
A Polícia de Segurança Pública deteve ontem 6 suspeitos, 4 homens (3 de nacionalidade portuguesa e 1 estrangeiro) e 2 mulheres (1 de nacionalidade portuguesa e 1 estrangeira), por tráfico de droga na cidade de Tavira
No âmbito de uma investigação em curso na Brigada de Investigação Criminal daquela cidade, desenvolvida ao longo dos últimos meses em articulação com o DIAP, sobre um grupo de suspeitos que se dedicaria à venda de produtos estupefacientes, foram cumpridos três mandados de busca domiciliária que culminaram com a detenção dos suspeitos.
No decorrer da operação foram apreendidas 73 doses individuais de cocaína, 55 doses individuais de haxixe, 7 doses individuais de heroína, 1 vaso contendo uma Planta de Liamba com 35cm de altura, 37 doses individuais de Crack, 3 balanças de precisão, cerca de 2.000 euros, 17 telemóveis, 1 arma de ar comprimido, 1 very light, 2 armas brancas, 1 faqueiro, 1 máquina fotográfica digital, 4 tablets,1 terminal MB, 2 computadores portáteis, vários cartões de identificação e cartões de crédito e outros artigos relacionados com a atividade ilícita que desenvolviam.
A PSP releva “a pertinência da participação da comunidade local na comunicação e partilha de situações que considerem ser merecedoras do nosso conhecimento e atenção, com vista a um combate mais eficaz do crime por forma a permitir alcançar-se resultados como os ora demonstrados”.
Os detidos foram presentes no Tribunal de Faro durante a tarde de hoje.