O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, é o candidato do PS à Câmara de Faro nas próximas eleições autárquicas, adiantou hoje a Comissão Política Concelhia de Faro do PS.
Em comunicado, a concelhia referiu que o nome de António Miguel Pina, que não se pode recandidatar a Olhão devido à lei de limitação de mandatos, foi aprovado na sexta-feira à noite com cerca de 90% dos votos.
“O resultado expressivo que obteve reflete não apenas a confiança dos militantes no seu caráter e competência, mas também o reconhecimento da sua vasta experiência autárquica e da sua capacidade de liderança”, frisou.
Segundo a concelhia, o socialista tem a “determinação e visão necessária” para devolver a Faro “a centralidade que merece”, depois de 16 anos marcados por um executivo do PSD “esgotado e sem rumo”.
A Câmara de Faro é liderada pelo social-democrata Rogério Bacalhau que alcançou, nas eleições autárquicas de 2021, a maioria absoluta pela coligação Unidos por Faro (PSD/CDS-PP/IL/MPT/PPM) e que, também devido à limitação de mandatos, está impossibilitado de se recandidatar.
A concelhia do PS considerou que António Miguel Pina é o único candidato capaz de liderar um novo ciclo para o concelho.
“Acreditamos que a sua dedicação, a sua visão transformadora, o seu compromisso com as causas sociais e a sua comprovada experiência autárquica serão fundamentais para construir um futuro digno para Faro e para todos os munícipes de Faro”, frisou.
António Miguel Pina, além de liderar a Câmara de Olhão desde 2013, é o atual presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).
As próximas eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.
Leia também: Adeus, arroz de marisco: restaurante no Algarve fecha portas mas com uma palavra a dizer