O Sport Lisboa e Benfica é, há mais de 120 anos, um símbolo de união, de superação e de identidade nacional. Em cada vitória e em cada desafio, há uma energia comum que nos move, a de milhões de benfiquistas espalhados por todo o país e pelo mundo, que sentem o Clube como parte da sua própria vida.
É por isso que o Benfica é muito mais do que o Estádio da Luz. O Benfica está nas Casas, nas coletividades, nas famílias, nas cidades e nas vilas onde se partilham histórias, se vive a paixão e se transmite o orgulho de ser benfiquista.

As Casas do Benfica são o elo essencial entre o Clube e os seus sócios e adeptos. São a alma viva do nosso associativismo, o coração que faz bater o Benfica em cada comunidade.
No passado dia 25 de outubro, o Benfica escreveu mais uma página histórica.
Vivemos a maior votação de sempre na história do desporto mundial, um exemplo de participação, paixão e democracia associativa. Essa força, a força de todos os benfiquistas, é o maior sinal de vitalidade do nosso Clube. E é essa energia que queremos agora superar a 8 de novembro, com uma mobilização ainda maior, para chegar aos 100 mil votantes e, assim, consolidar o futuro e reafirmar o orgulho de sermos Benfica.
Nestes quatro anos, reerguemos o Clube. Devolvemos estabilidade, credibilidade e ambição. Reforçámos a ligação às Casas, modernizámos o Estádio da Luz, lançámos o Benfica District, demos um salto histórico na formação e trouxemos José Mourinho para liderar um novo ciclo desportivo.
Tudo isto assenta numa visão clara: preparar o Benfica para o futuro, com mais vitórias, mais títulos, mais Benfica.
O que se segue é o tempo de consolidar e continuar. Queremos um Clube ainda mais competitivo, moderno e unido; queremos o Benfica no topo do futebol europeu, nas modalidades, na formação e na inovação; queremos que cada sócio e cada Casa sinta que faz parte deste caminho.
Também por isso, deixo uma palavra de respeito e de gratidão à comunicação social regional e local. Num tempo de ruído e desinformação, os jornais, rádios e televisões locais continuam a ser a voz das comunidades, uma fonte fiável de informação e um espaço de expressão das realidades do país. Tal como as Casas do Benfica, são uma ponte entre as pessoas, entre o que somos e o que queremos continuar a ser. Na Lista G, contamos com todos, com cada Casa, com cada Sócio, com cada Benfiquista. A partir de sábado, 8 de novembro, voltamos a unir o Benfica, a mobilizar-nos para o que mais importa.Porque só juntos somos invencíveis.
Porque Só o Benfica importa e todos os benfiquistas contam.
Leia também: Mais dinheiro para trabalhadores e pensionistas: Governo revela planos da Segurança Social para 2026
















