Os velejadores Nuno Simão e Leonor Lopes apuraram-se este sábado para o Campeonato do Mundo da classe optimist, que irá decorrer este verão, na Costa Brava, em Espanha.

No somatório das duas Provas de Apuramento Nacional da classe Optimist, uma delas realizada em Vilamoura, e a que terminou este sábado, no Porto, o Nuno Simão ficou em 3.° e a Leonor Lopes em 5.° num ranking, onde, para o mundial, se apuram apenas os cinco primeiros. O ranking é composto por mais de 120 velejadores de todo o país.

Pela primeira vez na história do Clube Náutico de Tavira, dois velejadores ficaram apurados para o mesmo Campeonato do Mundo.
“Como uma boa notícia nunca vem só, o treinador nomeado para o Campeonato do Mundo será o nosso treinador, Rui Sancho! Muito procuraste e acreditaste! Parabéns! Importa referir que estes estes velejadores e treinador trabalharam juntos quase 10 anos nesta classe. Nunca atiraram a toalha ao chão, nunca desistiram. Ninguém acreditou mais que eles que este feito fosse possível! Parabéns, estes dias são para quem nunca deixa de acreditar” escreveu o Clube Naútico de Tavira, nas suas redes sociais.
