Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Internamentos com novo máximo. Algarve tem mais um óbito e 90 novos casos contra os 135 no Alentejo

Internamentos atingem novo máximo: 3079. Há agora 481 pessoas com covid-19 internadas em unidades de cuidados intensivos em Portugal, também um recorde da pandemia. Acompanhe os mais recentes desenvolvimentos sobre a doença Covid-19 no POSTAL

15:51 20 Novembro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal contabiliza hoje mais 61 mortos relacionados com a covid-19 e 6.489 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.762 mortes e 249.498 casos de infeção, estando ativos 82.736, mais 1.352 do que na quinta-feira.

A DGS indica que das 61 mortes registadas nas últimas 24 horas, 33 ocorreram na região Norte, 15 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 12 na região Centro e uma no Algarve.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim revela um novo máximo com o registo de 3.079 pessoas internadas (mais 62 do que na quinta-feira). Em cuidados intensivos estão 481 pessoas (mais 23).

As autoridades de saúde têm em vigilância 80.409 contactos, mais 312 em relação a quinta-feira, e foram dados como recuperados nas últimas 24 horas 5.076 doentes.

Desde o início da pandemia em Portugal já recuperaram da doença 163.000 pessoas.

Número de internados atinge novo recorde: são agora 3079, um saldo de mais 62 doentes em 24 horas. Os internados em unidades de cuidados intensivos também chegam a um novo máximo: 481

– Expresso


A região Norte é a que regista o maior número de novos casos tendo sido reportados 3.630 nas últimas 24 horas, totalizando 128.202 e 1.759 mortos desde o início da pandemia.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificados mais 1.805 novos casos de infeção, contabilizando 86.605 casos e 1.378 mortes.

Na região Centro registaram-se mais 799 casos, contabilizando 23.720 infeções e 478 mortos.

No Alentejo foram registados mais 135 novos casos de covid-19, totalizando 4.960 e 89 mortos.

A região do Algarve tem hoje notificados mais 90 casos de infeção, somando 4.549 casos e 41 mortos desde o início da pandemia.

Na Região Autónoma dos Açores foram registados 29 novos caso nas últimas 24 horas, somando 713 infeções detetadas e 15 mortos desde o início da pandemia.

A Madeira registou um novo caso nas últimas 24 horas, contabilizando 749 infeções e dois óbitos.

Os casos confirmados distribuem-se por todas as faixas etárias, situando-se entre os 20 e os 59 anos o registo de maior número de infeções.

O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 110.116 homens e 134.690 mulheres, de acordo com os casos declarados.

O boletim refere que há 4.692 casos confirmados de sexos desconhecidos que se encontram sob investigação, uma vez que estes dados não são fornecidos de uma forma automática.

Do total de vítimas mortais, 1.932 eram homens e 1.830 mulheres.

O maior número de óbitos continua a concentrar-se nas pessoas com mais de 80 anos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

*NOTA DA DGS:

Os valores desta segunda-feira resultam de uma mudança no sistema de análise de dados. A diferença diária nestes campos é calculada em relação aos dados do dia anterior. No entanto, os dados cumulativos foram atualizados historicamente, resultando em +4375 casos confirmados, +13529 casos recuperados e -9154 casos ativos. Esta atualização do número acumulado de casos confirmados traduz-se em +2101 casos na região do Norte, +1745 casos na região de LVT, +286 casos na região do Alentejo, +163 casos na região do Algarve, +52 casos na região da Madeira, + 29 casos na região do Centro e -1 caso na região dos Açores.

Até à data de quinta-feira, dia 12 de novembro, os concelhos de Faro [223], Portimão [215], Loulé [186] e Albufeira [149] apresentavam o maior número de casos ativos

Os casos Covid-19 no Algarve

Ao que o POSTAL apurou até 12 de novembro (há oito dias), o total de casos confirmados Covid-19 elevava-se a 3803 (DGS apresenta hoje 4.549, mais 90), com 41 falecimentos a lamentar (DGS contabiliza 41).

Até à data de quinta-feira, dia 12 de novembro, os concelhos de Faro [223], Portimão [215], Loulé [186] e Albufeira [149] apresentavam o maior número de casos ativos confirmados [ver quadro].

O número de casos ativos e de recuperados por concelho estão no gráfico a cima.

Lamentavelmente, DGS e ainda uma maioria das autarquias algarvias deixaram de publicar regularmente os números Covid-19 por concelho de casos, o que dificulta perceber a evolução diária na região.

Estes dados baseiam-se nas informações disponíveis da Entidade Regional de Saúde do Algarve e das autarquias algarvias que disponibilizam essa informação, quer oficialmente, quer oficiosamente.

RELACIONADO:

Novo máximo covid-19 no país. Há mais três óbitos e 102 novos infetados no Algarve

Mais um óbito no Algarve e cinco no Alentejo, com 119 e 133 novos casos respetivamente

Há mais dois óbitos a lamentar no Algarve e 65 novos casos. Alentejo regista novos máximos

GNR acabou com três festas com mais de 300 pessoas em Albufeira e Faro

Enfermeira infetada foi obrigada a trabalhar dez dias sozinha em lar contaminado

Veja aqui a lista dos 191 concelhos de risco covid-19 dos quais 8 são do Algarve

E AINDA:

Por favor, não compre Pugs, Shitzu e Buldogues

Curiosidade: O que significa ter uma fita amarela na trela do cão?

Vídeo reproduz em humanos o sofrimento causado por fogos de artifício em animais

Saiba como proteger os cães do barulho do fogo de artifício

Convívio com gatos pode aumentar imunidade contra a covid-19

DIARIAMENTE, AS NOTÍCIAS MAIS RELEVANTES SOBRE COVID-19

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores

20:30 6 Junho, 2026 15:12 6 Junho, 2026 | João Luís

Código da Estrada: Governo quer rever regras, agravar coimas e acelerar notificações. Mudanças terão de passar pelo processo legislativo

Algarve

Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

15:50 6 Junho, 2026 15:53 6 Junho, 2026 | João Luís

Mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um atropelamento ocorrido nesta madrugada em Albufeira

Algarve Cultura

Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António

09:00 6 Junho, 2026 16:18 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festividades decorrem em Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Manta Rota, com entrada gratuita

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Gonçalo Ramos. Crédito: Lusa
Algarve Desporto

Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa

16:30 6 Junho, 2026 16:17 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pelo menos 16 jogadores naturais do Algarve já chegaram à Seleção A portuguesa. Recordamos os nomes algarvios que marcaram presença na história da equipa das quinas

Comboio histórico do Douro.
Nacional Vida & Lazer

Está a chegar mais uma edição desta viagem histórica de comboio em Portugal com vista para o rio e numa carruagem do século XX

11:30 6 Junho, 2026 15:45 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Comboio Histórico do Douro regressa em 2026 com viagens entre a Régua e o Tua, carruagens do século XX e paisagens do rio Douro

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Opinião Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Sardinhas na grelha.
Gastronomia

Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha

19:00 5 Junho, 2026 15:34 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Saiba como escolher a sardinha mais fresca na peixaria e que sinais deve observar antes de comprar

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Cultura Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores

20:30 6 Junho, 2026 15:12 6 Junho, 2026 | João Luís

Código da Estrada: Governo quer rever regras, agravar coimas e acelerar notificações. Mudanças terão de passar pelo processo legislativo

Algarve

Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

15:50 6 Junho, 2026 15:53 6 Junho, 2026 | João Luís

Mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um atropelamento ocorrido nesta madrugada em Albufeira

Algarve, Cultura

Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António

09:00 6 Junho, 2026 16:18 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festividades decorrem em Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Manta Rota, com entrada gratuita

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Gonçalo Ramos. Crédito: Lusa
Algarve, Desporto

Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa

16:30 6 Junho, 2026 16:17 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pelo menos 16 jogadores naturais do Algarve já chegaram à Seleção A portuguesa. Recordamos os nomes algarvios que marcaram presença na história da equipa das quinas

Comboio histórico do Douro.
Nacional, Vida & Lazer

Está a chegar mais uma edição desta viagem histórica de comboio em Portugal com vista para o rio e numa carruagem do século XX

11:30 6 Junho, 2026 15:45 1 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Comboio Histórico do Douro regressa em 2026 com viagens entre a Régua e o Tua, carruagens do século XX e paisagens do rio Douro

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Opinião, Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve, Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Sardinhas na grelha.
Gastronomia

Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha

19:00 5 Junho, 2026 15:34 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Saiba como escolher a sardinha mais fresca na peixaria e que sinais deve observar antes de comprar

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Cultura, Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto, Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Últimas Notícias

  • Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores
    Governo prepara novo Código da Estrada e coimas mais pesadas: o que pode mudar para os condutores
  • Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas
    Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas
  • Tenista Carlos Alcaraz falha Roland Garros por lesão e escolhe esta praia no sul de Portugal para descansar
    Tenista Carlos Alcaraz falha Roland Garros por lesão e escolhe esta praia no sul de Portugal para descansar
  • Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa
    Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa
  • Sirenes de tsunami vão tocar nesta cidade algarvia nesta data
    Sirenes de tsunami vão tocar nesta cidade algarvia nesta data
  • Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido
    Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

Opinião

  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal