Estão em curso as obras de ampliação e requalificação do Cemitério Municipal, uma intervenção que visa “melhorar as condições neste espaço”, embora possa causar alguns constrangimentos no próximo sábado, 1 de novembro, Dia de Todos os Santos.
De acordo com a autarquia, as obras “não impedem as visitas” durante esta data simbólica, em que, por tradição, as famílias prestam homenagem aos seus entes queridos. O Município esclarece ainda que “os trabalhos decorrem com todos os cuidados, de modo a manter a total integridade das ossadas, bem como dos espaços em que estas se localizam”.

A empreitada contempla a remodelação do talhão nº 5, a ampliação do cemitério para os terrenos a Norte, numa área total de 1.284,76 m², bem como a intervenção nos muros exteriores e interiores. Está também prevista a demolição do edifício de apoio, que apresenta problemas estruturais, sendo substituído por uma nova zona técnica, que incluirá escritório e arquivo.
Segundo o Município, o cemitério “carece de uma restruturação e implementação de novos espaços nas várias valências, encontrando-se atualmente sem capacidade de renovação”. A intervenção, avaliada em 1,6 milhões de euros, pretende garantir “a estabilidade estrutural e a requalificação dos espaços”.
A obra deverá estar concluída dentro de um ano. A Câmara Municipal de Loulé apela, por isso, “à compreensão de todos para eventuais incómodos causados que possam surgir neste dia em que se presta homenagem a todos os nossos entes queridos que já partiram”.
Leia também: Chuva ‘a potes’ a caminho de Portugal nas próximas 48 horas e estas serão as regiões mais afetadas

 
			
							














