Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Edição Papel, Política

AUTÁRQUICAS: Importa saber decidir e não criar falsas expetativas, entrevista a José Carlos Rolo (PSD)

“Poucos estarão em condições de gerir um município como Albufeira [como eu]”, diz ao POSTAL o candidato do PSD à Câmara Municipal de Albufeira

16:30 11 Julho, 2021 10:56 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
ENTREVISTA: JOSÉ CARLOS ROLO, DO PSD, PUXA DOS GALÕES DA EXPERIÊNCIA

José Carlos Rolo, do PSD, e Ricardo Clemente, do PS, são os entrevistados do POSTAL. No âmbito das eleições autárquicas temos vindo a recolher a opinião de alguns candidatos aos municípios, onde, na nossa opinião, existem mais fortes possibilidades de mudança. Importa referir que, para Albufeira, um dos mais importantes concelhos algarvios, já tínhamos recolhido a opinião do antigo presidente Desidério Silva, que agora se apresenta como independente.


Número utilizado para o cálculo é menos de metade dos residentes


Diz-se com energia e ideias para o futuro, mas recusa apresentar-se como vendedor de ilusões. José Carlos Rolo considera-se o mais bem preparado dos candidatos para voltar a liderar o município e faz um balanço positivo em ano marcado pela pandemia. Pede tratamento igual nos critérios de avaliação da covid-19, para que Albufeira não continue a ser penalizada injustamente.

P – Vai concorrer pela primeira vez como candidato à presidência da Câmara de Albufeira, depois de ter herdado o cargo do presidente eleito, Carlos Silva e Sousa, falecido em fevereiro de 2018. Está preparado para o desafio ou sente o peso dessa responsabilidade eleitoralmente falando?
R – Naturalmente que estou preparado para o desafio para estar mais quatro anos à frente dos destinos do Município. Aliás, julgo que poucos estarão em condições de gerir um Município como Albufeira, que tendo uma população residente de cerca de 42.000 pessoas, como capital do turismo português, muda para mais de 400.000 pessoas presentes no território em simultâneo. Isto acontece evidentemente num ano normal, como foi em 2019, normalidade que esperamos e estamos a fazer os impossíveis para que regresse muito em breve.

Tenho total consciência da responsabilidade enorme e permanente do cargo, sobretudo neste momento crítico, mas ao longo da minha vida sempre enfrentei todos os desafios de frente e com coragem. Nos mais de 40 anos de vida pública sempre desempenhei cargos de alta responsabilidade e de entrega à causa pública, incluindo a tão nobre missão da Educação, que me encheu a alma de alegria por ter podido contribuir para a formação de imensos jovens deste concelho.

P – Em termos de objetivos quais são as suas expetativas?
R – Os objetivos que se pretendem para Albufeira são elevados. Infelizmente, com o meu conhecimento da realidade, importa saber decidir bem o que é viável e o que não é, para não criar qualquer expetativa falsa às pessoas que confiam em mim. Mas não posso deixar de ter verdadeira ambição para o futuro de Albufeira. Todos merecemos que depois desta tempestade, venha a bonança.

Para isso, importa o desenvolvimento da sociedade albufeirense ao nível do conhecimento, proporcionando aos agentes económicos técnicos locais cada vez mais qualificados para que possam recriar os seus negócios e enfrentar os novos desafios, que são muitos e se enquadram nas novas perspetivas digitais. Este também é uma aposta fundamental para a redução do desemprego.

No final, é obrigatório satisfazer as necessidades e ansiedades não só dos moradores e residentes permanentes, dos trabalhadores, mas também de todos aqueles que escolhem Albufeira como segunda residência e os que, ano após ano, nos visitam para aqui tentarem férias que se pretende que sejam inesquecíveis.

Albufeira tem de ser criativa, se quer estar à frente do seu tempo. A criatividade, para além de uma fundamental equalização social (ninguém pode ficar à beira da estrada), é uma enorme aposta na estratégia conceptual de uma Albufeira do futuro.


[Covid-19] Peço tratamento igual. Que a justiça seja reposta urgentemente


P – Após 20 anos de gestão PSD na Câmara de Albufeira, ainda restam novas ideias e energias?
R – Tal como acabei de referir, existem não apenas novas ideias, como ideias diferentes, criativas e originais. Muita coisa foi feita, mas muito há ainda a fazer.

Tenho vindo a adiar o lançamento, quer da candidatura, quer do programa, em virtude do estado crítico provado pela pandemia em cuja resolução tenho estado empenhado a 200%.

Mas, debaixo de um conceito global de excelência, temos projetos para o espaço público, para a extensão das ofertas turísticas no território, com forte envolvência da cultura local, para a extensão temporal do turismo em combate direto contra a sazonalidade entre muitos outros que divulgaremos, espero, em breve.

Apostamos no desenvolvimento, defesa e dignificação das pessoas, na sustentabilidade do destino Albufeira e na cultura popular local.

P – Para o futuro nos próximos quatro anos, quais serão as suas apostas e investimentos prioritários se vier a ser eleito?
R – Ao que já referi anteriormente gostava de acrescentar a transformação digital que vai obrigar a literacia tecnológica quer a nível de estruturas, quer ainda a nível de conhecimento. Apostar nas pessoas é fundamental em todos os seus vetores, educativo, cultural e social.

Também a aposta na transição climática e a descarbonização da economia são imprescindíveis para uma sociedade que se pretende mais sustentável, mais equilibrada e mais coesa.

P – De entre as diversas candidaturas no terreno, vai enfrentar o antigo presidente do município, Desidério Silva. Acha que a candidatura do ex-presidente, agora como independente, pode reduzir a sua margem política e prejudicar os seus objetivos?
R – Todas as candidaturas são formalmente legitimas e válidas, cada uma à sua maneira e com os seus argumentos.

Não tenho qualquer comentário a fazer sobre qualquer dos outros candidatos.

A minha candidatura e a respetiva campanha vão ser feitas sempre pela positiva e o meu enfoque está em Albufeira, nos albufeirenses e na melhoria das suas vidas.

Não me candidato pelo poder, mas para poder fazer mais e melhor.


Importa não criar qualquer expetativa falsa às pessoas


P – Albufeira e a pandemia. Que balanço em números pode fazer neste momento?
R – A pandemia tem tido avanços e recuos com um percurso erróneo e nada consistente. A imprevisibilidade do comportamento da evolução do vírus tem sido uma constante.

Ao longo deste ano e meio de pandemia já tomámos imensas medidas, desde o apoio aos empresários em que criámos um fundo, do qual beneficiaram imensas empresas, despendendo cerca de milhão e meio de euros. Apoiámos o comércio local com distribuição de cheques-prenda às crianças, contribuímos para melhorar a faturação dos táxis, que com a colaboração da Albucoop, apoiámos em serviços de takeaway, apoiando simultaneamente a restauração.

Através da ARHESP apoiámos também a restauração com títulos de oferta aos “profissionais da linha da frente” e no “dia da família” distribuímos 2.000 vouchers pelas famílias para serem usados nos restaurantes aderentes, fortalecendo ainda o conceito de família.

Apoiámos as escolas distribuindo cerca de 800 tablets e 110 computadores portáteis para apoio ao ensino à distância.

Apoiámos financeiramente as IPSS do concelho que de uma forma muito eficaz têm distribuído alimentação pelos mais carenciados. Estes foram também apoiados quanto à entrega de medicamentos.

Realizámos inúmeras ações de sensibilização sobre Covid-19, quer nas ruas, quer em sala com empresários, em parceria com os Bombeiros de Albufeira, Cruz Vermelha e GNR, aos quais cabe aqui uma palavra de reconhecimento e apreço pelo trabalho realizado.

Isentámos várias taxas por forma a que particulares e empresas tivessem menos dificuldades para continuarem a cumprir com as suas obrigações e deveres.

Contribuímos fortemente para que os atos médicos tivessem mais sucesso com a aquisição de alguns ventiladores ecógrafos, com a distribuição de máscaras e desinfetantes e com a montagem de instalações dedicadas à Covid-19 que foram colocadas na zona do centro de saúde.

Instalámos o Centro de Vacinação e o Centro de Testagem para que se possa precaver a doença e se tenha diagnósticos de uma forma mais eficaz e coerente.

Depois deste tempo e destes apoios, todos temos a consciência que muito foi feito e seguramente muito mais será necessário realizar.

Com todos os apoios que concedemos e com a quebra de receitas em impostos, nomeadamente o IMT, atingimos mais de 20 milhões de euros de redução orçamental. Acreditamos que foram bem investidos e fundamentais para ajudar os Albufeirenses a ultrapassar este período crítico.

Taxa de incidência de covid-19

P – A Assembleia Municipal de Albufeira pediu a revisão dos critérios para o cálculo da taxa de incidência de covid-19. Acha que pode estar a haver manipulação de dados com fins político-partidários?
R – Sim, a Assembleia Municipal aprovou um documento onde refere a discordância com a fórmula de cálculo. Esta deliberação vem reforçar o que eu próprio referi à Senhora Secretária de Estado do Turismo, demonstrando a enorme injustiça de que somos alvo nesta matéria. Quanto mais turismo temos, em pior situação avaliativa ficamos.

O número utilizado para o cálculo é de 41.920 residentes, enquanto temos em Albufeira cerca de 100.000 pessoas.

Recebi na semana passada a resposta de que já estavam a trabalhar com o Instituto Nacional de Estatística para encontrar uma métrica para tornar mais justo, mais transparente e mais real o indicador.

De notar que situação semelhante de injustiça havia acontecido um mês antes com os concelhos em territórios de baixa densidade e esta veio a ser resolvida rapidamente. Peço tratamento igual. Que a justiça seja reposta urgentemente.

Reunião de professores. Crédito: Foto AI
Nacional

Nova idade da reforma? Petição de professores ultrapassa fasquia e pode acabar no Parlamento

06:30 30 Abril, 2026 01:45 30 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

Uma iniciativa sobre a idade da reforma já passou uma fasquia importante e pode agora seguir um caminho com maior peso político

Algarve Nacional Política

Macário Correia indicado para liderar empresa criada para gerir a água

06:30 1 Maio, 2026 23:23 30 Abril, 2026 | Henrique Dias Freire

O Governo nomeou Macário Correia para liderar a Aqua SA, focando na estratégia Água que Une para o setor hídrico

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva ‘a potes’ e ventos fortes invadem Portugal: depressão chega nesta data e estas serão as regiões afetadas

06:00 1 Maio, 2026 13:18 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Próximos dias em Portugal serão marcados por chuva, ventos tendencialmente fortes e descida das temperaturas

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva intensa e vento forte: mau tempo não vai dar tréguas e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 30 Abril, 2026 14:38 29 Abril, 2026 | João Luís

Chuva intensa e vento forte estão previstos para várias regiões. Saiba quando o mau tempo será mais intenso e quais as zonas mais afetadas

Algarve Gastronomia

Aprenda o truque algarvio para fazer caracóis como manda a tradição do 1.º de Maio

16:00 30 Abril, 2026 15:51 30 Abril, 2026 | João Luís

Quer fazer caracóis perfeitos no 1.º de Maio? Siga este truque tradicional que muitos algarvios não dispensam

Algarve Opinião

Porque não? | Por Rafael Dias

22:51 30 Abril, 2026 22:51 30 Abril, 2026 | Henrique Dias Freire

"Não basta proclamar que o interior importa; é preciso agir onde a falta de ação se tornou estrutural. A pergunta, por isso, não é retórica. É política. É incómoda. É urgente"

Destino turístico de Benidorm. Crédito: Magnific
Europa Vida & Lazer

“Gasto menos aqui do que em casa”: britânico muda-se para este destino turístico próximo de Portugal e rende-se ao baixo custo de vida

17:00 30 Abril, 2026 16:27 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Britânico recomenda este destino turístico ao lado de Portugal pelos preços baixos da comida e da bebida, bem como pelo ambiente ali vivido

Praia fluvial de Odeleite.
Algarve Vida & Lazer

Há uma nova praia fluvial no Algarve e já tem a Bandeira Azul assegurada para o verão

22:20 30 Abril, 2026 15:55 30 Abril, 2026 | Miguel Frazão

Albufeira algarvia ganhou uma nova praia fluvial e já tem a Bandeira Azul garantida para o verão deste ano

Operação Stop da GNR.
Auto Nacional

Tem isto no carro? Quase 5.000 acidentes sem este documento e pode perder pontos na carta e pagar até 2.500 euros

20:20 30 Abril, 2026 15:50 30 Abril, 2026 | João Luís

Quase 5.000 acidentes envolveram carros sem este documento em Portugal. Saiba o que arrisca, as multas aplicáveis e como evitar problemas

Arranha-ceús. Crédito: Freepik
Nacional

Nem Lisboa nem Porto: vão ser construídos dois dos maiores arranha-céus do país nesta cidade e estes serão os preços das casas

17:10 29 Abril, 2026 21:04 30 Abril, 2026 | Luís Santos

A construção de novos arranha-céus nesta cidade promete mudar o panorama urbano e já há preços definidos para os apartamentos

Casal a tratar de papelada. Crédito: Freepik AI
Economia

IRS 2026: o pormenor esquecido que está a ‘cortar’ o reembolso a muitas famílias

15:40 30 Abril, 2026 11:56 30 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Todos os anos, muitas famílias perdem dinheiro no IRS por um pormenor discreto na declaração. Em 2026, o erro repete-se e nem sempre é óbvio

Hospedeira a servir bebida. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Nem café nem água: hospedeira revela qual a bebida que ‘nunca’ deve pedir a bordo de um avião

09:10 29 Abril, 2026 23:37 28 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Hospedeira fala acerca de uma bebida muito pedida a bordo de um avião que causa algumas dificuldades à tripulação

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Tech

Especialistas alertam: não deve imprimir o talão no Multibanco e estes são os motivos

18:30 28 Abril, 2026 17:50 28 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Certos gestos no Multibanco podem expor dados pessoais e bancários sem que se aperceba. Saiba porque deve evitar imprimir o talão após uma operação

Juiz no tribunal. Crédito: Freepik
Economia Europa

Pedreiro sofre enfarte e é despedido por WhatsApp: tribunal declara despedimento nulo e condena empresa a pagar 5.000 euros e salários que deixou de receber

19:38 30 Abril, 2026 19:38 30 Abril, 2026 | João Luís

Trabalhador foi despedido por WhatsApp depois de sofrer um enfarte e estar de baixa médica. Tribunal espanhol considerou o despedimento discriminatório, ordenou a readmissão e condenou a empresa a pagar indemnização e os salários deixados de auferir

Algarve Cultura

Festival Setecentista toma conta de VRSA com três dias de história viva

19:20 30 Abril, 2026 19:20 30 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Recriações históricas, cortejos e concertos levam VRSA ao século XVIII num festival que celebra identidade, cultura e turismo

Avião da Ryanair no aeroporto.
Algarve Economia

Faro e Porto perdem voos diretos após decisão da Ryanair em Berlim

17:33 27 Abril, 2026 10:46 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Quebra de voos da Ryanair ameaça turismo na época baixa com menos ligações diretas e redução significativa de lugares entre Alemanha e Portugal

Reunião de professores. Crédito: Foto AI
Nacional

Nova idade da reforma? Petição de professores ultrapassa fasquia e pode acabar no Parlamento

06:30 30 Abril, 2026 01:45 30 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

Uma iniciativa sobre a idade da reforma já passou uma fasquia importante e pode agora seguir um caminho com maior peso político

Algarve, Nacional, Política

Macário Correia indicado para liderar empresa criada para gerir a água

06:30 1 Maio, 2026 23:23 30 Abril, 2026 | Henrique Dias Freire

O Governo nomeou Macário Correia para liderar a Aqua SA, focando na estratégia Água que Une para o setor hídrico

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva ‘a potes’ e ventos fortes invadem Portugal: depressão chega nesta data e estas serão as regiões afetadas

06:00 1 Maio, 2026 13:18 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Próximos dias em Portugal serão marcados por chuva, ventos tendencialmente fortes e descida das temperaturas

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva intensa e vento forte: mau tempo não vai dar tréguas e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 30 Abril, 2026 14:38 29 Abril, 2026 | João Luís

Chuva intensa e vento forte estão previstos para várias regiões. Saiba quando o mau tempo será mais intenso e quais as zonas mais afetadas

Algarve, Gastronomia

Aprenda o truque algarvio para fazer caracóis como manda a tradição do 1.º de Maio

16:00 30 Abril, 2026 15:51 30 Abril, 2026 | João Luís

Quer fazer caracóis perfeitos no 1.º de Maio? Siga este truque tradicional que muitos algarvios não dispensam

Algarve, Opinião

Porque não? | Por Rafael Dias

22:51 30 Abril, 2026 22:51 30 Abril, 2026 | Henrique Dias Freire

"Não basta proclamar que o interior importa; é preciso agir onde a falta de ação se tornou estrutural. A pergunta, por isso, não é retórica. É política. É incómoda. É urgente"

Destino turístico de Benidorm. Crédito: Magnific
Europa, Vida & Lazer

“Gasto menos aqui do que em casa”: britânico muda-se para este destino turístico próximo de Portugal e rende-se ao baixo custo de vida

17:00 30 Abril, 2026 16:27 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Britânico recomenda este destino turístico ao lado de Portugal pelos preços baixos da comida e da bebida, bem como pelo ambiente ali vivido

Praia fluvial de Odeleite.
Algarve, Vida & Lazer

Há uma nova praia fluvial no Algarve e já tem a Bandeira Azul assegurada para o verão

22:20 30 Abril, 2026 15:55 30 Abril, 2026 | Miguel Frazão

Albufeira algarvia ganhou uma nova praia fluvial e já tem a Bandeira Azul garantida para o verão deste ano

Operação Stop da GNR.
Auto, Nacional

Tem isto no carro? Quase 5.000 acidentes sem este documento e pode perder pontos na carta e pagar até 2.500 euros

20:20 30 Abril, 2026 15:50 30 Abril, 2026 | João Luís

Quase 5.000 acidentes envolveram carros sem este documento em Portugal. Saiba o que arrisca, as multas aplicáveis e como evitar problemas

Arranha-ceús. Crédito: Freepik
Nacional

Nem Lisboa nem Porto: vão ser construídos dois dos maiores arranha-céus do país nesta cidade e estes serão os preços das casas

17:10 29 Abril, 2026 21:04 30 Abril, 2026 | Luís Santos

A construção de novos arranha-céus nesta cidade promete mudar o panorama urbano e já há preços definidos para os apartamentos

Casal a tratar de papelada. Crédito: Freepik AI
Economia

IRS 2026: o pormenor esquecido que está a ‘cortar’ o reembolso a muitas famílias

15:40 30 Abril, 2026 11:56 30 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

Todos os anos, muitas famílias perdem dinheiro no IRS por um pormenor discreto na declaração. Em 2026, o erro repete-se e nem sempre é óbvio

Hospedeira a servir bebida. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Nem café nem água: hospedeira revela qual a bebida que ‘nunca’ deve pedir a bordo de um avião

09:10 29 Abril, 2026 23:37 28 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Hospedeira fala acerca de uma bebida muito pedida a bordo de um avião que causa algumas dificuldades à tripulação

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Tech

Especialistas alertam: não deve imprimir o talão no Multibanco e estes são os motivos

18:30 28 Abril, 2026 17:50 28 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Certos gestos no Multibanco podem expor dados pessoais e bancários sem que se aperceba. Saiba porque deve evitar imprimir o talão após uma operação

Juiz no tribunal. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Pedreiro sofre enfarte e é despedido por WhatsApp: tribunal declara despedimento nulo e condena empresa a pagar 5.000 euros e salários que deixou de receber

19:38 30 Abril, 2026 19:38 30 Abril, 2026 | João Luís

Trabalhador foi despedido por WhatsApp depois de sofrer um enfarte e estar de baixa médica. Tribunal espanhol considerou o despedimento discriminatório, ordenou a readmissão e condenou a empresa a pagar indemnização e os salários deixados de auferir

Algarve, Cultura

Festival Setecentista toma conta de VRSA com três dias de história viva

19:20 30 Abril, 2026 19:20 30 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Recriações históricas, cortejos e concertos levam VRSA ao século XVIII num festival que celebra identidade, cultura e turismo

Avião da Ryanair no aeroporto.
Algarve, Economia

Faro e Porto perdem voos diretos após decisão da Ryanair em Berlim

17:33 27 Abril, 2026 10:46 29 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Quebra de voos da Ryanair ameaça turismo na época baixa com menos ligações diretas e redução significativa de lugares entre Alemanha e Portugal

Últimas Notícias

  • Macário Correia indicado para liderar empresa criada para gerir a água
    Macário Correia indicado para liderar empresa criada para gerir a água
  • Chuva ‘a potes’ e ventos fortes invadem Portugal: depressão chega nesta data e estas serão as regiões afetadas
    Chuva ‘a potes’ e ventos fortes invadem Portugal: depressão chega nesta data e estas serão as regiões afetadas
  • Há uma nova praia fluvial no Algarve e já tem a Bandeira Azul assegurada para o verão
    Há uma nova praia fluvial no Algarve e já tem a Bandeira Azul assegurada para o verão
  • Tem isto no carro? Quase 5.000 acidentes sem este documento e pode perder pontos na carta e pagar até 2.500 euros
    Tem isto no carro? Quase 5.000 acidentes sem este documento e pode perder pontos na carta e pagar até 2.500 euros
  • Pedreiro sofre enfarte e é despedido por WhatsApp: tribunal declara despedimento nulo e condena empresa a pagar 5.000 euros e salários que deixou de receber
    Pedreiro sofre enfarte e é despedido por WhatsApp: tribunal declara despedimento nulo e condena empresa a pagar 5.000 euros e salários que deixou de receber
  • Festival Setecentista toma conta de VRSA com três dias de história viva
    Festival Setecentista toma conta de VRSA com três dias de história viva

Opinião

  • Porque não? | Por Rafael Dias
    Porque não? | Por Rafael Dias
  • Doadores a partidos políticos passam a ser secretos. Quem é quem? | Por Tiago Manuel
    Doadores a partidos políticos passam a ser secretos. Quem é quem? | Por Tiago Manuel
  • O desafio da falta de mão de obra no Algarve | Por João Arroja Neves
    O desafio da falta de mão de obra no Algarve | Por João Arroja Neves
  • O simbolismo do 1.º de Maio num tempo de capitalismo selvagem | Por Luís Ganhão
    O simbolismo do 1.º de Maio num tempo de capitalismo selvagem | Por Luís Ganhão
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • 40 anos de Europa celebrados em Faro com programa especial
    40 anos de Europa celebrados em Faro com programa especial
  • Cancelaram o seu voo devido à crise no combustível? Se fizer isto pode ter direito a 600€ de indemnização
    Cancelaram o seu voo devido à crise no combustível? Se fizer isto pode ter direito a 600€ de indemnização
  • Europa está a preparar novo tratamento ‘revolucionário’ para esta doença que afeta milhões de pessoas acima desta idade
    Europa está a preparar novo tratamento ‘revolucionário’ para esta doença que afeta milhões de pessoas acima desta idade
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal