Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Ataque a escola primária no Texas fez 21 mortos (incluindo 19 crianças)

Treze crianças foram levadas de ambulância ou autocarro para o Hospital Memorial de Uvalde, depois de ter sido divulgado um tiroteio na Escola Primária Robb, em Uvalde

09:26 25 Maio, 2022 23:01 27 Maio, 2022
Cristina MendonçaCristina MendonçaJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Vinte uma pessoas morreram, incluindo 19 crianças e duas professoras, segundo um novo balanço do tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.

O senador estatal Roland Gutierrez explicou que foi informado pela polícia sobre o mais recente balanço, que eleva o total para 21 mortes.

Gutierrez não especificou, no entanto, se o atirador de 18 anos, que foi abatido pelas autoridades, está incluído neste último relatório.

Três pessoas que ficaram feridas no ataque estão hospitalizadas em estado grave, acrescentou o senador à agência Associated Press (AP).

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse hoje “basta” e pediu “coragem para agir” sobre a regulamentação de armas.

“Basta, já é demais. Os nossos corações continuam partidos”, salientou Kamala Harris, numa referência aos tiroteios em escolas que se repetem ano após ano nos Estados Unidos.

“Devemos encontrar coragem para agir e entender o nexo do que constitui uma política pública razoável e sensata”, acrescentou a vice-presidente norte-americana, num discurso dirigido ao Congresso, que tem sido incapaz de aprovar uma lei sobre as armas no país, apesar das repetidas tragédias.

Visivelmente afetada, Kamala Harris destacou que sempre que acontece uma tragédia como esta é de ficar com o coração partido, mas, lembrou, essa dor não se compara com o “que as famílias das vítimas passam”.

“E, mesmo assim, isto continua a acontecer”, lamentou a vice-presidente dos Estados Unidos.

A informação sobre o tiroteio foi inicialmente confirmada pelo governador do Texas, Greg Abbott, numa conferência de imprensa na qual especificou que o atirador tinha 18 anos.

“Ele [o atirador] disparou e matou, de forma horrível, incompreensível, 14 alunos e matou um professor”, disse, na altura, o governador.

O suspeito residente em Uvalde entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e possivelmente uma espingarda e abriu fogo, de acordo com Greg Abbott.

O governador do Texas adiantou que o jovem de 18 anos terá sido morto pelas forças policiais que responderam, mas o caso ainda está a ser investigado.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, ordenou que as bandeiras do país sejam colocadas a meia haste devido ao massacre.

Num comunicado, o chefe de Estado norte-americano anunciou que tomou essa decisão como uma “demonstração de respeito pelas vítimas dos atos de violência sem sentido perpetrados em 24 de maio de 2022 por um atirador na Robb Elementary School em Uvalde, Texas”.

  • Notícia atualizada no número de mortos
Após tiroteio que matou 19 crianças, Joe Biden pede que país enfrente ‘lobby’ das armas
Ataques a tiro em escolas norte-americanas: as datas e as vítimas de uma sucessão de tragédias

Nacional

Era a fugitiva mais procurada de Espanha e foi apanhada em Portugal: mulher de 30 anos tinha 26 mandados de captura

14:20 27 Outubro, 2026 14:01 27 Outubro, 2026

Mulher de 30 anos, procurada pelas autoridades espanholas por crimes de burla, foi detida pela Polícia Judiciária

Algarve Gastronomia

Gelataria de Olhão celebra o Halloween com sabores de outono e oferta especial

14:10 27 Outubro, 2026 14:12 27 Outubro, 2026

São Gelados apresenta três sabores para o Halloween, incluindo marmelo e abóbora com amêndoa do Algarve, e oferece uma bola extra a quem for mascarado

Mulher a caminhar à chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva pode ganhar força em Portugal em novembro: vórtice polar dá sinais de mudança

09:30 27 Outubro, 2026 15:02 24 Outubro, 2026

Novembro poderá trazer mais chuva a Portugal. Uma alteração na circulação polar está entre os sinais acompanhados pelos modelos

António José Seguro, Presidente da República.
Nacional

Presidente da República, António José Seguro, reage à carga policial sobre manifestantes pela habitação: “Não gostei do que vi”

16:10 27 Outubro, 2026 15:59 27 Outubro, 2026

António José Seguro manifestou desagrado perante as imagens da intervenção policial durante uma manifestação pelo direito à habitação

Algarve Economia Opinião Política

Quarteira, Almancil e Loulé: o triângulo de sucesso que pode transformar o Algarve | Por João Dias dos Santos

07:30 27 Outubro, 2026 20:51 26 Outubro, 2026

"Não precisamos que estas cidades percam aquilo que as distingue; precisamos que descubram tudo aquilo que podem conquistar em conjunto"

Algarve Desporto

Granfondo Portimão regressa com 1.500 ciclistas de 30 nacionalidades e atividades para crianças

12:50 27 Outubro, 2026 12:50 27 Outubro, 2026

Evento reúne cerca de 1.500 ciclistas em Portimão, nos dias 7 e 8 de novembro, com percursos pelo Algarve e atividades gratuitas para crianças

Cultura Europe Direct Algarve

Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha

15:20 27 Outubro, 2026 15:12 27 Outubro, 2026

Projeto transfronteiriço desenvolveu rotas náutico-culturais para valorizar o património do Baixo Guadiana e promover novas experiências turísticas

Trabalhador Mercadona
Algarve Economia Postal Studio Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Mulher a mudar uma lâmpada.
Vida & Lazer

Vai comprar uma lâmpada para casa? Na embalagem há um número que pode mudar completamente o ambiente da divisão

11:10 27 Outubro, 2026 09:19 27 Outubro, 2026

A escolha de uma lâmpada não depende apenas da potência ou do consumo: há um valor na embalagem que determina a tonalidade da iluminação

Opinião

A lei e o bom senso | Por Luís Ganhão

14:43 27 Outubro, 2026 14:43 27 Outubro, 2026

"Numa democracia madura, a força da lei mede-se não apenas pela sua capacidade de se impor, mas também pela sabedoria com que escolhe quando e como fazê-lo"

Algarve Cultura Gastronomia

Adegas de Silves transformam-se em palcos de jazz entre novembro e maio

10:00 25 Outubro, 2026 17:59 21 Outubro, 2026

Concertos intimistas, provas de vinho e tapas marcam o regresso do Jazz nas Adegas a Silves, numa edição que começa a 6 de novembro

Mulher a arrumar pertences numa caixa. Crédito: Magnific
Nacional

“Vou pegar nos meus filhos e vou para aonde, vou para a rua?”: Ana Filipa Varela, mãe de quatro filhos, relatou ameaça de despejo em Odivelas em 2025

15:20 25 Outubro, 2026 08:22 24 Outubro, 2026

Com um rendimento de cerca de mil euros, Ana Filipa procurava uma alternativa à casa onde vivia há mais de uma década

Mundo

Homem torna-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entra para o Guinness: esperou quase 40 anos pela primeira neta

21:30 26 Outubro, 2026 19:22 26 Outubro, 2026

Normand Tousignant tornou-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entrou para o Guinness World Records

Mulher a tirar carne do frigorífico.
Saúde

Guarda o frango nesta prateleira do frigorífico? Especialistas alertam para risco de contaminação

20:00 26 Outubro, 2026 10:34 27 Outubro, 2026

O local onde guarda o frango cru no frigorífico pode aumentar o risco de contaminação de outros alimentos

Rua em dia de chuva. Crédito: Freepik AI
Tempo

Inverno pode trazer chuva a potes a Portugal: previsões apontam para dezembro e janeiro mais chuvosos do que o habitual

18:50 24 Outubro, 2026 13:53 24 Outubro, 2026

As previsões para o inverno de 2026/2027 apontam para temperaturas acima da média e chuva mais abundante em Portugal

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Nacional

Era a fugitiva mais procurada de Espanha e foi apanhada em Portugal: mulher de 30 anos tinha 26 mandados de captura

14:20 27 Outubro, 2026 14:01 27 Outubro, 2026

Mulher de 30 anos, procurada pelas autoridades espanholas por crimes de burla, foi detida pela Polícia Judiciária

Algarve, Gastronomia

Gelataria de Olhão celebra o Halloween com sabores de outono e oferta especial

14:10 27 Outubro, 2026 14:12 27 Outubro, 2026

São Gelados apresenta três sabores para o Halloween, incluindo marmelo e abóbora com amêndoa do Algarve, e oferece uma bola extra a quem for mascarado

Mulher a caminhar à chuva. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva pode ganhar força em Portugal em novembro: vórtice polar dá sinais de mudança

09:30 27 Outubro, 2026 15:02 24 Outubro, 2026

Novembro poderá trazer mais chuva a Portugal. Uma alteração na circulação polar está entre os sinais acompanhados pelos modelos

António José Seguro, Presidente da República.
Nacional

Presidente da República, António José Seguro, reage à carga policial sobre manifestantes pela habitação: “Não gostei do que vi”

16:10 27 Outubro, 2026 15:59 27 Outubro, 2026

António José Seguro manifestou desagrado perante as imagens da intervenção policial durante uma manifestação pelo direito à habitação

Algarve, Economia, Opinião, Política

Quarteira, Almancil e Loulé: o triângulo de sucesso que pode transformar o Algarve | Por João Dias dos Santos

07:30 27 Outubro, 2026 20:51 26 Outubro, 2026

"Não precisamos que estas cidades percam aquilo que as distingue; precisamos que descubram tudo aquilo que podem conquistar em conjunto"

Algarve, Desporto

Granfondo Portimão regressa com 1.500 ciclistas de 30 nacionalidades e atividades para crianças

12:50 27 Outubro, 2026 12:50 27 Outubro, 2026

Evento reúne cerca de 1.500 ciclistas em Portimão, nos dias 7 e 8 de novembro, com percursos pelo Algarve e atividades gratuitas para crianças

Cultura, Europe Direct Algarve

Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha

15:20 27 Outubro, 2026 15:12 27 Outubro, 2026

Projeto transfronteiriço desenvolveu rotas náutico-culturais para valorizar o património do Baixo Guadiana e promover novas experiências turísticas

Trabalhador Mercadona
Algarve, Economia, Postal Studio, Pub

Mercadona continua a crescer no Algarve e está a contratar para a 3.ª loja: salários até 21.000€, contrato efetivo e prémio anual

11:30 19 Outubro, 2026 11:51 19 Outubro, 2026

Depois de Portimão e Faro, a Mercadona prepara-se para abrir uma nova loja em Olhão e já está a contratar: salários até 21.000€, contrato efetivo e até 29 dias de férias. Saiba como candidatar-se

Mulher a mudar uma lâmpada.
Vida & Lazer

Vai comprar uma lâmpada para casa? Na embalagem há um número que pode mudar completamente o ambiente da divisão

11:10 27 Outubro, 2026 09:19 27 Outubro, 2026

A escolha de uma lâmpada não depende apenas da potência ou do consumo: há um valor na embalagem que determina a tonalidade da iluminação

Opinião

A lei e o bom senso | Por Luís Ganhão

14:43 27 Outubro, 2026 14:43 27 Outubro, 2026

"Numa democracia madura, a força da lei mede-se não apenas pela sua capacidade de se impor, mas também pela sabedoria com que escolhe quando e como fazê-lo"

Algarve, Cultura, Gastronomia

Adegas de Silves transformam-se em palcos de jazz entre novembro e maio

10:00 25 Outubro, 2026 17:59 21 Outubro, 2026

Concertos intimistas, provas de vinho e tapas marcam o regresso do Jazz nas Adegas a Silves, numa edição que começa a 6 de novembro

Mulher a arrumar pertences numa caixa. Crédito: Magnific
Nacional

“Vou pegar nos meus filhos e vou para aonde, vou para a rua?”: Ana Filipa Varela, mãe de quatro filhos, relatou ameaça de despejo em Odivelas em 2025

15:20 25 Outubro, 2026 08:22 24 Outubro, 2026

Com um rendimento de cerca de mil euros, Ana Filipa procurava uma alternativa à casa onde vivia há mais de uma década

Mundo

Homem torna-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entra para o Guinness: esperou quase 40 anos pela primeira neta

21:30 26 Outubro, 2026 19:22 26 Outubro, 2026

Normand Tousignant tornou-se avô pela primeira vez aos 92 anos e entrou para o Guinness World Records

Mulher a tirar carne do frigorífico.
Saúde

Guarda o frango nesta prateleira do frigorífico? Especialistas alertam para risco de contaminação

20:00 26 Outubro, 2026 10:34 27 Outubro, 2026

O local onde guarda o frango cru no frigorífico pode aumentar o risco de contaminação de outros alimentos

Rua em dia de chuva. Crédito: Freepik AI
Tempo

Inverno pode trazer chuva a potes a Portugal: previsões apontam para dezembro e janeiro mais chuvosos do que o habitual

18:50 24 Outubro, 2026 13:53 24 Outubro, 2026

As previsões para o inverno de 2026/2027 apontam para temperaturas acima da média e chuva mais abundante em Portugal

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

13:46 22 Outubro, 2026 13:46 22 Outubro, 2026

A Águas do Algarve, S.A., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Últimas Notícias

  • Presidente da Câmara de Albufeira entronizado na Confraria do Frango da Guia
    Presidente da Câmara de Albufeira entronizado na Confraria do Frango da Guia
  • Em Loulé, a torre sineira da Igreja de São Clemente terá sido originalmente o minarete da principal mesquita islâmica
    Em Loulé, a torre sineira da Igreja de São Clemente terá sido originalmente o minarete da principal mesquita islâmica
  • Presidente da República, António José Seguro, reage à carga policial sobre manifestantes pela habitação: “Não gostei do que vi”
    Presidente da República, António José Seguro, reage à carga policial sobre manifestantes pela habitação: “Não gostei do que vi”
  • Loja do Gato Preto fecha todas as lojas em Espanha: saiba o que vai acontecer à cadeia em Portugal
    Loja do Gato Preto fecha todas as lojas em Espanha: saiba o que vai acontecer à cadeia em Portugal
  • Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha
    Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha

Opinião

  • A lei e o bom senso | Por Luís Ganhão
    A lei e o bom senso | Por Luís Ganhão
  • Uns armam barraca, outros armam tendas (ou da arte nacional de distinguir entre o cidadão incómodo e o adepto estimável) | Por José Figueiredo Santos
    Uns armam barraca, outros armam tendas (ou da arte nacional de distinguir entre o cidadão incómodo e o adepto estimável) | Por José Figueiredo Santos
  • Quarteira, Almancil e Loulé: o triângulo de sucesso que pode transformar o Algarve | Por João Dias dos Santos
    Quarteira, Almancil e Loulé: o triângulo de sucesso que pode transformar o Algarve | Por João Dias dos Santos

Europe Direct Algarve

  • Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha
    Odiana apresenta novas rotas turísticas do Guadiana em encontro entre Portugal e Espanha
  • Vila Real de Santo António recebe lançamento de livro sobre as fronteiras ibéricas e a Batalha do Guadiana
    Vila Real de Santo António recebe lançamento de livro sobre as fronteiras ibéricas e a Batalha do Guadiana
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal