A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta quarta-feira um homem, de 41 anos, em flagrante, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Castro Marim, após buscas a carro e casa do indíviduo por demonstrar comportamento suspeito.
No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram o condutor de um veículo que manifestou um comportamento suspeito.
No decorrer da ação foi possível apurar que o homem estava na posse de produto estupefaciente, o que motivou buscas. Em primeiro lugar à viatura e no seguimento das diligências policiais foi ainda realizada uma busca à residência do suspeito, onde existia mais produto estupefaciente.
“Da ação resultou a apreensão total do seguinte material: 4 264 doses de haxixe; duas doses de liamba; três plantas de canábis; sete munições; duas facas de corte; duas balanças de precisão; seis telemóveis; 1 808,90 euros em numerário; uma viatura e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente”, revela a GNR em comunicado.
O indivíduo foi detido e aguarda a apresentação no Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, para aplicação das medidas de coação.
No âmbito da ação foi ainda constituída arguida uma mulher de 45 anos.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Tavira, da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção, do Posto Territorial de Vila Real de Santo António e do Posto de Trânsito de Tavira.
Leia também: Nervosismo leva GNR a deter homem que estava na posse de droga em Monte Gordo