Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Freepik
Mundo, Utilitários

Conheça o paraíso de praias paradisíacas e vida (muito) barata que fica ‘aqui ao lado’ e terá voos diretos a partir de Portugal

Coloque-se a par das ofertas para visitar este paraíso ‘aqui ao lado’, conhecido pela sua pegada cultural e praias paradisíacas, que terá agora voos diretos a partir de Portugal

21:58 14 Maio, 2025 22:00 14 Maio, 2025 | Gonçalo Viegas
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Soltour, um dos principais operadores turísticos independentes da Península Ibérica, continua a reforçar a sua presença em Portugal e prepara uma expansão significativa da sua programação para 2025. A grande novidade é a introdução de voos diretos para um destino turístico de praias paradisíacas ‘aqui ao lado’, conhecido pelas suas paisagens consideradas por muitos de sonho, riqueza cultural e hospitalidade calorosa, e que fica situado a poucas horas de voo do nosso país.

Ligações semanais a partir de Lisboa e Porto

A nova programação prevê ligações semanais diretas para a Tunísia, com partida de Lisboa e do Porto, facilitando o acesso dos viajantes portugueses a este destino exótico e solarengo. Os voos terão início em junho e estarão disponíveis até setembro, permitindo maior flexibilidade na escolha das datas de férias.

Mais acessos a destinos turísticos na Tunísia

Os passageiros que viajam a partir do Porto terão à disposição voos diretos para Djerba e Monastir. Já de Lisboa será possível voar diretamente para o aeroporto de Enfidha, que serve a região de Hammamet, um dos destinos mais procurados da Tunísia. Esta estância balnear é famosa pelas suas praias extensas e pela variedade de resorts.

Com esta aposta, a Soltour pretende facilitar a organização das férias, oferecendo pacotes turísticos completos com tudo o que é necessário para uma viagem confortável e sem complicações.

Reforço da presença no mercado português

A Soltour celebra este ano 50 anos de atividade e esta expansão representa um passo importante no reforço da sua relação com o mercado nacional. O objetivo passa por apoiar as agências de viagens portuguesas com novas propostas turísticas, mais completas e diversificadas, adaptadas à procura dos clientes.

Elevada procura justifica nova operação

Segundo Luís Santos, Diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha, a procura por destinos na Tunísia tem crescido de forma consistente. “A Tunísia tem sido um destino de eleição para os viajantes portugueses, combinando praias idílicas, uma cultura vibrante e uma oferta hoteleira diversificada”, afirma. O responsável destaca ainda que, no ano passado, a operação do Porto para Djerba teve uma taxa de vendas de cerca de 95%.

Face a estes dados, a empresa decidiu manter as ligações que têm tido maior adesão e acrescentar uma nova rota, garantindo uma programação mais ajustada às necessidades do público português.

Sol, cultura e tradição num só destino

A Tunísia continua a destacar-se pela variedade da sua oferta turística. Desde praias paradisíacas de areia fina a mercados tradicionais, passando por cidades com séculos de história, o país oferece experiências para todos os gostos.

  • Djerba é uma ilha considerada encantadora, marcada pela influência de várias civilizações ao longo dos séculos e por um ambiente tranquilo e acolhedor;
  • Monastir alia um forte património histórico com praias consideradas magníficas por muitos, podendo ser uma opção a considerar para quem procura um destino que combina lazer e cultura;
  • Hammamet, próxima do aeroporto de Enfidha, destaca-se pelas suas praias, resorts de luxo e uma vida noturna animada.

Recomendamos: A ‘dois passos’ de Portugal: conheça a cidade espanhola que é ‘moda’ no Natal e no verão

Pacotes acessíveis e flexíveis

A pensar nos viajantes portugueses, a Soltour preparou vários pacotes turísticos com preços competitivos para este paraíso de praias paradisíacas. Para quem parte de Lisboa, há programas de 7 noites em hotéis de 4 estrelas, em regime de meia-pensão ou tudo incluído, a partir de 809 euros por pessoa. A partir do Porto, estão disponíveis pacotes semelhantes desde 808 euros, também em hotéis de 4 estrelas e em regime de meia-pensão. Estas ofertas incluem voos diretos e estadias em unidades hoteleiras selecionadas, garantindo qualidade e conforto.

Viagens simples e seguras

Com esta nova operação, a Soltour pretende proporcionar aos portugueses uma experiência de férias completa, sem complicações. A empresa garante segurança, conveniência, preços atrativos e um acompanhamento profissional, desde o momento da reserva até ao regresso.

As reservas para a nova programação já estão disponíveis nas agências de viagens em Portugal, permitindo que os interessados organizem a sua escapadinha de verão com tempo e tranquilidade. A Tunísia, com as suas praias paradisíacas douradas e cultura milenar, promete voltar a conquistar os viajantes portugueses em 2025.

Herança do mundo islâmico

A Medina de Túnis, em particular, é considerada uma das mais bem preservadas do mundo islâmico. Fundada em 698 d.C., manteve-se limitada pelas suas muralhas durante mais de mil anos, facto que lhe conferiu uma identidade ímpar. Reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade desde 1979, esta medina testemunhou a passagem de várias dinastias e o constante diálogo entre o Norte de África, a Europa Ocidental e o Oriente.

No coração da medina de Túnis encontra-se a Grande Mesquita, também conhecida como Mesquita Zeitouna. Este edifício, que não está aberto a não muçulmanos, impõe-se pela sua arquitectura e pela centralidade que ocupa na vida religiosa e comercial da cidade antiga. Próximas da mesquita, as Três Madrassas apresentam fachadas características, distintas dos outros edifícios históricos que povoam a medina.

Os souks da medina de Túnis continuam a ser o seu verdadeiro motor. Mais de vinte mercados mantêm viva a tradição do comércio, com uma organização que à primeira vista parece caótica, mas que obedece a uma lógica própria. Junto às mesquitas concentram-se os vendedores de artigos religiosos, livros, tapetes, jóias e perfumes, como se pode verificar nos conhecidos Souk el-Attarine e Souk et-Trouk.

Leia também: Viu um pano amarelo numa mota na berma da estrada? Saiba o que significa e o que deve fazer

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Cultura Nacional Política

Carolina Deslandes, Carlão e António Zambujo integram cartaz da Festa do Avante!

11:30 22 Maio, 2026 11:30 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Ney Matogrosso e Pedro Jóia apresentam concerto exclusivo que cruza Portugal e Brasil na edição deste ano da Festa do Avante!

Algarve Nacional

PSP apreendeu mais de 25 mil doses de heroína durante operação em Faro, Tavira e Lisboa

11:51 22 Maio, 2026 11:51 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Autoridades apreenderam droga, dinheiro, viaturas e material utilizado na preparação e distribuição de estupefacientes durante a operação

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva ‘a potes’ e trovoada: mau tempo chega a Portugal a partir desta data e estas serão as regiões afetadas

12:30 22 Maio, 2026 16:39 21 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Gota fria está confirmada em Portugal e vai trazer períodos de chuva e muita trovoada a todas estas regiões

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí chuva ‘a potes’, trovoada e vento forte antes da bonança: mau tempo vai manter-se nestas regiões

06:00 20 Maio, 2026 17:06 21 Maio, 2026 | João Luís

Antes da melhoria do tempo, algumas regiões ainda vão enfrentar chuva por vezes forte, trovoada, vento intenso e mar agitado

Mulher a falar em tribunal. Crédito: Foto AI
Europa

Tinha 10 anos de casa mas Lidl despediu-a por acumular descontos das compras de clientes: tribunal teve ‘última palavra’

11:00 22 Maio, 2026 11:34 22 Maio, 2026 | Luís Santos

Caso envolvendo o Lidl e a acumulação de descontos por parte de uma funcionária acabou em tribunal espanhol após decisão de despedimento da empresa

Inspeção periódica num veículo. Crédito: Freepik
Auto Europe Direct Algarve

Atenção condutores: UE prepara novas regras nas inspeções e há uma medida que pode apanhar muitos desprevenidos

09:20 22 Maio, 2026 09:55 22 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Novas regras para inspeções na UE podem trazer mudança com impacto direto para condutores em toda a Europa

Idosa a mexer em dinheiro na carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Recebe subsídios ou pensões da Segurança Social? Saiba as datas de pagamento para junho

11:10 21 Maio, 2026 10:52 21 Maio, 2026 | João Luís

Consulte o calendário da Segurança Social e organize melhor o mês de junho, altura em que, com a aproximação do verão, os gastos tendem a aumentar

Aceleradora de Comércio Digital Algarve. Crédito: Foto AI
Algarve Economia Postal Studio Pub

Tem uma empresa no Algarve? Pode receber até 2.000€ para acelerar a transição digital e o prazo está quase a terminar

19:50 21 Maio, 2026 11:31 22 Maio, 2026 | POSTAL

Empresas do Algarve ainda podem candidatar-se a um apoio até 2.000€ para websites, lojas online, redes sociais, pagamentos digitais, fotografia e vídeo. O prazo está quase a terminar. Saiba como candidatar-se

Algarve Desporto

KlubeSol leva desporto e animação à Feira do Associativismo e Juventude de Olhão

11:14 22 Maio, 2026 11:14 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Desporto, animação e convívio intergeracional marcam participação do KlubeSol na Mostra 2026 – Feira do Associativismo de Olhão

Algarve Desporto

41.º aniversário da União Desportiva Castromarinense celebrado com música, convívio e emoção

12:15 22 Maio, 2026 12:17 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Clube agradeceu apoio do Município de Castro Marim durante a época e destacou importância da comunidade no crescimento da UDC

Algarve Cultura

Vanessa Barragão expõe instalação criada a partir de 20 mil sacos de plástico no AlgarveShopping

07:58 22 Maio, 2026 07:58 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Artista algarvia reutilizou milhares de materiais descartados para criar instalação artística de grande escala no AlgarveShopping

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Militar da GNR acusado de multar vizinho fora de serviço por motivos pessoais: Ministério Público quer este desfecho

10:40 22 Maio, 2026 18:10 21 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Um militar da GNR foi acusado de usar sistemas reservados da Guarda para consultar dados de vizinhos e aplicar multas fora de serviço

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Auto Europe Direct Algarve

Adeus ‘truque da fronteira’: muitos condutores não estão a par da nova regra da União Europeia e podem ficar sem carta de condução

20:15 21 Maio, 2026 17:52 21 Maio, 2026 | João Luís

Uma nova regra da União Europeia 'muda o jogo' para muitos condutores e pode ter efeitos também na carta de condução em Portugal

Europe Direct Algarve Opinião Tech

Cidades inteligentes e humanas, como a IA molda o futuro urbano na Europa e Portugal | Por João Palmeiro

10:50 22 Maio, 2026 10:53 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"O verdadeiro sucesso da inteligência artificial nas cidades não se mede pela sofisticação do algoritmo, mas pela eficácia com que resolve problemas reais"

Praia de Monte Gordo.
Algarve Vida & Lazer

Nesta vila algarvia onde Marcelo Rebelo de Sousa passa férias há quilómetros de praia e ali dorme-se por menos de 45€ com spa incluído

17:50 21 Maio, 2026 18:03 19 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Entre passadiços, mar mais quente e hotéis com spa incluído, uma vila algarvia continua a atrair famílias pelos preços acessíveis

Casal a tratar de papelada. Crédito: Freepik AI
Economia

IRS 2026: Há um número discreto que pode decidir o seu reembolso e quase ninguém lhe liga

10:30 22 Maio, 2026 09:36 22 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Está escondido na sua declaração e muda tudo no acerto final. Há um cálculo que pode explicar o valor que recebe ou paga

Cultura, Nacional, Política

Carolina Deslandes, Carlão e António Zambujo integram cartaz da Festa do Avante!

11:30 22 Maio, 2026 11:30 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Ney Matogrosso e Pedro Jóia apresentam concerto exclusivo que cruza Portugal e Brasil na edição deste ano da Festa do Avante!

Algarve, Nacional

PSP apreendeu mais de 25 mil doses de heroína durante operação em Faro, Tavira e Lisboa

11:51 22 Maio, 2026 11:51 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Autoridades apreenderam droga, dinheiro, viaturas e material utilizado na preparação e distribuição de estupefacientes durante a operação

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva ‘a potes’ e trovoada: mau tempo chega a Portugal a partir desta data e estas serão as regiões afetadas

12:30 22 Maio, 2026 16:39 21 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

Gota fria está confirmada em Portugal e vai trazer períodos de chuva e muita trovoada a todas estas regiões

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí chuva ‘a potes’, trovoada e vento forte antes da bonança: mau tempo vai manter-se nestas regiões

06:00 20 Maio, 2026 17:06 21 Maio, 2026 | João Luís

Antes da melhoria do tempo, algumas regiões ainda vão enfrentar chuva por vezes forte, trovoada, vento intenso e mar agitado

Mulher a falar em tribunal. Crédito: Foto AI
Europa

Tinha 10 anos de casa mas Lidl despediu-a por acumular descontos das compras de clientes: tribunal teve ‘última palavra’

11:00 22 Maio, 2026 11:34 22 Maio, 2026 | Luís Santos

Caso envolvendo o Lidl e a acumulação de descontos por parte de uma funcionária acabou em tribunal espanhol após decisão de despedimento da empresa

Inspeção periódica num veículo. Crédito: Freepik
Auto, Europe Direct Algarve

Atenção condutores: UE prepara novas regras nas inspeções e há uma medida que pode apanhar muitos desprevenidos

09:20 22 Maio, 2026 09:55 22 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Novas regras para inspeções na UE podem trazer mudança com impacto direto para condutores em toda a Europa

Idosa a mexer em dinheiro na carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Recebe subsídios ou pensões da Segurança Social? Saiba as datas de pagamento para junho

11:10 21 Maio, 2026 10:52 21 Maio, 2026 | João Luís

Consulte o calendário da Segurança Social e organize melhor o mês de junho, altura em que, com a aproximação do verão, os gastos tendem a aumentar

Aceleradora de Comércio Digital Algarve. Crédito: Foto AI
Algarve, Economia, Postal Studio, Pub

Tem uma empresa no Algarve? Pode receber até 2.000€ para acelerar a transição digital e o prazo está quase a terminar

19:50 21 Maio, 2026 11:31 22 Maio, 2026 | POSTAL

Empresas do Algarve ainda podem candidatar-se a um apoio até 2.000€ para websites, lojas online, redes sociais, pagamentos digitais, fotografia e vídeo. O prazo está quase a terminar. Saiba como candidatar-se

Algarve, Desporto

KlubeSol leva desporto e animação à Feira do Associativismo e Juventude de Olhão

11:14 22 Maio, 2026 11:14 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Desporto, animação e convívio intergeracional marcam participação do KlubeSol na Mostra 2026 – Feira do Associativismo de Olhão

Algarve, Desporto

41.º aniversário da União Desportiva Castromarinense celebrado com música, convívio e emoção

12:15 22 Maio, 2026 12:17 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Clube agradeceu apoio do Município de Castro Marim durante a época e destacou importância da comunidade no crescimento da UDC

Algarve, Cultura

Vanessa Barragão expõe instalação criada a partir de 20 mil sacos de plástico no AlgarveShopping

07:58 22 Maio, 2026 07:58 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Artista algarvia reutilizou milhares de materiais descartados para criar instalação artística de grande escala no AlgarveShopping

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Militar da GNR acusado de multar vizinho fora de serviço por motivos pessoais: Ministério Público quer este desfecho

10:40 22 Maio, 2026 18:10 21 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Um militar da GNR foi acusado de usar sistemas reservados da Guarda para consultar dados de vizinhos e aplicar multas fora de serviço

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Europe Direct Algarve

Adeus ‘truque da fronteira’: muitos condutores não estão a par da nova regra da União Europeia e podem ficar sem carta de condução

20:15 21 Maio, 2026 17:52 21 Maio, 2026 | João Luís

Uma nova regra da União Europeia 'muda o jogo' para muitos condutores e pode ter efeitos também na carta de condução em Portugal

Europe Direct Algarve, Opinião, Tech

Cidades inteligentes e humanas, como a IA molda o futuro urbano na Europa e Portugal | Por João Palmeiro

10:50 22 Maio, 2026 10:53 22 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"O verdadeiro sucesso da inteligência artificial nas cidades não se mede pela sofisticação do algoritmo, mas pela eficácia com que resolve problemas reais"

Praia de Monte Gordo.
Algarve, Vida & Lazer

Nesta vila algarvia onde Marcelo Rebelo de Sousa passa férias há quilómetros de praia e ali dorme-se por menos de 45€ com spa incluído

17:50 21 Maio, 2026 18:03 19 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Entre passadiços, mar mais quente e hotéis com spa incluído, uma vila algarvia continua a atrair famílias pelos preços acessíveis

Casal a tratar de papelada. Crédito: Freepik AI
Economia

IRS 2026: Há um número discreto que pode decidir o seu reembolso e quase ninguém lhe liga

10:30 22 Maio, 2026 09:36 22 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Está escondido na sua declaração e muda tudo no acerto final. Há um cálculo que pode explicar o valor que recebe ou paga

Últimas Notícias

  • Boxe internacional invade Portimão com atletas de 26 países
    Boxe internacional invade Portimão com atletas de 26 países
  • Vem aí chuva ‘a potes’ e trovoada: mau tempo chega a Portugal a partir desta data e estas serão as regiões afetadas
    Vem aí chuva ‘a potes’ e trovoada: mau tempo chega a Portugal a partir desta data e estas serão as regiões afetadas
  • 41.º aniversário da União Desportiva Castromarinense celebrado com música, convívio e emoção
    41.º aniversário da União Desportiva Castromarinense celebrado com música, convívio e emoção
  • PSP apreendeu mais de 25 mil doses de heroína durante operação em Faro, Tavira e Lisboa
    PSP apreendeu mais de 25 mil doses de heroína durante operação em Faro, Tavira e Lisboa
  • Carolina Deslandes, Carlão e António Zambujo integram cartaz da Festa do Avante!
    Carolina Deslandes, Carlão e António Zambujo integram cartaz da Festa do Avante!
  • KlubeSol leva desporto e animação à Feira do Associativismo e Juventude de Olhão
    KlubeSol leva desporto e animação à Feira do Associativismo e Juventude de Olhão

Opinião

  • Cidades inteligentes e humanas, como a IA molda o futuro urbano na Europa e Portugal | Por João Palmeiro
    Cidades inteligentes e humanas, como a IA molda o futuro urbano na Europa e Portugal | Por João Palmeiro
  • Em maio festejamos a Europa e também a diversidade! | Por Luís Loureiro de Amorim
    Em maio festejamos a Europa e também a diversidade! | Por Luís Loureiro de Amorim
  • Balanço da 3.ª edição do PORMUN em Faro | Por Bárbara Lima
    Balanço da 3.ª edição do PORMUN em Faro | Por Bárbara Lima
  • Habitação no Algarve: quando trabalhar já não chega para viver onde se trabalha | Por Ana Lúcia Cruz
    Habitação no Algarve: quando trabalhar já não chega para viver onde se trabalha | Por Ana Lúcia Cruz
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Cidades inteligentes e humanas, como a IA molda o futuro urbano na Europa e Portugal | Por João Palmeiro
    Cidades inteligentes e humanas, como a IA molda o futuro urbano na Europa e Portugal | Por João Palmeiro
  • Atenção condutores: UE prepara novas regras nas inspeções e há uma medida que pode apanhar muitos desprevenidos
    Atenção condutores: UE prepara novas regras nas inspeções e há uma medida que pode apanhar muitos desprevenidos
  • Em maio festejamos a Europa e também a diversidade! | Por Luís Loureiro de Amorim
    Em maio festejamos a Europa e também a diversidade! | Por Luís Loureiro de Amorim
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal