Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Saúde

Algarve com 8 mortos e 251 infetados. Portugal: 380 óbitos e 13.141 infetados

Os números de infetados mantém-se confusos. Segundo a DGS, o Algarve regista mais 17 infetados do que ontem, mas, além de não acrescentar nenhum caso na caracterização demográfica, apresenta menos casos em Albufeira e Silves do que ontem – EM ATUALIZAÇÃO

13:16 8 Abril, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Portugal regista hoje 380 mortos associados à covid-19, mais 35 do que na terça-feira, e 13.141 infetados (mais 699), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de terça-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (208), seguida da região Centro (96), da região de Lisboa e Vale do Tejo (68) e do Algarve, com oito mortos.

Relativamente a terça-feira, em que se registavam 345 mortos, hoje observou-se um aumento de 10,1% (mais 35).

De acordo com os dados da DGS, há 13.141 casos confirmados, mais 699, o que representa um aumento de 5,6% face a terça-feira.

Das 380 mortes registadas, 241 tinham mais de 80 anos, 87 tinham idades entre os 70 e os 79 anos, 38 entre os 60 e os 69 anos, 10 entre os 50 e os 59 anos e quatro óbitos entre os 40 aos 49 anos.

Das 13.141 pessoas infetadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a grande maioria (11.930) está a recuperar em casa, 1.211 (mais 31, +2,6%) estão internadas, 271 (menos 26, -10,6%) das quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

Os dados da DGS, que se referem a 78% dos casos confirmados, precisam que Lisboa é o concelho que regista o maior número de casos de infeção pelo coronavírus SARSCov2 (773), seguida do Porto (750 casos), Vila Nova de Gaia (576), Gondomar (556), Maia (485), Matosinhos (425), Braga (423), Valongo (397), Sintra (310) e Ovar (273).

Desde o dia 01 de janeiro, registaram-se 104.886 casos suspeitos, dos quais 5.903 aguardam resultado das análises.

O boletim epidemiológico indica também que há 85.842 casos em que o resultado dos testes foi negativo. O número de doentes recuperados aumentou para 196 (eram 184).

A região Norte continua a registar o maior número de infeções, totalizando 7.386, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo, com 3.424 casos, da região Centro (1.865), do Algarve (251) e do Alentejo, que hoje apresenta 93 casos.

Há ainda 70 pessoas infetadas com o vírus da covid-19 nos Açores e 52 na Madeira.

A DGS regista 24.481 contactos em vigilância pelas autoridades (mais 589 do que na terça-feira).

OS NÚMEROS “INCERTOS” DO ALGARVE

Segundo o boletim diário da DGS, o Algarve regista mais 17 infetados do que ontem, mas, além de não acrescentar nenhum caso na caracterização demográfica, apresenta menos casos em Albufeira e Silves do que ontem. Sabe-se que Monchique tem o seu primeiro caso confirmado, disse a autarquia.

O quadro referente aos casos confirmados pela DGS [aqui reproduzido] tem hoje a seguinte descrição:

Albufeira com 45 (-1);

Loulé com 41 (=);

Faro com 39 (=);

Portimão com 25 (=);

Tavira com 24 (=);

Vila Real de Santo António com 15 (=);

Silves com 10 (-1);

Olhão com 9 (=);

Lagoa com 3 (=);

Lagos com 3 (=);

São Brás de Alportel (2*), Castro Marim (2*) e Monchique (1*) não aparecem no relatório da DGS, pelo que pressupões-se que mantém menos de três casos cada um.

Notas metodológicas da DGS:

  • A informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados. Dados por concelho de ocorrência. Quando os casos confirmados são inferiores a 3, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados.

A faixa etária mais afetada pela doença é a dos 40 aos 49 anos (2.380), seguida dos 50 aos 59 anos (2.352), dos 30 aos 39 anos (1.924) e dos 60 aos 69 anos (1.710).

Há ainda 192 casos de crianças até aos nove anos, 323 de jovens com idades entre os 10 e os 19 anos e nas idades entre os 20 e os 29 anos há 1.363 casos.

Os dados indicam também que há 1.226 casos de pessoas com idades entre os 70 e os 79 anos e 1.671 com mais de 80 anos.

Globalmente, há em Portugal 7.484 mulheres infetadas e 5.657 homens.

Segundo o relatório da DGS, 159 casos resultam da importação do vírus de Espanha, 118 de França, 68 do Reino Unido, 43 da Suíça, 41 dos Emirados Árabes Unidos, 29 de Itália, 24 de Andorra, 21 do Brasil, 19 dos EUA, 16 dos Países Baixos, 14 da Austrália, 12 da Argentina, nove da Bélgica, nove da Alemanha, sete da Áustria, cinco do Canadá e quatro da Índia.

O boletim dá ainda conta de três casos importados do Egito, três da Guatemala e outros três de Israel, dois da Irlanda, dois do da Jamaica, dois do Luxemburgo e outros dois da Tailândia.

Foram ainda importados um caso da Alemanha e Áustria e outro da Alemanha e Irlanda. Há igualmente registo um caso importado de países como Azerbaijão, Cabo Verde, Chile, Cuba, Dinamarca, Indonésia, Irão, Malta, Maldivas, Marrocos, México, Noruega, Paquistão, Polónia, Qatar, República Checa, Singapura, Suécia, Ucrânia e Venezuela.

Segundo a DGS, 59% dos doentes positivos ao novo coronavírus apresentam como sintomas tosse, 46% febre, 31% dores musculares, 28% cefaleia, 24% fraqueza generalizada e 17% dificuldade respiratória. Esta informação refere-se a 78% dos casos confirmados.

A covid-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é uma infeção respiratória aguda que pode desencadear uma pneumonia.

Portugal, em estado de emergência até 17 de abril e onde o primeiro caso foi confirmado em 02 de março, está já na terceira e mais grave fase de resposta à doença (Fase de Mitigação), ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

Detetado em dezembro de 2019, na China, o novo coronavírus já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 260 mil são considerados curados.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Sismos são classificados segundo a sua magnitude. Crédito: Lusa
Nacional Tech

O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone

13:12 30 Junho, 2026 12:57 30 Junho, 2026 | João Luís

Android já permite receber alertas de sismos em Portugal através da Google. No iPhone, a principal alternativa passa pela app oficial do IPMA

Algarve Animais Vida & Lazer

Novo Centro Immerso vai nascer no Zoomarine

15:10 30 Junho, 2026 15:03 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Celebração do 35.º aniversário ficou marcada pelo prémio “Melhor Parque Temático e Diversões” nos Portugal Travel Awards 2026

Algarve Cultura Política

Mulheres Social Democratas do Algarve juntam centenas no primeiro arraial em Armação de Pêra

07:49 30 Junho, 2026 07:57 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Encontro das Mulheres Social Democratas do Algarve reforçou convívio, partilha e união entre estruturas locais

Vertiporto.
Economia Nacional

Sabe o que é um vertiporto? Está a chegar o primeiro a Portugal e a localização já é conhecida

09:34 30 Junho, 2026 09:23 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Cidade de Santarém prepara-se para receber o primeiro vertiporto de Portugal, integrado num novo centro intermodal

Algarve

Vai estar um ‘caldinho’: confira a temperatura da água do mar no Algarve para o dia 1 de julho

19:00 30 Junho, 2026 15:01 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A temperatura da água do mar no Algarve deverá variar esta quarta-feira, 1 de julho, entre cerca de 21 ºC e 24,6 ºC

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto Economia Europa

Vai deixar de compensar abastecer em Espanha? ‘Nuestros hermanos’ acabam com descontos no IVA a 1 de julho

12:56 30 Junho, 2026 11:11 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Espanha vai terminar o IVA reduzido nos combustíveis a 1 de julho, regressando aos 21%, depois de vários meses com uma taxa reduzida

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Gastronomia

Especialistas revelam: alimentos enlatados e congelados são tão saudáveis como os frescos e estes são os motivos

19:40 30 Junho, 2026 14:52 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Produtos congelados ou enlatados podem ser tão nutritivos como os frescos e, em alguns casos, até conservar melhor certos nutrientes

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Especialistas avisam: Portugal vai parecer um “forno” nos primeiros dias de julho

18:50 30 Junho, 2026 15:27 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Prepare-se: Portugal continental deverá enfrentar pelo menos cinco dias de calor intenso no arranque de julho

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos

10:45 29 Junho, 2026 11:43 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desde 24 de junho que duas irmãs gémeas portuguesas estão desaparecidas e a família descobriu que, afinal, tinham viajado para o Dubai

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Interior de um carro. Crédito: Freepik AI
Auto Ciência Saúde

Caixa manual ou automática? Estudo aponta que uma das opções pode estimular o cérebro

18:30 30 Junho, 2026 13:09 30 Junho, 2026 | João Luís

Estudo sugere que conduzir com mudanças manuais pode exigir mais coordenação, atenção e atividade cerebral

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa

Vai de mota a Espanha? Já pode conduzir na berma, mas só nestas situações

16:40 30 Junho, 2026 14:44 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha aprovou novas regras para motociclistas que permitem circular na berma direita em situações de congestionamento

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

15:40 30 Junho, 2026 15:38 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O que se pode dizer de Parsifal que já não tenha sido dito? É uma ópera profundamente alemã, que incorpora ideias budistas e cristãs e a filosofia de Schopenhauer"

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Sismos são classificados segundo a sua magnitude. Crédito: Lusa
Nacional, Tech

O alerta de sismos da Google já funciona em Portugal: veja como ativar e conheça a alternativa para iPhone

13:12 30 Junho, 2026 12:57 30 Junho, 2026 | João Luís

Android já permite receber alertas de sismos em Portugal através da Google. No iPhone, a principal alternativa passa pela app oficial do IPMA

Algarve, Animais, Vida & Lazer

Novo Centro Immerso vai nascer no Zoomarine

15:10 30 Junho, 2026 15:03 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Celebração do 35.º aniversário ficou marcada pelo prémio “Melhor Parque Temático e Diversões” nos Portugal Travel Awards 2026

Algarve, Cultura, Política

Mulheres Social Democratas do Algarve juntam centenas no primeiro arraial em Armação de Pêra

07:49 30 Junho, 2026 07:57 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Encontro das Mulheres Social Democratas do Algarve reforçou convívio, partilha e união entre estruturas locais

Vertiporto.
Economia, Nacional

Sabe o que é um vertiporto? Está a chegar o primeiro a Portugal e a localização já é conhecida

09:34 30 Junho, 2026 09:23 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Cidade de Santarém prepara-se para receber o primeiro vertiporto de Portugal, integrado num novo centro intermodal

Algarve

Vai estar um ‘caldinho’: confira a temperatura da água do mar no Algarve para o dia 1 de julho

19:00 30 Junho, 2026 15:01 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A temperatura da água do mar no Algarve deverá variar esta quarta-feira, 1 de julho, entre cerca de 21 ºC e 24,6 ºC

Automobilistas aguardam para abastecer as suas viaturas num posto de combustível. Crédito: Lusa
Auto, Economia, Europa

Vai deixar de compensar abastecer em Espanha? ‘Nuestros hermanos’ acabam com descontos no IVA a 1 de julho

12:56 30 Junho, 2026 11:11 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Espanha vai terminar o IVA reduzido nos combustíveis a 1 de julho, regressando aos 21%, depois de vários meses com uma taxa reduzida

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Gastronomia

Especialistas revelam: alimentos enlatados e congelados são tão saudáveis como os frescos e estes são os motivos

19:40 30 Junho, 2026 14:52 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Produtos congelados ou enlatados podem ser tão nutritivos como os frescos e, em alguns casos, até conservar melhor certos nutrientes

Temperaturas elevadas. Crédito: Lusa
Tempo

Especialistas avisam: Portugal vai parecer um “forno” nos primeiros dias de julho

18:50 30 Junho, 2026 15:27 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Prepare-se: Portugal continental deverá enfrentar pelo menos cinco dias de calor intenso no arranque de julho

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Irmãs gémeas desaparecidas no Dubai.
Nacional

Irmãs gémeas portuguesas desaparecidas no Dubai: pai pensava que iam só ao Porto ter com amigos

10:45 29 Junho, 2026 11:43 29 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desde 24 de junho que duas irmãs gémeas portuguesas estão desaparecidas e a família descobriu que, afinal, tinham viajado para o Dubai

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Interior de um carro. Crédito: Freepik AI
Auto, Ciência, Saúde

Caixa manual ou automática? Estudo aponta que uma das opções pode estimular o cérebro

18:30 30 Junho, 2026 13:09 30 Junho, 2026 | João Luís

Estudo sugere que conduzir com mudanças manuais pode exigir mais coordenação, atenção e atividade cerebral

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa

Vai de mota a Espanha? Já pode conduzir na berma, mas só nestas situações

16:40 30 Junho, 2026 14:44 30 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha aprovou novas regras para motociclistas que permitem circular na berma direita em situações de congestionamento

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

15:40 30 Junho, 2026 15:38 30 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O que se pode dizer de Parsifal que já não tenha sido dito? É uma ópera profundamente alemã, que incorpora ideias budistas e cristãs e a filosofia de Schopenhauer"

Calor dentro do carro. Crédito: Freepik
Auto

Vem aí uma onda de calor: saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

14:22 30 Junho, 2026 13:33 30 Junho, 2026 | João Luís

Carro ao sol pode transformar-se num forno durante uma onda de calor. Saiba como arrefecer o habitáculo em poucos minutos antes de arrancar

Últimas Notícias

  • Esta aldeia portuguesa foi fundada pelos Templários e tem trilhos e praia fluvial para desfrutar sem multidões
    Esta aldeia portuguesa foi fundada pelos Templários e tem trilhos e praia fluvial para desfrutar sem multidões
  • Não foi o excesso de velocidade: esta foi a infração mais cometida no Algarve numa semana de fiscalização da GNR
    Não foi o excesso de velocidade: esta foi a infração mais cometida no Algarve numa semana de fiscalização da GNR
  • Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos
    Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos
  • Especialistas revelam: alimentos enlatados e congelados são tão saudáveis como os frescos e estes são os motivos
    Especialistas revelam: alimentos enlatados e congelados são tão saudáveis como os frescos e estes são os motivos
  • “Segredos da Infância” aposta no brincar para aproximar famílias
    “Segredos da Infância” aposta no brincar para aproximar famílias

Opinião

  • O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • O futuro do imobiliário algarvio será escrito no interior | Por Marlos Gonçalves
    O futuro do imobiliário algarvio será escrito no interior | Por Marlos Gonçalves
  • António José Seguro, amigo da Venezuela? | Por Pedro Franco
    António José Seguro, amigo da Venezuela? | Por Pedro Franco

Europe Direct Algarve

  • O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    O brilho de Parsifal | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • Incubadora Farol encerra ciclo de aceleração com seis projetos em Faro
    Incubadora Farol encerra ciclo de aceleração com seis projetos em Faro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal