Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Nacional

Transavia retoma voos para Portugal a 4 de junho

A Transavia vai reiniciar progressivamente os seus voos, a partir de 4 de junho, sendo que no caso de Portugal ligará Amesterdão a Faro e Lisboa, revelou hoje a companhia aérea holandesa de baixo custo

12:23 26 Maio, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
A Transavia vai retomar, a partir de 4 de junho, a atividade com vários voos de/para Faro e Lisboa

“A partir de 4 de junho, a Transavia voa de Amesterdão para seis destinos: em Portugal (Faro e Lisboa), Grécia (Atenas, Heraklion e Tessalonica) e Espanha (Málaga)”, refere a companhia aérea em comunicado, lembrando que todas as semanas “avaliará e decidirá” sobre a reabertura de outros voos e destinos.

O presidente executivo da Transavia, Marcel de Nooijer, reportando-se ao recomeço do programa de voos, disse que a transportadora tem “o prazer de poder oferecer novamente aos passageiros uma perspetiva de voo saudável e segura neste período desafiante para todos”.

“A situação muda todos os dias e um voo saudável e seguro é e continua a ser o nosso mais importante ponto de partida”, explicou o gestor.

“Não obstante, encontrámos um bom equilíbrio entre as medidas existentes por país, as opções de entrada e os desejos dos passageiros”, realçou, lembrando que “não é preciso dizer” que também foram tomadas “medidas extra para tornar o voar o mais seguro possível”.

No comunicado, a Transavia refere que as “restrições mais rigorosas” foram levantadas em Portugal e que a partir de 4 de junho, vai “retomar lentamente” a atividade com vários voos de/para Faro e Lisboa.

Em relação a Espanha, diz que este país tem um ‘código laranja’ e pede aos viajantes para serem colocados em quarentena durante duas semanas após a chegada.

“Apesar dessas restrições, alguns dos nossos viajantes pretendem viajar para Espanha para visitas familiares ou desfrutar das suas segundas casas”, esclarece no comunicado, adiantando que a empresa também quer oferecer a esses passageiros a oportunidade de viajar, pelo que começará com alguns voos para Málaga.

E prossegue: “Com base na nossa experiência durante este período, vamos ver se é possível voar para mais destinos em Espanha”.

Quanto à Grécia, refere que este país proíbe a entrada de holandeses até 31 de maio, pelo que tendo em consideração os relatórios, a empresa assumiu que as restrições “vão ser levantadas posteriormente” e alerta os passageiros cujos voos forem cancelados para o facto de virem a ser notificados nos próximos dias.

Sobre as operações da Transavia France, a companhia refere que serão anunciadas em breve.

Reportando-se ao risco de “contaminação acidental” nos aviões, a Transavia garante que “é baixo”, e explica que as modernas aeronaves com que voa estão equipadas com filtros de ‘Partículas de Ar de Alta Eficiência’ que garantem ar limpo de alta qualidade na cabina, com alto grau de circulação de ar.

A partir de 04 de junho, a Transavia diz que os passageiros e tripulação vão usar máscaras (boca e nariz) em todos os voos, o que “reduzirá ainda mais o já baixo risco”.

“Os passageiros devem garantir que possuem a proteção facial necessária (máscaras de boca e nariz, tais como as não médicas, enquanto a tripulação de cabine também usará proteção facial”, lê-se no comunicado.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 344 mil mortos e infetou mais de 5,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (98.218) e mais casos de infeção confirmados (mais de 1,6 milhões).

Seguem-se o Reino Unido (36.914 mortos, mais de 261 mil casos), Itália (32.877 mortos, mais de 230 mil casos), França (28.457 mortos, cerca de 183 mil casos) e Espanha (26.834 mortos, mais de 235 mil casos).

Em Portugal, morreram 1.330 pessoas das 30.788 confirmadas como infetadas, e há 17.822 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Casal observa obras na casa vizinha a partir da janela. Crédito: Foto AI
Nacional

Casal obrigado a permitir andaimes no seu terreno para vizinha construir casa: tribunal confirma a decisão

17:40 4 Maio, 2026 17:30 4 Maio, 2026 | Luís Santos

Conflito entre vizinhos termina com decisão que obriga casal a permitir uso do terreno para obras da vizinha

Algarve

Providência cautelar trava obra da dessalinizadora em Albufeira

16:01 4 Maio, 2026 16:01 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dessalinizadora de Albufeira suspensa após providência cautelar interposta pela antiga proprietária, com efeitos imediatos sobre a obra

Ladrão a assaltar uma casa. Crédito: Freepik
Economia Europa

Nem casas, nem prédios: ‘okupas’ possuem novos alvos e recuperá-los não é nada fácil

19:30 4 Maio, 2026 18:02 4 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Mudanças discretas num fenómeno antigo estão a preocupar autoridades e proprietários, levantando dúvidas legais e desafios fora do radar habitual

Mau tempo em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Tempestade a caminho: chuva volta ‘em força’ neste dia e estas vão ser as regiões mais afetadas

06:30 4 Maio, 2026 14:30 4 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Temperaturas mais baixas, céu muitas vezes nublado e períodos de chuva deverão marcar os próximos dias em várias regiões do país

Rua em dia de chuva. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva ‘a potes’ a caminho de Portugal: mau tempo vai mesmo agravar-se e este será o dia mais chuvoso da semana

11:00 4 Maio, 2026 05:40 4 Maio, 2026 | João Luís

Chuva mais intensa chega esta semana com agravamento do estado do tempo. Saiba quando será o dia mais chuvoso e que regiões serão mais afetadas

Economia Nacional

Atenção proprietários: Autoridade Tributária avisa que IMI tem que ser pago até esta data

13:50 4 Maio, 2026 13:43 4 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

O prazo para pagar a totalidade ou a primeira prestação do IMI termina a 1 de junho. Saiba quem tem de pagar agora e em que meses chegam as restantes prestações

Loja da IKEA.
Economia Nacional

IKEA avisa clientes: produtos desta marca onde Cristiano Ronaldo investe serão vendidos nas lojas até esta data

19:10 4 Maio, 2026 10:33 4 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Parceria entre a IKEA e a Vista Alegre foi prolongada até 2034 e poderá gerar mais de 400 milhões de euros em volume de negócios

Algarve

Albufeira destaca-se na Europa com a Praia da Falésia no top 10 das melhores praias

15:30 4 Maio, 2026 15:35 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Eleita entre as melhores praias da Europa, a Praia da Falésia reforça o prestígio internacional de Albufeira como destino turístico de excelência

Algarve Política

José Apolinário saúda nomeação de Macário Correia para liderar estratégia nacional “Água que une”

15:07 4 Maio, 2026 15:12 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Estratégia da água ganha novo impulso no Algarve com reforço de investimentos e aposta na resiliência hídrica para o desenvolvimento regional

Algarve

Praias de Olhão renovam Bandeira Azul e Qualidade de Ouro

19:00 4 Maio, 2026 19:16 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Marina de Olhão conquista Bandeira Azul pela primeira vez, reforçando a qualidade ambiental e a atratividade turística

Idoso a olhar para uma folha.
Economia Europa

“Forçaram-me a assinar um papel”: reformado português com pensão de 1.680€ foi obrigado a sair de casa e não tem para onde ir

10:50 2 Maio, 2026 15:12 29 Abril, 2026 | Miguel Frazão

Reformado português enfrenta um despejo no Luxemburgo, mas há detalhes legais e sociais que levantam mais perguntas do que respostas

Eclipse solar total em Portugal. Crédito: Foto AI
Ciência Mundo Nacional

Portugal vai ficar completamente ‘às escuras’: vem aí o maior eclipse solar total do século nesta data

09:30 1 Maio, 2026 14:37 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Em agosto deste ano acontecerá um eclipse solar total em Portugal, fenómeno que se regista apenas uma vez a cada 114 anos

Europe Direct Algarve Opinião

Descentralizar para crescer: lições europeias para Portugal | Por Paulo Oliveira

18:46 4 Maio, 2026 18:51 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"A criação de um projeto piloto no Algarve poderia constituir um primeiro passo prudente e testável, permitindo avaliar, em contexto real, os benefícios e desafios de um modelo regional antes da sua eventual extensão ao restante território"

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa

Espanha ‘endurece’ regras: carros com este selo no vidro vão enfrentar restrições na estrada a partir desta data

14:45 1 Maio, 2026 14:40 1 Maio, 2026 | Miguel Frazão

A partir de 2028, os carros com etiqueta B em Espanha vão enfrentar restrições alargadas em dezenas de cidades

Algarve

Todas as praias de Loulé voltam a hastear Bandeira Azul

18:20 4 Maio, 2026 18:28 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dez praias de Loulé e a Marina de Vilamoura voltam a hastear Bandeira Azul, reforçando qualidade ambiental e segurança balnear

Algarve Cultura

Morreu Paulo Moreira, poeta, ator e encenador ligado à cultura algarvia

19:09 3 Maio, 2026 19:23 3 Maio, 2026 | Henrique Dias Freire

Paulo Moreira, multifacetado artista e professor, deixou uma marca indelével na literatura e no teatro do Algarve

Casal observa obras na casa vizinha a partir da janela. Crédito: Foto AI
Nacional

Casal obrigado a permitir andaimes no seu terreno para vizinha construir casa: tribunal confirma a decisão

17:40 4 Maio, 2026 17:30 4 Maio, 2026 | Luís Santos

Conflito entre vizinhos termina com decisão que obriga casal a permitir uso do terreno para obras da vizinha

Algarve

Providência cautelar trava obra da dessalinizadora em Albufeira

16:01 4 Maio, 2026 16:01 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dessalinizadora de Albufeira suspensa após providência cautelar interposta pela antiga proprietária, com efeitos imediatos sobre a obra

Ladrão a assaltar uma casa. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Nem casas, nem prédios: ‘okupas’ possuem novos alvos e recuperá-los não é nada fácil

19:30 4 Maio, 2026 18:02 4 Maio, 2026 | Tiago Alcobia

Mudanças discretas num fenómeno antigo estão a preocupar autoridades e proprietários, levantando dúvidas legais e desafios fora do radar habitual

Mau tempo em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Tempestade a caminho: chuva volta ‘em força’ neste dia e estas vão ser as regiões mais afetadas

06:30 4 Maio, 2026 14:30 4 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Temperaturas mais baixas, céu muitas vezes nublado e períodos de chuva deverão marcar os próximos dias em várias regiões do país

Rua em dia de chuva. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva ‘a potes’ a caminho de Portugal: mau tempo vai mesmo agravar-se e este será o dia mais chuvoso da semana

11:00 4 Maio, 2026 05:40 4 Maio, 2026 | João Luís

Chuva mais intensa chega esta semana com agravamento do estado do tempo. Saiba quando será o dia mais chuvoso e que regiões serão mais afetadas

Economia, Nacional

Atenção proprietários: Autoridade Tributária avisa que IMI tem que ser pago até esta data

13:50 4 Maio, 2026 13:43 4 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

O prazo para pagar a totalidade ou a primeira prestação do IMI termina a 1 de junho. Saiba quem tem de pagar agora e em que meses chegam as restantes prestações

Loja da IKEA.
Economia, Nacional

IKEA avisa clientes: produtos desta marca onde Cristiano Ronaldo investe serão vendidos nas lojas até esta data

19:10 4 Maio, 2026 10:33 4 Maio, 2026 | Miguel Frazão

Parceria entre a IKEA e a Vista Alegre foi prolongada até 2034 e poderá gerar mais de 400 milhões de euros em volume de negócios

Algarve

Albufeira destaca-se na Europa com a Praia da Falésia no top 10 das melhores praias

15:30 4 Maio, 2026 15:35 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Eleita entre as melhores praias da Europa, a Praia da Falésia reforça o prestígio internacional de Albufeira como destino turístico de excelência

Algarve, Política

José Apolinário saúda nomeação de Macário Correia para liderar estratégia nacional “Água que une”

15:07 4 Maio, 2026 15:12 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Estratégia da água ganha novo impulso no Algarve com reforço de investimentos e aposta na resiliência hídrica para o desenvolvimento regional

Algarve

Praias de Olhão renovam Bandeira Azul e Qualidade de Ouro

19:00 4 Maio, 2026 19:16 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Marina de Olhão conquista Bandeira Azul pela primeira vez, reforçando a qualidade ambiental e a atratividade turística

Idoso a olhar para uma folha.
Economia, Europa

“Forçaram-me a assinar um papel”: reformado português com pensão de 1.680€ foi obrigado a sair de casa e não tem para onde ir

10:50 2 Maio, 2026 15:12 29 Abril, 2026 | Miguel Frazão

Reformado português enfrenta um despejo no Luxemburgo, mas há detalhes legais e sociais que levantam mais perguntas do que respostas

Eclipse solar total em Portugal. Crédito: Foto AI
Ciência, Mundo, Nacional

Portugal vai ficar completamente ‘às escuras’: vem aí o maior eclipse solar total do século nesta data

09:30 1 Maio, 2026 14:37 30 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Em agosto deste ano acontecerá um eclipse solar total em Portugal, fenómeno que se regista apenas uma vez a cada 114 anos

Europe Direct Algarve, Opinião

Descentralizar para crescer: lições europeias para Portugal | Por Paulo Oliveira

18:46 4 Maio, 2026 18:51 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

"A criação de um projeto piloto no Algarve poderia constituir um primeiro passo prudente e testável, permitindo avaliar, em contexto real, os benefícios e desafios de um modelo regional antes da sua eventual extensão ao restante território"

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa

Espanha ‘endurece’ regras: carros com este selo no vidro vão enfrentar restrições na estrada a partir desta data

14:45 1 Maio, 2026 14:40 1 Maio, 2026 | Miguel Frazão

A partir de 2028, os carros com etiqueta B em Espanha vão enfrentar restrições alargadas em dezenas de cidades

Algarve

Todas as praias de Loulé voltam a hastear Bandeira Azul

18:20 4 Maio, 2026 18:28 4 Maio, 2026 | Cristina Mendonça

Dez praias de Loulé e a Marina de Vilamoura voltam a hastear Bandeira Azul, reforçando qualidade ambiental e segurança balnear

Algarve, Cultura

Morreu Paulo Moreira, poeta, ator e encenador ligado à cultura algarvia

19:09 3 Maio, 2026 19:23 3 Maio, 2026 | Henrique Dias Freire

Paulo Moreira, multifacetado artista e professor, deixou uma marca indelével na literatura e no teatro do Algarve

Últimas Notícias

  • Nem casas, nem prédios: ‘okupas’ possuem novos alvos e recuperá-los não é nada fácil
    Nem casas, nem prédios: ‘okupas’ possuem novos alvos e recuperá-los não é nada fácil
  • IKEA avisa clientes: produtos desta marca onde Cristiano Ronaldo investe serão vendidos nas lojas até esta data
    IKEA avisa clientes: produtos desta marca onde Cristiano Ronaldo investe serão vendidos nas lojas até esta data
  • Praias de Olhão renovam Bandeira Azul e Qualidade de Ouro
    Praias de Olhão renovam Bandeira Azul e Qualidade de Ouro
  • Todas as praias de Loulé voltam a hastear Bandeira Azul
    Todas as praias de Loulé voltam a hastear Bandeira Azul
  • Novo tratamento para o cancro passa a demorar apenas um minuto: saiba o que ‘muda’ para os doentes
    Novo tratamento para o cancro passa a demorar apenas um minuto: saiba o que ‘muda’ para os doentes
  • Casal obrigado a permitir andaimes no seu terreno para vizinha construir casa: tribunal confirma a decisão
    Casal obrigado a permitir andaimes no seu terreno para vizinha construir casa: tribunal confirma a decisão

Opinião

  • Descentralizar para crescer: lições europeias para Portugal | Por Paulo Oliveira
    Descentralizar para crescer: lições europeias para Portugal | Por Paulo Oliveira
  • O eco do infinito: somos o universo a contemplar-se a si mesmo | Por António Piedade
    O eco do infinito: somos o universo a contemplar-se a si mesmo | Por António Piedade
  • Quando o microscópico pode salvar vidas: novas microagulhas contra o cancro da pele | Por Luís Monteiro
    Quando o microscópico pode salvar vidas: novas microagulhas contra o cancro da pele | Por Luís Monteiro
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para maio | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para maio | Por João Correia Tarólogo
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Descentralizar para crescer: lições europeias para Portugal | Por Paulo Oliveira
    Descentralizar para crescer: lições europeias para Portugal | Por Paulo Oliveira
  • Novas regras da UE para estes cidadãos provocam caos nos aeroportos europeus e Portugal ‘prepara-se’ para uma mudança
    Novas regras da UE para estes cidadãos provocam caos nos aeroportos europeus e Portugal ‘prepara-se’ para uma mudança
  • União Europeia ‘aperta o cerco’: desempregados podem não gostar e estes apoios já não vão ser iguais para todos
    União Europeia ‘aperta o cerco’: desempregados podem não gostar e estes apoios já não vão ser iguais para todos
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal