Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Mercadona cria postos de trabalho no Algarve. Foto DR
Algarve, Economia

Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve

Novas lojas da Mercadona no Algarve abrem em outubro, em Portimão, e em novembro, em Faro, com equipas em formação

09:25 18 Junho, 2026 09:31 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Mercadona vai investir um milhão de euros na formação dos mais de 250 trabalhadores que vão integrar as novas lojas da cadeia no Algarve, com aberturas previstas para outubro, em Portimão, e novembro, em Faro.

Segundo a empresa, este investimento insere-se na preparação da expansão na região e pretende garantir que as novas equipas adquirem competências técnicas e operacionais antes da abertura dos supermercados.

A Mercadona sublinha que a formação permitirá assegurar “um serviço de excelência aos clientes desde a abertura das novas lojas”.

Os trabalhadores começaram a formação de forma gradual desde o início do ano e contam com contrato efetivo desde o primeiro dia de trabalho. A formação é remunerada e, de acordo com a empresa, estará “100% ao encargo da empresa” no que diz respeito a alimentação, transporte e estadia, incluindo deslocação a casa a cada 15 dias.

Para a Mercadona, este investimento é essencial na preparação do futuro dos trabalhadores envolvidos no projeto, ao mesmo tempo que contribui para o crescimento sustentável da empresa.

A cadeia de supermercados refere que a formação integra um conjunto de valores promovidos internamente, a par da promoção interna, do trabalho em equipa e da progressão salarial, com o objetivo de assegurar estabilidade, qualidade do emprego e desenvolvimento contínuo.

Formação adaptada a cada posto de trabalho

O plano de formação definido pela Mercadona é específico para cada função e tem como principal objetivo garantir uma adaptação progressiva às responsabilidades de cada posto e à cultura da empresa.

Através do Plano de Acolhimento, os novos colaboradores iniciam o percurso com conhecimento sobre a cultura corporativa da Mercadona e os princípios do seu Modelo de Qualidade Total, aprofundando esses conteúdos nos primeiros meses de integração.

Em simultâneo, recebem formação técnica adaptada às exigências de cada função, num modelo que, segundo a empresa, privilegia “a aprendizagem, a integração gradual e o desenvolvimento profissional”.

A Mercadona salienta ainda que a aposta na formação não termina com a integração inicial. Ao longo do percurso profissional, a empresa promove formação contínua e programas específicos para trabalhadores que assumem novas responsabilidades ou evoluem para outras funções.

Empresa mantém vagas disponíveis em regime de part-time para operadores de loja

Para as novas lojas de Portimão e Faro, a empresa mantém vagas disponíveis em regime de part-time para operadores de loja, com jornadas de 20 horas semanais, cinco dias por semana, e turnos fixos, bem como horários de 15 horas semanais aos sábados e domingos.

Nas vagas de 20 horas, a remuneração começa nos 7.646 euros brutos anuais e tem progressão até 10.457 euros brutos anuais, acrescida de subsídios de alimentação, domingos e feriados. Nas vagas de 15 horas semanais, a remuneração começa nos 5.734 euros brutos anuais e pode ascender a 7.843 euros brutos anuais, igualmente com subsídios.

A empresa tem ainda vagas em aberto para auxiliar de manutenção, com uma jornada de 40 horas semanais e vencimento anual bruto de 15.293 euros, com progressão até 20.915 euros.

Além do contrato efetivo e da progressão salarial, a Mercadona refere que oferece subsídio de alimentação, pagamento de feriados e domingos, horários conhecidos com um mês de antecedência e prémio anual por desempenho.

A partir do primeiro ano civil completo, esse prémio equivale a um salário extra e, a partir dos quatro anos de antiguidade, passa a corresponder a dois salários extra.

No final de 2025, a empresa anunciou ainda a atribuição de até 29 dias de férias por ano, o equivalente a mais uma semana de férias.

Para conhecer as vagas disponíveis para as lojas de Portimão e Faro basta clicar aqui.

Leia também: Novo hospital em Faro marca expansão do Grupo Lusíadas no sul do país

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Mulher no banco.
Economia Nacional

Nova ‘lista negra’? Banco de Portugal quer expor contas usadas para fraudes nos pagamentos

09:10 18 Junho, 2026 13:45 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Banco de Portugal estuda criar base de dados com contas usadas em fraudes e reforçar regras nos pagamentos digitais até 2030

Algarve Economia

Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve

09:25 18 Junho, 2026 09:31 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novas lojas da Mercadona no Algarve abrem em outubro, em Portimão, e em novembro, em Faro, com equipas em formação

Algarve Cultura

Janela Aberta Teatro recebeu menção honrosa nos Prémios Acesso Cultura

07:30 18 Junho, 2026 07:35 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Companhia algarvia foi distinguida pelos projetos de Teatro Comunitário de Quarteira e de VizinhEs de Faro

Vespa no Figo. Crédito: Foto AI
Algarve Ciência

Quem come este fruto tradicional do Algarve está a comer vespas sem saber? A ciência explica

17:30 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Este fruto tradicional do Algarve esconde uma relação surpreendente com pequenas vespas polinizadoras

Algarve Política

Faro realiza primeira Assembleia Municipal Jovem

07:00 18 Junho, 2026 06:53 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto da Assembleia Municipal de Faro pretende incentivar debate, espírito crítico e cidadania ativa entre os estudantes

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Tech

O seu cartão está a ser clonado? Faça isto antes de usar o Multibanco para impedir que aconteça

16:30 17 Junho, 2026 14:41 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Antes de usar um Multibanco, há sinais simples que deve verificar para evitar que os seus dados bancários sejam roubados

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Economia Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde

Especialista alerta: não compre melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e estas são as razões

08:00 17 Junho, 2026 14:10 16 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, melancias e meloas voltam a ganhar destaque nas bancas. Mas há um detalhe a que muitos consumidores não prestam atenção

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vem aí calor extremo: especialista avisa para anomalia muito acima do normal em Portugal e estas vão ser as regiões mais afetadas

17:00 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os próximos dias deverão trazer uma nova fase de calor extremo, com temperaturas acima dos 40 ºC em várias zonas do interior

Manjericos, Crédito: Foto DR
Vida & Lazer

Tem manjerico em casa? Este erro pode fazê-lo murchar em poucos dias

19:00 17 Junho, 2026 15:07 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O manjerico é uma das plantas mais associadas aos Santos Populares, mas também uma das mais delicadas

Polícia manda parar em carro descaractererizado. Crédito: Foto AI
Auto Nacional

Carro descaracterizado mandou-o parar? Saiba como confirmar se é mesmo da polícia

13:46 16 Junho, 2026 14:03 16 Junho, 2026 | João Luís

GNR esclareceu como pode confirmar se um carro descaracterizado pertence realmente à polícia e o que fazer em caso de dúvida

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Economia Europa

“40 anos de serviço e fui tratado como lixo”: homem de 63 anos foi despedido a apenas 1 ano da reforma

19:20 15 Junho, 2026 16:27 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Após ter sido despedido a apenas 1 ano de pedir a reforma, este homem suíço enfrenta agora dificuldades para reentrar no mercado de trabalho

Mega-aeroporto. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Vem aí um novo mega-aeroporto que será dos maiores da Europa: construção começa este ano e inauguração está ‘marcada’ para esta data

17:40 15 Junho, 2026 15:23 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Desenhado para ser um dos maiores da Europa, este mega-aeroporto deverá começar a ser construído já este ano de 2026

Mosquito tigre. Crédito: Foto AI
Saúde Vida & Lazer

Há quem nunca escape às melgas e a explicação pode estar aqui: saiba o que as atrai e como evitá-las

16:50 15 Junho, 2026 16:38 15 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todos são escolhidos ao acaso pelas melgas. Há sinais invisíveis que podem explicar noites bem menos tranquilas

Europe Direct Algarve

Obras da FAGAR entram em nova etapa e condicionam trânsito na Rua do Alportel

15:39 16 Junho, 2026 15:46 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova fase da reabilitação da rede pública de abastecimento de água avança em Faro, num investimento superior a 1,2 milhões de euros financiado pelo Algarve 2030

Mulher no banco.
Economia, Nacional

Nova ‘lista negra’? Banco de Portugal quer expor contas usadas para fraudes nos pagamentos

09:10 18 Junho, 2026 13:45 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Banco de Portugal estuda criar base de dados com contas usadas em fraudes e reforçar regras nos pagamentos digitais até 2030

Algarve, Economia

Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve

09:25 18 Junho, 2026 09:31 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novas lojas da Mercadona no Algarve abrem em outubro, em Portimão, e em novembro, em Faro, com equipas em formação

Algarve, Cultura

Janela Aberta Teatro recebeu menção honrosa nos Prémios Acesso Cultura

07:30 18 Junho, 2026 07:35 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Companhia algarvia foi distinguida pelos projetos de Teatro Comunitário de Quarteira e de VizinhEs de Faro

Vespa no Figo. Crédito: Foto AI
Algarve, Ciência

Quem come este fruto tradicional do Algarve está a comer vespas sem saber? A ciência explica

17:30 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Este fruto tradicional do Algarve esconde uma relação surpreendente com pequenas vespas polinizadoras

Algarve, Política

Faro realiza primeira Assembleia Municipal Jovem

07:00 18 Junho, 2026 06:53 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto da Assembleia Municipal de Faro pretende incentivar debate, espírito crítico e cidadania ativa entre os estudantes

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Tech

O seu cartão está a ser clonado? Faça isto antes de usar o Multibanco para impedir que aconteça

16:30 17 Junho, 2026 14:41 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Antes de usar um Multibanco, há sinais simples que deve verificar para evitar que os seus dados bancários sejam roubados

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo, Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Economia, Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde

Especialista alerta: não compre melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e estas são as razões

08:00 17 Junho, 2026 14:10 16 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, melancias e meloas voltam a ganhar destaque nas bancas. Mas há um detalhe a que muitos consumidores não prestam atenção

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Vem aí calor extremo: especialista avisa para anomalia muito acima do normal em Portugal e estas vão ser as regiões mais afetadas

17:00 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os próximos dias deverão trazer uma nova fase de calor extremo, com temperaturas acima dos 40 ºC em várias zonas do interior

Manjericos, Crédito: Foto DR
Vida & Lazer

Tem manjerico em casa? Este erro pode fazê-lo murchar em poucos dias

19:00 17 Junho, 2026 15:07 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O manjerico é uma das plantas mais associadas aos Santos Populares, mas também uma das mais delicadas

Polícia manda parar em carro descaractererizado. Crédito: Foto AI
Auto, Nacional

Carro descaracterizado mandou-o parar? Saiba como confirmar se é mesmo da polícia

13:46 16 Junho, 2026 14:03 16 Junho, 2026 | João Luís

GNR esclareceu como pode confirmar se um carro descaracterizado pertence realmente à polícia e o que fazer em caso de dúvida

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

“40 anos de serviço e fui tratado como lixo”: homem de 63 anos foi despedido a apenas 1 ano da reforma

19:20 15 Junho, 2026 16:27 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Após ter sido despedido a apenas 1 ano de pedir a reforma, este homem suíço enfrenta agora dificuldades para reentrar no mercado de trabalho

Mega-aeroporto. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Vem aí um novo mega-aeroporto que será dos maiores da Europa: construção começa este ano e inauguração está ‘marcada’ para esta data

17:40 15 Junho, 2026 15:23 15 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Desenhado para ser um dos maiores da Europa, este mega-aeroporto deverá começar a ser construído já este ano de 2026

Mosquito tigre. Crédito: Foto AI
Saúde, Vida & Lazer

Há quem nunca escape às melgas e a explicação pode estar aqui: saiba o que as atrai e como evitá-las

16:50 15 Junho, 2026 16:38 15 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Nem todos são escolhidos ao acaso pelas melgas. Há sinais invisíveis que podem explicar noites bem menos tranquilas

Europe Direct Algarve

Obras da FAGAR entram em nova etapa e condicionam trânsito na Rua do Alportel

15:39 16 Junho, 2026 15:46 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Nova fase da reabilitação da rede pública de abastecimento de água avança em Faro, num investimento superior a 1,2 milhões de euros financiado pelo Algarve 2030

Últimas Notícias

  • Silves recebe concerto do quinteto português Legacy 5Brass
    Silves recebe concerto do quinteto português Legacy 5Brass
  • Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve
    Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve
  • Nova ‘lista negra’? Banco de Portugal quer expor contas usadas para fraudes nos pagamentos
    Nova ‘lista negra’? Banco de Portugal quer expor contas usadas para fraudes nos pagamentos
  • Segurança aquática no Algarve ganha novo impulso com certificação da Red Seagull
    Segurança aquática no Algarve ganha novo impulso com certificação da Red Seagull
  • Alunos de Albufeira ajudam a monitorizar biodiversidade do Geoparque Algarvensis
    Alunos de Albufeira ajudam a monitorizar biodiversidade do Geoparque Algarvensis

Opinião

  • À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
    À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
  • Pobreza em forte queda: usando o mesmo limiar de há três décadas, a taxa atual seria inferior a 4%, muito inferior aos 23% em 1994
    Pobreza em forte queda: usando o mesmo limiar de há três décadas, a taxa atual seria inferior a 4%, muito inferior aos 23% em 1994
  • Não matem o mensageiro | Por Luís Ganhão
    Não matem o mensageiro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
    Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
  • Silves recebe seminário sobre gestão de combustíveis e risco de incêndio rural
    Silves recebe seminário sobre gestão de combustíveis e risco de incêndio rural
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal