Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Edição Papel, Sociedade

Constituídos arguidos por auxílio à imigração ilegal em Albufeira

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras constituiu como arguidos um homem e uma empresa e procedeu à realização de duas buscas, em Albufeira, numa investigação por auxílio à imigração ilegal.

20:00 14 Janeiro, 2022 11:13 13 Janeiro, 2022 | POSTAL

O SEF deu dia 6 de janeiro cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, um em domicílio e outro em estabelecimento comercial, que permitiram apreender “cerca de cinco mil euros em numerário, três telemóveis, três computadores portáteis e variada documentação com vista a corroborar indícios criminais” recolhidos ao longo da investigação, quantificou a mesma fonte. Com estas diligências, o SEF deu mais um passo numa investigação “iniciada em 2020” e na qual está em causa o crime de auxílio à imigração ilegal, envolvendo uma empresa de trabalho temporário, contextualizou a mesma fonte num comunicado. 

O SEF indicou que o “principal suspeito” é proprietário de uma empresa de trabalho temporário e ambos foram constituídos como arguido por suspeitas do crime de auxílio à imigração ilegal. Ao longo do período abrangido pela investigação, os arguidos “terão sido responsáveis, a troco de avultadas quantias, pela legalização de mais de 300 cidadãos estrangeiros” e a “grande maioria nem sequer se encontra em território nacional”, referiu o SEF. 

A mesma fonte adiantou ainda que a investigação vai agora debruçar-se sobre o “vasto património imobiliário adquirido pelo arguido no último ano 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Alcoutim é “Autarquia + Familiarmente Responsável” há sete anos consecutivos
    Alcoutim é “Autarquia + Familiarmente Responsável” há sete anos consecutivos
  • Mestre da fotografia António Homem Cardoso, colaborador do Cultura.Sul, foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique
    Mestre da fotografia António Homem Cardoso, colaborador do Cultura.Sul, foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique
  • Estudo revela que uma em cada 4 pessoas não segue indicações de prescrição de antibióticos
    Estudo revela que uma em cada 4 pessoas não segue indicações de prescrição de antibióticos
  • Militar morre em Santa Margarida em circunstâncias por apurar
    Militar morre em Santa Margarida em circunstâncias por apurar
  • FRIO: Todos os distritos em aviso amarelo. Mínimas entre os 6º em Faro e os -6º na Guarda
    FRIO: Todos os distritos em aviso amarelo. Mínimas entre os 6º em Faro e os -6º na Guarda

Opinião

  • Cuidadores de pessoas com deficiência | Por Marta Pimenta de Brito
    Cuidadores de pessoas com deficiência | Por Marta Pimenta de Brito
  • A importância da Dieta Mediterrânica para a saúde humana e para a sustentabilidade | Por Esa Lamy
    A importância da Dieta Mediterrânica para a saúde humana e para a sustentabilidade | Por Esa Lamy
  • Leitura da Semana: Biblioteca Pessoal, de Jorge Luis Borges
    Leitura da Semana: Biblioteca Pessoal, de Jorge Luis Borges

Europe Direct Algarve

  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Programa europeu CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado na República 14 em Olhão
    Programa europeu CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado na República 14 em Olhão
  • Rentabilizar os talentos existentes na Europa: um novo impulso para as regiões da UE
    Rentabilizar os talentos existentes na Europa: um novo impulso para as regiões da UE
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve