O trânsito na Via do Infante (A22) reabriu às 11:30 no sentido este/oeste depois de estar interrompido cerca de três horas devido a um acidente que provocou a morte de uma mulher, disse à Lusa fonte da GNR.
A via da esquerda da A22, entre os nós para Olhão e para Faro, abriu à circulação, enquanto na da direita ainda continuavam, às 12:00, trabalhos de limpeza, segundo a mesma fonte.
Uma colisão entre dois veículos na Via do Infante provocou hoje a morte de uma mulher e ferimentos graves no condutor da mesma viatura, segundo fontes da Proteção Civil e da GNR.
O acidente ocorreu ao quilómetro 86,9 da A22 no sentido este/oeste, tendo o primeiro alerta sido dado às 08:09 desta manhã, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do distrito de Faro.
Segundo a GNR, o veículo com as duas vítimas, uma mulher portuguesa de 70 anos que faleceu no local e um homem, que foi levado com ferimentos graves para o Hospital de Faro, encontrava-se parado na berma da Via do Infante quando foi atingido pelo segundo veículo envolvido no acidente.
O trânsito foi canalizado durante a manhã para a Estrada Nacional (EN) 125.
De acordo com a Proteção Civil, estiveram no local 27 operacionais em 12 veículos de socorro da GNR, INEM, Cruz Vermelha Portuguesa, bombeiros e técnicos da empresa concessionária da Via do Infante.