cidade espanhola que é ‘moda’ no Natal e no verão

16:30 13 Maio, 2025 15:58 13 Maio, 2025 | POSTAL

Situada perto da fronteira com Portugal, a cidade beneficia de uma localização costeira junto ao Atlântico e é procurada todo o ano

Últimas

  • Conheça o paraíso de praias paradisíacas e vida (muito) barata que fica ‘aqui ao lado’ e terá voos diretos a partir de Portugal
    Conheça o paraíso de praias paradisíacas e vida (muito) barata que fica ‘aqui ao lado’ e terá voos diretos a partir de Portugal
  • Adeus moscas: esta folha que está na cozinha é a solução para manter a sua casa livre de insetos
    Adeus moscas: esta folha que está na cozinha é a solução para manter a sua casa livre de insetos
  • Gouveia e Melo confirma candidatura à Presidência da República
    Gouveia e Melo confirma candidatura à Presidência da República
  • Quer mais espaço na bancada sem fazer obras? Esta estante de cozinha do Aldi é a solução por menos de 10€
    Quer mais espaço na bancada sem fazer obras? Esta estante de cozinha do Aldi é a solução por menos de 10€
  • Jéssica Biscaia: Supremo rejeita recurso da mãe e confirma pena de 25 anos
    Jéssica Biscaia: Supremo rejeita recurso da mãe e confirma pena de 25 anos
  • Nem na mão, nem no porão: União Europeia proíbe este objeto usado por ‘todos’ de viajar nesta bagagem do avião
    Nem na mão, nem no porão: União Europeia proíbe este objeto usado por ‘todos’ de viajar nesta bagagem do avião
  • Especialistas alertam: não deve (mesmo) dormir com esta peça de roupa
    Especialistas alertam: não deve (mesmo) dormir com esta peça de roupa

Opinião

  • Bilhete Postal: Os distritos beneficiam do ‘seu governante’? | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: Os distritos beneficiam do ‘seu governante’? | Por Eduardo Costa
  • Morreu “Pepe Mujica” – Honra à sua memória! | Por Luís Ganhão
    Morreu “Pepe Mujica” – Honra à sua memória! | Por Luís Ganhão
  • Democracia desperdiçada: o voto que conta… para nada | Por Nélson JP Brito
    Democracia desperdiçada: o voto que conta… para nada | Por Nélson JP Brito
  • 40 visões da Europa: Para mim a Europa | Por Carlos Rodrigues
    40 visões da Europa: Para mim a Europa | Por Carlos Rodrigues

Europe Direct Algarve

  • 40 anos de Portugal na União Europeia celebrados com programa especial em Castro Marim
    40 anos de Portugal na União Europeia celebrados com programa especial em Castro Marim
  • 40 visões da Europa: Para mim a Europa | Por Carlos Rodrigues
    40 visões da Europa: Para mim a Europa | Por Carlos Rodrigues
  • Adeus papelada? Estas mudanças no registo automóvel vão facilitar mudanças dentro da União Europeia
    Adeus papelada? Estas mudanças no registo automóvel vão facilitar mudanças dentro da União Europeia
Há um novo Postal do Algarve nas bancas com o Expresso 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
Ficha Técnica e Contactos do Postal
©2025 Postal