As ondas da Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, acolheram, no passado fim de semana, o início da temporada de 2023 do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola, que conta com cinco etapas em agenda para o presente curso.
Joana Schenker começou o ano competitivo de 2023 com um segundo lugar na 1ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard.
A atleta da Associação Bodyboard de Sagres, de Vila do Bispo, liderou a grande final até aos últimos minutos, quando Rita Pires conseguiu a reviravolta na última onda, relegando para o segundo posto Joana Schenker, que até fez a melhor onda da final (6,00 pts).
No final, Rita ficou com o score combinado de 10,90 pts contra os 10,25 pts. de Joana. Nas posições seguintes ficaram Filipa Broeiro, a vigente campeã nacional Open, e Mariana Rosa, completando assim um pódio com três gerações diferentes do bodyboard feminino português
“Satisfeita com a minha prestação e o segundo lugar no arranque do circuito nacional na Figueira da Foz! Parabéns à vencedora Rita Pires! Isto trouxe um pouco de nostalgia boa, a Rita sempre foi das minha maiores referências no bodyboard e uma grande amiga”, afirmou Joana Schenker.
O circuito segue agora para Santa Cruz para a 2ºetapa do Circuito Nacional Bodyboard, nos dias 6 e 7 de Maio.
Classificação final:
Feminino
1ª Rita Pires (10.90 pts.)
2ª Joana Schenker (10.25 pts.)
3ª Filipa Broeiro (5.00 pts.)
4ª Mariana Rosa (3.40 pts.)