O Porto foi a cidade escolhida para a cerimónia de apresentação dos Bairros Comerciais Digitais, que decorreu na manhã desta quinta-feira. O Município de Olhão, que viu aprovada uma candidatura de cerca de um milhão de euros a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, fez-se representar pelo vice-presidente, Ricardo Calé.
“Esta iniciativa tem como objetivo a dinamização do comércio local, através da aposta na digitalização e modernização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, na promoção do comércio e na integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento”, explica a autarquia olhanense em comunicado.
Em Olhão, vai ser abrangida pelo projeto “Bairro.com Alma” a área compreendida entre os bairros da Barreta e do Levante e as avenidas da República e 5 de Outubro.
O sucesso da candidatura possibilitará, entre outros, garantir acesso wifi gratuito no espaço público, que permitirá aos clientes aceder gratuitamente a serviços e informações sobre estacionamento; aumentar a acessibilidade ao comércio digital através do acesso a plataformas de compras, permitindo que qualquer pessoa e em qualquer lugar possa aceder ao comércio local de Olhão; promover a reabilitação urbana e a instalação de mobiliário urbano; e reforçar a mobilidade e os acessos ao comércio local.
No final da cerimónia, Ricardo Calé sublinhou que “este projeto representa uma oportunidade de ouro para os comerciantes de Olhão modernizarem a forma como se relacionam com os seus clientes, uma forma que se pretende cada vez mais alicerçada nas novas tecnologias e no comércio digital. Este é o futuro. O Município está presente para liderar este projeto e constituir-se parceiro do comércio tradicional da cidade”.
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