Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Freepik
Mundo, Utilitários

Conheça o paraíso de praias paradisíacas e vida (muito) barata que fica ‘aqui ao lado’ e terá voos diretos a partir de Portugal

Coloque-se a par das ofertas para visitar este paraíso ‘aqui ao lado’, conhecido pela sua pegada cultural e praias paradisíacas, que terá agora voos diretos a partir de Portugal

21:58 14 Maio, 2025 22:00 14 Maio, 2025 | Gonçalo Viegas
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Soltour, um dos principais operadores turísticos independentes da Península Ibérica, continua a reforçar a sua presença em Portugal e prepara uma expansão significativa da sua programação para 2025. A grande novidade é a introdução de voos diretos para um destino turístico de praias paradisíacas ‘aqui ao lado’, conhecido pelas suas paisagens consideradas por muitos de sonho, riqueza cultural e hospitalidade calorosa, e que fica situado a poucas horas de voo do nosso país.

Ligações semanais a partir de Lisboa e Porto

A nova programação prevê ligações semanais diretas para a Tunísia, com partida de Lisboa e do Porto, facilitando o acesso dos viajantes portugueses a este destino exótico e solarengo. Os voos terão início em junho e estarão disponíveis até setembro, permitindo maior flexibilidade na escolha das datas de férias.

Mais acessos a destinos turísticos na Tunísia

Os passageiros que viajam a partir do Porto terão à disposição voos diretos para Djerba e Monastir. Já de Lisboa será possível voar diretamente para o aeroporto de Enfidha, que serve a região de Hammamet, um dos destinos mais procurados da Tunísia. Esta estância balnear é famosa pelas suas praias extensas e pela variedade de resorts.

Com esta aposta, a Soltour pretende facilitar a organização das férias, oferecendo pacotes turísticos completos com tudo o que é necessário para uma viagem confortável e sem complicações.

Reforço da presença no mercado português

A Soltour celebra este ano 50 anos de atividade e esta expansão representa um passo importante no reforço da sua relação com o mercado nacional. O objetivo passa por apoiar as agências de viagens portuguesas com novas propostas turísticas, mais completas e diversificadas, adaptadas à procura dos clientes.

Elevada procura justifica nova operação

Segundo Luís Santos, Diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha, a procura por destinos na Tunísia tem crescido de forma consistente. “A Tunísia tem sido um destino de eleição para os viajantes portugueses, combinando praias idílicas, uma cultura vibrante e uma oferta hoteleira diversificada”, afirma. O responsável destaca ainda que, no ano passado, a operação do Porto para Djerba teve uma taxa de vendas de cerca de 95%.

Face a estes dados, a empresa decidiu manter as ligações que têm tido maior adesão e acrescentar uma nova rota, garantindo uma programação mais ajustada às necessidades do público português.

Sol, cultura e tradição num só destino

A Tunísia continua a destacar-se pela variedade da sua oferta turística. Desde praias paradisíacas de areia fina a mercados tradicionais, passando por cidades com séculos de história, o país oferece experiências para todos os gostos.

  • Djerba é uma ilha considerada encantadora, marcada pela influência de várias civilizações ao longo dos séculos e por um ambiente tranquilo e acolhedor;
  • Monastir alia um forte património histórico com praias consideradas magníficas por muitos, podendo ser uma opção a considerar para quem procura um destino que combina lazer e cultura;
  • Hammamet, próxima do aeroporto de Enfidha, destaca-se pelas suas praias, resorts de luxo e uma vida noturna animada.

Recomendamos: A ‘dois passos’ de Portugal: conheça a cidade espanhola que é ‘moda’ no Natal e no verão

Pacotes acessíveis e flexíveis

A pensar nos viajantes portugueses, a Soltour preparou vários pacotes turísticos com preços competitivos para este paraíso de praias paradisíacas. Para quem parte de Lisboa, há programas de 7 noites em hotéis de 4 estrelas, em regime de meia-pensão ou tudo incluído, a partir de 809 euros por pessoa. A partir do Porto, estão disponíveis pacotes semelhantes desde 808 euros, também em hotéis de 4 estrelas e em regime de meia-pensão. Estas ofertas incluem voos diretos e estadias em unidades hoteleiras selecionadas, garantindo qualidade e conforto.

Viagens simples e seguras

Com esta nova operação, a Soltour pretende proporcionar aos portugueses uma experiência de férias completa, sem complicações. A empresa garante segurança, conveniência, preços atrativos e um acompanhamento profissional, desde o momento da reserva até ao regresso.

As reservas para a nova programação já estão disponíveis nas agências de viagens em Portugal, permitindo que os interessados organizem a sua escapadinha de verão com tempo e tranquilidade. A Tunísia, com as suas praias paradisíacas douradas e cultura milenar, promete voltar a conquistar os viajantes portugueses em 2025.

Herança do mundo islâmico

A Medina de Túnis, em particular, é considerada uma das mais bem preservadas do mundo islâmico. Fundada em 698 d.C., manteve-se limitada pelas suas muralhas durante mais de mil anos, facto que lhe conferiu uma identidade ímpar. Reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade desde 1979, esta medina testemunhou a passagem de várias dinastias e o constante diálogo entre o Norte de África, a Europa Ocidental e o Oriente.

No coração da medina de Túnis encontra-se a Grande Mesquita, também conhecida como Mesquita Zeitouna. Este edifício, que não está aberto a não muçulmanos, impõe-se pela sua arquitectura e pela centralidade que ocupa na vida religiosa e comercial da cidade antiga. Próximas da mesquita, as Três Madrassas apresentam fachadas características, distintas dos outros edifícios históricos que povoam a medina.

Os souks da medina de Túnis continuam a ser o seu verdadeiro motor. Mais de vinte mercados mantêm viva a tradição do comércio, com uma organização que à primeira vista parece caótica, mas que obedece a uma lógica própria. Junto às mesquitas concentram-se os vendedores de artigos religiosos, livros, tapetes, jóias e perfumes, como se pode verificar nos conhecidos Souk el-Attarine e Souk et-Trouk.

Leia também: Viu um pano amarelo numa mota na berma da estrada? Saiba o que significa e o que deve fazer

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Milhares vão ficar sem água nestes dias: vai haver cortes de água prolongados nestas regiões

06:30 1 Fevereiro, 2026 17:52 30 Janeiro, 2026 | Rubén Gonçalves

Já há avisos oficiais de interrupções programadas e cortes no abastecimento de água para a semana de 2 de fevereiro, em vários concelhos

Algarve Cultura

Dança nacional sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão na gala dos Awards 2025

07:40 1 Fevereiro, 2026 10:27 28 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

As votações dos Awards 2025 já estão abertas, convidando o público a escolher os vencedores da dança em Portugal

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva intensa sem fim: rio atmosférico do Atlântico chega neste dia a Portugal e estas regiões vão sentir os maiores efeitos

06:00 1 Fevereiro, 2026 16:45 31 Janeiro, 2026 | João Luís

Depois de uma breve trégua, um rio atmosférico vindo do Atlântico volta a colocar Portugal sob chuva intensa. Saiba quando chega e quais as zonas mais expostas

Tempestade à beira rio. Crédito: Freepik AI
Tempo

Corrente de jato intensifica e nova frente a caminho de Portugal: traz chuva forte e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 31 Janeiro, 2026 15:29 30 Janeiro, 2026 | João Luís

A corrente de jato voltou a acelerar no Atlântico e uma nova frente aproxima-se de Portugal. A chuva vai intensificar-se e nem todas as regiões serão afetadas da mesma forma

Casa com painéis solares. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Saiba se compensa (ou não) instalar painéis solares na sua casa

09:30 1 Fevereiro, 2026 22:56 31 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Na maioria das situações, compensa instalar painéis solares em casas particulares, mas é necessário ponderar diversos fatores antes

Pessoas a andar numa rua inundada. Crédito: Foto AI
Tempo

Outra vez ‘arroz’? Este dia vai trazer chuva a potes a Portugal com risco de cheias rápidas e estas regiões devem preparar-se para o ‘pior’

09:00 1 Fevereiro, 2026 22:56 31 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

O mau tempo continua em Portugal e a partir desta madrugada a chuva intensa regressará a estas regiões, com risco de inundações

Carro a arder. Cédito: Freepik AI
Auto

Incêndios em automóveis: conheça as causas mais comuns e como as prevenir

10:00 1 Fevereiro, 2026 15:10 30 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Saiba quais são as causas mais frequentes de incêndios em automóveis e quais os cuidados que ajudam a prevenir este tipo de acidente

Algarve Saúde

Lagos recebe 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve

08:10 1 Fevereiro, 2026 10:43 27 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

A dor no percurso do cancro da mama é o tema central do congresso, que decorre no dia 27 de fevereiro em formato presencial e online

Algarve Cultura

Tavira assinala centenário de António Viana Barreto com exposição

07:10 1 Fevereiro, 2026 18:50 28 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição sobre António Viana Barreto está patente na Biblioteca Municipal de Tavira entre 2 e 28 de fevereiro, no âmbito do seu centenário

Cultura Opinião

A expropriação dos bens da igreja em Portugal | Por Paulo Freitas do Amaral

07:30 1 Fevereiro, 2026 18:21 27 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma das consequências mais visíveis da expropriação foi a degradação generalizada do património religioso"

Pessoas a passear junto à praia. Crédito: Freepik AI
Tempo

Aviso de especialista: chuva e vento forte vão ‘dar descanso’ a Portugal a partir desta data

11:40 31 Janeiro, 2026 11:32 31 Janeiro, 2026 | Luís Santos

Especialistas apontam quando a chuva e o vento poderão dar uma trégua em Portugal, após semanas de instabilidade

Criança a entrar no transporte escolar. Crédito: Foto AI
Mundo

Motorista de transporte escolar despedido após ajudar estudante menor a ir para a escola: família da jovem defende-o e considera situação “uma loucura”

22:22 30 Janeiro, 2026 20:17 30 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

No Canadá, um motorista foi despedido após ajudar uma estudante de 13 anos a ir para a escola, mesmo não constando na lista oficial de transporte

Ladrão a tentar roubar um carro. Crédito: Freepik
Auto

Costuma deixar o carro à porta de casa? GNR avisa para método silencioso que está a ser usado para roubar automóveis sem partir nada

20:20 31 Janeiro, 2026 18:26 31 Janeiro, 2026 | João Luís

O carro desapareceu sem sinais de arrombamento? Um método tecnológico está a ser usado para furtos silenciosos em veículos: saiba como funciona e como se proteger

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Nacional

Atenção portugueses: se levantar dinheiro desta forma no Multibanco o seu banco pode (e vai) pedir-lhe explicações

20:10 30 Janeiro, 2026 18:56 30 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Se levantar dinheiro este número de vezes no Multibanco num mês, o seu banco pode tomar medidas para prevenir fraudes como branqueamento de capitais

Carro danificado com queda de árvore. Crédito: Freepik
Auto Economia

Árvore caiu em cima do seu carro com o temporal? Este tipo de dano só é pago se fizer isto

15:00 28 Janeiro, 2026 14:43 28 Janeiro, 2026 | João Luís

Quedas de árvores durante temporais nem sempre são pagas pelo seguro. Saiba quando há direito a indemnização e o que deve fazer para não perder esse direito

Algarve

Ele 55 anos e ela 32: detidos em Aljezur na posse de vários quilos de haxixe em prisão preventiva

08:40 31 Janeiro, 2026 08:37 31 Janeiro, 2026 | Henrique Dias Freire

Numa revista aos ocupantes e ao veículo foram apreendidos 22,7 quilos de haxixe, "suficientes para mais de 45 mil doses individuais"

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Milhares vão ficar sem água nestes dias: vai haver cortes de água prolongados nestas regiões

06:30 1 Fevereiro, 2026 17:52 30 Janeiro, 2026 | Rubén Gonçalves

Já há avisos oficiais de interrupções programadas e cortes no abastecimento de água para a semana de 2 de fevereiro, em vários concelhos

Algarve, Cultura

Dança nacional sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão na gala dos Awards 2025

07:40 1 Fevereiro, 2026 10:27 28 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

As votações dos Awards 2025 já estão abertas, convidando o público a escolher os vencedores da dança em Portugal

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva intensa sem fim: rio atmosférico do Atlântico chega neste dia a Portugal e estas regiões vão sentir os maiores efeitos

06:00 1 Fevereiro, 2026 16:45 31 Janeiro, 2026 | João Luís

Depois de uma breve trégua, um rio atmosférico vindo do Atlântico volta a colocar Portugal sob chuva intensa. Saiba quando chega e quais as zonas mais expostas

Tempestade à beira rio. Crédito: Freepik AI
Tempo

Corrente de jato intensifica e nova frente a caminho de Portugal: traz chuva forte e estas serão as regiões mais afetadas

06:00 31 Janeiro, 2026 15:29 30 Janeiro, 2026 | João Luís

A corrente de jato voltou a acelerar no Atlântico e uma nova frente aproxima-se de Portugal. A chuva vai intensificar-se e nem todas as regiões serão afetadas da mesma forma

Casa com painéis solares. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Saiba se compensa (ou não) instalar painéis solares na sua casa

09:30 1 Fevereiro, 2026 22:56 31 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Na maioria das situações, compensa instalar painéis solares em casas particulares, mas é necessário ponderar diversos fatores antes

Pessoas a andar numa rua inundada. Crédito: Foto AI
Tempo

Outra vez ‘arroz’? Este dia vai trazer chuva a potes a Portugal com risco de cheias rápidas e estas regiões devem preparar-se para o ‘pior’

09:00 1 Fevereiro, 2026 22:56 31 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

O mau tempo continua em Portugal e a partir desta madrugada a chuva intensa regressará a estas regiões, com risco de inundações

Carro a arder. Cédito: Freepik AI
Auto

Incêndios em automóveis: conheça as causas mais comuns e como as prevenir

10:00 1 Fevereiro, 2026 15:10 30 Janeiro, 2026 | Tiago Alcobia

Saiba quais são as causas mais frequentes de incêndios em automóveis e quais os cuidados que ajudam a prevenir este tipo de acidente

Algarve, Saúde

Lagos recebe 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve

08:10 1 Fevereiro, 2026 10:43 27 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

A dor no percurso do cancro da mama é o tema central do congresso, que decorre no dia 27 de fevereiro em formato presencial e online

Algarve, Cultura

Tavira assinala centenário de António Viana Barreto com exposição

07:10 1 Fevereiro, 2026 18:50 28 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

Exposição sobre António Viana Barreto está patente na Biblioteca Municipal de Tavira entre 2 e 28 de fevereiro, no âmbito do seu centenário

Cultura, Opinião

A expropriação dos bens da igreja em Portugal | Por Paulo Freitas do Amaral

07:30 1 Fevereiro, 2026 18:21 27 Janeiro, 2026 | Cristina Mendonça

"Uma das consequências mais visíveis da expropriação foi a degradação generalizada do património religioso"

Pessoas a passear junto à praia. Crédito: Freepik AI
Tempo

Aviso de especialista: chuva e vento forte vão ‘dar descanso’ a Portugal a partir desta data

11:40 31 Janeiro, 2026 11:32 31 Janeiro, 2026 | Luís Santos

Especialistas apontam quando a chuva e o vento poderão dar uma trégua em Portugal, após semanas de instabilidade

Criança a entrar no transporte escolar. Crédito: Foto AI
Mundo

Motorista de transporte escolar despedido após ajudar estudante menor a ir para a escola: família da jovem defende-o e considera situação “uma loucura”

22:22 30 Janeiro, 2026 20:17 30 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

No Canadá, um motorista foi despedido após ajudar uma estudante de 13 anos a ir para a escola, mesmo não constando na lista oficial de transporte

Ladrão a tentar roubar um carro. Crédito: Freepik
Auto

Costuma deixar o carro à porta de casa? GNR avisa para método silencioso que está a ser usado para roubar automóveis sem partir nada

20:20 31 Janeiro, 2026 18:26 31 Janeiro, 2026 | João Luís

O carro desapareceu sem sinais de arrombamento? Um método tecnológico está a ser usado para furtos silenciosos em veículos: saiba como funciona e como se proteger

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Atenção portugueses: se levantar dinheiro desta forma no Multibanco o seu banco pode (e vai) pedir-lhe explicações

20:10 30 Janeiro, 2026 18:56 30 Janeiro, 2026 | Gonçalo Viegas

Se levantar dinheiro este número de vezes no Multibanco num mês, o seu banco pode tomar medidas para prevenir fraudes como branqueamento de capitais

Carro danificado com queda de árvore. Crédito: Freepik
Auto, Economia

Árvore caiu em cima do seu carro com o temporal? Este tipo de dano só é pago se fizer isto

15:00 28 Janeiro, 2026 14:43 28 Janeiro, 2026 | João Luís

Quedas de árvores durante temporais nem sempre são pagas pelo seguro. Saiba quando há direito a indemnização e o que deve fazer para não perder esse direito

Algarve

Ele 55 anos e ela 32: detidos em Aljezur na posse de vários quilos de haxixe em prisão preventiva

08:40 31 Janeiro, 2026 08:37 31 Janeiro, 2026 | Henrique Dias Freire

Numa revista aos ocupantes e ao veículo foram apreendidos 22,7 quilos de haxixe, "suficientes para mais de 45 mil doses individuais"

Últimas Notícias

  • Incêndios em automóveis: conheça as causas mais comuns e como as prevenir
    Incêndios em automóveis: conheça as causas mais comuns e como as prevenir
  • Saiba se compensa (ou não) instalar painéis solares na sua casa
    Saiba se compensa (ou não) instalar painéis solares na sua casa
  • Outra vez ‘arroz’? Este dia vai trazer chuva a potes a Portugal com risco de cheias rápidas e estas regiões devem preparar-se para o ‘pior’
    Outra vez ‘arroz’? Este dia vai trazer chuva a potes a Portugal com risco de cheias rápidas e estas regiões devem preparar-se para o ‘pior’
  • Nem português nem espanhol: Madonna decidiu estudar esta língua quando esteve a viver em Lisboa
    Nem português nem espanhol: Madonna decidiu estudar esta língua quando esteve a viver em Lisboa
  • Lagos recebe 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve
    Lagos recebe 5.º Congresso do Cancro da Mama do Algarve
  • Dança nacional sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão na gala dos Awards 2025
    Dança nacional sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão na gala dos Awards 2025

Opinião

  • A expropriação dos bens da igreja em Portugal | Por Paulo Freitas do Amaral
    A expropriação dos bens da igreja em Portugal | Por Paulo Freitas do Amaral
  • Desodorizante ou antitranspirante: qual escolher? | Por Bárbara Marques
    Desodorizante ou antitranspirante: qual escolher? | Por Bárbara Marques
  • Presidenciais, não, não voto! | Por Carlos Lopes
    Presidenciais, não, não voto! | Por Carlos Lopes
  • O terreno onde o populismo cresce | Por Luís Ganhão
    O terreno onde o populismo cresce | Por Luís Ganhão
Há um novo Postal do Algarve nas bancas com o Expresso 🌍

Europe Direct Algarve

  • Tem este carro? Muitos portugueses escolhem estes veículos mas a União Europeia pode ditar o seu fim nesta data
    Tem este carro? Muitos portugueses escolhem estes veículos mas a União Europeia pode ditar o seu fim nesta data
  • O futuro da Europa e a cooperação NATO-União Europeia | Por Francisco Nobre
    O futuro da Europa e a cooperação NATO-União Europeia | Por Francisco Nobre
  • Faro em destaque na abertura oficial de Oulu 2026 | Por João Palmeiro
    Faro em destaque na abertura oficial de Oulu 2026 | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal