A oposição interna do PS, em Faro, “tentou impedir” a realização da reunião da Comissão Política Concelhia local, ocorrida esta terça feira, destinada a eleger os cabeças de lista aos órgãos autárquicos do partido, alegando irregularidades no texto da convocatória – soube hoje o POSTAL junto de fonte socialista.
Um grupo de militantes afetos à lista derrotada nas últimas eleições concelhias, expôs formalmente o caso ao presidente da Federação Distrital, Luís Graça, que remeteu o assunto para apreciação do órgão de jurisdição nacional.
A resposta, negando provimento à queixa apresentada, chegou apenas umas horas antes da reunião, “não alterando em nada o que estava disposto na convocatória” – disse a mesma fonte adiantando: “quiseram ganhar na secretaria o que sabiam que iam perder na vontade e no voto dos militantes, como aconteceu esmagadoramente”, sublinhou.
No encontro, os nomes de João Marques e Luís Coelho, respetivamente para candidatos à câmara e assembleia municipal, bem como os cabeças de lista para as juntas de freguesia, foram eleitos com 95 por cento dos votos daquele órgão concelhio.
Carlos Gordinho será o candidato à Junta Freguesia da União de Freguesia de Faro –Sé/ São Pedro, José António Leal Jerónimo à Junta de Freguesia União de Freguesias de Conceição/Estoi, Eduardo Viegas de Sousa à Junta de Freguesia Santa Bárbara de Nexe e Fernando Ferradeira à Junta de Freguesia do Montenegro.
RELACIONADO
► Canditado do PS a Faro apela à unidade
► Autárquicas: João Marques é o candidato do PS para tentar recuperar a Câmara de Faro
► João Marques e Luís Coelho candidatos do PS à Câmara e Assembleia Municipal de Faro
► AUTÁRQUICAS PSD: Luís Gomes na corrida para VRSA na companhia de Amaro Antunes
► Autárquicas PSD 2021: Luís Gomes pedala na roda de Amaro Antunes para a Câmara de VRSA
► Presidente da Câmara de Vila Real de Santo António não se recandidata a novo mandato