Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Saúde

Mais 3 casos no Algarve mas nenhum no Alentejo. Portugal com mais 297 infetados e 14 mortos

Algarve regista mais 3 casos covid-19, mas o Alentejo mantém os 359. Saiba os últimos dados divulgados pela DGS

12:30 31 Maio, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal regista hoje 1.410 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no sábado, e 32.500 infetados, mais 297, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de sábado, em que se registavam 1.396 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (32.500), os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 297 casos do que no sábado, o que representa um aumento de 0,9% em relação ao dia anterior.

A caracterização clínica dos casos confirmados indica que 474 doentes estão internados em hospitais, menos 40 do que na sexta-feira, e 64 estão em Unidades de Cuidados Intensivos, mais um do que no dia anterior.

A recuperar em casa estão 11.207 pessoas.

Desde o dia 01 de janeiro, registaram-se 325.026 casos suspeitos, dos quais 2.016 aguardam resultado dos testes.

Há 290.510 casos em que o resultado dos testes foi negativo, refere a DGS, adiantando que o número de doentes recuperados subiu para 19.409 (mais 220 do que no sábado).

A DGS regista também 27.924 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Os dados da DGS precisam que o concelho de Lisboa é o que regista o maior número de casos de infeção pelo novo coronavírus (2.400), seguido por Vila Nova de Gaia (1.568), Porto (1.357), Matosinhos (1.280), Braga (1.225) e Gondomar (1.083).

A região Norte continua a registar o maior número de infeções, totalizando 16.760, seguida pela região de Lisboa e Vale do Tejo, com 11.142, da região Centro, com 3.744, do Algarve (370) e do Alentejo (259).

Os Açores registam 135 casos de covid-19 e a Madeira contabiliza 90 casos confirmados, de acordo com o boletim hoje divulgado.

OS “NÚMEROS” DO ALGARVE: 4 em LOULÉ e 1 em PORTIMÃO

O Algarve voltou a registar mais 3 casos e tem agora 370 casos confirmados. Já o Alentejo voltou a não registar nenhum novo caso covid-19 e mantém os 259 casos confirmados, segundo o boletim diário da DGS.

Os dados por concelhos no Algarve da DGS continuam a não revelarem todos os casos confirmados: hoje, a DGS acrescenta 3 novos casos, mas os dados por concelho de hoje indicam mais 5 novos casos: 4 em LOULÉ e 1 em PORTIMÃO. Mesmo assim, continuam a existir 23 casos covid-19 que estão omissos na caracterização demográfica do Algarve*.

Quanto aos quadros referentes aos casos confirmados e óbitos pela DGS [aqui reproduzidos] têm hoje a seguinte descrição:

TOTAL DE ÓBITOS: 15: Loulé 6; Albufeira 2; Lagoa 2, Vila Real de Santo António 2; Faro 1; Portimão 1; São Brás de Alportel 1; RECUPERADOS: 261.

Albufeira com 76 (=); Recuperados 52;

Castro Marim com 3 (=); Recuperados 2;

Faro com 66 (=); Recuperados 44;

Lagoa com 9 (=); Recuperados 6;

Lagos com 4 (=); Recuperados 4;

Loulé com 70 (+4); Recuperados 61;

Monchique com 1* (=); Recuperados 1;

Olhão com 13 (=); Recuperados 11;

Portimão com 39 (+1); Recuperados 33;

São Brás de Alportel com 3 (=); Recuperados 1;

Silves com 22 (=); Recuperados 9;

Tavira com 30 (=); Recuperados 24;

Vila Real de Santo António com 13 (=); Recuperados 13;

Alcoutim, Aljezur e Vila do Bispo continuam as ser os 3 únicos concelhos algarvios sem qualquer registo de casos covid-19*.

No dia de hoje, a DGS apresenta, dos 370 casos confirmados, 23 casos que estão omissos na caracterização demográfica do Algarve, cuja a maioria serão pertencentes ao concelho de LOULÉ, segundo disse fonte oficiosa ao POSTAL.

*Notas metodológicas da DGS: A informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 91% [+1% desde sábado da passada semana] dos casos confirmados”. Os dados por concelho de ocorrência, apresentados por ordem alfabética. Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade [?], os dados não são apresentados.

Do total de infetados, 18.644 são mulheres e 13.856 são homens.

A faixa etária mais afetada pela doença é a dos 40 aos 49 anos (5.459), seguida da faixa dos 50 aos 59 anos (5.365) e das pessoas com idades entre os 30 e 39 anos (4.918).

Há ainda 4.545 doentes acima dos 80 anos, 4.296 entre os 20 e os 29 anos, 3.546 entre os 60 e 69 anos e 2.600 com idades entre 70 e 79 anos.

A DGS regista igualmente 673 casos de crianças até aos nove anos e 1.101 jovens com idades entre os 10 e os 19 anos.

A região Norte continua a ser a que regista o maior número de mortos (784), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (357), do Centro (238), do Algarve e dos Açores (ambos com 15) e do Alentejo, que regista um óbito, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de sábado, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde, 717 vítimas mortais são mulheres e 693 são homens.

Das mortes registadas, 948 tinham mais de 80 anos, 274 tinham entre os 70 e os 79 anos, 125 tinham entre os 60 e 69 anos, 45 entre 50 e 59, 15 entre os 40 e os 49. Subiu para dois os mortos entre os 20 e os 29 anos. Há ainda um outro óbito na faixa etária entre os 30 e os 39 anos.

De acordo com a DGS, 40% dos doentes positivos ao novo coronavírus apresentam como sintomas tosse, 29% febre, 21% dores musculares, 20% cefaleia, 15% fraqueza generalizada e 11% dificuldade respiratória.

Esta informação refere-se a 91% dos casos confirmados.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 364 mil mortos e infetou mais de 5,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,4 milhões de doentes foram considerados curados.

RELACIONADO:

Vídeo mostra aglomerado de pessoas em fila para apanhar o barco na Ilha do Farol

Convívio com gatos pode aumentar imunidade contra a covid-19

Portugal não terá ordem de entrada na Grécia

Detetado o primeiro gato infetado por Covid-19 em Espanha

Atenção: Animais de companhia não representam risco para os humanos

E AINDA:

Mural de Lagos está concluído! Veja o resultado do trabalho de Add Fuel

Jeremy filmou-se em direto minutos antes de morrer perdido no mar

‘Eu e minha filha de 17 anos fomos internadas com covid-19. Sou hipertensa e sobrevivi. Ela era saudável, mas morreu’

Vídeo reproduz em humanos o sofrimento causado por fogos de artifício em animais

Curiosidade: O que significa ter uma fita amarela na trela do cão?

Saiba como proteger os cães do barulho do fogo de artifício

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador de 33 anos despedido após meter baixa na sequência de um enfarte

08:20 26 Julho, 2026 07:55 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Baixa médica após enfarte termina com despedimento e trabalhador de 33 anos pondera avançar para a Justiça

Algarve Nacional Saúde

Loulé e Faro entre municípios afetados pela “retirada de 100 ambulâncias” do INEM

13:17 26 Julho, 2026 13:17 26 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Trabalhadores alertam que menos ambulâncias podem atrasar o socorro, pressionar bombeiros e Cruz Vermelha e elevar o risco em Loulé e Faro

Consulta com médico.
Gastronomia Saúde

Médico revela o alimento que deve limitar para reduzir o risco de cancro do cólon

10:00 26 Julho, 2026 10:28 23 Julho, 2026 | João Luís

Segundo um médico, a alimentação pode ter impacto na saúde do intestino e há um grupo de alimentos que merece especial atenção

Maria Jesus Viana. Crédito: Lagoa Informa
Algarve

Tem 90 anos, faz aqua yoga, conduz e marca viagens pela Internet: conheça a história da algarvia Maria Jesus que vive em Lagoa

12:00 25 Julho, 2026 11:52 25 Julho, 2026 | João Luís

Maria Jesus Viana nasceu em Aljezur, vive no Parchal e mantém uma rotina independente, entre aulas, arte, viagens e atividade física

Cliente pede Livro de Reclamações no restaurante. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Queixas no Livro de Reclamações podem dar despedimento? Saiba o que diz a lei

12:00 26 Julho, 2026 10:52 24 Julho, 2026 | João Luís

As reclamações podem pesar num processo disciplinar: veja se existe um número que permita despedir automaticamente um trabalhador

Algarve Animais Edição Papel

Zoomarine Algarve assinala 35 anos com nascimento de golfinho-roaz

08:00 26 Julho, 2026 08:08 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Nascido a 2 de junho, o golfinho Sami é filho de Luna e Hugo, apresenta evolução favorável e está sob vigilância permanente no parque algarvio

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Algarve Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados no Algarve (e não só): estas vão ser as regiões afetadas

06:00 25 Julho, 2026 14:31 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções e cortes de luz programados para domingo, 26 de julho, em várias localidades do país

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí uma subida forte das temperaturas: calor regressa em força neste dia e estas serão as regiões mais quentes

06:00 26 Julho, 2026 11:12 25 Julho, 2026 | João Luís

A próxima semana deverá começar com uma subida acentuada das temperaturas, com várias zonas do país a aproximarem-se dos 40 ºC

Algarve Cultura Edição Papel

Coreógrafo algarvio vence prémio em Itália com videodança sobre desertificação

14:20 26 Julho, 2026 08:35 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Premiada em Itália, a videodança de Daniel Matos venceu o Primeiro Prémio DanceMovie, depois de já ter sido distinguida no InShadow, em Lisboa

Meia Praia, Lagos.
Algarve Vida & Lazer

Uma das maiores praias do Algarve tem mais de 4 km de areal e fica ao lado de uma estação ferroviária

15:50 24 Julho, 2026 16:15 14 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tem mais de 4 km de areia, fica junto a uma estação ferroviária e continua a esconder zonas tranquilas mesmo nos dias de maior afluência

Opinião Saúde

Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes

07:30 26 Julho, 2026 19:56 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Nunca tivemos tão boas armas para combater as hepatites virais e, paradoxalmente, nunca estivemos tão conscientes da distância que nos separa da sua eliminação"

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Economia Gastronomia Saúde

O alimento barato que muitos ignoram e que faz bem ao coração, à visão e ao cérebro

14:10 25 Julho, 2026 18:46 22 Julho, 2026 | João Luís

Fácil de encontrar e simples de preparar, este alimento comum tem nutrientes associados a vários benefícios para a saúde

Polícia Municipal aborda mulher em biquíni. Crédito: Foto AI
Algarve

“Fui barrada na praia em Portugal por estar de biquíni”: caso ocorreu no Algarve por este motivo

11:20 23 Julho, 2026 13:46 23 Julho, 2026 | João Luís

Relato de uma turista brasileira em Albufeira gerou debate nas redes sociais e voltou a chamar a atenção para as regras em vigor no concelho

Supermercado da Mercadona.
Algarve Economia Nacional

Mercadona acelera expansão em Portugal: saiba onde vão abrir os próximos 8 supermercados este ano (Algarve incluído)

13:00 24 Julho, 2026 12:36 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depois de inaugurar quatro lojas em 2026, a Mercadona prepara mais oito aberturas em Portugal

W Algarve.
Algarve Vida & Lazer

Hotel algarvio tem uma piscina onde qualquer um pode entrar por 40€ e com espreguiçadeira e toalha incluída

17:50 23 Julho, 2026 15:01 15 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Em Albufeira, um hotel de luxo lançou passes diários que permitem utilizar a piscina, o spa ou ambos, mesmo sem reservar alojamento

Casa do Polvo Tasquinha, em Santa Luzia.
Algarve Gastronomia

À procura do melhor polvo à lagareiro: conheça 3 restaurantes no Algarve onde pode prová-lo

17:50 24 Julho, 2026 08:14 18 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Polvo à lagareiro é um dos pratos mais procurados no Algarve: em Querença, Portimão e Santa Luzia este prato é sempre uma boa escolha

Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador de 33 anos despedido após meter baixa na sequência de um enfarte

08:20 26 Julho, 2026 07:55 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Baixa médica após enfarte termina com despedimento e trabalhador de 33 anos pondera avançar para a Justiça

Algarve, Nacional, Saúde

Loulé e Faro entre municípios afetados pela “retirada de 100 ambulâncias” do INEM

13:17 26 Julho, 2026 13:17 26 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Trabalhadores alertam que menos ambulâncias podem atrasar o socorro, pressionar bombeiros e Cruz Vermelha e elevar o risco em Loulé e Faro

Consulta com médico.
Gastronomia, Saúde

Médico revela o alimento que deve limitar para reduzir o risco de cancro do cólon

10:00 26 Julho, 2026 10:28 23 Julho, 2026 | João Luís

Segundo um médico, a alimentação pode ter impacto na saúde do intestino e há um grupo de alimentos que merece especial atenção

Maria Jesus Viana. Crédito: Lagoa Informa
Algarve

Tem 90 anos, faz aqua yoga, conduz e marca viagens pela Internet: conheça a história da algarvia Maria Jesus que vive em Lagoa

12:00 25 Julho, 2026 11:52 25 Julho, 2026 | João Luís

Maria Jesus Viana nasceu em Aljezur, vive no Parchal e mantém uma rotina independente, entre aulas, arte, viagens e atividade física

Cliente pede Livro de Reclamações no restaurante. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Queixas no Livro de Reclamações podem dar despedimento? Saiba o que diz a lei

12:00 26 Julho, 2026 10:52 24 Julho, 2026 | João Luís

As reclamações podem pesar num processo disciplinar: veja se existe um número que permita despedir automaticamente um trabalhador

Algarve, Animais, Edição Papel

Zoomarine Algarve assinala 35 anos com nascimento de golfinho-roaz

08:00 26 Julho, 2026 08:08 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Nascido a 2 de junho, o golfinho Sami é filho de Luna e Hugo, apresenta evolução favorável e está sob vigilância permanente no parque algarvio

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Algarve, Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados no Algarve (e não só): estas vão ser as regiões afetadas

06:00 25 Julho, 2026 14:31 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções e cortes de luz programados para domingo, 26 de julho, em várias localidades do país

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí uma subida forte das temperaturas: calor regressa em força neste dia e estas serão as regiões mais quentes

06:00 26 Julho, 2026 11:12 25 Julho, 2026 | João Luís

A próxima semana deverá começar com uma subida acentuada das temperaturas, com várias zonas do país a aproximarem-se dos 40 ºC

Algarve, Cultura, Edição Papel

Coreógrafo algarvio vence prémio em Itália com videodança sobre desertificação

14:20 26 Julho, 2026 08:35 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Premiada em Itália, a videodança de Daniel Matos venceu o Primeiro Prémio DanceMovie, depois de já ter sido distinguida no InShadow, em Lisboa

Meia Praia, Lagos.
Algarve, Vida & Lazer

Uma das maiores praias do Algarve tem mais de 4 km de areal e fica ao lado de uma estação ferroviária

15:50 24 Julho, 2026 16:15 14 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Tem mais de 4 km de areia, fica junto a uma estação ferroviária e continua a esconder zonas tranquilas mesmo nos dias de maior afluência

Opinião, Saúde

Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes

07:30 26 Julho, 2026 19:56 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Nunca tivemos tão boas armas para combater as hepatites virais e, paradoxalmente, nunca estivemos tão conscientes da distância que nos separa da sua eliminação"

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Economia, Gastronomia, Saúde

O alimento barato que muitos ignoram e que faz bem ao coração, à visão e ao cérebro

14:10 25 Julho, 2026 18:46 22 Julho, 2026 | João Luís

Fácil de encontrar e simples de preparar, este alimento comum tem nutrientes associados a vários benefícios para a saúde

Polícia Municipal aborda mulher em biquíni. Crédito: Foto AI
Algarve

“Fui barrada na praia em Portugal por estar de biquíni”: caso ocorreu no Algarve por este motivo

11:20 23 Julho, 2026 13:46 23 Julho, 2026 | João Luís

Relato de uma turista brasileira em Albufeira gerou debate nas redes sociais e voltou a chamar a atenção para as regras em vigor no concelho

Supermercado da Mercadona.
Algarve, Economia, Nacional

Mercadona acelera expansão em Portugal: saiba onde vão abrir os próximos 8 supermercados este ano (Algarve incluído)

13:00 24 Julho, 2026 12:36 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depois de inaugurar quatro lojas em 2026, a Mercadona prepara mais oito aberturas em Portugal

W Algarve.
Algarve, Vida & Lazer

Hotel algarvio tem uma piscina onde qualquer um pode entrar por 40€ e com espreguiçadeira e toalha incluída

17:50 23 Julho, 2026 15:01 15 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Em Albufeira, um hotel de luxo lançou passes diários que permitem utilizar a piscina, o spa ou ambos, mesmo sem reservar alojamento

Casa do Polvo Tasquinha, em Santa Luzia.
Algarve, Gastronomia

À procura do melhor polvo à lagareiro: conheça 3 restaurantes no Algarve onde pode prová-lo

17:50 24 Julho, 2026 08:14 18 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Polvo à lagareiro é um dos pratos mais procurados no Algarve: em Querença, Portimão e Santa Luzia este prato é sempre uma boa escolha

Últimas Notícias

  • Multa por mensagem? GNR alerta para burla que usa falsos links do site do Governo
    Multa por mensagem? GNR alerta para burla que usa falsos links do site do Governo
  • Coreógrafo algarvio vence prémio em Itália com videodança sobre desertificação
    Coreógrafo algarvio vence prémio em Itália com videodança sobre desertificação
  • Loulé e Faro entre municípios afetados pela “retirada de 100 ambulâncias” do INEM
    Loulé e Faro entre municípios afetados pela “retirada de 100 ambulâncias” do INEM
  • Queixas no Livro de Reclamações podem dar despedimento? Saiba o que diz a lei
    Queixas no Livro de Reclamações podem dar despedimento? Saiba o que diz a lei
  • Silves vai reviver Xilb na 21.ª Feira Medieval
    Silves vai reviver Xilb na 21.ª Feira Medieval

Opinião

  • Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes
    Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes
  • A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos
    A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos
  • Ronaldo, Portugal e o Mundial de 2030. Um erro que não podemos cometer | Por Paulo Freitas do Amaral
    Ronaldo, Portugal e o Mundial de 2030. Um erro que não podemos cometer | Por Paulo Freitas do Amaral

Europe Direct Algarve

  • Fim ao desperdício: destruir roupa não vendida já está proibido na União Europeia
    Fim ao desperdício: destruir roupa não vendida já está proibido na União Europeia
  • Novas notas de euro já têm propostas finalistas: europeus podem votar até setembro
    Novas notas de euro já têm propostas finalistas: europeus podem votar até setembro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento