A bp Portugal e a Repsol admitem que poderá existir uma maior afluência às bombas este fim de semana, já que na segunda se prevê que os preços aumentem até 14 cêntimos por litro. Neste sentido, confirmam estar a reforçar os postos de abastecimento.
“Atendendo à conjuntura internacional e ao facto de durante o dia de domingo não ser permitido o transporte de combustíveis, trabalhamos numa lógica de antecipação. Durante esta semana, reforçámos, gradualmente, os abastecimentos, com um aumento dos stocks, para atender a um possível período de maior procura por parte dos nossos clientes”, diz fonte oficial da Repsol, em resposta ao Expresso.
Do lado da bp Portugal, também está a ser feito um reforço “tendo sempre em consideração as especificidades de cada posto” e já que “é expectável que o acréscimo da procura possa acontecer” até domingo. A Galp e Prio não responderam a estas questões antes do fecho deste artigo.
Na próxima semana, os preços dos combustíveis podem sofrer um dos maiores aumentos da última década em Portugal. A gasolina deve subir oito cêntimos por litro e o gasóleo 14 cêntimos na segunda-feira, apurou o Expresso junto de fontes do setor dos combustíveis. A confirmar-se, é o décimo aumento dos combustíveis em 2022.
O secretário de Estado da Energia anunciou esta sexta-feira que haverá medidas para mitigar a subida dos combustíveis. Entretanto, a atualização da taxa de carbono nos combustíveis, que o Governo tinha congelado até final de março, vai ser novamente adiada.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL