Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Nacional

Nuno Manta Santos pede “controlo emocional” ao Aves para encarar Portimonense

“O Portimonense sabe que o Aves é forte em transição, mas isto é o jogo do gato e do rato: um vai atrás do outro, a ver quem consegue superiorizar-se nos duelos individuais e coletivos”

21:58 17 Janeiro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Nuno Manta Santos espera um Portimonense “experiente, com qualidade e de cariz muito ofensivo”

O treinador do Desportivo das Aves, Nuno Manta Santos, desejou hoje que a sua equipa, última no campeonato, tenha estabilidade emocional na receção ao penúltimo classificado Portimonense, no sábado, da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

“É um jogo muito importante e transmitimos ao grupo que é para ganhar ou ganhar. Preparámo-nos física, mental e taticamente, mas é preciso controlo emocional face às adversidades que o adversário pode colocar. Esse é o segredo, além da atitude, raça e vontade”, disse o técnico, na conferência de antevisão ao duelo, no Estádio do CD Aves.

Os avenses não pontuam há três rondas, embora tenham deixado “uma resposta positiva” na derrota tangencial frente ao líder Benfica (2-1), sustentada na “capacidade e atitude” para contrariar as dificuldades impostas pelo campeão nacional ao longo do jogo.

“Aspetos a reter? A coesão, a entreajuda e a organização, porque cumprimos a estratégia planeada dentro do rigor pretendido. Faltou definir as poucas oportunidades que tivemos, mas isso faz parte do passado e temos de começar a obter pontos”, explicou.

Perante “outro estímulo”, Nuno Manta Santos espera um Portimonense “experiente, com qualidade e de cariz muito ofensivo”, que está em zona de descida a um ponto da ‘linha de água’.

“Gostam de ter a bola, dominar o adversário e criar situações de finalização, mas deixam lacunas para explorar quando estão mais altos e abertos. O Portimonense sabe que o Aves é forte em transição, mas isto é o jogo do gato e do rato: um vai atrás do outro, a ver quem consegue superiorizar-se nos duelos individuais e coletivos”, descreveu.

Os defesas Jonathan Buatu e Oumar Diakhité e o avançado Marius Mouandilmadji ainda aguardam pela regularização da respetiva inscrição, enquanto o boletim clínico apresenta oito nomes, contexto ao qual Nuno Manta Santos se tenta “adaptar”.

“Foi uma semana com algumas incógnitas e o departamento médico tem trabalhado incansavelmente para recuperar os atletas. Eles estão com vontade de participar, mas têm de estar bem fisicamente para poderem contribuir ao máximo. Hoje é o último treino e vamos definir a nossa estratégia final”, apontou.

Após o reforço da última linha, o treinador dirige esforços para eventuais aquisições nos restantes setores até ao final de janeiro, confirmando que aguardam por novidades.

Num embate crucial para fugir à despromoção, metade dos seis duelos anteriores entre os dois emblemas para o campeonato redundou em empate, apesar do ascendente nortenho na condição de visitado, com dois triunfos e um empate.

O Desportivo das Aves, 18.º e último colocado, com seis pontos, recebe o Portimonense, na 17.ª posição, com 14, no sábado, às 15:30, no Estádio do CD Aves, em encontro da 17.ª jornada da I Liga.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador de 33 anos despedido após meter baixa na sequência de um enfarte

08:20 26 Julho, 2026 07:55 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Baixa médica após enfarte termina com despedimento e trabalhador de 33 anos pondera avançar para a Justiça

Algarve Nacional Saúde

INEM nega retirada de 100 ambulâncias e garante capacidade de resposta

18:20 26 Julho, 2026 18:15 26 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Instituto diz que as alterações às ambulâncias não reduzirão o socorro; trabalhadores mantêm as críticas e admitem avançar com protestos

Algarve Cultura Edição Papel

Silves vai reviver Xilb na 21.ª Feira Medieval

11:00 26 Julho, 2026 08:24 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Entre cortejos, torneios, artesãos e banquetes, a antiga Xilb regressa às ruas de Silves para evocar o esplendor islâmico da cidade

Tempo

Calor aperta já amanhã e IPMA coloca quase todo o país sob aviso: estes são os dias mais críticos

16:20 26 Julho, 2026 16:01 26 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

IPMA coloca 17 distritos sob aviso amarelo devido ao calor intenso. Os termómetros podem atingir os 40 graus e as noites também serão quentes

Consulta com médico.
Gastronomia Saúde

Médico revela o alimento que deve limitar para reduzir o risco de cancro do cólon

10:00 26 Julho, 2026 10:28 23 Julho, 2026 | João Luís

Segundo um médico, a alimentação pode ter impacto na saúde do intestino e há um grupo de alimentos que merece especial atenção

Algarve Vida & Lazer

Alemães rendidos a este recanto do Algarve que fica no Sotavento e parece as Maldivas

20:10 26 Julho, 2026 16:10 26 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Algarve volta a conquistar atenções além-fronteiras, com Cacela Velha a ser comparada às Maldivas pelas águas cristalinas e extensos areais

Vida & Lazer

Hospedeiros recebem-no à entrada do avião por este motivo e não é apenas simpatia

16:30 26 Julho, 2026 16:12 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A receção à entrada do avião funciona também como uma avaliação rápida dos passageiros antes da descolagem

Avião da TAP. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Adeus TAP: diretor de operações deixa a empresa para integrar companhia aérea do Azerbaijão

18:10 26 Julho, 2026 07:26 25 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Mário Chaves vai deixar a administração da TAP no final de agosto para integrar a companhia aérea estatal do Azerbaijão

Ciência Opinião Saúde Tech

O enterro da Morte | Editorial de Henrique Dias Freire

15:30 26 Julho, 2026 15:29 26 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"Ao enterrá-la, teremos de garantir que não sepultamos também a humildade, a renovação, a memória e o sentido da vida"

Maria Jesus Viana. Crédito: Lagoa Informa
Algarve

Tem 90 anos, faz aqua yoga, conduz e marca viagens pela Internet: conheça a história da algarvia Maria Jesus que vive em Lagoa

12:00 25 Julho, 2026 11:52 25 Julho, 2026 | João Luís

Maria Jesus Viana nasceu em Aljezur, vive no Parchal e mantém uma rotina independente, entre aulas, arte, viagens e atividade física

Ministra da Saúde, Ana Paula Martins. Crédito: Lusa
Economia Nacional Saúde

Governo publicou valores errados para atos médicos urgentes? Ministra admite erro no despacho

15:00 25 Julho, 2026 08:55 21 Julho, 2026 | João Luís

Um despacho sobre pagamentos a equipas de saúde gerou críticas nas redes sociais, mas o Ministério da Saúde já reconheceu que os valores publicados terão de ser corrigidos.

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Animais Saúde

Nunca pise uma barata: especialistas explicam o risco que pode estar a espalhar em casa

19:20 25 Julho, 2026 14:22 23 Julho, 2026 | João Luís

A reação mais comum perante uma barata pode parecer eficaz, mas há cuidados a ter para evitar contaminar superfícies dentro da habitação

Opinião

A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos

15:57 25 Julho, 2026 15:57 25 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"Já se pode morrer de password errada, de um campo por preencher ou de um atrevido algoritmo que decidiu, por decreto digital, que um cidadão deixou de cumprir os requisitos mínimos para estar doente"

Opinião Saúde

Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes

07:30 26 Julho, 2026 19:56 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Nunca tivemos tão boas armas para combater as hepatites virais e, paradoxalmente, nunca estivemos tão conscientes da distância que nos separa da sua eliminação"

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí uma subida forte das temperaturas: calor regressa em força neste dia e estas serão as regiões mais quentes

06:00 26 Julho, 2026 11:12 25 Julho, 2026 | João Luís

A próxima semana deverá começar com uma subida acentuada das temperaturas, com várias zonas do país a aproximarem-se dos 40 ºC

Queijo supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde

Tem pressão arterial elevada? Nutricionista destaca este queijo que pode ser uma escolha mais equilibrada

21:00 25 Julho, 2026 16:07 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Trocar queijos com muito sal por esta opção pode ajudar a controlar a pressão arterial, desde que o consumo seja moderado

Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador de 33 anos despedido após meter baixa na sequência de um enfarte

08:20 26 Julho, 2026 07:55 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Baixa médica após enfarte termina com despedimento e trabalhador de 33 anos pondera avançar para a Justiça

Algarve, Nacional, Saúde

INEM nega retirada de 100 ambulâncias e garante capacidade de resposta

18:20 26 Julho, 2026 18:15 26 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Instituto diz que as alterações às ambulâncias não reduzirão o socorro; trabalhadores mantêm as críticas e admitem avançar com protestos

Algarve, Cultura, Edição Papel

Silves vai reviver Xilb na 21.ª Feira Medieval

11:00 26 Julho, 2026 08:24 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Entre cortejos, torneios, artesãos e banquetes, a antiga Xilb regressa às ruas de Silves para evocar o esplendor islâmico da cidade

Tempo

Calor aperta já amanhã e IPMA coloca quase todo o país sob aviso: estes são os dias mais críticos

16:20 26 Julho, 2026 16:01 26 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

IPMA coloca 17 distritos sob aviso amarelo devido ao calor intenso. Os termómetros podem atingir os 40 graus e as noites também serão quentes

Consulta com médico.
Gastronomia, Saúde

Médico revela o alimento que deve limitar para reduzir o risco de cancro do cólon

10:00 26 Julho, 2026 10:28 23 Julho, 2026 | João Luís

Segundo um médico, a alimentação pode ter impacto na saúde do intestino e há um grupo de alimentos que merece especial atenção

Algarve, Vida & Lazer

Alemães rendidos a este recanto do Algarve que fica no Sotavento e parece as Maldivas

20:10 26 Julho, 2026 16:10 26 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Algarve volta a conquistar atenções além-fronteiras, com Cacela Velha a ser comparada às Maldivas pelas águas cristalinas e extensos areais

Vida & Lazer

Hospedeiros recebem-no à entrada do avião por este motivo e não é apenas simpatia

16:30 26 Julho, 2026 16:12 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A receção à entrada do avião funciona também como uma avaliação rápida dos passageiros antes da descolagem

Avião da TAP. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Adeus TAP: diretor de operações deixa a empresa para integrar companhia aérea do Azerbaijão

18:10 26 Julho, 2026 07:26 25 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Mário Chaves vai deixar a administração da TAP no final de agosto para integrar a companhia aérea estatal do Azerbaijão

Ciência, Opinião, Saúde, Tech

O enterro da Morte | Editorial de Henrique Dias Freire

15:30 26 Julho, 2026 15:29 26 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"Ao enterrá-la, teremos de garantir que não sepultamos também a humildade, a renovação, a memória e o sentido da vida"

Maria Jesus Viana. Crédito: Lagoa Informa
Algarve

Tem 90 anos, faz aqua yoga, conduz e marca viagens pela Internet: conheça a história da algarvia Maria Jesus que vive em Lagoa

12:00 25 Julho, 2026 11:52 25 Julho, 2026 | João Luís

Maria Jesus Viana nasceu em Aljezur, vive no Parchal e mantém uma rotina independente, entre aulas, arte, viagens e atividade física

Ministra da Saúde, Ana Paula Martins. Crédito: Lusa
Economia, Nacional, Saúde

Governo publicou valores errados para atos médicos urgentes? Ministra admite erro no despacho

15:00 25 Julho, 2026 08:55 21 Julho, 2026 | João Luís

Um despacho sobre pagamentos a equipas de saúde gerou críticas nas redes sociais, mas o Ministério da Saúde já reconheceu que os valores publicados terão de ser corrigidos.

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Animais, Saúde

Nunca pise uma barata: especialistas explicam o risco que pode estar a espalhar em casa

19:20 25 Julho, 2026 14:22 23 Julho, 2026 | João Luís

A reação mais comum perante uma barata pode parecer eficaz, mas há cuidados a ter para evitar contaminar superfícies dentro da habitação

Opinião

A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos

15:57 25 Julho, 2026 15:57 25 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"Já se pode morrer de password errada, de um campo por preencher ou de um atrevido algoritmo que decidiu, por decreto digital, que um cidadão deixou de cumprir os requisitos mínimos para estar doente"

Opinião, Saúde

Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes

07:30 26 Julho, 2026 19:56 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Nunca tivemos tão boas armas para combater as hepatites virais e, paradoxalmente, nunca estivemos tão conscientes da distância que nos separa da sua eliminação"

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí uma subida forte das temperaturas: calor regressa em força neste dia e estas serão as regiões mais quentes

06:00 26 Julho, 2026 11:12 25 Julho, 2026 | João Luís

A próxima semana deverá começar com uma subida acentuada das temperaturas, com várias zonas do país a aproximarem-se dos 40 ºC

Queijo supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde

Tem pressão arterial elevada? Nutricionista destaca este queijo que pode ser uma escolha mais equilibrada

21:00 25 Julho, 2026 16:07 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Trocar queijos com muito sal por esta opção pode ajudar a controlar a pressão arterial, desde que o consumo seja moderado

Últimas Notícias

  • Alemães rendidos a este recanto do Algarve que fica no Sotavento e parece as Maldivas
    Alemães rendidos a este recanto do Algarve que fica no Sotavento e parece as Maldivas
  • INEM nega retirada de 100 ambulâncias e garante capacidade de resposta
    INEM nega retirada de 100 ambulâncias e garante capacidade de resposta
  • Adeus TAP: diretor de operações deixa a empresa para integrar companhia aérea do Azerbaijão
    Adeus TAP: diretor de operações deixa a empresa para integrar companhia aérea do Azerbaijão
  • Oitenta figurantes recriam tradição da sardinha no coração de Portimão sob a direção do ator Vítor Correia
    Oitenta figurantes recriam tradição da sardinha no coração de Portimão sob a direção do ator Vítor Correia
  • Hospedeiros recebem-no à entrada do avião por este motivo e não é apenas simpatia
    Hospedeiros recebem-no à entrada do avião por este motivo e não é apenas simpatia

Opinião

  • O enterro da Morte | Editorial de Henrique Dias Freire
    O enterro da Morte | Editorial de Henrique Dias Freire
  • Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes
    Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes
  • A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos
    A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos

Europe Direct Algarve

  • Fim ao desperdício: destruir roupa não vendida já está proibido na União Europeia
    Fim ao desperdício: destruir roupa não vendida já está proibido na União Europeia
  • Novas notas de euro já têm propostas finalistas: europeus podem votar até setembro
    Novas notas de euro já têm propostas finalistas: europeus podem votar até setembro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento