Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Covid-19: Pandemia já matou quase oito mil pessoas e infetou mais de 190 mil

Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 2.503 mortes para 31.506 casos, o Irão com 988 mortes (16.169 casos), Espanha com 491 mortes (11.178 casos) e França com 175 mortes (7.730 casos)

11:41 18 Março, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 150 países e territórios

O novo coronavírus já infetou desde dezembro 194 mil pessoas e o número de mortes subiu para 7.873, segundo um balanço da Agência France-Presse (AFP) às 09h00 de hoje.

A AFP refere que foram registadas 194 mil contaminações em 150 países e territórios desde dezembro.

Desde o último balanço às 17:00 de terça-feira, foram registadas 60 novas mortes e 4.321 casos registados em todo o mundo.

A China (excluindo os territórios de Hong Kong e Macau), onde a epidemia eclodiu no final de dezembro, registou um total de 80.894 casos, incluindo 3.237 mortes e 69.601 recuperações. Foram anunciados 13 novos casos e 11 novas mortes entre terça-feira e hoje.

Em outras partes do mundo, foram registadas até às 09:00 um total de 4.636 mortes (49 novas) para 113.113 casos (4.308 novas).

Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 2.503 mortes para 31.506 casos, o Irão com 988 mortes (16.169 casos), Espanha com 491 mortes (11.178 casos) e França com 175 mortes (7.730 casos).

Desde as 17:00 de terça-feira, a Moldávia e a Turquia anunciaram as primeiras mortes ligadas ao vírus. Quirguistão, Montenegro, Djibuti e Gâmbia anunciaram o diagnóstico dos primeiros casos.

A Ásia totalizou 93.766 casos (3.383 mortes), Europa 73.517 casos (3.353 mortes), no Médio Oriente 18.033 casos (1.004 mortes), Estados Unidos e Canadá 6.324 casos (104 mortes), 1.222 casos na América Latina e nas Caraíbas (nove mortes), 576 casos na Oceânia (seis mortes) e 569 casos na África (14 mortes).

Este balanço da AFP foi elaborado com dados recolhidos junto das autoridades nacionais competentes e informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 150 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na terça-feira o número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas

18:00 6 Junho, 2026 17:06 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários concelhos portugueses têm interrupções programadas e cortes no abastecimento de água entre 8 e 12 de junho

Algarve

Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

15:50 6 Junho, 2026 15:53 6 Junho, 2026 | João Luís

Mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um atropelamento ocorrido nesta madrugada em Albufeira

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Algarve Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Sirenes de tsunami vão tocar nesta cidade algarvia nesta data

16:00 6 Junho, 2026 16:26 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Quarteira, no concelho de Loulé, vai testar o sistema de alerta de tsunami no dia 8 de junho, às 11h05. As sirenes serão ativadas apenas como exercício de proteção civil

Gonçalo Ramos. Crédito: Lusa
Algarve Desporto

Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa

16:30 6 Junho, 2026 16:17 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pelo menos 16 jogadores naturais do Algarve já chegaram à Seleção A portuguesa. Recordamos os nomes algarvios que marcaram presença na história da equipa das quinas

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores

20:30 6 Junho, 2026 15:12 6 Junho, 2026 | João Luís

Código da Estrada: Governo quer rever regras, agravar coimas e acelerar notificações. Mudanças terão de passar pelo processo legislativo

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Opinião Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Praia da Comporta.
Nacional Vida & Lazer

Tenista Carlos Alcaraz falha Roland Garros por lesão e escolhe esta praia no sul de Portugal para descansar

17:40 6 Junho, 2026 15:03 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Carlos Alcaraz falha Roland Garros devido a lesão e escolhe uma praia no sul de Portugal para uns dias de recuperação

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Mulher de baixa médica. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional Saúde

Segurança Social permite voltar a receber subsídio de doença pela mesma doença? Esta é a regra em Portugal

11:49 6 Junho, 2026 11:54 6 Junho, 2026 | João Luís

Em Portugal, o subsídio de doença tem prazos próprios e regras específicas quando há nova baixa médica: fique a par

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas

18:00 6 Junho, 2026 17:06 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários concelhos portugueses têm interrupções programadas e cortes no abastecimento de água entre 8 e 12 de junho

Algarve

Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

15:50 6 Junho, 2026 15:53 6 Junho, 2026 | João Luís

Mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um atropelamento ocorrido nesta madrugada em Albufeira

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Algarve, Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Sirenes de tsunami vão tocar nesta cidade algarvia nesta data

16:00 6 Junho, 2026 16:26 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Quarteira, no concelho de Loulé, vai testar o sistema de alerta de tsunami no dia 8 de junho, às 11h05. As sirenes serão ativadas apenas como exercício de proteção civil

Gonçalo Ramos. Crédito: Lusa
Algarve, Desporto

Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa

16:30 6 Junho, 2026 16:17 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pelo menos 16 jogadores naturais do Algarve já chegaram à Seleção A portuguesa. Recordamos os nomes algarvios que marcaram presença na história da equipa das quinas

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores

20:30 6 Junho, 2026 15:12 6 Junho, 2026 | João Luís

Código da Estrada: Governo quer rever regras, agravar coimas e acelerar notificações. Mudanças terão de passar pelo processo legislativo

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Opinião, Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Praia da Comporta.
Nacional, Vida & Lazer

Tenista Carlos Alcaraz falha Roland Garros por lesão e escolhe esta praia no sul de Portugal para descansar

17:40 6 Junho, 2026 15:03 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Carlos Alcaraz falha Roland Garros devido a lesão e escolhe uma praia no sul de Portugal para uns dias de recuperação

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto, Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Mulher de baixa médica. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional, Saúde

Segurança Social permite voltar a receber subsídio de doença pela mesma doença? Esta é a regra em Portugal

11:49 6 Junho, 2026 11:54 6 Junho, 2026 | João Luís

Em Portugal, o subsídio de doença tem prazos próprios e regras específicas quando há nova baixa médica: fique a par

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Últimas Notícias

  • Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores
    Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores
  • Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas
    Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas
  • Tenista Carlos Alcaraz falha Roland Garros por lesão e escolhe esta praia no sul de Portugal para descansar
    Tenista Carlos Alcaraz falha Roland Garros por lesão e escolhe esta praia no sul de Portugal para descansar
  • Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa
    Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa
  • Sirenes de tsunami vão tocar nesta cidade algarvia nesta data
    Sirenes de tsunami vão tocar nesta cidade algarvia nesta data
  • Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido
    Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

Opinião

  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal