Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Covid-19: Linha SNS24 bateu no domingo recorde diário de requisições para testes

Relativamente à emissão de declarações provisórias de isolamento profilático, este mês de dezembro (dias 1 a 26) foram emitidas pelo SNS24 178.481, das quais 79.256 na última semana. Só no domingo foram emitidas 14.297 declarações.

16:29 27 Dezembro, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A linha SNS24 bateu no domingo o recorde diário de requisições para testes à covid-19 emitidas, com um total de 22.103, segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

De acordo com os mesmos dados, o número de requisições para testes à covid-19 emitidas pela Linha SNS24 no domingo ultrapassou o anterior recorde, de dia 21 de janeiro deste ano (16.672).

Durante este mês de dezembro (dias 1 a 26), foram emitidas pelo SNS24 246.709 requisições de testes à covid-19, das quais 101.077 na última semana.

“Relativamente à emissão de declarações provisórias de isolamento profilático (DPIP), este mês de dezembro (dias 1 a 26) foram emitidas pelo SNS 24 178.481, das quais 79.256 na última semana”, refere a nota dos SPMS, acrescentando que só no domingo foram emitidas 14.297 declarações.

Os SPMS sublinha que nos últimos dias se assistiu a um “crescimento muito acentuado da procura da linha SNS24”, que “tem vindo a acompanhar a evolução do contexto pandémico atual”.

A nota refere ainda que, “para reforçar a qualidade do serviço, foram tomadas, em estreita articulação com a DGS e o operador Altice Portugal, um conjunto de medidas”, entre elas a abertura de novos ‘call center’ “para beneficiar de recursos humanos disponíveis noutras regiões”, apontando o caso de Coimbra, aberto na semana passada, e de Beja, que abrirá em janeiro.

Aponta igualmente a “formação e contratação de novos profissionais”, perfazendo um total de 5.000, maioritariamente enfermeiros, mas também psicólogos, farmacêuticos, médicos-dentistas, administrativos, intérpretes de Língua Gestual Portuguesa e estudantes de medicina do sexto ano, e a “diversificação das categorias dos profissionais e das respetivas tarefas para otimizar o atendimento na linha”.

Os serviços indicam ainda que foram revistos alguns algoritmos “para elevar a sua eficiência” e que houve uma “adoção mais alargada de soluções de atendimento automatizado”.

“Estas intervenções, em especial as de natureza tecnológica, foram intensificadas durante a quadra natalícia. Todavia, contamos que após o Natal a pressão sobre a linha continue a crescer, pelo que prosseguiremos a adoção de todas as medidas de emergência que contribuam para salvaguardar a qualidade do serviço”, acrescentam o comunicado.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Encontradas as gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: afinal estão na Suíça e foram detidas com canábis nas malas

10:35 1 Julho, 2026 10:33 1 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Leila e Laila Lourenço foram detidas na Suíça depois de serem encontradas com vários quilos de canábis nas bagagens

Comboio parado na plataforma.
Algarve

Faz hoje 137 anos que o primeiro comboio chegou ao Algarve

11:23 1 Julho, 2026 11:23 1 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Ferrovia no Algarve celebra 137 anos desde a chegada oficial do comboio a Faro, num percurso marcado debates sobre o futuro da mobilidade

Economia Nacional

Conheça as datas de pagamento dos subsídios e pensões para julho

06:30 1 Julho, 2026 15:48 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calendário de pagamentos da Segurança Social para julho já foi divulgado

Sismos são classificados segundo a sua magnitude. Crédito: Lusa
Nacional Tech

O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone

13:12 30 Junho, 2026 12:57 30 Junho, 2026 | João Luís

Android já permite receber alertas de sismos em Portugal através da Google. No iPhone, a principal alternativa passa pela app oficial do IPMA

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, acompanhada pelo presidente do Conselho de Administração da ULS Algarve, Tiago Botelho, durante a visita ao terreno de implantação do novo Hospital Central do Algarve, no Parque das Cidades. Crédito: Luís Forra | Lusa
Algarve Política

PSD Algarve reage a debate sobre acessos ao Hospital Central e pede entendimento urgente

11:26 1 Julho, 2026 11:37 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Sociais-democratas alertam para o risco de novos atrasos no Hospital Central do Algarve e pedem responsabilidade institucional

Algarve Economia

Dormidas e proveitos crescem no Algarve durante o mês de maio

07:57 1 Julho, 2026 07:57 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Proveitos turísticos no Algarve chegaram aos 179 milhões de euros em maio, mais 10,5% do que em 2025

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Opinião

A realidade é sempre maior do que aquilo que conseguimos ver | Por Luís Ganhão

11:54 1 Julho, 2026 11:54 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Tal como existem inúmeros seres humanos (...) poderão existir inúmeras estruturas superiores, cada uma acolhendo universos inteiros com formas de vida semelhantes ou completamente diferentes da nossa"

Tempo

Calor extremo instala-se em Portugal e pode durar vários dias seguidos: cúpula de calor traz máximas acima dos 40 ºC

06:00 1 Julho, 2026 15:49 30 Junho, 2026 | João Luís

Portugal poderá enfrentar vários dias seguidos de temperaturas extremas, com uma cúpula de calor a empurrar máximas acima dos 40 ºC

Economia Europe Direct Algarve

Santa Casa de Albufeira ultrapassa 350 formandos com projeto CAPACITAR

09:01 1 Julho, 2026 09:04 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Desde 2024, o projeto CAPACITAR tem criado oportunidades de formação e desenvolvimento pessoal na região algarvia

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto Economia Europa

Vai deixar de compensar abastecer em Espanha? ‘Nuestros hermanos’ acabam com descontos no IVA a 1 de julho

12:56 30 Junho, 2026 11:11 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Espanha vai terminar o IVA reduzido nos combustíveis a 1 de julho, regressando aos 21%, depois de vários meses com uma taxa reduzida

Ar condicionado avariado. Crédito: Freepik
Auto

Antes de ligar o ar condicionado, há algo que devia fazer primeiro: saiba do que se trata e evite gastar ‘uma fortuna’

17:30 29 Junho, 2026 16:59 29 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Os termómetros vão disparar nos próximos dias. Há um passo simples antes de ligar o ar condicionado que pode reduzir os consumos

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Gastronomia

Especialistas revelam: alimentos enlatados e congelados são tão saudáveis como os frescos e estes são os motivos

19:40 30 Junho, 2026 14:52 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Produtos congelados ou enlatados podem ser tão nutritivos como os frescos e, em alguns casos, até conservar melhor certos nutrientes

Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Encontradas as gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: afinal estão na Suíça e foram detidas com canábis nas malas

10:35 1 Julho, 2026 10:33 1 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Leila e Laila Lourenço foram detidas na Suíça depois de serem encontradas com vários quilos de canábis nas bagagens

Comboio parado na plataforma.
Algarve

Faz hoje 137 anos que o primeiro comboio chegou ao Algarve

11:23 1 Julho, 2026 11:23 1 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Ferrovia no Algarve celebra 137 anos desde a chegada oficial do comboio a Faro, num percurso marcado debates sobre o futuro da mobilidade

Economia, Nacional

Conheça as datas de pagamento dos subsídios e pensões para julho

06:30 1 Julho, 2026 15:48 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calendário de pagamentos da Segurança Social para julho já foi divulgado

Sismos são classificados segundo a sua magnitude. Crédito: Lusa
Nacional, Tech

O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone

13:12 30 Junho, 2026 12:57 30 Junho, 2026 | João Luís

Android já permite receber alertas de sismos em Portugal através da Google. No iPhone, a principal alternativa passa pela app oficial do IPMA

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, acompanhada pelo presidente do Conselho de Administração da ULS Algarve, Tiago Botelho, durante a visita ao terreno de implantação do novo Hospital Central do Algarve, no Parque das Cidades. Crédito: Luís Forra | Lusa
Algarve, Política

PSD Algarve reage a debate sobre acessos ao Hospital Central e pede entendimento urgente

11:26 1 Julho, 2026 11:37 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Sociais-democratas alertam para o risco de novos atrasos no Hospital Central do Algarve e pedem responsabilidade institucional

Algarve, Economia

Dormidas e proveitos crescem no Algarve durante o mês de maio

07:57 1 Julho, 2026 07:57 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Proveitos turísticos no Algarve chegaram aos 179 milhões de euros em maio, mais 10,5% do que em 2025

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Opinião

A realidade é sempre maior do que aquilo que conseguimos ver | Por Luís Ganhão

11:54 1 Julho, 2026 11:54 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Tal como existem inúmeros seres humanos (...) poderão existir inúmeras estruturas superiores, cada uma acolhendo universos inteiros com formas de vida semelhantes ou completamente diferentes da nossa"

Tempo

Calor extremo instala-se em Portugal e pode durar vários dias seguidos: cúpula de calor traz máximas acima dos 40 ºC

06:00 1 Julho, 2026 15:49 30 Junho, 2026 | João Luís

Portugal poderá enfrentar vários dias seguidos de temperaturas extremas, com uma cúpula de calor a empurrar máximas acima dos 40 ºC

Economia, Europe Direct Algarve

Santa Casa de Albufeira ultrapassa 350 formandos com projeto CAPACITAR

09:01 1 Julho, 2026 09:04 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Desde 2024, o projeto CAPACITAR tem criado oportunidades de formação e desenvolvimento pessoal na região algarvia

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto, Economia, Europa

Vai deixar de compensar abastecer em Espanha? ‘Nuestros hermanos’ acabam com descontos no IVA a 1 de julho

12:56 30 Junho, 2026 11:11 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Espanha vai terminar o IVA reduzido nos combustíveis a 1 de julho, regressando aos 21%, depois de vários meses com uma taxa reduzida

Ar condicionado avariado. Crédito: Freepik
Auto

Antes de ligar o ar condicionado, há algo que devia fazer primeiro: saiba do que se trata e evite gastar ‘uma fortuna’

17:30 29 Junho, 2026 16:59 29 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Os termómetros vão disparar nos próximos dias. Há um passo simples antes de ligar o ar condicionado que pode reduzir os consumos

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Gastronomia

Especialistas revelam: alimentos enlatados e congelados são tão saudáveis como os frescos e estes são os motivos

19:40 30 Junho, 2026 14:52 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Produtos congelados ou enlatados podem ser tão nutritivos como os frescos e, em alguns casos, até conservar melhor certos nutrientes

Últimas Notícias

  • PJ detém médica de Benavente suspeita de passar atestados para falsas reformas por invalidez
    PJ detém médica de Benavente suspeita de passar atestados para falsas reformas por invalidez
  • PSD Algarve reage a debate sobre acessos ao Hospital Central e pede entendimento urgente
    PSD Algarve reage a debate sobre acessos ao Hospital Central e pede entendimento urgente
  • Faz hoje 137 anos que o primeiro comboio chegou ao Algarve
    Faz hoje 137 anos que o primeiro comboio chegou ao Algarve
  • Vaga de calor “muito preocupante” traz máximas de 43 ºC: veja os conselhos da DGS
    Vaga de calor “muito preocupante” traz máximas de 43 ºC: veja os conselhos da DGS
  • Três décadas de cultura e ensino celebradas pelo Conservatório de Albufeira
    Três décadas de cultura e ensino celebradas pelo Conservatório de Albufeira

Opinião

  • A realidade é sempre maior do que aquilo que conseguimos ver | Por Luís Ganhão
    A realidade é sempre maior do que aquilo que conseguimos ver | Por Luís Ganhão
  • O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • O futuro do imobiliário algarvio será escrito no interior | Por Marlos Gonçalves
    O futuro do imobiliário algarvio será escrito no interior | Por Marlos Gonçalves

Europe Direct Algarve

  • Santa Casa de Albufeira ultrapassa 350 formandos com projeto CAPACITAR
    Santa Casa de Albufeira ultrapassa 350 formandos com projeto CAPACITAR
  • O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal