Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Números de infeções a baixar mas internamentos continuam a subir. Há 147 novos casos no Algarve

Covid-19. Seis mortes, 2316 infetados e mais de 5000 recuperados em Portugal. Internamentos continuam a aumentar

14:36 27 Julho, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O boletim da Direção-Geral da Saúde dá conta, esta terça-feira, de mais 2316 infeções, seis mortes e 5051 recuperados. Desde 13 de março (6489) que não havia tantas pessoas curadas da doença em 24 horas.

O elevado número de recuperações originou que esta terça-feira tenha havido uma quebra de 2741 casos ativos, que se mantêm, no entanto, acima dos 50 mil (51.255).

Novos casos são mais baixos do que os verificados na terça-feira da semana passada (2706), e ficam também bastante longe da média verificada nos últimos sete dias (3105,6)


A maioria das novas infeções por SARS-CoV-2 regista-se hoje na região do Norte (920), enquanto em Lisboa e Vale do Tejo há mais 835 pessoas contagiadas.

As seis mortes das últimas 24 horas registaram-se nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo (quatro), Norte (uma) e Centro (uma).

NORTE COM 40% DOS CASOS DIÁRIOS

O Norte volta a ser, pelo segundo consecutivo, a região com mais novos casos de covid-19 identificados pelas autoridades de saúde. São agora mais 920 infetados (acima dos 688 reportados na véspera), o que representa 39,7% dos contágios diários verificados em todo o território nacional. Há ainda uma morte provocada pela doença a lamentar a Norte.

Em números absolutos, Lisboa e Vale do Tejo (LVT) é a região com mais casos (374.287) de covid-19 desde março de 2020, quando foi identificado o primeiro infetado em Portugal. O boletim da DGS desta terça-feira dá conta de mais 835 novos casos em LVT, acima dos 519 contabilizados no dia anterior. Em termos de óbitos, ocorreram mais quatro na região.

Seguem-se o Centro com mais 283 contágios, o Algarve com 147, o Alentejo com 66, os Açores com 34 e, por fim, a Madeira com 31.

Os números absolutos de casos e mortes por região ficam assim:

Relativamente a casos confirmados por faixa etária, a fotografia do país é a seguinte:

Por último, quanto a mortes confirmadas por covid-19 por faixa etária, uma doença que afeta mais a população mais idosa, o retrato do país é este:

Número de mortes é o mais baixo dos últimos sete dias e fica assim aquém da média de óbitos da última semana (12,6)


Mais preocupante é o crescimento dos internamentos nos hospitais portugueses: há hoje 928 doentes em enfermaria (mais nove do que ontem) e 200 em Unidades de Cuidados Intensivos (mais dois do que na segunda-feira).

Quanto aos números totais da pandemia em Portugal desde março de 2020, morreram 17.307 pessoas, 956.985 foram infetadas e 888.423 recuperaram da doença. No momento há 51.255 casos ativos, menos 2.741 do que ontem, e 80.227 contactos em vigilância, menos 456 do que na segunda-feira.

A fatia maior de novos contágios situa-se hoje em pessoas com idades entre os 20 e os 29 anos (436), seguindo-se a faixa 30-39 anos (406), 10-19 (366), 40 aos 49 (327), 50 aos 59 (223), até aos 9 anos (189, 60 aos 69 (124), 70 aos 79 (68) e mais de 80 anos (45).

Nas últimas 24 horas, morreram três pessoas com mais de 80 anos, uma entre os 70 e os 79, outra entre os 60 e 69 anos e uma outra entre 40 e 49 anos.

Em Portugal morreram até hoje 9.081 homens e 8.226 mulheres.

As infeções afetaram 438.979 homens e 517.361 mulheres, existindo ainda 645 casos desconhecidos.

A matriz de risco atualizada na segunda-feira revelou nova subida na incidência de covid-19: 427,5 casos por 100 mil habitantes no território nacional e 439,3 no Continente — os valores mais altos registados desde 15 de março, quando se iniciou a divulgação pública destes dados. Já o R(t), o índice de transmissibilidade, voltou a descer para os 1,04 na globalidade do território nacional e no Continente, quando a 7 de julho estava em 1,20.


