Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Economia, Saúde

Restrições anticovid. Multados 152 passageiros e 10 companhias aéreas. TAP já cancelou 102 voos

PSP e o SEF registaram, só na quarta-feira, 152 contraordenações de pessoas que desembarcaram nos aeroportos portugueses sem teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação. TAP já cancelou mais de uma centena de voos até 13 de dezembro

15:50 3 Dezembro, 2021 12:22 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A PSP e o SEF registaram na quarta-feira 152 contraordenações de pessoas que desembarcaram nos aeroportos portugueses sem teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, revelou esta quinta-feira à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).

Os dados do MAI avançam também que pelo menos 10 companhias aéreas foram multadas por terem transportado passageiros sem teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, condições obrigatórias desde quarta-feira para entrar em Portugal continental através das fronteiras aéreas.

No primeiro dia desta medida para conter o aumento do número de casos de covid-19, a Polícia de Segurança Pública e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras fiscalizaram 29.331 passageiros e 282 voos, que resultaram em 152 contraordenações a passageiros que viajaram sem teste negativo à covid-19 ou certificado de recuperação, segundo o MAI.

Dos 152 autos de contraordenação, 110 foram levantados pela PSP, que controla os passageiros provenientes de voos com origem no espaço Schengen, e 42 pelo SEF, que fiscaliza os viajantes oriundos de países fora do espaço Schengen.

O MAI indica também que nas 152 contraordenações estão incluídos dois estrangeiros a quem foi recusada a entrada no país por não terem apresentado teste no desembarque, uma vez que apenas é permitida a realização do teste no aeroporto aos cidadãos de nacionalidade portuguesa, estrangeiros com residência em Portugal e pessoal diplomático.

As companhias aéreas que transportem passageiros sem teste negativo à covid-19 incorrem numa multa entre 20.000 e 40.000 euros por passageiro e os viajantes são também alvo de uma contraordenação por não apresentarem teste à chegada, que pode ter multa entre os 300 e os 800 euros.

Estão isentos da obrigatoriedade de testes, PCR ou rápido, os passageiros de voos domésticos, os menores de 12 anos e as tripulações.

Também desde as 00:00 de quarta-feira que os cidadãos de países exteriores à União Europeia e dos países da UE considerados de risco vermelho ou vermelho-escuro precisam de teste negativo ou certificado de recuperação para entrar em Portugal através das fronteiras terrestres.

Os cidadãos oriundos dos países da UE considerados de risco baixo ou moderado devem ser portadores do certificado de vacinação, teste ou recuperação para entrarem em Portugal.

A GNR e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras realizam operações aleatórias de fiscalização nas fronteiras terrestres para garantir a realização de testes à covid-19.

Segundo os dados do MAI, a GNR realizou 40 operações que permitiu fiscalizar 864 viaturas e 84 transportes coletivos, que deram origem a 12 autos de contraordenação por falta de teste ou certificado de recuperação.

Desde quarta-feira que Portugal Continental está em situação de calamidade devido ao aumento do número de casos de covid-19 e estas regras nas fronteiras estão em vigor até 09 de janeiro de 2022.

A covid-19 provocou pelo menos 5.223.072 mortes em todo o mundo, entre mais de 262,93 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.471 pessoas e foram contabilizados 1.154.817 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul, tendo sido identificados, até ao momento, 19 casos em Portugal.

Proibida de voar para Moçambique e Marrocos e com uma lista de destinos que obrigam os passageiros a fazer quarentena no regresso, devido às novas regras criadas pelo Governo, a companhia já cancelou mais de uma centena de voos até 13 de dezembro

TAP já cancelou 102 voos por causa das novas regras e restrições anticovid


A TAP viu-se obrigada a cancelar 102 voos até 13 de dezembro na sequência das medidas de prevenção anticovid, avançada no início da semana pelo Executivo de António Costa, por causa da nova variante Ómicron, e que vão obrigar os passageiros a apresentar um teste negativo ou, em alternativa, certificado digital da União Europeia nas modalidades de certificado de teste ou de recuperação.

Estes são para já os número de voos cancelados pela TAP avançados ao Expresso por fonte oficial da transportadora. Uma lista de cancelamentos que deverá engrossar, uma vez que as restrições irão verificar-se até 9 de janeiro de 2022.

Com o país em situação de calamidade, o Governo proibiu os voos comerciais para Moçambique e Marrocos desde 1 de dezembro. E há a obrigatoriedade de um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde, para quem viaja a partir de países da África Austral, onde a nova variante de Ómicron, apareceu com maior incidência. Os países identificados pela União Europeia são o Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia, África do Sul e Zimbabué.

As companhias aéreas terão de remeter, sem exceder 24 horas após a chegada a Portugal continental, às autoridades de saúde a listagem dos passageiros provenientes de voos, diretos ou com escala, com origem nos países” considerados de risco. Na quinta-feira já tinham sido encontrados 152 passageiros sem testes negativos à covid-19, transportados por 12 companhias.

TAP CRIA PÁGINA COM ALERTAS

Entretanto, a TAP criou uma página online com alertas e informações para que os passageiros possam esclarecer dúvidas sobre as novas regras anticovid. A companhia vai atualizar a informação sempre que houver mudanças, explicou fonte oficial.

Devido às novas circunstâncias, a TAP anunciou na quinta-feira que vai permitir aos seus clientes alterar as datas de voos sem penalizações. É aplicável para viagens até 28 de fevereiro de 2022, podendo os passageiros mudar a data, destino ou deixar o bilhete em aberto.

“A taxa de alteração é gratuita, e não há limite de alterações, mas as diferenças tarifárias serão aplicadas, se existirem. Os bilhetes têm de cumprir as regras mencionadas e têm de ser reemitidos até 28 de fevereiro de 2022. A reserva do voo tem também de ser cancelada antes da data do voo original. A flexibilidade não será válida nos casos em que já tenha havido falta de comparência ao voo”, explica a companhia em comunicado.

As novas regras publicadas esta segunda-feira em Diário da República obrigam a que os cidadãos nacionais e os cidadãos estrangeiros com residência legal em território continental sem comprovativo de realização de teste têm de “realizar, à chegada, antes de entrar em território continental, a expensas próprias, teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou teste rápido de antigénio (TRAG)”.

Os passageiros a quem for detetada uma temperatura corporal igual ou superior a 38ºC e que realizem, por esse motivo, teste rápido de antigénio, “aguardam em local próprio no interior do aeroporto até à notificação do resultado”. E “aos cidadãos nacionais de países terceiros sem residência legal em território nacional que embarquem sem o teste deve ser recusada a entrada em território nacional”, esclarece o diploma.

É à gestora do aeroporto, a ANA, que cabe garantir “o rastreio de temperatura corporal por infravermelhos a todos os passageiros que chegam a território nacional continental” e criar condições para que sejam feitos testes, em caso de necessidade, assim como o controlo sanitário à entrada a 100% dos passageiros.

– Notícia do Expresso, jornal parceiro do POSTAL

Para a fase de recuperação que se prevê no turismo, é “crítico” manter a TAP e tomar uma decisão rápida sobre o novo aeroporto de Lisboa, defendeu o ministro da Economia no congresso da APAVT

“Não vale a pena pensar em termos um novo aeroporto se não tivermos a TAP”, garante Siza Vieira


Portugal deve continuar a fazer todos os esforços pela manutenção da TAP, e a decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa deve ser uma prioridade do próximo Governo, defendeu Pedro Siza Vieira, ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, no congresso da Associação Portuguesa de Viagens e de Turismo (APAVT) em Aveiro.

O ministro da Economia considerou que “esta história do aeroporto é lamentável”, devido à “incapacidade” de se tomar “uma decisão que tem de ser tomada, é incontestável que precisamos mesmo de um aeroporto”.

Num momento em que o turismo português está a recuperar da crise da pandemia de covid-19, Siza Vieira apelou a que haja “consenso político” do Governo que resultar das próximas eleições, a 30 de janeiro, no sentido de se poder alterar a legislação que permite que um único município possa bloquear a decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa. “Nessa matéria, estes foram anos perdidos, e espero que sejamos capazes de inverter essa situação.”

Segundo Siza Vieira, a decisão relativa ao novo aeroporto é indissociável da de manter a TAP, devido ao hub da companhia que permite a interconectividade a nível de voos internacionais e é um “fator crítico para estarmos em ligação direta ao mundo”.

“Não vale a pena pensarmos em ter um novo aeroporto se não tivermos a TAP”, sustentou o ministro no congresso dos agentes de viagens. “Estamos na ponta da Europa, e devíamos pensar em Portugal mais como uma ilha do que um país continental, pois 95% das pessoas chegam por via aérea. Se não tivermos um aeroporto onde haja uma companhia nossa que permita esta grande ligação mundial, ficamos com uma grande desvantagem estratégica”, frisou.

FAZER TODOS OS ESFORÇOS “PARA NÃO DEIXAR MORRER A TAP”

“A TAP é uma das empresas mais críticas para o nosso futuro coletivo. E o esforço que todos estamos a fazer na TAP deve ser visto como um investimento num ativo que é estratégico para o país”, enfatizou ainda Pedro Siza Vieira no congresso de turismo, lembrando que a companhia, em 2019, tinha um contributo de quase 2% no PIB nacional, uma vez que a sua atividade de refere a exportações.

“O desaparecimento de uma companhia como a TAP teria um impacto imediato que seria crítico no nosso PIB e na nossa balança comercial. Se deixássemos morrer a TAP seria algo de que nos viríamos a arrepender, tal como aconteceu no passado com outras empresas “, advertiu.

De momento em fase final de legislatura, o ministro da Economia disse concordar com o sector do turismo que diz precisar de novos apoios até à Páscoa para a fase de retoma com a crise aberta pela pandemia.

“Não temos previstas novas formas de apoiar, mas admito que possa haver apoios específicos. Nesta altura em que temos alguma recuperação, e as empresas já não estão em modo de hibernação, o que considero importante é ajudar à reconstrução do balanço das empresas, que ficaram muito degradadas”, salientou Siza Vieira, acrescentando que as agências de viagens foram o sector dentro do turismo mais duramente atingido pela pandemia.

De acordo com o ministro da Economia, o que está na calha a curto prazo são apoios para amortização de dívida, com vista à redução do passivo, dirigido a micro e pequenas empresas. “Se este apoio for dirigido às empresas mais impactadas, pode ter um efeito grande”, salientou. “É o que eu espero poder colocar no terreno proximamente. Quando digo eu, significa o próximo Governo.”

– Notícia do Expresso, jornal parceiro do POSTAL

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Nacional

Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir

15:56 7 Junho, 2026 15:58 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Casal foi colhido por uma viatura junto aos Bombeiros de Albufeira. Mulher, de 28 anos, morreu no local; marido ficou ferido com gravidade

João Neves e Gonçalo Ramos. Crésito: DR
Algarve Desporto

Da Ria Formosa ao topo da Europa: relembre o percurso de João Neves e Gonçalo Ramos até se tornarem bicampeões da Champions pelo PSG

20:30 7 Junho, 2026 16:27 6 Junho, 2026 | João Luís

João Neves, de Tavira, e Gonçalo Ramos, de Olhão, voltaram a conquistar a Liga dos Campeões pelo PSG e levam o Algarve até ao Mundial

Nacional

Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer

15:40 7 Junho, 2026 15:36 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Homem “encontrava-se a banhos, pediu auxílio e desapareceu” nas águas do rio Guadiana, segundo o Comando Local da Polícia Marítima de VRSA

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Vespas no jardim. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa

15:30 7 Junho, 2026 14:55 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, as vespas tornam-se presença frequente em varandas, jardins e refeições ao ar livre

Mulher na rua com chuva forte. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva volta a Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

14:20 7 Junho, 2026 14:18 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Segunda semana de junho deverá começar com alguma instabilidade em Portugal continental, contando com chuva, sobretudo no Norte e Centro

Opinião Saúde

Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana

07:30 7 Junho, 2026 08:23 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Apesar de na maioria das vezes não provocar sintomas nas fases iniciais, esta doença pode evoluir para situações graves, como inflamação hepática, fibrose, cirrose e até cancro do fígado"

Algarve Economia

Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo

08:23 7 Junho, 2026 08:23 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Analise as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 108/2026 na conferência sobre urbanismo em Albufeira

Cabine de avião da Ryanair.
Vida & Lazer

Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente

10:30 7 Junho, 2026 09:39 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sensação é comum, mas há uma técnica pouco aplicada que pode fazer toda a diferença durante o voo e não exige qualquer equipamento

Praia da Cova Redonda. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Esta praia escondida entre falésias no Algarve já foi considerada uma das melhores da Europa

15:00 7 Junho, 2026 16:03 5 Junho, 2026 | João Luís

Entre arribas altas e mar calmo, há uma praia no Algarve que continua a atrair quem procura tranquilidade longe dos areais mais cheios

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Avião da TAP.
Nacional Vida & Lazer

Nem São Miguel nem Terceira: TAP inaugura nova rota para esta ilha nos Açores

19:40 7 Junho, 2026 15:05 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

TAP lança nova rota entre Lisboa e Santa Maria com duas frequências semanais e reforça ligações aéreas aos Açores

Cultura Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Nacional

Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir

15:56 7 Junho, 2026 15:58 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Casal foi colhido por uma viatura junto aos Bombeiros de Albufeira. Mulher, de 28 anos, morreu no local; marido ficou ferido com gravidade

João Neves e Gonçalo Ramos. Crésito: DR
Algarve, Desporto

Da Ria Formosa ao topo da Europa: relembre o percurso de João Neves e Gonçalo Ramos até se tornarem bicampeões da Champions pelo PSG

20:30 7 Junho, 2026 16:27 6 Junho, 2026 | João Luís

João Neves, de Tavira, e Gonçalo Ramos, de Olhão, voltaram a conquistar a Liga dos Campeões pelo PSG e levam o Algarve até ao Mundial

Nacional

Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer

15:40 7 Junho, 2026 15:36 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Homem “encontrava-se a banhos, pediu auxílio e desapareceu” nas águas do rio Guadiana, segundo o Comando Local da Polícia Marítima de VRSA

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve, Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Vespas no jardim. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa

15:30 7 Junho, 2026 14:55 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, as vespas tornam-se presença frequente em varandas, jardins e refeições ao ar livre

Mulher na rua com chuva forte. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva volta a Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

14:20 7 Junho, 2026 14:18 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Segunda semana de junho deverá começar com alguma instabilidade em Portugal continental, contando com chuva, sobretudo no Norte e Centro

Opinião, Saúde

Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana

07:30 7 Junho, 2026 08:23 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Apesar de na maioria das vezes não provocar sintomas nas fases iniciais, esta doença pode evoluir para situações graves, como inflamação hepática, fibrose, cirrose e até cancro do fígado"

Algarve, Economia

Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo

08:23 7 Junho, 2026 08:23 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Analise as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 108/2026 na conferência sobre urbanismo em Albufeira

Cabine de avião da Ryanair.
Vida & Lazer

Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente

10:30 7 Junho, 2026 09:39 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sensação é comum, mas há uma técnica pouco aplicada que pode fazer toda a diferença durante o voo e não exige qualquer equipamento

Praia da Cova Redonda. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Esta praia escondida entre falésias no Algarve já foi considerada uma das melhores da Europa

15:00 7 Junho, 2026 16:03 5 Junho, 2026 | João Luís

Entre arribas altas e mar calmo, há uma praia no Algarve que continua a atrair quem procura tranquilidade longe dos areais mais cheios

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Avião da TAP.
Nacional, Vida & Lazer

Nem São Miguel nem Terceira: TAP inaugura nova rota para esta ilha nos Açores

19:40 7 Junho, 2026 15:05 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

TAP lança nova rota entre Lisboa e Santa Maria com duas frequências semanais e reforça ligações aéreas aos Açores

Cultura, Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Últimas Notícias

  • Da Ria Formosa ao topo da Europa: relembre o percurso de João Neves e Gonçalo Ramos até se tornarem bicampeões da Champions pelo PSG
    Da Ria Formosa ao topo da Europa: relembre o percurso de João Neves e Gonçalo Ramos até se tornarem bicampeões da Champions pelo PSG
  • Nem São Miguel nem Terceira: TAP inaugura nova rota para esta ilha nos Açores
    Nem São Miguel nem Terceira: TAP inaugura nova rota para esta ilha nos Açores
  • Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota
    Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota
  • Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos
    Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos
  • Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir
    Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir
  • Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer
    Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer

Opinião

  • Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana
    Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana
  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal