A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde nomeou João Ferreira para a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve e Alexandre Lourenço para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Estas nomeações têm efeito a partir de 01 de novembro.
Esta sexta-feira, em comunicado, a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) anunciou a nomeação de João António do Vale Ferreira para a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), E.P.E., com efeitos a partir do dia 1 de novembro.
A Direção Clínica estará a cargo de José Manuel Lourenço da Silva Almeida que será acompanhado do vogal executivo, Paulo Jorge dos Santos Neves, que mantém o cargo, assim como Mariana Augusta Mata Santos, no cargo de Enfermeira Diretora.
Os atuais membros cessaram o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2022.
Também em comunicado, a DE-SNS indica que Alexandre José Lourenço Carvalho assume a presidência do Conselho de Administração e a direção clínica estará a cargo de Cláudia Margarida Carvalho dos Santos Nazareth.
Cláudia Nazareth será acompanhada na direção clínica dos Vogais Executivos Diogo Luís Casa Nova da Saudade Vieira e Fernando Elísio Pedrosa Cravo, que assumirá as funções de vogal financeiro, e Áurea da Cruz Flamino Andrade manter-se-á como Enfermeira Diretora do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
“Atendendo a que os atuais membros do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. cessaram o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2022, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) procedeu à designação dos membros deste órgão estatutário, para um mandato de três anos”, é referido na nota.
A DE-SNS procedeu à designação dos membros do órgão estatutário, para um mandato de três anos.
Leia também: Lagos dá mais de 400 mil euros ao CHUA para melhorar oftalmologia e imagiologia