Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Covid-19: Município de Tavira tem 415 casos ativos

“Temos a registar mais um óbito com teste positivo para a covid-19. Trata-se uma senhora de 89 anos, utente do lar onde foi detetado um foco desta doença”, lamentou o município

22:56 16 Janeiro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Morreu uma mulher de 89 anos

O Município de Tavira atualizou a sua situação epidemiológica, num dia em que foi revelada a existência da estirpe britânica no concelho. Em risco extremamente elevado, os números continuam a preocupar as autoridades de saúde.

O concelho tem agora 1138 casos confirmados pela covid-19, mais 27 do que na véspera. Encontram-se agora em isolamento 806 pessoas, menos 59 pessoas que ontem. Tavira tem agora 415 casos ativos, menos 83. Os óbitos são agora 16, mais um do que na véspera.

Em comunicado, o Município de Tavira lamenta que “temos a registar mais um óbito com teste positivo para a covid-19. Trata-se uma senhora de 89 anos, utente do lar onde foi detetado um foco desta doença e que, semelhança dos falecimentos anteriormente registado na mesma instituição, encontrava-se hospitalizada. À família enlutada, o município endereça as suas condolências”.

As únicas boas notícias – diga-se assim – da covid-19 são os recuperados. O número de pessoas que recuperou da doença está agora nos 707, mais 103 do que na véspera.

A variante britânica da covid-19 foi detetada em amostras recolhidas em Faro e em Tavira. A hipótese já havia sido levantada pelas autoridades de saúde para justificar o aumento exponencial de casos em Tavira e confirma-se agora. Faro consta também como um dos concelhos algarvios onde se registou a presença desta variante, depois da análise do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

O presidente da ARS Algarve explica à TVI que “tendo o Algarve a maior comunidade inglesa residente e ainda o aeroporto internacional, aquilo que esperávamos era que ela [a estirpe britânica do vírus] chegasse cá”. Paulo Morgado afirma que a situação era mesmo “inevitável”. Contudo, esta descoberta “é uma justificação para o aumento de casos, mas não é a única razão”. O responsável pela ARS da zona mais a sul do país deixa claro que esta “não é a única mutação que está em circulação”.

De acordo com o INSA, esta nova variante é responsável já por 15% das infeções a nível nacional e está já presente em todas as regiões, revela Paulo Morgado. Não há medidas especiais para controlar a estirpe britânica e a única forma de contornar os números é mesmo seguir as recomendações já emitidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O Município de Tavira anunciou as medidas excecionais e temporárias de prevenção e controlo à pandemia, num momento em que atravessamos mais um estado de emergência e um novo confinamento.

Portugal contabilizou hoje 166 mortes relacionadas com a covid-19 em 24 horas, e 10.947 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a DGS, dois novos recordes diários.

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 4.653 pessoas, mais 93 do que na sexta-feira, das quais 638 em cuidados intensivos, ou seja, mais 16, em ambos os casos, também novos máximos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Portugal já registou 8.709 mortes associadas à covid-19 e 539.416 infeções pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 128.165 casos, mais 2.304 do que na sexta-feira.


RELACIONADO:

► Covid-19: Confirmada presença da estirpe britânica em Tavira e Faro

► Covid-19: Doentes horas retidos nas macas em ambulâncias e já houve uma morte – Liga dos Bombeiros

► Covid-19: Tavira anuncia medidas excecionais para conter pandemia

► “Corrida à vacina” começa nos lares de idosos no Algarve

► Covid-19: Algarve mantém capacidade de resposta

► Covid-19: Lar Tavira com mais três óbitos mantém-se com quase 60 infetados

► Presidente da Câmara de Tavira contra abertura das escolas no concelho

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Mulher a retirar dinheiro de uma caixa Multibanco.
Economia Nacional

Está publicado o novo modelo de atribuição do subsídio de mobilidade: residentes nestas regiões estão agora mais ‘protegidos’

10:00 7 Junho, 2026 10:45 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Novo modelo do subsídio de mobilidade é publicado com alterações no reembolso das passagens aéreas entre o continente e as regiões autónomas

Algarve Cultura

Conservatório de Albufeira encerra 30.º ano letivo com gala na Herdade dos Salgados

08:54 7 Junho, 2026 08:45 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Perante cerca de 700 pessoas, o Conservatório de Albufeira assinalou três décadas de atividade com uma gala no Palácio de Congressos do Algarve

Opinião Saúde

Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana

07:30 7 Junho, 2026 08:23 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Apesar de na maioria das vezes não provocar sintomas nas fases iniciais, esta doença pode evoluir para situações graves, como inflamação hepática, fibrose, cirrose e até cancro do fígado"

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Cabine de avião da Ryanair.
Vida & Lazer

Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente

10:30 7 Junho, 2026 09:39 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sensação é comum, mas há uma técnica pouco aplicada que pode fazer toda a diferença durante o voo e não exige qualquer equipamento

Algarve Cultura Gastronomia

Santos Populares levam música e tradição a todo o concelho de Castro Marim

08:44 7 Junho, 2026 08:43 7 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Castro Marim apresenta as marchas populares na Praça 1.º de Maio, a 12 de junho, numa noite dedicada à tradição e ao convívio

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos a multar e convém saber onde ficam

13:20 4 Junho, 2026 17:23 6 Junho, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Algarve Economia

Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo

08:23 7 Junho, 2026 08:23 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Analise as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 108/2026 na conferência sobre urbanismo em Albufeira

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas

18:00 6 Junho, 2026 17:06 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários concelhos portugueses têm interrupções programadas e cortes no abastecimento de água entre 8 e 12 de junho

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Algarve

Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

15:50 6 Junho, 2026 15:53 6 Junho, 2026 | João Luís

Mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um atropelamento ocorrido nesta madrugada em Albufeira

Algarve Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Gonçalo Ramos. Crédito: Lusa
Algarve Desporto

Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa

16:30 6 Junho, 2026 16:17 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pelo menos 16 jogadores naturais do Algarve já chegaram à Seleção A portuguesa. Recordamos os nomes algarvios que marcaram presença na história da equipa das quinas

Algarve Cultura

Ria Formosa inspira novo festival que estreia em julho em Olhão

18:10 5 Junho, 2026 17:50 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão apresenta novo festival de verão junto à Ria Formosa, com jazz, música ao vivo e artistas nacionais já confirmados

Mulher a retirar dinheiro de uma caixa Multibanco.
Economia, Nacional

Está publicado o novo modelo de atribuição do subsídio de mobilidade: residentes nestas regiões estão agora mais ‘protegidos’

10:00 7 Junho, 2026 10:45 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Novo modelo do subsídio de mobilidade é publicado com alterações no reembolso das passagens aéreas entre o continente e as regiões autónomas

Algarve, Cultura

Conservatório de Albufeira encerra 30.º ano letivo com gala na Herdade dos Salgados

08:54 7 Junho, 2026 08:45 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Perante cerca de 700 pessoas, o Conservatório de Albufeira assinalou três décadas de atividade com uma gala no Palácio de Congressos do Algarve

Opinião, Saúde

Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana

07:30 7 Junho, 2026 08:23 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Apesar de na maioria das vezes não provocar sintomas nas fases iniciais, esta doença pode evoluir para situações graves, como inflamação hepática, fibrose, cirrose e até cancro do fígado"

Cão na praia. Crédito: Magnific
Algarve, Animais

Pode levar o cão à praia no Algarve? As regras que muitos donos ainda desconhecem

16:30 5 Junho, 2026 15:23 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a época balnear já em curso em várias praias do Algarve, muitos donos querem levar o cão ao areal, mas nem todas as zonas permitem animais durante o verão

Cabine de avião da Ryanair.
Vida & Lazer

Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente

10:30 7 Junho, 2026 09:39 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A sensação é comum, mas há uma técnica pouco aplicada que pode fazer toda a diferença durante o voo e não exige qualquer equipamento

Algarve, Cultura, Gastronomia

Santos Populares levam música e tradição a todo o concelho de Castro Marim

08:44 7 Junho, 2026 08:43 7 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Castro Marim apresenta as marchas populares na Praça 1.º de Maio, a 12 de junho, numa noite dedicada à tradição e ao convívio

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve, Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos a multar e convém saber onde ficam

13:20 4 Junho, 2026 17:23 6 Junho, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Algarve, Economia

Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo

08:23 7 Junho, 2026 08:23 7 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Analise as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 108/2026 na conferência sobre urbanismo em Albufeira

Interior do carro a escaldar. Crédito: Foto AI
Auto

Adeus carro a escaldar no verão: aprenda truques simples para baixar a temperatura no interior antes de entrar

15:33 6 Junho, 2026 15:33 6 Junho, 2026 | João Luís

O interior do carro pode atingir temperaturas muito superiores às do exterior no verão. Há truques que reduzem o calor antes de entrar

Caminhada. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem precisa de ginásio: este hábito matinal pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue

12:20 6 Junho, 2026 12:03 6 Junho, 2026 | João Luís

Este hábito matinal depois do pequeno-almoço ajuda o corpo a usar melhor a glicose e a reduzir picos de açúcar no sangue ao longo do dia

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados de norte a sul: saiba se a sua região é uma das afetadas

18:00 6 Junho, 2026 17:06 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários concelhos portugueses têm interrupções programadas e cortes no abastecimento de água entre 8 e 12 de junho

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Algarve

Atropelamento em Albufeira faz uma vítima mortal e deixa homem gravemente ferido

15:50 6 Junho, 2026 15:53 6 Junho, 2026 | João Luís

Mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após um atropelamento ocorrido nesta madrugada em Albufeira

Algarve, Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Gonçalo Ramos. Crédito: Lusa
Algarve, Desporto

Em dia de jogo: recorde todos os algarvios que já ‘pisaram’ pela seleção nacional portuguesa

16:30 6 Junho, 2026 16:17 6 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Pelo menos 16 jogadores naturais do Algarve já chegaram à Seleção A portuguesa. Recordamos os nomes algarvios que marcaram presença na história da equipa das quinas

Algarve, Cultura

Ria Formosa inspira novo festival que estreia em julho em Olhão

18:10 5 Junho, 2026 17:50 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão apresenta novo festival de verão junto à Ria Formosa, com jazz, música ao vivo e artistas nacionais já confirmados

Últimas Notícias

  • Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente
    Ouvidos “entupidos” no avião? Há um truque simples que quase ninguém usa corretamente
  • Está publicado o novo modelo de atribuição do subsídio de mobilidade: residentes nestas regiões estão agora mais ‘protegidos’
    Está publicado o novo modelo de atribuição do subsídio de mobilidade: residentes nestas regiões estão agora mais ‘protegidos’
  • Conservatório de Albufeira encerra 30.º ano letivo com gala na Herdade dos Salgados
    Conservatório de Albufeira encerra 30.º ano letivo com gala na Herdade dos Salgados
  • Santos Populares levam música e tradição a todo o concelho de Castro Marim
    Santos Populares levam música e tradição a todo o concelho de Castro Marim
  • Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo
    Conferência em Albufeira debate impacto das novas regras do urbanismo
  • Brincadeiras antigas dão vida ao Dia Internacional do Brincar em Lagoa
    Brincadeiras antigas dão vida ao Dia Internacional do Brincar em Lagoa

Opinião

  • Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana
    Doença Hepática Esteatótica: o “fígado gordo” que não deve ser ignorado | Por Sofia Carvalhana
  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal