Fevereiro tem como simbologia espiritual o número 2, enquanto o mês anterior, janeiro, tinha associada a simbologia do número 1, representando a Coragem, por sua vez, o presente mês de fevereiro tem a si associado o número 2, tendo como simbologia espiritual o Equilíbrio e a Harmonia.
Desta forma, os céus convidam-nos a viver fevereiro com Equilíbrio perante o mundo e perante nós mesmos, criando e emitindo em nosso redor um campo energético de Harmonia, sustentando esse Equilíbrio e essa Harmonia pela Coragem interior que nos foi ofertada por janeiro.

Médium, tarólogo, orientador mediúnico,
popularmente conhecido pelo “Santo do Algarve”
Fevereiro convida-nos a viver o Amor de Cristo em unidade com os nossos irmãos/as e a evoluirmos juntos, coletivamente iluminados pelo farol do amor
Neste mês de fevereiro, os 3 signos que apresentam maior sucesso para os seus nativos, segundo o meu método, são:
Em 1.º lugar: Leão, com as cartas 10 de Ouros (a Riqueza) e 3 de Ouros (o Negócio), conjugadas com a carta que representa a Harmonia, é o signo mais privilegiado do mês de fevereiro, tendo a forte possibilidade de alcançar todas as metas a que estes nativos se propõem.
Em 2.º lugar: Carneiro, bastante privilegiado no plano sentimental, com as cartas que representam o Casamento, a Paixão e o Amor é assim um mês em que os caminhos estão abertos neste plano sentimental para estes nativos, conjugado ainda com a Carta da Felicidade, o que faz com que Carneiro tenha um mês bastante positivo na área sentimental.
Em 3.º Lugar: Peixes, tendo estes nativos sobre si as cartas que representam a Novidade e as Novas Paixões, tanto no plano sentimental como no plano financeiro. Novos projetos, tanto pessoais como laborais, podem estar a caminho de se concretizar neste mês, estando assim Peixes também bastante beneficiado em Fevereiro.

Como sugestão de leitura associada à simbologia do número 2, deixo-vos esta passagem do Evangelho segundo São Mateus, capítulo 18, versículo 20: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.”
Esta afirmação do Nosso Irmão Maior Jesus encerra toda a essência espiritual do número 2. Cristo, com estas breves palavras dá-nos a certeza de que nunca estamos sós, ainda que o possamos estar fisicamente, pois quanto mais fizermos dos ensinamentos de Jesus a bússola das nossas vidas, maior será a nossa fusão com esse Espírito de altíssima elevação espiritual e moral que é o Nosso Irmão Maior Jesus.
Paralelamente a esta verdade, com estas palavras, Nosso Irmão Maior dá-nos igualmente a certeza de que não existe distância entre os Céus e a Terra, ou seja, os Céus não estão distantes de nós, pelo contrário, a Espiritualidade está ao nosso redor. Prova disso somos nós próprios: seres físicos que possuindo corpo material e, simultaneamente, seres espirituais que possuem espírito, sendo a fusão de ambos o que nos dá a vida sobre a Terra, corpo e espírito unidos para viver a sua experiência neste plano físico, o planeta Terra.
Contudo, esta breve afirmação de Nosso Irmão Maior Jesus, para além do que aqui já refletimos, é igualmente um pedido para que não vivamos individualmente. Cristo diz-nos: “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome”, ou seja, a vida, seja no plano físico ou no plano espiritual, só tem sentido quando caminhamos coletivamente, quando amparamos o próximo, quando estendemos a nossa mão a algum irmão que, por algum motivo, caiu na sua caminhada.
Ou seja, a Vida só tem sentido quando partilhamos Amor com tudo o que nos rodeia. Devemos ser campos energéticos de Amor, onde cada irmão de jornada possa sentir essa vibração positiva do sentimento maior, que é o Amor, e assim reside a simbologia espiritual do número 2, que representa fevereiro: não devemos caminhar sós, devemos, sim, caminhar de mãos dadas, em amizade, e amor, com os nossos irmãos durante a nossa existência, independentemente da dimensão que estejamos a vivenciar, seja no plano físico (o planeta Terra), seja no plano espiritual (os Céus), o importante é o caminhar coletivo rumo à evolução moral.
Por fim, esta afirmação de Cristo é tão abrangente que nos permite ainda reflectir que não é necessário um templo físico para falar sobre Nosso Irmão Maior Jesus e os Seus Ensinamentos. Quando nos reunimos em nome do bem, criamos campos vibratórios elevados onde os Espíritos de Luz podem atuar, inspirar e amparar, independentemente do local físico ou espiritual onde nos encontremos. O verdadeiro templo deve ser o nosso Espírito, que deverá ser porta-voz do Amor infinito dos Céus.
Onde quer que estejamos, levemos os ensinamentos de Cristo em acções e palavras, e tenhamos a certeza de que Cristo estará presente e caminhando ao nosso lado.
Fevereiro convida-nos a viver o Amor de Cristo em unidade com os nossos irmãos/as e a evoluirmos juntos, coletivamente iluminados pelo farol do amor.
Assim, um Santo e Abençoado Mês.
Do Algarve para o Mundo,
um Amigo e Irmão na Fé.
“Que os Céus nos Abençoe”.

Leia também: Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para janeiro | Por João Correia Tarólogo















