Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Saúde

Covid-19: Número de mortos registado hoje é o mais alto desde 26 de agosto

Desde domingo (dia 07) que os internamentos não param de aumentar, registando-se a entrada de 18, 19, 1, 19, 3, 28, 13 e 41 pessoas ao longo dos dias da semana

18:14 14 Novembro, 2021 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal não registava um número de mortes por covid-19 igual ao de hoje (15) desde 26 de agosto, e o total dos internamentos registados é o mais alto desde 20 de setembro, segundo dados oficiais consultados pela Lusa.

Foi no dia 26 de agosto, tal como hoje, que o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) registou 15 mortes devido à covid-19, num total de 2.552 novos casos confirmados, um número abaixo do registado este domingo (1.483 casos).

No dia anterior, 25 de agosto, o número de mortes tinha sido até superior a 15, tendo sido contabilizados 16 óbitos no boletim diário da DGS, e anteriormente, nos dias 18, 10 e 07 de agosto, tinham morrido 17 pessoas devido à covid-19, havendo também registos de 18 (dia 09 e 06) e 19 mortes (dia 03).

Quanto ao total dos internamentos registados hoje, mais 465, Portugal não registava um número tão elevado desde 20 de setembro, dia em que o número de internados foi de 471.

Os internados têm vindo a aumentar ao longo da última semana, já que o dia 06 de novembro (sábado) foi o último a registar uma diminuição das pessoas que deram entrada nos hospitais.

Assim, no sábado da semana passada os internados desceram para 323, um número que cresceu para os 465 praticamente numa semana, mais 142 pessoas.

Desde domingo (dia 07) que os internamentos não param de aumentar, registando-se a entrada de 18, 19, 1, 19, 3, 28, 13 e 41 pessoas ao longo dos dias da semana.

Quanto aos internamentos em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), que hoje estão nas 75 pessoas, já não registava um número tão alto desde 27 de setembro, data em que estavam 79 pessoas nestas unidades.

Portugal regista hoje 1.483 novos casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, 15 mortes associadas à covid-19 e um aumento dos doentes internados, indicam os dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje, estão agora internadas 465 pessoas, mais 41 do que no sábado, das quais 75 em unidades de cuidados intensivos, mais seis nas últimas 24 horas.

As 15 mortes registaram-se no Norte (quatro), no Centro (sete), em Lisboa e Vale do Tejo (duas) e no Algarve (duas).

Segundo a DGS, as vítimas mortais são das faixas etárias entre os 60 e os 69 anos, os 70 e 79 anos e das pessoas com 80 ou mais anos.

Desde março de 2020, morreram 18.257 pessoas e foram contabilizados 1.107.488 casos de infeção.

A covid-19 provocou pelo menos 5.094.101 mortes em todo o mundo, entre 252.864.960 infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.


Europa: registado maior aumento semanal desde o início da pandemia


A evolução da pandemia de covid-19 na União Europeia está a preocupar cada vez mais as autoridades de saúde europeias.

O número de novos casos de covid-19 continua a aumentar e a situação é mais grave nos países com menores taxas de vacinação.

Recentemente, a União Europeia registou o maior aumento semanal de infeções desde o início da pandemia. De acordo com os relatórios, foram registados quase 2 milhões de novos casos.

Dez Estados-membros da União Europeia estão numa situação de “preocupação muito alta” e outros tantos de “preocupação alta” em relação à covid-19, segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, que classifica a de Portugal como “moderada”.

Bélgica, Bulgária, Croácia, Eslovénia, Estónia, Grécia, Hungria, Países Baixos, Polónia e a República Checa são os 10 dos 27 Estados-membros do bloco comunitário que estão classificados como estando numa situação de “preocupação muito alta”, a mais elevada do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC, na sigla inglesa), no que respeita à doença covid-19.

Outros 10 Estados-membros (Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Finlândia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo e Roménia) estão referenciados como uma situação de “preocupação alta”.

Mulher de 65 anos a caminho do trabalho com material de limpeza. Crédito: Foto AI
Economia Europa Nacional

Maria trabalhou mais de 40 anos e recebe 1.100€ de reforma: aos 65 anos voltou às limpezas porque a pensão “não chega”

08:10 5 Setembro, 2026 15:34 3 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Depois de décadas de descontos, Maria recebe uma pensão no Luxemburgo que a obrigou a continuar a trabalhar mesmo após a reforma

Praia de Monte Gordo.
Algarve

“Uma excelente ideia”: banhista descobre uma novidade nesta praia no Algarve e elogia a iniciativa

09:10 5 Setembro, 2026 16:13 31 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Novo equipamento desportivo instalado nesta praia no Algarve está a ser utilizado sobretudo por jovens e foi alvo de elogios

Carvoeiro. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Espanhóis rendem-se a esta vila do Algarve que consideram um dos locais mais “autênticos e elegantes” da região

10:00 5 Setembro, 2026 11:52 4 Setembro, 2026 | João Luís

Jornal espanhol destaca vila do Algarve pelas casas brancas junto ao mar e paisagens que consideram entre as mais especiais da região

Nacional

Ramos da árvore do vizinho entram no seu terreno? Lei permite cortá-los, mas só com uma condição

18:30 4 Setembro, 2026 13:57 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A lei portuguesa prevê o que pode fazer quando ramos ou raízes da propriedade vizinha entram no seu terreno, mas existe um procedimento que deve cumprir

Dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva em força e céu “carregado” a caminho de Portugal nesta data e esta será a região mais afetada

10:30 5 Setembro, 2026 03:15 5 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

De acordo com a previsão descritiva do IPMA para este sábado, este arquipélago passará por episódios de chuva persistente a fraca, dependendo do grupo

Idosa a observar o mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Trovoadas chegam a Portugal: antes da bonança vem aí chuva, granizo e rajadas e estas vão ser as regiões afetadas

06:30 5 Setembro, 2026 16:24 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Meteored avança que Portugal enfrenta este sábado um forte contraste entre calor intenso e instabilidade, com previsão de chuva, trovoadas e possibilidade de granizo em várias regiões

Toalhas brancas. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Lavandaria recomenda: toalhas devem ser lavadas com esta frequência

17:20 5 Setembro, 2026 04:03 5 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Para evitar o aparecimento de fungos e bolor, especialistas revelam que lave as toalhas com alguma frequência

Algarve

Trinta vias e acessos de Tavira terão trânsito condicionado a partir de 11 de setembro

10:20 5 Setembro, 2026 10:14 5 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Intervenção para eliminar intrusões salinas vai afetar o trânsito em troços de 30 vias, com passagem garantida a moradores e veículos de emergência

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Nacional

Milhares sem luz: vai haver cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

06:00 5 Setembro, 2026 17:56 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Interrupções e cortes de luz programados vão afetar várias zonas do país no próximo domingo, 6 de setembro

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 23:20 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Mulher com frigorífico aberto. Crédito: Freepik AI
Tech Vida & Lazer

Fabricantes avisam: não coloque comida quente no frigorífico e estes são os motivos

12:00 5 Setembro, 2026 02:00 5 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Marcas fabricantes alertam que colocar comida quente no frigorífico pode afetar a temperatura dentro do mesmo e gerar impacto energético

Fachada El Corte Inglés. Crédito: Lusa
Economia Europa

Funcionário com 36 anos de casa despedido por oferecer descontos irregulares mas tribunal ‘não perdoou’: valor da indemnização surpreende

17:00 5 Setembro, 2026 12:51 5 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O trabalhador espanhol foi acusado de aplicar descontos excessivos e favorecer funcionários, mas a Justiça não concordou

Casa ocupada ilegalmente. Crédito: Freepik AI
Europa

Família recuperou casa ocupada ilegalmente e foi obrigada a sair pela polícia: autoridades devolveram imóvel aos ‘okupas’

16:10 4 Setembro, 2026 02:11 4 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Problemas com os 'okupas' em Espanha continuam, com a lei, muitas das vezes, a proteger mais os ocupantes ilegais de casas do que os legítimos proprietários

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Cónios. Crédito: Foto AI
Algarve Cultura Nacional

Não eram Lusitanos: este povo viveu no Algarve e Alentejo e deixou uma escrita ainda por decifrar

16:30 5 Setembro, 2026 10:28 5 Setembro, 2026 | João Luís

Antes dos Romanos, diferentes povos habitavam o Algarve e o Alentejo: ligação dos Cónios à escrita do Sudoeste, porém, continua em discussão

Mesa do restaurante Vela 2, em Tavira.
Algarve

“Ao meio-dia já costuma haver fila”: casal descobre este restaurante no Algarve onde se come peixe grelhado “sem limite” por 14€

17:50 4 Setembro, 2026 14:36 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal foi conhecer um restaurante no Algarve onde o peixe grelhado chega à mesa sem limite por 14 euros: há robalo, dourada, sardinha e choco

Mulher de 65 anos a caminho do trabalho com material de limpeza. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Nacional

Maria trabalhou mais de 40 anos e recebe 1.100€ de reforma: aos 65 anos voltou às limpezas porque a pensão “não chega”

08:10 5 Setembro, 2026 15:34 3 Setembro, 2026 | Daniel Fallows

Depois de décadas de descontos, Maria recebe uma pensão no Luxemburgo que a obrigou a continuar a trabalhar mesmo após a reforma

Praia de Monte Gordo.
Algarve

“Uma excelente ideia”: banhista descobre uma novidade nesta praia no Algarve e elogia a iniciativa

09:10 5 Setembro, 2026 16:13 31 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Novo equipamento desportivo instalado nesta praia no Algarve está a ser utilizado sobretudo por jovens e foi alvo de elogios

Carvoeiro. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Espanhóis rendem-se a esta vila do Algarve que consideram um dos locais mais “autênticos e elegantes” da região

10:00 5 Setembro, 2026 11:52 4 Setembro, 2026 | João Luís

Jornal espanhol destaca vila do Algarve pelas casas brancas junto ao mar e paisagens que consideram entre as mais especiais da região

Nacional

Ramos da árvore do vizinho entram no seu terreno? Lei permite cortá-los, mas só com uma condição

18:30 4 Setembro, 2026 13:57 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A lei portuguesa prevê o que pode fazer quando ramos ou raízes da propriedade vizinha entram no seu terreno, mas existe um procedimento que deve cumprir

Dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva em força e céu “carregado” a caminho de Portugal nesta data e esta será a região mais afetada

10:30 5 Setembro, 2026 03:15 5 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

De acordo com a previsão descritiva do IPMA para este sábado, este arquipélago passará por episódios de chuva persistente a fraca, dependendo do grupo

Idosa a observar o mau tempo. Crédito: Freepik AI
Tempo

Trovoadas chegam a Portugal: antes da bonança vem aí chuva, granizo e rajadas e estas vão ser as regiões afetadas

06:30 5 Setembro, 2026 16:24 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Meteored avança que Portugal enfrenta este sábado um forte contraste entre calor intenso e instabilidade, com previsão de chuva, trovoadas e possibilidade de granizo em várias regiões

Toalhas brancas. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Lavandaria recomenda: toalhas devem ser lavadas com esta frequência

17:20 5 Setembro, 2026 04:03 5 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Para evitar o aparecimento de fungos e bolor, especialistas revelam que lave as toalhas com alguma frequência

Algarve

Trinta vias e acessos de Tavira terão trânsito condicionado a partir de 11 de setembro

10:20 5 Setembro, 2026 10:14 5 Setembro, 2026 | Henrique Dias Freire

Intervenção para eliminar intrusões salinas vai afetar o trânsito em troços de 30 vias, com passagem garantida a moradores e veículos de emergência

Trabalhos na rede elétrica. Crédito: Magnific
Nacional

Milhares sem luz: vai haver cortes de luz prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

06:00 5 Setembro, 2026 17:56 2 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Interrupções e cortes de luz programados vão afetar várias zonas do país no próximo domingo, 6 de setembro

Ambulância dos bombeiros. Crédito: Lusa
Vida & Lazer

Bombeiros alertam: não deixe estes 3 eletrodomésticos ligados enquanto dorme

14:30 2 Setembro, 2026 23:20 3 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Colocar determinadas máquinas a trabalhar antes de ir dormir é um hábito comum, mas os bombeiros explicam por que pode ser mais seguro deixá-las para outra altura

Mulher com frigorífico aberto. Crédito: Freepik AI
Tech, Vida & Lazer

Fabricantes avisam: não coloque comida quente no frigorífico e estes são os motivos

12:00 5 Setembro, 2026 02:00 5 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Marcas fabricantes alertam que colocar comida quente no frigorífico pode afetar a temperatura dentro do mesmo e gerar impacto energético

Fachada El Corte Inglés. Crédito: Lusa
Economia, Europa

Funcionário com 36 anos de casa despedido por oferecer descontos irregulares mas tribunal ‘não perdoou’: valor da indemnização surpreende

17:00 5 Setembro, 2026 12:51 5 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O trabalhador espanhol foi acusado de aplicar descontos excessivos e favorecer funcionários, mas a Justiça não concordou

Casa ocupada ilegalmente. Crédito: Freepik AI
Europa

Família recuperou casa ocupada ilegalmente e foi obrigada a sair pela polícia: autoridades devolveram imóvel aos ‘okupas’

16:10 4 Setembro, 2026 02:11 4 Setembro, 2026 | Gonçalo Viegas

Problemas com os 'okupas' em Espanha continuam, com a lei, muitas das vezes, a proteger mais os ocupantes ilegais de casas do que os legítimos proprietários

Funcionário de aeroporto a verificar a bagagem. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Adeus bagagem? Funcionário de aeroporto revela o que nunca deve fazer para identificar as suas malas (podem mesmo ficar ‘em terra’)

19:20 1 Setembro, 2026 22:38 1 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Um gesto muito comum para distinguir as malas das restantes pode interferir com o processamento da bagagem e atrasar o seu encaminhamento até ao avião

Cónios. Crédito: Foto AI
Algarve, Cultura, Nacional

Não eram Lusitanos: este povo viveu no Algarve e Alentejo e deixou uma escrita ainda por decifrar

16:30 5 Setembro, 2026 10:28 5 Setembro, 2026 | João Luís

Antes dos Romanos, diferentes povos habitavam o Algarve e o Alentejo: ligação dos Cónios à escrita do Sudoeste, porém, continua em discussão

Mesa do restaurante Vela 2, em Tavira.
Algarve

“Ao meio-dia já costuma haver fila”: casal descobre este restaurante no Algarve onde se come peixe grelhado “sem limite” por 14€

17:50 4 Setembro, 2026 14:36 4 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Casal foi conhecer um restaurante no Algarve onde o peixe grelhado chega à mesa sem limite por 14 euros: há robalo, dourada, sardinha e choco

Últimas Notícias

  • Fisco consegue ver alterações na sua casa sem entrar? França usa inteligência artificial para ‘apanhar’ mais de 20 mil piscinas
    Fisco consegue ver alterações na sua casa sem entrar? França usa inteligência artificial para ‘apanhar’ mais de 20 mil piscinas
  • Lavandaria recomenda: toalhas devem ser lavadas com esta frequência
    Lavandaria recomenda: toalhas devem ser lavadas com esta frequência
  • Funcionário com 36 anos de casa despedido por oferecer descontos irregulares mas tribunal ‘não perdoou’: valor da indemnização surpreende
    Funcionário com 36 anos de casa despedido por oferecer descontos irregulares mas tribunal ‘não perdoou’: valor da indemnização surpreende
  • Não eram Lusitanos: este povo viveu no Algarve e Alentejo e deixou uma escrita ainda por decifrar
    Não eram Lusitanos: este povo viveu no Algarve e Alentejo e deixou uma escrita ainda por decifrar
  • Luis foi obrigado a reformar-se aos 61 anos e perdeu 24% da pensão: “45 anos de serviço e vivo esta injustiça”
    Luis foi obrigado a reformar-se aos 61 anos e perdeu 24% da pensão: “45 anos de serviço e vivo esta injustiça”

Opinião

  • Fadiga da fertilidade: porque tantos casais desistem dos tratamentos e como o descanso pode ajudar | Por Ana Luísa Alves
    Fadiga da fertilidade: porque tantos casais desistem dos tratamentos e como o descanso pode ajudar | Por Ana Luísa Alves
  • A encantadora cidade de Lagos | Por Miguel Xavier Sequeira
    A encantadora cidade de Lagos | Por Miguel Xavier Sequeira
  • Que destino o nosso? | Por Luís Ganhão
    Que destino o nosso? | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Eurodeputado Hélder Sousa Silva reúne setor cultural em Bruxelas para debater inteligência artificial
    Eurodeputado Hélder Sousa Silva reúne setor cultural em Bruxelas para debater inteligência artificial
  • UE prepara mudanças nas pensões e reforma: estas são as medidas que serão discutidas já na próxima semana
    UE prepara mudanças nas pensões e reforma: estas são as medidas que serão discutidas já na próxima semana
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento