Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Algarve regista 1 caso nas últimas 24 horas. Portugal com mais 9 mortos e 175 infetados

O Alentejo manteve os 235 casos, mas o Algarve volta a registar mais 1 caso e sobe para 346. Portugal tem agora 27.581 infetados e 1.135 mortos

13:38 10 Maio, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal regista hoje 1.135 mortes relacionadas com a covid-19, mais nove do que no sábado, e 27.581 infetados (mais 175), segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de sábado, em que se registavam 1.126 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,8%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus 27.581, os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 175 casos do que no sábado (27.406), representando uma subida de 0,6%.

A caracterização clínica dos casos confirmados indica que 797 doentes estão internados em hospitais, menos 28 do que no sábado, e 112 estão em Unidades de Cuidados Intensivos (menos oito), o que representa uma descida de 6,7 %.

Desde o dia 01 de janeiro, registaram-se 274.536 casos suspeitos, dos quais 2.754 aguardam resultado dos testes.

Há 244.201 casos em que o resultado dos testes foi negativo, refere a DGS, adiantando que o número de doentes recuperados aumentou para 2.549, mais 50 do que no sábado, representando uma subida de cerca de 2%.

A DGS regista também 26.344 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Os dados da DGS precisam que o concelho de Lisboa é o que regista o maior número de casos de infeção pelo novo coronavírus (1.735), seguido por Vila Nova de Gaia (1.453), Porto (1.300), Matosinhos (1.204), Braga (1.149), Gondomar (1.048), Maia (908), Sintra (767) Valongo (737), Guimarães (659), Ovar (625), Coimbra (561) e Loures (505).

A região Norte continua a registar o maior número de infeções, totalizando 15.952, seguida pela região de Lisboa e Vale do Tejo, com 7.242, da região Centro, com 3.581, do Algarve (346) e do Alentejo (235).

Os Açores registam 135 casos de covid-19 e a Madeira contabiliza 90 casos confirmados, de acordo com o boletim hoje divulgado.

A “DANÇA DOS NÚMEROS” NO ALGARVE

O Algarve regista oficialmente 346 casos, mais 1 do que ontem. Já o Alentejo manteve os mesmos 235 casos de covid-19, segundo o boletim diário da DGS.

Mas, mais uma vez, os dados concelhios da DGS mostram números diferentes e hoje identifica mais um novo caso em Albufeira, mas diminui em Faro 1 dos casos*.

Alcoutim, Aljezur e Vila do Bispo continuam as ser os 3 únicos concelhos algarvios sem qualquer registo de casos covid-19*.

Quanto aos quadros referentes aos casos confirmados e óbitos pela DGS [aqui reproduzidos] têm hoje a seguinte descrição:

ÓBITOS: 13: Loulé 4; Albufeira 2; Lagoa 2, Vila Real de Santo António 2; Faro 1; Portimão 1; São Brás de Alportel 1; RECUPERADOS: 193.

Albufeira com 73 (+1); Recuperados 34;

Castro Marim com 3 (=); Recuperados 2;

Faro com 59 (-1); Recuperados 36;

Lagoa com 9 (=); Recuperados 5;

Lagos com 3 (=); Recuperados 3;

Loulé com 62 (=); Recuperados 36;

Monchique com 1* (=); Recuperados 1;

Olhão com 12 (=); Recuperados 7;

Portimão com 38 (=); Recuperados 28;

São Brás de Alportel com 2* (=); Recuperados 1;

Silves com 21 (=); Recuperados 9;

Tavira com 30 (=); Recuperados 18;

Vila Real de Santo António com 13 (=); Recuperados 13;

No dia de hoje, a DGS apresenta, dos 346 casos confirmados, 20 casos que estão omissos na caracterização demográfica do Algarve.

*Notas metodológicas da DGS: A informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 88% [+2% desde quarta-feira] dos casos confirmados”. Os dados por concelho de ocorrência, apresentados por ordem alfabética. Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade [?], os dados não são apresentados.

Do total de infetados, 16.245 são mulheres e 11.336 homens.

A faixa etária mais afetada pela doença é a dos 50 aos 59 anos (4.657), seguida da faixa dos 40 aos 49 anos (4.640) e das pessoas com mais de 80 anos (4.189 casos).

Há ainda 3.983 doentes com idades entre 30 e 39 anos, 3.315 entre os 20 e os 29 anos, 3.134 entre os 60 e 69 anos e 2.353 com idades entre 70 e 79 anos.

A DGS regista também 468 casos de crianças até aos 9 anos e 842 de jovens com idades entre os 10 e os 19 anos.

Segundo o relatório diário da situação epidemiológica em Portugal, 177 casos resultam da importação do vírus de Espanha, 137 de França e 88 do Reino Unido. Há ainda centenas de casos importados de dezenas de outros países.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (648), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (243), do Centro (216), do Algarve (13), dos Açores (14) e do Alentejo que registaum caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de sexta-feira, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

Em comparação com os dados divulgados no sábado, morreram mais três pessoas no Norte, cinco em Lisboa e vale do Tejo e mais uma no centro.

Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde, 574 vítimas mortais são mulheres e 552 são homens.

Das mortes registadas, 763 tinham mais de 80 anos, 227 tinham entre os 70 e os 79 anos, 97 tinham entre os 60 e 69 anos, 36 entre e 50 e 59, 11 entre os 40 e os 49 e um dos doentes tinha entre 20 e 29 anos.

De acordo com a DGS, 42% dos doentes positivos ao novo coronavírus apresentam como sintomas tosse, 30% febre, 21% dores musculares, 20% cefaleia, 16% fraqueza generalizada e 12% dificuldade respiratória. Esta informação refere-se a 89% dos casos confirmados.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 279 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

RELACIONADO:

Reabertura de creches: Crianças descalças, sem levar brinquedos e deixadas à porta

Mil pessoas impedidas de entrar em Espanha pelo Algarve desde fecho de fronteiras

Saiba como colocar máscaras nas despesas do IRS

Coronavírus pode estar a perder força admitem investigadores

Abertura de restaurantes: Máscaras, distância de segurança e outras medidas que devemos saber

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Deputados do Chega na Assembleia. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Concorda? Chega exige limites nos apoios a imigrantes para viabilizar a criação da Prestação Social Única

07:00 6 Junho, 2026 19:12 5 Junho, 2026 | João Luís

Chega admite mudar o sentido de voto sobre a Prestação Social Única, mas impõe condições ligadas à redistribuição de verbas

Algarve Desporto Economia Vida & Lazer

Jogos do Mundial de Futebol vão ser transmitidos ao ar livre no Albufeira Terrace

08:00 6 Junho, 2026 09:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Transmissões de jogos, gaming, troca de cromos e animação prometem atrair adeptos durante mais de um mês

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Algarve Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Algarve Cultura

Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António

09:00 6 Junho, 2026 16:18 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festividades decorrem em Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Manta Rota, com entrada gratuita

Opinião Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Algarve Cultura

Ria Formosa inspira novo festival que estreia em julho em Olhão

18:10 5 Junho, 2026 17:50 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão apresenta novo festival de verão junto à Ria Formosa, com jazz, música ao vivo e artistas nacionais já confirmados

Mulher triste ao telemóvel.
Mundo Nacional

Filho conversava com a mãe como se estivesse em Lisboa mas estava na Tailândia: “Temo que possa ter ido fazer aquilo que não devia”

13:30 5 Junho, 2026 12:23 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Jovem português desaparece após viagem à Tailândia e passagem pelo Vietname, deixando família sem respostas e apenas pistas dispersas

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Praia do Ninho de Andorinha. Crédito: DR
Algarve Vida & Lazer

Esta praia secreta do Algarve está escondida entre arribas e “parece saída de um filme”

21:00 5 Junho, 2026 15:50 5 Junho, 2026 | João Luís

Há uma pequena praia no Algarve escondida entre arribas, com acesso por trilho ou pelo mar. O cenário atrai caminhantes, canoístas e curiosos

Linha de carros. Crédito: Freepik
Auto Nacional

Adeus mês da matrícula: Governo vai ‘mexer’ no IUC e é isto que vai mudar

20:30 5 Junho, 2026 15:49 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Autorização legislativa que permite ao Governo alterar o modelo de pagamento do IUC já foi publicada em Diário da República

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Sardinhas na grelha.
Gastronomia

Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha

19:00 5 Junho, 2026 15:34 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Saiba como escolher a sardinha mais fresca na peixaria e que sinais deve observar antes de comprar

Cultura Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Deputados do Chega na Assembleia. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Concorda? Chega exige limites nos apoios a imigrantes para viabilizar a criação da Prestação Social Única

07:00 6 Junho, 2026 19:12 5 Junho, 2026 | João Luís

Chega admite mudar o sentido de voto sobre a Prestação Social Única, mas impõe condições ligadas à redistribuição de verbas

Algarve, Desporto, Economia, Vida & Lazer

Jogos do Mundial de Futebol vão ser transmitidos ao ar livre no Albufeira Terrace

08:00 6 Junho, 2026 09:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Transmissões de jogos, gaming, troca de cromos e animação prometem atrair adeptos durante mais de um mês

Pessoas a andar em dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia

06:00 6 Junho, 2026 14:42 5 Junho, 2026 | João Luís

Previsão do IPMA aponta para uma mudança no estado do tempo, com subida da temperatura, mas ainda com chuva em algumas regiões

Algarve, Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Algarve, Cultura

Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António

09:00 6 Junho, 2026 16:18 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Festividades decorrem em Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Manta Rota, com entrada gratuita

Opinião, Tech

Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal

07:30 6 Junho, 2026 12:04 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os millennials devem ser vistos não apenas como a 'geração sanduíche' e intermediaria do analógico para o digital, mas também como os arquitetos de uma nova era, onde a convergência de mundos pode gerar um inimaginável potencial"

Algarve, Cultura

Ria Formosa inspira novo festival que estreia em julho em Olhão

18:10 5 Junho, 2026 17:50 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão apresenta novo festival de verão junto à Ria Formosa, com jazz, música ao vivo e artistas nacionais já confirmados

Mulher triste ao telemóvel.
Mundo, Nacional

Filho conversava com a mãe como se estivesse em Lisboa mas estava na Tailândia: “Temo que possa ter ido fazer aquilo que não devia”

13:30 5 Junho, 2026 12:23 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Jovem português desaparece após viagem à Tailândia e passagem pelo Vietname, deixando família sem respostas e apenas pistas dispersas

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a caminho: depressão no Atlântico traz mau tempo a esta região

13:59 5 Junho, 2026 14:35 5 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão no Atlântico deverá deixar esta região com céu muito nublado, chuva e vento moderado nos próximos dias

Vários Mercedes. Crédito: Foto DR
Auto, Mundo

Adeus Mercedes? Nova lei pode impedir marca de vender veículos neste país

15:50 5 Junho, 2026 15:15 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma proposta de lei nos Estados Unidos, criada para reduzir a influência chinesa no setor automóvel, pode ter impacto inesperado na Mercedes-Benz

Via verde. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Tem Via Verde? GNR alerta para erro comum ao passar nas portagens e há uma regra que deve cumprir

11:00 4 Junho, 2026 17:17 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Um erro comum nas portagens pode tornar-se perigoso se o condutor tentar corrigir a situação da forma errada

Praia do Ninho de Andorinha. Crédito: DR
Algarve, Vida & Lazer

Esta praia secreta do Algarve está escondida entre arribas e “parece saída de um filme”

21:00 5 Junho, 2026 15:50 5 Junho, 2026 | João Luís

Há uma pequena praia no Algarve escondida entre arribas, com acesso por trilho ou pelo mar. O cenário atrai caminhantes, canoístas e curiosos

Linha de carros. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

Adeus mês da matrícula: Governo vai ‘mexer’ no IUC e é isto que vai mudar

20:30 5 Junho, 2026 15:49 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Autorização legislativa que permite ao Governo alterar o modelo de pagamento do IUC já foi publicada em Diário da República

Pessoa a pagar refeição com o telemóvel. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Usar o telemóvel para pagar tornou-se normal: há cuidados obrigatórios para proteger o seu dinheiro

20:00 5 Junho, 2026 14:31 5 Junho, 2026 | João Luís

Os pagamentos por telemóvel são práticos e rápidos, mas exigem medidas de segurança para proteger dados bancários e evitar usos indevidos

Sardinhas na grelha.
Gastronomia

Junho é o mês delas: saiba como escolher a melhor sardinha

19:00 5 Junho, 2026 15:34 5 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Saiba como escolher a sardinha mais fresca na peixaria e que sinais deve observar antes de comprar

Cultura, Opinião

9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos

18:20 5 Junho, 2026 18:23 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

O retrato comovente de um rapaz de 17 anos que vê a guerra passar da imaginação para a mais dura realidade

Últimas Notícias

  • Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António
    Santos Populares regressam ao concelho de Vila Real de Santo António
  • Jogos do Mundial de Futebol vão ser transmitidos ao ar livre no Albufeira Terrace
    Jogos do Mundial de Futebol vão ser transmitidos ao ar livre no Albufeira Terrace
  • Concorda? Chega exige limites nos apoios a imigrantes para viabilizar a criação da Prestação Social Única
    Concorda? Chega exige limites nos apoios a imigrantes para viabilizar a criação da Prestação Social Única
  • Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia
    Ainda vai precisar de guarda-chuva? O tempo dá uma volta e há regiões que ainda acordam com chuva neste dia
  • Esta praia secreta do Algarve está escondida entre arribas e “parece saída de um filme”
    Esta praia secreta do Algarve está escondida entre arribas e “parece saída de um filme”
  • Adeus mês da matrícula: Governo vai ‘mexer’ no IUC e é isto que vai mudar
    Adeus mês da matrícula: Governo vai ‘mexer’ no IUC e é isto que vai mudar

Opinião

  • Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
    Os Millennials: das disquetes à Cloud | Por Anna Kosmider Leal
  • 9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
    9 de maio de 1940, um adolescente suspira pela guerra, ela chegou | Por Mário Beja Santos
  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
    “Como escolher produtos duráveis, reparáveis e recicláveis que me ajudem a poupar?”
  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal