Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Saúde

Covid-19: Nove concelhos com mais de dois mil casos por 100 mil habitantes

Portugal tem 213 concelhos com risco de contágio mais elevado por terem mais 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias

22:18 23 Novembro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Nove concelhos registaram mais de dois mil casos de infeção por 100 mil habitantes, segundo a taxa de incidência de casos acumulados nos últimos 14 dias hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo os mesmos dados, este grupo é composto pelos concelhos de Lousada (2.791 casos), Paços de Ferreira (2.533), Vizela (2.523), Guimarães (2.343), Freixo de Espada à Cinta (2.335), Felgueiras (2.221), Penafiel (2.108), Fafe (2.074) e Manteigas (2.029).

O boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) mostra, no capítulo da distribuição geográfica dos casos confirmados por concelho e com base na incidência cumulativa a 14 dias (de 06 a 19 de novembro) que os concelhos de Lousada e Paços de Ferreira continuam a ter, tal como nos anteriores 14 dias, os valores mais elevados do país.

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”.

Portugal tem 213 concelhos com risco de contágio mais elevado por terem mais 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, um critério geral definido pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).

No extremo oposto da tabela esta Vila Velha de Ródão e sete concelhos da Madeira e dos Açores sem registos de qualquer caso de infeção pelo novo coronavírus, são eles a Lajes das Flores, Lajes dos Pico, Madalena, Porto Moniz, Santa Cruz da Graciosa, São Vicente e Vila do Corvo.

Portugal contabiliza hoje mais 74 mortos relacionados com a covid-19 e 4.044 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.971 mortes e 264.802 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 84.004 casos, mais 62 do que no domingo.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.241 pessoas (mais 90 do que no domingo), das quais 498 em cuidados intensivos (mais sete nas últimas 24 horas).

A DGS indica que das 74 mortes registadas nas últimas 24 horas, 35 ocorreram na região Norte, 20 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 10 na região Centro, duas no Alentejo e uma no Algarve.

Segundo o boletim, 55,8 por cento dos novos casos situam-se na região Norte, que contabilizou nas últimas 24 horas mais 2.258 infeções, totalizando 137.621 casos de infeção e 1.857 mortos desde o início da pandemia.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificados mais 1.052 novos casos de infeção, contabilizando-se até agora 90.035 casos de infeção e 1.447 mortes.

Na região Centro registaram-se mais 490 casos de infeção, contabilizando-se agora 25.503 e 509 mortos.

No Alentejo foram registados mais 68 novos casos, totalizando 5.237 e 98 mortos.

A região do Algarve tem hoje notificados mais 126 casos de infeção, somando 4.805 casos e 43 mortos desde o início da pandemia.

Na Região Autónoma dos Açores foram registados 31 novos casos nas últimas 24 horas, somando 810 infeções detetadas e 15 mortos desde o início da pandemia.

A Madeira registou 19 novos casos nas últimas 24 horas, contabilizando 791 infeções e dois óbitos.

As autoridades de saúde têm em vigilância 82.025 contactos, mais 358 em relação a domingo, e que foram dados como recuperados mais 3.908 doentes, num total acumulado de 176.827 desde o início da pandemia.

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

A circulação entre concelhos vai ser proibida entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro e 04 e 09 de dezembro.

Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, vésperas de feriados nacionais, as aulas estão suspensas e haverá tolerância de ponto na Função Pública

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.388.590 mortos resultantes de mais de 58,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idosa a mexer na carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensionistas nascidos entre estas datas vão ter direito à reforma sem penalizações se cumprirem todos estes requisitos

16:00 2 Agosto, 2026 15:06 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Muitos trabalhadores podem chegar à reforma sem penalizações em 2026, desde que atinjam a idade legal e cumpram o prazo mínimo de descontos exigido

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Algarve Vida & Lazer

“Maldivas portuguesas”: espanhóis continuam rendidos ao parque de campismo desta ilha do Algarve

15:30 2 Agosto, 2026 14:59 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Entre praias de águas cristalinas, natureza preservada e um parque de campismo junto ao mar, esta ilha algarvia continua a conquistar visitantes

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva regressa a Portugal já esta segunda-feira e estas são as regiões onde será mais provável

19:30 2 Agosto, 2026 16:17 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

A chuva deverá regressar a Portugal continental esta segunda-feira, acompanhada por uma descida das temperaturas e vento mais intenso em algumas regiões

Notas de 50 euros na mão. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve

É oficial: União Europeia ‘aperta’ e vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor a partir desta data

18:10 2 Agosto, 2026 18:15 2 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela União Europeia em todos os Estados-membros a partir de 10 de julho de 2027

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Banco de Portugal ‘alerta’: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

16:10 2 Agosto, 2026 16:04 2 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Segundo o Banco de Portugal, a sua conta bancária pode ser bloqueada sem ser feito qualquer aviso prévio em diversas situações

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Algarve Nacional

Milhares sem água: vai haver cortes de água prolongados no Algarve (e não só) esta semana e estas são as regiões afetadas

16:30 2 Agosto, 2026 15:27 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Várias localidades vão enfrentar cortes de água ao longo desta semana devido a trabalhos programados nas redes de abastecimento

Algarve

Possível encerramento do Quiosque São Luís gera preocupação em Faro

09:29 2 Agosto, 2026 09:29 2 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Clientes e cidadãos defendem a continuidade do Quiosque São Luís e pedem à Câmara de Faro que esclareça a decisão sobre o espaço

Tempo

Tempo muda este domingo: há regiões com chuvisco e temperaturas a descer

06:00 2 Agosto, 2026 20:42 1 Agosto, 2026 | João Luís

Este domingo, o estado do tempo deverá variar entre céu pouco nublado, neblina matinal e alguma instabilidade em zonas do litoral

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia Europa

“Considero insuficiente”: reformada de 67 anos recebe 1.790€ mas considera a pensão ‘injusta’

18:00 2 Agosto, 2026 16:01 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Depois de 25 anos a trabalhar como auxiliar de enfermagem, a reformada francesa recebe 1.790 euros brutos por mês, mas considera o valor insuficiente

Agente da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: há mudanças importantes para condutores

22:00 2 Agosto, 2026 21:59 2 Agosto, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Auto Economia

Estes são os carros que mais desvalorizam em Portugal e há um que perde quase 65% do valor

10:20 1 Agosto, 2026 17:55 31 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Perder mais de metade do valor em apenas cinco anos pode parecer exagero, mas é exatamente isso que acontece com muitos automóveis vendidos em Portugal

Linha de carros. Crédito: Freepik
Auto Economia

Fisco deixa aviso a milhares de condutores: prazo termina hoje e atraso pode dar origem a coimas

16:00 31 Julho, 2026 13:15 31 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Fisco deixou um aviso aos proprietários de veículos com matrícula de julho: o prazo para pagar o IUC termina esta sexta-feira

Menina observa autocarro FlixBus junto à área de serviço. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

“Não sou ama”: motorista deixa menina de 11 anos que viajava para o Algarve em área de serviço na A2

09:56 30 Julho, 2026 13:36 31 Julho, 2026 | João Luís

A menina seguia sozinha de Lisboa para Faro quando o autocarro terá partido após uma paragem não prevista em Almodôvar

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Compra melancias e meloas já cortadas desta forma? Especialista alerta que não o faça e estes são os motivos

17:30 2 Agosto, 2026 15:47 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Melancias e meloas são escolhas populares nos dias quentes, mas quando são vendidas já cortadas há cuidados essenciais que não devem ser ignorados

Mulher a dormir com ventoinha ligada. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Quer dormir melhor no verão? Este hábito antes de dormir pode melhorar o sono no calor

22:00 1 Agosto, 2026 19:49 31 Julho, 2026 | João Luís

Durante as noites de calor do verão, a temperatura do banho pode influenciar o sono de uma forma menos óbvia do que parece

Europa Mundo

Os primos de Naíma e milhares de subsaarianos “ouviram que abriram a fronteira” em Ceuta “e, claro, foram a correr”

17:15 1 Agosto, 2026 17:13 1 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Como os primos de Naima, “ouviram dizer” ou “viram na Internet” que a fronteira com Espanha estava aberta em Ceuta e para ali se dirigiram

Idosa a mexer na carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensionistas nascidos entre estas datas vão ter direito à reforma sem penalizações se cumprirem todos estes requisitos

16:00 2 Agosto, 2026 15:06 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Muitos trabalhadores podem chegar à reforma sem penalizações em 2026, desde que atinjam a idade legal e cumpram o prazo mínimo de descontos exigido

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Algarve, Vida & Lazer

“Maldivas portuguesas”: espanhóis continuam rendidos ao parque de campismo desta ilha do Algarve

15:30 2 Agosto, 2026 14:59 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Entre praias de águas cristalinas, natureza preservada e um parque de campismo junto ao mar, esta ilha algarvia continua a conquistar visitantes

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Chuva regressa a Portugal já esta segunda-feira e estas são as regiões onde será mais provável

19:30 2 Agosto, 2026 16:17 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

A chuva deverá regressar a Portugal continental esta segunda-feira, acompanhada por uma descida das temperaturas e vento mais intenso em algumas regiões

Notas de 50 euros na mão. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve

É oficial: União Europeia ‘aperta’ e vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor a partir desta data

18:10 2 Agosto, 2026 18:15 2 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Pagamentos em dinheiro acima deste valor vão ser proibidos pela União Europeia em todos os Estados-membros a partir de 10 de julho de 2027

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Banco de Portugal ‘alerta’: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

16:10 2 Agosto, 2026 16:04 2 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Segundo o Banco de Portugal, a sua conta bancária pode ser bloqueada sem ser feito qualquer aviso prévio em diversas situações

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Algarve, Nacional

Milhares sem água: vai haver cortes de água prolongados no Algarve (e não só) esta semana e estas são as regiões afetadas

16:30 2 Agosto, 2026 15:27 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Várias localidades vão enfrentar cortes de água ao longo desta semana devido a trabalhos programados nas redes de abastecimento

Algarve

Possível encerramento do Quiosque São Luís gera preocupação em Faro

09:29 2 Agosto, 2026 09:29 2 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Clientes e cidadãos defendem a continuidade do Quiosque São Luís e pedem à Câmara de Faro que esclareça a decisão sobre o espaço

Tempo

Tempo muda este domingo: há regiões com chuvisco e temperaturas a descer

06:00 2 Agosto, 2026 20:42 1 Agosto, 2026 | João Luís

Este domingo, o estado do tempo deverá variar entre céu pouco nublado, neblina matinal e alguma instabilidade em zonas do litoral

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia, Europa

“Considero insuficiente”: reformada de 67 anos recebe 1.790€ mas considera a pensão ‘injusta’

18:00 2 Agosto, 2026 16:01 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Depois de 25 anos a trabalhar como auxiliar de enfermagem, a reformada francesa recebe 1.790 euros brutos por mês, mas considera o valor insuficiente

Agente da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: há mudanças importantes para condutores

22:00 2 Agosto, 2026 21:59 2 Agosto, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Auto, Economia

Estes são os carros que mais desvalorizam em Portugal e há um que perde quase 65% do valor

10:20 1 Agosto, 2026 17:55 31 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Perder mais de metade do valor em apenas cinco anos pode parecer exagero, mas é exatamente isso que acontece com muitos automóveis vendidos em Portugal

Linha de carros. Crédito: Freepik
Auto, Economia

Fisco deixa aviso a milhares de condutores: prazo termina hoje e atraso pode dar origem a coimas

16:00 31 Julho, 2026 13:15 31 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Fisco deixou um aviso aos proprietários de veículos com matrícula de julho: o prazo para pagar o IUC termina esta sexta-feira

Menina observa autocarro FlixBus junto à área de serviço. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

“Não sou ama”: motorista deixa menina de 11 anos que viajava para o Algarve em área de serviço na A2

09:56 30 Julho, 2026 13:36 31 Julho, 2026 | João Luís

A menina seguia sozinha de Lisboa para Faro quando o autocarro terá partido após uma paragem não prevista em Almodôvar

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Compra melancias e meloas já cortadas desta forma? Especialista alerta que não o faça e estes são os motivos

17:30 2 Agosto, 2026 15:47 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Melancias e meloas são escolhas populares nos dias quentes, mas quando são vendidas já cortadas há cuidados essenciais que não devem ser ignorados

Mulher a dormir com ventoinha ligada. Crédito: Foto AI
Vida & Lazer

Quer dormir melhor no verão? Este hábito antes de dormir pode melhorar o sono no calor

22:00 1 Agosto, 2026 19:49 31 Julho, 2026 | João Luís

Durante as noites de calor do verão, a temperatura do banho pode influenciar o sono de uma forma menos óbvia do que parece

Europa, Mundo

Os primos de Naíma e milhares de subsaarianos “ouviram que abriram a fronteira” em Ceuta “e, claro, foram a correr”

17:15 1 Agosto, 2026 17:13 1 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Como os primos de Naima, “ouviram dizer” ou “viram na Internet” que a fronteira com Espanha estava aberta em Ceuta e para ali se dirigiram

Últimas Notícias

  • Pensões podem mudar? Governo estuda alterações e há dúvidas entre pensionistas
    Pensões podem mudar? Governo estuda alterações e há dúvidas entre pensionistas
  • Governo aprovou novas regras para a carta de condução: há mudanças importantes para condutores
    Governo aprovou novas regras para a carta de condução: há mudanças importantes para condutores
  • Chuva regressa a Portugal já esta segunda-feira e estas são as regiões onde será mais provável
    Chuva regressa a Portugal já esta segunda-feira e estas são as regiões onde será mais provável
  • Se o seu carro arder numa garagem, quem paga? A resposta depende deste detalhe
    Se o seu carro arder numa garagem, quem paga? A resposta depende deste detalhe
  • Nem Belcanto nem Bairro do Avillez: José Avillez revela os 5 restaurantes de Lisboa onde vale mesmo a pena comer
    Nem Belcanto nem Bairro do Avillez: José Avillez revela os 5 restaurantes de Lisboa onde vale mesmo a pena comer

Opinião

  • Viagens longas: o que precisa de saber para chegar com saúde ao destino | Por Sónia Nobre
    Viagens longas: o que precisa de saber para chegar com saúde ao destino | Por Sónia Nobre
  • A odisseia das hérnias na rede de Expressos | Por José Figueiredo Santos
    A odisseia das hérnias na rede de Expressos | Por José Figueiredo Santos
  • Muito sol, pouca vitamina D: o paradoxo dos portugueses | Por Bruno Moreno
    Muito sol, pouca vitamina D: o paradoxo dos portugueses | Por Bruno Moreno

Europe Direct Algarve

  • É oficial: União Europeia ‘aperta’ e vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor a partir desta data
    É oficial: União Europeia ‘aperta’ e vai proibir pagamentos em dinheiro acima deste valor a partir desta data
  • “Muitos portugueses” perderam casas e negócios nos incêndios em França
    “Muitos portugueses” perderam casas e negócios nos incêndios em França
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento