A Timing, empresa de trabalho temporário e gestão de recursos humanos, doou uma carrinha ao Núcleo da Refood de Faro.
O instituição diz que “não tem palavras para agradecer à Timing, na pessoa do Sr. Ricardo Mariano, pela generosa doação duma carrinha que irá sem dúvida fazer toda a diferença”, acrescentando que “o altruísmo e generosidade do Sr. Ricardo Mariano não tem preço. O nosso profundo agradecimento por acreditar na nossa missão”.
“Avizinham-se tempos muito difíceis para a população em geral, pretendemos chegar a mais parceiros, resgatar mais comida e também podermos assegurar o apoio domiciliário aos beneficiários com graves problemas de mobilidade e/ou saúde”, destaca na página do Facebook.
Pedidos de ajuda são cada vez mais
Um dos nossos maiores desafios da Refood de Faro “é garantir o apoio a todas as famílias que dependem de nós para satisfazer uma necessidade básica que devia estar garantida a qualquer ser humano, a sua alimentação. Infelizmente os pedidos de ajuda são cada vez mais e a única forma de os conseguir satisfazer é garantindo o resgate dos excedentes alimentares dos nossos vários parceiros, uma tarefa diária intensa que ocupa muitas das nossas horas”.
“Asseguramos também (voluntários) a entrega de cabazes às nossas 18 famílias que por questões de saúde recebem apoio domiciliário, apoio apenas possível com a generosidade dos voluntários e com o apoio da União de Freguesias de Faro que entrega uma vez por semana os cabazes a seis das nossas 18 famílias, um apoio que infelizmente não conseguimos estender a mais famílias devido a esta limitação”, explica o Núcleo da Refood de Faro.
“São várias as ocasiões em que apenas conseguimos garantir as recolhas graças à solidariedade de parceiros como o Castelo, o Motoclube de Faro, o Ginásio Clube Naval ou a União de Freguesias de Faro que nos emprestam as suas carrinhas”, desta a instituição.
Única carrinha alvo de grande desgaste
A maior parte destas recolhas era asseguradas pela carrinha que está em movimento quase incessante todos os dias desde as 10:00 até às 23:30, alvo de um grande desgaste, sendo possível também graças à boa vontade dos voluntários que além do seu tempo disponibilizam as suas viaturas pessoais para as mesmas.
Era, pois, imprescindível para o núcleo possuir uma segunda carrinha que permitisse garantir as recolhas de alimentos “sem estar dependente da boa vontade dos voluntários e dos nossos parceiros”.
Para Ricardo Mariano, CEO da Timing, “quando nos ajudamos uns aos outros, a vida torna-se mais fácil e mais iluminada para todos. De mãos dadas chegaremos sempre mais longe. Contem sempre comigo. Eu gosto de ajudar”.