A GNR levou a cabo uma operação policial de combate à criminalidade violenta e grave, com o objetivo de diminuir os efeitos da mesma e aumentar o sentimento de segurança junto da população, em diversos locais do concelho de Loulé.
“Esta operação policial culminou no cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária e de um mandado de busca em veículo, no âmbito da investigação de três inquéritos relativos a crimes de roubo, de furto e de tráfico de estupefacientes”, explica a GNR em comunicado.
No decorrer da operação foram apreendidas 238 doses de haxixe, 21 doses de canábis, 4 balanças de precisão, 2 facas com vestígios de corte de produto estupefaciente, vários sacos herméticos pequenos, um rolo de película aderente, um portátil, uma faca de mato, 8 munições de calibre 6.35 mm, uma réplica de arma de fogo, um aerossol de defesa (gás pimenta), diversos documentos estrangeiros, dos quais um com indicação para apreender, bem como para identificar quem estivesse na sua posse; 55 euros em numerário, 3 telemóveis e 315 quilos de alfarroba.
Na ação, foi detido um homem de 18 anos por tráfico de estupefacientes e constituídos dois arguidos de 41 e 52 anos. Foram ainda elaborados dois autos de consumo de estupefacientes.
Os factos serão remetidos aos Departamentos de Investigação e Acão Penal (DIAP) de Loulé e Faro e para a Comissão de Desintoxicação e Toxicodependência (CDT).
A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), da vertentecinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Comando Territorial de Faro.