O surto em Portugal, em gráficos e mapas


Casos ativos

Total de casos confirmados

Total de mortes

Evolução de mortes

Mortos por dia

Evolução de casos

Novos casos por dia

No dia 4 de novembro, dos 7.497 infetados registados, 3.570 dizem respeito a atualização da DGS após atraso de laboratório na região Norte

Evolução de casos em %

Onde fica a covid-19 na história das pandemias

Gráficos e mapas do nosso parceiro Expresso

NÚMERO DE NOVOS CASOS POR 100 MIL HABITANTES

Incidência cumulativa a 14 dias, entre 8 e 21 de julho

Neste momento, há cinco municípios no país com mais de mil novos casos – Albufeira (1553), Sines (1335), Portimão (1137), Loulé (1120) e Lagos (1034) – e quatro deles são no Algarve. Mas também São Brás de Alportel, Lagoa (nos Açores), Pedrógão Grande, Faro, Porto e Lisboa têm mais de 800 infeções por 100 mil habitantes.

PESQUISE POR CONCELHO

♦ LINKS ÚTEIS

  • Atualização semanal da execução do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19
  • ECDC – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas na Europa
  • Universidade de Oxford – dados sobre evolução da vacinação contra a covid-19
  • Bloomberg – listagem que permite seguir o número de vacinas já administradas no mundo
  • London School of Hygiene & Tropical Medicine – gráfico que mostra o progresso dos projetos de vacinas
  • Agência Europeia dos Medicamentos
  • Especial sobre o novo coronavírus / Covid-19
  • Covid-19 DGS/Ministério da Saúde – mapa dos números
  • Covid-19 DGS – relatórios de situação diários
  • Linha SNS24
  • Direção-Geral da Saúde (DGS)
  • Organização Mundial da Saúde (OMS)
  • ECDC – Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças

MAPA COM OS CASOS A NÍVEL GLOBAL

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Nacional

Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir

15:56 7 Junho, 2026 15:58 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Casal foi colhido por uma viatura junto aos Bombeiros de Albufeira. Mulher, de 28 anos, morreu no local; marido ficou ferido com gravidade

Algarve Economia

Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo

08:23 7 Junho, 2026 08:23 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Analise as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 108/2026 na conferência sobre urbanismo em Albufeira

Vespas no jardim. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa

15:30 7 Junho, 2026 14:55 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, as vespas tornam-se presença frequente em varandas, jardins e refeições ao ar livre

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Nacional

Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer

15:40 7 Junho, 2026 15:36 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Homem “encontrava-se a banhos, pediu auxílio e desapareceu” nas águas do rio Guadiana, segundo o Comando Local da Polícia Marítima de VRSA

Mulher na rua com chuva forte. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva volta a Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

14:20 7 Junho, 2026 14:18 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Segunda semana de junho deverá começar com alguma instabilidade em Portugal continental, contando com chuva, sobretudo no Norte e Centro

Cabine de avião da Ryanair.
Vida & Lazer

Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente

10:30 7 Junho, 2026 09:39 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sensação é comum, mas há uma técnica pouco aplicada que pode fazer toda a diferença durante o voo e não exige qualquer equipamento

Banca com fruta. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos

16:50 7 Junho, 2026 15:42 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

À primeira vista, parece mais higiénico guardar a fruta já passada por água, mas lavar estas frutas pode criar humidade e acelerar o aparecimento de bolor

Praia da Cova Redonda. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Esta praia escondida entre falésias no Algarve já foi considerada uma das melhores da Europa

15:00 7 Junho, 2026 16:03 5 Junho, 2026 | João Luís

Entre arribas altas e mar calmo, há uma praia no Algarve que continua a atrair quem procura tranquilidade longe dos areais mais cheios

Algarve Desporto Nacional

Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota

17:11 7 Junho, 2026 17:12 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Jorge Gálvez foi terceiro na meta, a um segundo de Leijnse, e, graças às bonificações, conquistou a geral, celebrando o primeiro triunfo como profissional

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Praia da Comenda, Setúbal.
Economia Nacional Vida & Lazer

Afinal estas cinco praias portuguesas têm dono? Esta empresa diz ser proprietária dos areais e avança com ação judicial

14:30 7 Junho, 2026 14:11 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Empresa avançou para tribunal para reclamar a posse de cinco praias em Setúbal: Ministério Público e Agência Portuguesa do Ambiente contestam

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Opinião Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Nacional

Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir

15:56 7 Junho, 2026 15:58 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Casal foi colhido por uma viatura junto aos Bombeiros de Albufeira. Mulher, de 28 anos, morreu no local; marido ficou ferido com gravidade

Algarve, Economia

Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo

08:23 7 Junho, 2026 08:23 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Analise as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 108/2026 na conferência sobre urbanismo em Albufeira

Vespas no jardim. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa

15:30 7 Junho, 2026 14:55 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, as vespas tornam-se presença frequente em varandas, jardins e refeições ao ar livre

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve, Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Nacional

Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer

15:40 7 Junho, 2026 15:36 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Homem “encontrava-se a banhos, pediu auxílio e desapareceu” nas águas do rio Guadiana, segundo o Comando Local da Polícia Marítima de VRSA

Mulher na rua com chuva forte. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva volta a Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

14:20 7 Junho, 2026 14:18 7 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Segunda semana de junho deverá começar com alguma instabilidade em Portugal continental, contando com chuva, sobretudo no Norte e Centro

Cabine de avião da Ryanair.
Vida & Lazer

Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente

10:30 7 Junho, 2026 09:39 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sensação é comum, mas há uma técnica pouco aplicada que pode fazer toda a diferença durante o voo e não exige qualquer equipamento

Banca com fruta. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos

16:50 7 Junho, 2026 15:42 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

À primeira vista, parece mais higiénico guardar a fruta já passada por água, mas lavar estas frutas pode criar humidade e acelerar o aparecimento de bolor

Praia da Cova Redonda. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Esta praia escondida entre falésias no Algarve já foi considerada uma das melhores da Europa

15:00 7 Junho, 2026 16:03 5 Junho, 2026 | João Luís

Entre arribas altas e mar calmo, há uma praia no Algarve que continua a atrair quem procura tranquilidade longe dos areais mais cheios

Algarve, Desporto, Nacional

Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota

17:11 7 Junho, 2026 17:12 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Jorge Gálvez foi terceiro na meta, a um segundo de Leijnse, e, graças às bonificações, conquistou a geral, celebrando o primeiro triunfo como profissional

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Praia da Comenda, Setúbal.
Economia, Nacional, Vida & Lazer

Afinal estas cinco praias portuguesas têm dono? Esta empresa diz ser proprietária dos areais e avança com ação judicial

14:30 7 Junho, 2026 14:11 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Empresa avançou para tribunal para reclamar a posse de cinco praias em Setúbal: Ministério Público e Agência Portuguesa do Ambiente contestam

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Opinião, Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Últimas Notícias

  • Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota
    Ciclista Jorge Gálvez do Louletano conquista 46.º Grande Prémio Abimota
  • Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos
    Especialistas avisam: não deve lavar estas frutas ao chegar a casa e estes são os motivos
  • Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir
    Casal atropelado no passeio em Albufeira: mulher morre e condutora terá tentado fugir
  • Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer
    Rio Guadiana sob buscas após homem pedir auxílio e desaparecer
  • Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa
    Adeus vespas: o truque natural para as afastar sem inseticidas e com algo que tem em casa
  • Esta praia escondida entre falésias no Algarve já foi considerada uma das melhores da Europa
    Esta praia escondida entre falésias no Algarve já foi considerada uma das melhores da Europa

Opinião

  • Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana
    Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana
  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal