Os trabalhos de alimentação artificial de seis praias do Algarve já começaram, entre as quais se encontram a Coelha e Castelo, no concelho de Albufeira.
“O objectivo é fazer crescer as praias para uma largura de 40 metros de areal, para que os banhistas se afastem das zonas de risco junto às arribas”, explica a autarquia em nota de imprensa.
No âmbito das operações de dragagem, a decorrer até dia 6 de Dezembro, é imprescindível garantir o acesso e a carga e descarga de areias da praia da Galé e estabelecer, por questões de segurança da navegação, a interdição de toda e qualquer navegação na área definida pela Autoridade Marítima.
Na sequência da referida interdição, os utentes devem respeitar a sinalética colocada na zona interdita, sendo proibido o atravessamento ou circulação daquela área, bem como transpor as barreiras de protecção existentes no local, nomeadamente as que visam impedir o acesso àquela praia/ zona.
“O não cumprimento destas medidas constitui contra-ordenação punível com coima de 400 a 2.500 euros”, informa a autarquia.
Assim, o município de Albufeira “solicita a boa compreensão de todos com vista a melhorar as condições de acesso e permanência nas praias do concelho”.