Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto

Grande Prémio Europeu de Endurance ‘Aquabike Portugal’ está de volta a Portimão

Portimão volta a receber o Campeonato da Europa UIM Endurance Aquabike, entre 27 e 29 de Outubro, encerrando o calendário da UIM das Aquabike na Europa. É a nona vez que a cidade recebe a jornada Internacional de Endurance em Motas de Água, depois da interrupção em 2016. O formato será o mesmo de […]

17:30 23 Outubro, 2017 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Prova conta com a participação de atletas de vários países

Portimão volta a receber o Campeonato da Europa UIM Endurance Aquabike, entre 27 e 29 de Outubro, encerrando o calendário da UIM das Aquabike na Europa.

É a nona vez que a cidade recebe a jornada Internacional de Endurance em Motas de Água, depois da interrupção em 2016. O formato será o mesmo de 2015, aberto apenas para os Títulos Europeus nas categorias de GP1, GP2, GP3 e Veteranos, tanto em Jets como nas Motas, com a realização de uma manga, no dia 28 de Outubro, de 60 minutos para os Jets e de 120 minutos para as Motas de Água, e outra manga no dia 29, de 60 minutos para os Jets e 180 minutos para as Motas.

O padock principal ficará situado na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval, onde a confirmação das inscrições terá início na sexta-feira (dia 27), das 16 às 20 horas, no secretariado da prova, estando a manhã do dia seguinte reservado às respectivas verificações de segurança e à habitual reunião de pilotos.

Depois dos preparativos, a partida dos Jets será dada no areal da Praia da Marina pelas 12 horas de sábado (28 Outubro), em direcção à entrada da barra, e decorrerá entre o molhe e a praia da marina. Pelas 14h00 será a vez das motas, com partida também da praia da marina em direcção à praia do vau, praia da rocha e praia da marina, durante duas horas de pura adrenalina, sendo os reabastecimentos e mudança de pilotos efetuados na Praia da Marina.

O domingo (29 de Outubro) será idêntico ao dia anterior, com a prova das motas a registar mais uma hora de duração em relação a sábado. A Cerimónia da Entrega de Prémios está agendada para as 17 horas, no Clube Naval de Portimão.

Pilotos das motas de água irão percorrer 400 quilómetros e os Jets 200 quilómetros

No total dos dois dias de prova, os pilotos das motas de água irão percorrer 400 quilómetros e os Jets 200 quilómetros, estando em prova representados atletas de vários países, sendo alguns deles Campeões Nacionais na modalidade Endurance, formando equipas de dois pilotos.

Entre os pilotos confirmados, salienta-se a participação nos jets dos pilotos portugueses Joana Graça, Matteo Valente, Diogo Barbosa, Henrique Rosa Gomes e Sebastião Fragoso, e o espanhol Vicente Cano.

O padock principal ficará situado na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval

Nas runabouts destaque para o Campeão Nacional e Ibérico em Endurance, Augusto Fernandes, e o Campeão Europeu em closed course e Ibérico, Christophe Agostinho, que fará dupla com o seu irmão Patrick. De ressaltar ainda a participação dos Campeões Franceses de endurance Roland Couhet/Araud Bourreau, Thomas Favolini, e os italianos Michele Cadei, Christian Bousquet e Stefano Ciani.

Inscrita no calendário da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica, esta prova única do Campeonato da Europa de 2017, é organizada conjuntamente pela Promotora Livre – Associação Náutica Motorizada e Câmara de Portimão, contando com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e os apoios logísticos do Clube Naval de Portimão e da Marina Portimão.

Horários:

28 Outubro – Sábado

10h00 – Reunião Pilotos

12h00 às 13h00 – Corrida Jets

14h00 às 16h00 – Corrida das Motas de água

29 Outubro – Domingo

10h30 às 11h30 – Corrida Jets

12h30 às 15h30 – Corrida das Motas de água

17h00 – Entrega de prémios

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Mulher idosa a olhar para baixo. Crédito: Freepik
Nacional

“Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias

15:50 12 Maio, 2026 15:39 12 Maio, 2026 | João Luís

Idosa de 94 anos foi assaltada em casa, no centro de Lisboa, e ficou sem meio milhão de euros em dinheiro e joias

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Algarve Economia

Cadeia espanhola Mercadona chega a Faro em novembro e está a contratar

10:40 12 Maio, 2026 10:41 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Primeira loja da Mercadona no concelho de Faro abre em novembro e está a recrutar vários postos de trabalho

Algarve

PSP detém homem em Lagos com cocaína escondida em peluche

12:45 12 Maio, 2026 12:54 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Cocaína escondida num boneco de peluche levou à detenção de um homem de 35 anos durante operação da PSP em Lagos

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Ensino Europe Direct Algarve

Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha

12:11 12 Maio, 2026 12:11 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Erasmus+ proporciona experiência internacional a seis alunos de Olhão em estágio profissional realizado na cidade espanhola de Huelva.

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Algarve Ensino

UAlg lamenta morte de José Vitorino e destaca papel decisivo na criação da instituição

16:10 12 Maio, 2026 16:07 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino deixa marca na história da Universidade do Algarve pelo papel decisivo na criação da instituição pública

Piscina de ondas.
Nacional Vida & Lazer

Vai abrir nesta data a maior piscina de ondas de Portugal: esta é a localização e há bilhetes abaixo dos 10€

15:50 8 Maio, 2026 01:28 8 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabre a 30 de maio com bilhete único, piscina de ondas e outras atividades incluídas

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Mulher numa secretária surpreendida ao receber um papel. Crédito: Freepik
Economia Mundo

Banco transfere por engano 81 biliões de dólares na conta de um cliente: há obrigação legal de devolver o dinheiro?

11:00 9 Maio, 2026 11:04 9 Maio, 2026 | João Luís

Este banco transferiu por engano 81 biliões de dólares para conta de cliente. Saiba se, de acordo com a lei, o dinheiro tem de ser devolvido

Fruta e legumes no Pingo Doce. Crédito: Foto DR
Nacional

Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal

16:00 12 Maio, 2026 11:54 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

É frequente ver-se a secção da fruta e dos legumes à entrada dos supermercados, como é o caso do Pingo Doce e do Lidl

Algarve Cultura Economia Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social: saiba se pode ter direito e quando começa a ser paga

09:50 12 Maio, 2026 09:43 12 Maio, 2026 | João Luís

Nova prestação social pode juntar vários apoios num só: saiba quem pode ter direito e quando poderá começar a ser paga

Algarve, Cultura

Festa da Espiga volta a animar Salir com tradição, música, gastronomia e desfile etnográfico

08:00 12 Maio, 2026 08:00 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Tradição, música e gastronomia marcam nova edição da Festa da Espiga em Salir ao longo de três dias de animação

Mulher idosa a olhar para baixo. Crédito: Freepik
Nacional

“Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias

15:50 12 Maio, 2026 15:39 12 Maio, 2026 | João Luís

Idosa de 94 anos foi assaltada em casa, no centro de Lisboa, e ficou sem meio milhão de euros em dinheiro e joias

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Vem aí frio de rachar: chuva em força e trovoadas vão atingir Portugal e estes serão os dias mais ‘gelados’

09:30 12 Maio, 2026 22:00 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Chuva, trovoada e granizo deverão marcar os próximos dias em Portugal, com descida acentuada das temperaturas em várias regiões do país

Algarve, Economia

Cadeia espanhola Mercadona chega a Faro em novembro e está a contratar

10:40 12 Maio, 2026 10:41 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Primeira loja da Mercadona no concelho de Faro abre em novembro e está a recrutar vários postos de trabalho

Algarve

PSP detém homem em Lagos com cocaína escondida em peluche

12:45 12 Maio, 2026 12:54 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Cocaína escondida num boneco de peluche levou à detenção de um homem de 35 anos durante operação da PSP em Lagos

Chuva intensa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí aguaceiros e trovoada: mau tempo vai ‘dominar’ Portugal até esta data e estas serão as regiões mais castigadas

12:30 12 Maio, 2026 14:34 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

A instabilidade regressa com aguaceiros e trovoada. O mau tempo vai marcar os próximos dias e algumas regiões estarão mais expostas

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia

Já viu isto no Multibanco? Este detalhe quase ‘invisível’ pode revelar uma grande fraude

14:50 12 Maio, 2026 14:48 12 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Um pormenor quase impercetível numa caixa Multibanco pode indicar fraude. Saiba que sinais estão a passar despercebidos a muitos utilizadores

Ensino, Europe Direct Algarve

Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha

12:11 12 Maio, 2026 12:11 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Erasmus+ proporciona experiência internacional a seis alunos de Olhão em estágio profissional realizado na cidade espanhola de Huelva.

Laranjas na estrada. Crédito: Magnific AI
Auto

Viu várias laranjas no meio da estrada? Saiba o que significam e o que deve fazer para evitar problemas

21:20 11 Maio, 2026 21:18 11 Maio, 2026 | Luís Santos

Ver várias laranjas espalhadas na estrada pode não ser um simples acaso e há cuidados que podem ajudar a evitar problemas inesperados

Algarve, Ensino

UAlg lamenta morte de José Vitorino e destaca papel decisivo na criação da instituição

16:10 12 Maio, 2026 16:07 12 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

José Vitorino deixa marca na história da Universidade do Algarve pelo papel decisivo na criação da instituição pública

Piscina de ondas.
Nacional, Vida & Lazer

Vai abrir nesta data a maior piscina de ondas de Portugal: esta é a localização e há bilhetes abaixo dos 10€

15:50 8 Maio, 2026 01:28 8 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, reabre a 30 de maio com bilhete único, piscina de ondas e outras atividades incluídas

Recipiente com liquido para vacina covid-19. Crédito: Freepik
Mundo, Saúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem como efeito secundário hantavírus? Especialistas esclarecem

16:10 11 Maio, 2026 17:31 11 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Circula nas redes sociais a alegação de que o hantavírus consta como efeito secundário da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Mulher numa secretária surpreendida ao receber um papel. Crédito: Freepik
Economia, Mundo

Banco transfere por engano 81 biliões de dólares na conta de um cliente: há obrigação legal de devolver o dinheiro?

11:00 9 Maio, 2026 11:04 9 Maio, 2026 | João Luís

Este banco transferiu por engano 81 biliões de dólares para conta de cliente. Saiba se, de acordo com a lei, o dinheiro tem de ser devolvido

Fruta e legumes no Pingo Doce. Crédito: Foto DR
Nacional

Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal

16:00 12 Maio, 2026 11:54 12 Maio, 2026 | Gonçalo Viegas

É frequente ver-se a secção da fruta e dos legumes à entrada dos supermercados, como é o caso do Pingo Doce e do Lidl

Algarve, Cultura, Economia, Gastronomia

Feira da Cabra regressa ao Azinhal com tradição, música e sabores algarvios

12:22 11 Maio, 2026 12:22 11 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Azinhal prepara três dias de festa com música, gastronomia regional e tradições ligadas à Cabra de Raça Algarvia no concelho de Castro Marim

Últimas Notícias

  • Vêm aí cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas
    Vêm aí cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas
  • UAlg lamenta morte de José Vitorino e destaca papel decisivo na criação da instituição
    UAlg lamenta morte de José Vitorino e destaca papel decisivo na criação da instituição
  • Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal
    Pingo Doce e Lidl dão resposta: é por isto que a fruta e os legumes estão sempre à entrada das suas lojas em Portugal
  • “Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias
    “Sabiam perfeitamente onde tinha o dinheiro”: ladrões deixam idosa inconsciente e levam meio milhão de euros em dinheiro e joias
  • Monchique homenageia padre Ferro com atribuição do seu nome a arruamento da vila
    Monchique homenageia padre Ferro com atribuição do seu nome a arruamento da vila
  • Praias do INATEL e dos Pescadores interditas a banhos
    Praias do INATEL e dos Pescadores interditas a banhos

Opinião

  • Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
    Aleitamento materno e relação afetiva | Por Filomena Matos
  • Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
    Cancro do ovário: Mais informação e rapidez no acesso ao diagnóstico | Por Cláudia Fraga
  • Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
    Politicamente (in)correto: Verão Quente, Outono Tórrido | Por Francisco Moleiro
  • A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
    A influência do abraço no nosso bem-estar | Por Andrea Moura
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
    Alunos de Agrupamento de Escolas de Olhão realizam estágio Erasmus+ em Espanha
  • Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
    Voo cancelado e sem indemnização? Esta regra da União Europeia pode valer-lhe o reembolso
  • Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
    Faro celebrou Dia da Europa e 40 anos da adesão à UE
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal