Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Saúde

Afinal são 33 mortes em Portugal e não 30. DGS voltou a atualizar dados

ALGARVE COM 46 CASOS – Em 24 horas, o número de infetados aumentou apenas 15% no país. Caso a percentagem de crescimento se mantenha, até à data previsível do pico – 14 de abril – avançada pelo Governo, Portugal teria cerca de 45 mil casos

20:05 24 Março, 2020 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Numa nota divulgada pelas 16:30 e que acompanha o novo boletim epidemiológico, a DGS explica que até ao final do dia 23 se registaram 33 mortes associadas à doença Covid-19, e não 30 como anteriormente tinha informado.

Diz ainda que o óbito registado na Região Autónoma dos Açores no boletim divulgado ao início da tarde era um caso suspeito para covid-19 e que apenas depois do fecho do boletim a Direção-Geral da Saúde (DGS) teve conhecimento que o resultado das análises se revelou negativo.

Assim, os outros óbitos reportados agora, em acréscimo ao anteriormente divulgado, “explicam-se com a existência de resultados que foram conhecidos após publicação do boletim”, explica a DGS.

Segundo os dados da DGS, o Algarve tem agora 46 casos e o Alentejo seis, mais um.

Na informação inicial divulgada em conferência de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, António Sales, tinha dito que o número de mortos era 29.

Os dados da DGS indicam que estão confirmadas nove mortes na região Norte, 11 na região Centro, oito na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela ainda o boletim epidemiológico diário.

O boletim regista 2.362 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (mais 302), a grande maioria (2.159) está a recuperar em casa e 203 estão internadas (mais dois), 48 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos (mais uma).

Desde 01 de janeiro foram registados 15.474 casos suspeitos, dos quais 1.783 aguardam resultado laboratorial. Houve ainda 11.329 casos em que os testes não confirmaram a infeção e 22 doentes que já recuperaram.

De acordo com o relatório da situação epidemiológica em Portugal, existem 11.842 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde, número idêntico ao apresentado na segunda-feira (menos 720, face a domingo).

A região Norte continua a registar o maior número de infeções, totalizando 1.130, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (852), da região Centro (293), do Algarve (46) e do Alentejo (seis casos).

Há 11 casos na Madeira e 12 nos Açores. O boletim dá ainda conta de 11 casos de estrangeiros.

– Atualizado às 17h01: Direção-Geral da Saúde corrigiu o número de mortes que anteriormente divulgou hoje.

Açores com 17 casos positivos

A autoridade de saúde dos Açores elevou hoje para 17 o número de casos positivos de covid-19 na região, mais cinco do que na segunda-feira, com a ilha do Pico a registar o primeiro doente infetado.

Os cinco novos casos positivos de covid-19 dividem-se entre a ilha Terceira (dois), São Miguel (dois) e Pico (um).

“Todos apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio”, diz a Autoridade de Saúde Regional em nota de imprensa.

Na ilha Terceira, os casos referem-se a duas mulheres, de 20 e 37 anos: a primeira esteve em contacto com um caso positivo diagnosticado em São Jorge, enquanto a segunda esteve em contacto com o segundo caso confirmado na Terceira.

O caso confirmado no Pico é um homem, de 53 anos, “com passagem recente pelo Canadá, onde teve contacto com um caso positivo”, diz a autoridade.

Os casos confirmados em São Miguel correspondem a um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 22 anos, que participaram no mesmo cruzeiro associado aos casos detetados em São Jorge.

Até à data, foram detetados nos Açores 17 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus que causa a doença covid-19, sendo quatro na ilha Terceira, um no Faial, sete em São Jorge, quatro em São Miguel e um no Pico.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 17.000 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Nacional

Homem de 63 anos foi despedido da empresa onde trabalhava há 40 anos a apenas 1 ano da reforma: “Sinto-me deitado fora como um saco de lixo”

18:20 11 Setembro, 2026 16:46 11 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Após ter sido despedido a apenas 1 ano de pedir a reforma, este homem suíço enfrenta dificuldades para reentrar no mercado de trabalho

Algarve Edição Papel Saúde

Hematologia no Algarve: sindicato aponta uma médica, ULS diz ter quatro

07:10 12 Setembro, 2026 07:49 10 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

ULS do Algarve diz ter quatro médicas em prestação de serviços de Hematologia, uma ausente por gravidez, e perspetiva vincular duas especialistas

Edição Papel Opinião Política

A Democracia que se cuide | Por Miguel Freitas

07:30 12 Setembro, 2026 10:42 9 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"A democracia raramente desaparece com estrondo. Às vezes, começa por parecer apenas menos necessária. E talvez seja precisamente aí que devemos começar a preocupar-nos"

Família em casa. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Se tem filhos, pode estar a receber menos do que devia: este apoio pode elevar o valor para 127,33 euros

19:00 11 Setembro, 2026 15:51 9 Setembro, 2026 | João Luís

Famílias com filhos podem receber um complemento: saiba quem tem direito e como pode elevar o valor mensal para 127,33 euros

Supermercado da Mercadona.
Economia Europa

Funcionário da Mercadona com 19 anos de casa despedido após empresa descobrir o que fez 7.685 vezes em apenas 25 dias de trabalho

17:00 11 Setembro, 2026 14:24 11 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Auditoria informática acabou por revelar milhares de acessos de caráter pessoal durante o horário de trabalho e levou ao despedimento de um funcionário da Mercadona

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Não compre melancias e meloas já cortadas desta forma: especialista explica o risco

14:00 11 Setembro, 2026 13:33 11 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Há um detalhe na forma como melancias e meloas já cortadas são expostas que pode aumentar o risco para quem as compra

Algarve

Homem armado assalta posto de combustível em Lagos e foge com milhares de euros

14:50 11 Setembro, 2026 15:58 11 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A PJ procura identificar o autor de um assalto em Lagos que terá terminado com a fuga numa trotinete elétrica.

Círculos brancos na estrada
Auto Europa

Vai conduzir em Espanha? Saiba o que significam estes círculos brancos colocados pela DGT nas estradas de ‘nuestros hermanos’ e o que deve fazer

11:40 11 Setembro, 2026 23:51 10 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

DGT colocou círculos brancos nas estradas espanholas com o objetivo de aumentar a segurança rodoviária

Algarve

Tragédia no Ameixial: homem morre em acidente com máquina de rasto

15:10 11 Setembro, 2026 15:10 11 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A Proteção Civil mobilizou 15 operacionais, cinco veículos e um helicóptero do INEM para a ocorrência no Ameixial

Canalizador em serviço.
Economia Europa Nacional

David trabalhou a vida toda como canalizador e continua a trabalhar depois da reforma por considerar pensão de 500€ insuficiente: “Se não tivesse investido não chegava”

16:20 11 Setembro, 2026 23:39 11 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Com uma pensão de 500 euros em Espanha, metade do valor que a mulher recebe, o espanhol continua a trabalhar como canalizador, profissão que exerce desde os 24 anos

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Auto

Adeus carta de condução? Caso o documento não cumpra este requisito pode ficar sem ele

09:40 10 Setembro, 2026 11:17 10 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Muitos condutores desconhecem que uma carta dentro da validade pode ser apreendida se algum dos seus dados deixar de estar legível

Oficina
Auto

Um carro usado para a vida: mecânico revela modelo popular em Portugal que custa 2.000€ e ‘nunca’ vai à oficina

22:59 10 Setembro, 2026 23:01 10 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

De acordo com o mecânico espanhol, o motor deste carro usado só vai à oficina para a manutenção normal e "não se quer avariar"

Mulher impõe limites no escritório. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

É o seu caso? Pessoas com personalidade forte costumam fazer isto sem perceber

10:30 11 Setembro, 2026 13:41 9 Setembro, 2026 | João Luís

Pessoas com personalidade forte conseguem muitas vezes estabelecer limites e dizer “não” sem atacar os outros

Mulher com cabelos grisalhos a ver-se ao espelho.
Saúde Vida & Lazer

Adeus ao cabelo sem força? Há três hábitos simples que podem fazer a diferença

15:30 10 Setembro, 2026 18:55 10 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Nem sempre é preciso recorrer a tratamentos complexos. Pequenas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar o aspeto do cabelo

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e vem com força: frente fria ‘invade’ Portugal com descida das temperaturas e estas serão as regiões mais afetadas

10:10 8 Setembro, 2026 16:31 7 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Previsão da Meteored aponta para a aproximação rápida de uma frente fria que vai trazer chuva a estas regiões portuguesas

Algarve Ensino

Professores recém-chegados recebem boas-vindas do Município de Albufeira

12:45 11 Setembro, 2026 12:45 11 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Rui Cristina defendeu melhores condições nas escolas e garantiu aos professores disponibilidade para colaborar ao longo do ano

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Nacional

Homem de 63 anos foi despedido da empresa onde trabalhava há 40 anos a apenas 1 ano da reforma: “Sinto-me deitado fora como um saco de lixo”

18:20 11 Setembro, 2026 16:46 11 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Após ter sido despedido a apenas 1 ano de pedir a reforma, este homem suíço enfrenta dificuldades para reentrar no mercado de trabalho

Algarve, Edição Papel, Saúde

Hematologia no Algarve: sindicato aponta uma médica, ULS diz ter quatro

07:10 12 Setembro, 2026 07:49 10 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

ULS do Algarve diz ter quatro médicas em prestação de serviços de Hematologia, uma ausente por gravidez, e perspetiva vincular duas especialistas

Edição Papel, Opinião, Política

A Democracia que se cuide | Por Miguel Freitas

07:30 12 Setembro, 2026 10:42 9 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"A democracia raramente desaparece com estrondo. Às vezes, começa por parecer apenas menos necessária. E talvez seja precisamente aí que devemos começar a preocupar-nos"

Família em casa. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Se tem filhos, pode estar a receber menos do que devia: este apoio pode elevar o valor para 127,33 euros

19:00 11 Setembro, 2026 15:51 9 Setembro, 2026 | João Luís

Famílias com filhos podem receber um complemento: saiba quem tem direito e como pode elevar o valor mensal para 127,33 euros

Supermercado da Mercadona.
Economia, Europa

Funcionário da Mercadona com 19 anos de casa despedido após empresa descobrir o que fez 7.685 vezes em apenas 25 dias de trabalho

17:00 11 Setembro, 2026 14:24 11 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Auditoria informática acabou por revelar milhares de acessos de caráter pessoal durante o horário de trabalho e levou ao despedimento de um funcionário da Mercadona

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Não compre melancias e meloas já cortadas desta forma: especialista explica o risco

14:00 11 Setembro, 2026 13:33 11 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Há um detalhe na forma como melancias e meloas já cortadas são expostas que pode aumentar o risco para quem as compra

Algarve

Homem armado assalta posto de combustível em Lagos e foge com milhares de euros

14:50 11 Setembro, 2026 15:58 11 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A PJ procura identificar o autor de um assalto em Lagos que terá terminado com a fuga numa trotinete elétrica.

Círculos brancos na estrada
Auto, Europa

Vai conduzir em Espanha? Saiba o que significam estes círculos brancos colocados pela DGT nas estradas de ‘nuestros hermanos’ e o que deve fazer

11:40 11 Setembro, 2026 23:51 10 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

DGT colocou círculos brancos nas estradas espanholas com o objetivo de aumentar a segurança rodoviária

Algarve

Tragédia no Ameixial: homem morre em acidente com máquina de rasto

15:10 11 Setembro, 2026 15:10 11 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A Proteção Civil mobilizou 15 operacionais, cinco veículos e um helicóptero do INEM para a ocorrência no Ameixial

Canalizador em serviço.
Economia, Europa, Nacional

David trabalhou a vida toda como canalizador e continua a trabalhar depois da reforma por considerar pensão de 500€ insuficiente: “Se não tivesse investido não chegava”

16:20 11 Setembro, 2026 23:39 11 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Com uma pensão de 500 euros em Espanha, metade do valor que a mulher recebe, o espanhol continua a trabalhar como canalizador, profissão que exerce desde os 24 anos

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Auto

Adeus carta de condução? Caso o documento não cumpra este requisito pode ficar sem ele

09:40 10 Setembro, 2026 11:17 10 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Muitos condutores desconhecem que uma carta dentro da validade pode ser apreendida se algum dos seus dados deixar de estar legível

Oficina
Auto

Um carro usado para a vida: mecânico revela modelo popular em Portugal que custa 2.000€ e ‘nunca’ vai à oficina

22:59 10 Setembro, 2026 23:01 10 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

De acordo com o mecânico espanhol, o motor deste carro usado só vai à oficina para a manutenção normal e "não se quer avariar"

Mulher impõe limites no escritório. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

É o seu caso? Pessoas com personalidade forte costumam fazer isto sem perceber

10:30 11 Setembro, 2026 13:41 9 Setembro, 2026 | João Luís

Pessoas com personalidade forte conseguem muitas vezes estabelecer limites e dizer “não” sem atacar os outros

Mulher com cabelos grisalhos a ver-se ao espelho.
Saúde, Vida & Lazer

Adeus ao cabelo sem força? Há três hábitos simples que podem fazer a diferença

15:30 10 Setembro, 2026 18:55 10 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Nem sempre é preciso recorrer a tratamentos complexos. Pequenas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar o aspeto do cabelo

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e vem com força: frente fria ‘invade’ Portugal com descida das temperaturas e estas serão as regiões mais afetadas

10:10 8 Setembro, 2026 16:31 7 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Previsão da Meteored aponta para a aproximação rápida de uma frente fria que vai trazer chuva a estas regiões portuguesas

Algarve, Ensino

Professores recém-chegados recebem boas-vindas do Município de Albufeira

12:45 11 Setembro, 2026 12:45 11 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Rui Cristina defendeu melhores condições nas escolas e garantiu aos professores disponibilidade para colaborar ao longo do ano

Últimas Notícias

  • Hematologia no Algarve: sindicato aponta uma médica, ULS diz ter quatro
    Hematologia no Algarve: sindicato aponta uma médica, ULS diz ter quatro
  • Mulher descontou durante 30 anos mas aos 66 teve de voltar a trabalhar como empregada doméstica para conseguir ter direito à reforma
    Mulher descontou durante 30 anos mas aos 66 teve de voltar a trabalhar como empregada doméstica para conseguir ter direito à reforma
  • Conheça o “cemitério” à entrada desta praia algarvia que guarda uma história com décadas
    Conheça o “cemitério” à entrada desta praia algarvia que guarda uma história com décadas
  • Se tem filhos, pode estar a receber menos do que devia: este apoio pode elevar o valor para 127,33 euros
    Se tem filhos, pode estar a receber menos do que devia: este apoio pode elevar o valor para 127,33 euros
  • Homem encontrado morto junto à linha de água na Lagoa de Albufeira em Sesimbra
    Homem encontrado morto junto à linha de água na Lagoa de Albufeira em Sesimbra

Opinião

  • A Democracia que se cuide | Por Miguel Freitas
    A Democracia que se cuide | Por Miguel Freitas
  • Neste regresso às aulas, há algo que o ChatGPT não deve fazer pelo seu filho: pensar | Por Luís Horta
    Neste regresso às aulas, há algo que o ChatGPT não deve fazer pelo seu filho: pensar | Por Luís Horta
  • Acessibilidade: quando o caminho deixa de ser para todos | Por Nélia Alfarrobinha
    Acessibilidade: quando o caminho deixa de ser para todos | Por Nélia Alfarrobinha

Europe Direct Algarve

  • Acessibilidade: quando o caminho deixa de ser para todos | Por Nélia Alfarrobinha
    Acessibilidade: quando o caminho deixa de ser para todos | Por Nélia Alfarrobinha
  • Como pode uma candidatura a Capital Europeia da Cultura criar valor a longo prazo, independentemente do resultado final? | Por João Palmeiro
    Como pode uma candidatura a Capital Europeia da Cultura criar valor a longo prazo, independentemente do resultado final? | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento