Com a vasta gama de opções existentes no mercado, pode achar que é mais saudável beber leite sem lactose, mas esta pode não ser uma verdade absoluta. Se não for intolerante, o consumo destes produtos alimentícios pode trazer algumas consequências às quais devia estar atento.
O nutricionista espanhol Pablo Ojeda, revelou ao agregador de blogues HuffPost os problemas que estes produtos podem trazer ao seu organismo. O espanhol explica que “as pessoas que não tiverem intolerância, devem sempre consumir leite normal”.
“A lactose são duas moléculas ligadas, a glicose e a galactose. Aos poucos, quem consome este tipo de opção pode desenvolver intolerância por conta própria“, continua.
No que diz respeito às quantidades de açúcar, gorduras e calorias existentes nas duas versões do leite, o nutricionista afirma, ainda, que este produto tem exatamente as mesmas quantidades de açúcar e gordura que o leite comum, contendo também o mesmo número de calorias, não oferecendo nenhum benefício a consumidores que não tenham uma intolerância prévia à lactose.
Já sobre o consumo excessivo de bebidas com açúcar, a nutricionista Alexis Supan junta-se ao debate e deixa o alerta: “elevados níveis de açúcar podem enfraquecer o sistema imunitário e diminuir a capacidade de afastar os germes”, recomendando o consumo moderado de leite, em qualquer uma das suas versões.
Leia também: Conheça o truque para preparar em casa castanhas perfeitas iguais às de rua