Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Edição Papel, Nacional

Já nasceu em Faro a primeira loja com veículos exclusivamente elétricos

Share this… Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest A Ampere Ride é a primeira loja com veículos exclusivamente elétricos de Faro e abriu no passado dia 28 de outubro, na rua de São Luís, nº 51. A Ampere Ride “pretende desenvolver e projetar no Algarve uma marca que visa contribuir para uma…

16:58 25 Outubro, 2019 11:12 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A Ampere Ride é a primeira loja com veículos exclusivamente elétricos de Faro e abriu no passado dia 28 de outubro, na rua de São Luís, nº 51.

O espaço abriu no passado dia 28 na rua de São Luís, em Faro (Fotos D.R.)

A Ampere Ride “pretende desenvolver e projetar no Algarve uma marca que visa contribuir para uma mobilidade urbana e sub-urbana mais sustentável, amiga do ambiente e económica”. Quem o diz é Vladimiro Sousa, um dos criadores e relações-públicas do projeto.

Este projeto consiste na comercialização de scooters e motos elétricas com emissões 0% de C02, contribuindo também para a redução da pegada ecológica. 

“Os veículos são bastante económicos”

“Estes veículos são bastante económicos e não produzem qualquer ruído. Para além disso, permitem que as pessoas se desloquem muito facilmente nos meios urbanos e sub-urbanos devido à sua tipologia, autonomia e caraterísticas”, explicou ao nosso jornal o responsável.

O relações-públicas salientou que “tivemos contacto com este projeto pela primeira vez em agosto através do importador da marca ecooter de quem são representantes exclusivos para o sotavento algarvio. Na altura experimentámos alguns veículos e ficámos verdadeiramente apaixonados pela ideia”.

“Tivemos ainda a oportunidade de participar num evento de ativação de marcas organizado pelo município de Faro, no Jardim Manuel Bívar, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. Durante este dia estivemos presentes com as nossas scooters e motos e proporcionámos tests drives para os clientes verificarem a qualidade de circulação e também para aferirmos um bocadinho qual era a aceitação das pessoas em relação a este tipo de viaturas”, afirma.

“A aceitação das pessoas foi muito positiva”

O responsável salienta que “a aceitação foi muito boa, o que nos levou a arrancar com o projeto partindo para a abertura de uma loja física de comercialização destes equipamentos”.

“Esta iniciativa é pioneira porque não existe em faro nenhum outro espaço onde só sejam comercializados veículos elétricos. Pode haver situações em que exista comercialização de veículos elétricos e de outro tipo de veículos, no entanto, exclusivamente veículos elétricos somos só nós”, afirma.

Quanto ao nome da marca, “existiu a preocupação de dar um nome que se relacionasse tanto com a eletricidade como com a movimentação, daí ter surgido Ampere Ride”.

Quanto à localização da loja, “escolhemos um espaço muito importante para nós, uma vez que o meu pai teve há muitos anos nesta rua uma casa de comercialização e reparação de veículos motorizados. Assim, pretendemos fazer renascer o negócio de família numa versão mais moderna e atualizada com os veículos elétricos”.

A Ampere Ride abriu a sua loja física no dia 28 de outubro na Rua de S.Luis, nº 51.

“A ideia foi trazer as pessoas ao nosso espaço para conhecerem os nossos veículos bem como o conceito”, complementa.

O espaço está aberto nos dias úteis das 14 às 20 horas

O espaço está aberto todos os dias úteis das 14 às 20 horas e aos sábados das 10 às 13 horas.

O responsável afirma ainda que “sábado será o dia por eleição onde fazemos os tests drives com os clientes que estiverem interessados em experimentar os nossos veículos. É uma forma de dar a conhecer a marca e comemorar a abertura deste espaço que vai contribuir certamente para a mobilidade urbana do Algarve”.

Quanto ao futuro, admite que “as expectativas são bastante positivas, pois sentimos uma grande aceitação relativamente a este novo conceito e uma preocupação cada vez mais significativa relativamente à redução da pegada ecológica e também à utilização de transportes menos poluentes que os tradicionais”.

Para saber mais informações clique AQUI

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador de 33 anos despedido após meter baixa na sequência de um enfarte

08:20 26 Julho, 2026 07:55 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Baixa médica após enfarte termina com despedimento e trabalhador de 33 anos pondera avançar para a Justiça

Algarve Cultura Europe Direct Algarve

Lídia Jorge recebe Prémio Estatal Austríaco de Literatura Europeia

07:00 27 Julho, 2026 06:50 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Natural de Boliqueime, a escritora é distinguida em Salzburgo por uma obra considerada central na literatura europeia contemporânea

Algarve Cultura Edição Papel

Silves vai reviver Xilb na 21.ª Feira Medieval

11:00 26 Julho, 2026 08:24 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Entre cortejos, torneios, artesãos e banquetes, a antiga Xilb regressa às ruas de Silves para evocar o esplendor islâmico da cidade

Algarve Vida & Lazer

Alemães rendidos a este recanto do Algarve que fica no Sotavento e parece as Maldivas

20:10 26 Julho, 2026 16:10 26 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Algarve volta a conquistar atenções além-fronteiras, com Cacela Velha a ser comparada às Maldivas pelas águas cristalinas e extensos areais

Vida & Lazer

Hospedeiros recebem-no à entrada do avião por este motivo e não é apenas simpatia

16:30 26 Julho, 2026 16:12 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A receção à entrada do avião funciona também como uma avaliação rápida dos passageiros antes da descolagem

Ciência Opinião Saúde Tech

O enterro da Morte | Editorial de Henrique Dias Freire

15:30 26 Julho, 2026 15:29 26 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"Ao enterrá-la, teremos de garantir que não sepultamos também a humildade, a renovação, a memória e o sentido da vida"

Avião da TAP. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Adeus TAP: diretor de operações deixa a empresa para integrar companhia aérea do Azerbaijão

18:10 26 Julho, 2026 07:26 25 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Mário Chaves vai deixar a administração da TAP no final de agosto para integrar a companhia aérea estatal do Azerbaijão

Tempo

Calor aperta já amanhã e IPMA coloca quase todo o país sob aviso: estes são os dias mais críticos

16:20 26 Julho, 2026 16:01 26 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

IPMA coloca 17 distritos sob aviso amarelo devido ao calor intenso. Os termómetros podem atingir os 40 graus e as noites também serão quentes

Consulta com médico.
Gastronomia Saúde

Médico revela o alimento que deve limitar para reduzir o risco de cancro do cólon

10:00 26 Julho, 2026 10:28 23 Julho, 2026 | João Luís

Segundo um médico, a alimentação pode ter impacto na saúde do intestino e há um grupo de alimentos que merece especial atenção

Maria Jesus Viana. Crédito: Lagoa Informa
Algarve

Tem 90 anos, faz aqua yoga, conduz e marca viagens pela Internet: conheça a história da algarvia Maria Jesus que vive em Lagoa

12:00 25 Julho, 2026 11:52 25 Julho, 2026 | João Luís

Maria Jesus Viana nasceu em Aljezur, vive no Parchal e mantém uma rotina independente, entre aulas, arte, viagens e atividade física

Avião estacionado no aeroporto.
Economia Nacional

Novo aeroporto de Lisboa terá duas pistas, 64 portas de embarque e terminal com 500 mil m²: veja as imagens

08:00 25 Julho, 2026 15:21 24 Julho, 2026 | João Luís

ANA divulgou novas imagens do futuro Aeroporto Luís de Camões, num projeto pensado para receber milhões de passageiros nas próximas décadas

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Animais Saúde

Nunca pise uma barata: especialistas explicam o risco que pode estar a espalhar em casa

19:20 25 Julho, 2026 14:22 23 Julho, 2026 | João Luís

A reação mais comum perante uma barata pode parecer eficaz, mas há cuidados a ter para evitar contaminar superfícies dentro da habitação

Opinião Saúde

Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes

07:30 26 Julho, 2026 19:56 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Nunca tivemos tão boas armas para combater as hepatites virais e, paradoxalmente, nunca estivemos tão conscientes da distância que nos separa da sua eliminação"

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí uma subida forte das temperaturas: calor regressa em força neste dia e estas serão as regiões mais quentes

06:00 26 Julho, 2026 11:12 25 Julho, 2026 | João Luís

A próxima semana deverá começar com uma subida acentuada das temperaturas, com várias zonas do país a aproximarem-se dos 40 ºC

Queijo supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde

Tem pressão arterial elevada? Nutricionista destaca este queijo que pode ser uma escolha mais equilibrada

21:00 25 Julho, 2026 16:07 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Trocar queijos com muito sal por esta opção pode ajudar a controlar a pressão arterial, desde que o consumo seja moderado

Mulher a transferir dinheiro através do telemóvel.
Economia Tech

Costuma usar descrições no MB WAY? Certas ‘brincadeiras’ podem causar problemas com o banco

17:00 25 Julho, 2026 14:31 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Expressões relacionadas com crimes, armas ou drogas podem levar uma operação MB WAY a ser analisada pelo banco

Juiz no tribunal.
Nacional

Trabalhador de 33 anos despedido após meter baixa na sequência de um enfarte

08:20 26 Julho, 2026 07:55 26 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Baixa médica após enfarte termina com despedimento e trabalhador de 33 anos pondera avançar para a Justiça

Algarve, Cultura, Europe Direct Algarve

Lídia Jorge recebe Prémio Estatal Austríaco de Literatura Europeia

07:00 27 Julho, 2026 06:50 27 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Natural de Boliqueime, a escritora é distinguida em Salzburgo por uma obra considerada central na literatura europeia contemporânea

Algarve, Cultura, Edição Papel

Silves vai reviver Xilb na 21.ª Feira Medieval

11:00 26 Julho, 2026 08:24 23 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Entre cortejos, torneios, artesãos e banquetes, a antiga Xilb regressa às ruas de Silves para evocar o esplendor islâmico da cidade

Algarve, Vida & Lazer

Alemães rendidos a este recanto do Algarve que fica no Sotavento e parece as Maldivas

20:10 26 Julho, 2026 16:10 26 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Algarve volta a conquistar atenções além-fronteiras, com Cacela Velha a ser comparada às Maldivas pelas águas cristalinas e extensos areais

Vida & Lazer

Hospedeiros recebem-no à entrada do avião por este motivo e não é apenas simpatia

16:30 26 Julho, 2026 16:12 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A receção à entrada do avião funciona também como uma avaliação rápida dos passageiros antes da descolagem

Ciência, Opinião, Saúde, Tech

O enterro da Morte | Editorial de Henrique Dias Freire

15:30 26 Julho, 2026 15:29 26 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"Ao enterrá-la, teremos de garantir que não sepultamos também a humildade, a renovação, a memória e o sentido da vida"

Avião da TAP. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Adeus TAP: diretor de operações deixa a empresa para integrar companhia aérea do Azerbaijão

18:10 26 Julho, 2026 07:26 25 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Mário Chaves vai deixar a administração da TAP no final de agosto para integrar a companhia aérea estatal do Azerbaijão

Tempo

Calor aperta já amanhã e IPMA coloca quase todo o país sob aviso: estes são os dias mais críticos

16:20 26 Julho, 2026 16:01 26 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

IPMA coloca 17 distritos sob aviso amarelo devido ao calor intenso. Os termómetros podem atingir os 40 graus e as noites também serão quentes

Consulta com médico.
Gastronomia, Saúde

Médico revela o alimento que deve limitar para reduzir o risco de cancro do cólon

10:00 26 Julho, 2026 10:28 23 Julho, 2026 | João Luís

Segundo um médico, a alimentação pode ter impacto na saúde do intestino e há um grupo de alimentos que merece especial atenção

Maria Jesus Viana. Crédito: Lagoa Informa
Algarve

Tem 90 anos, faz aqua yoga, conduz e marca viagens pela Internet: conheça a história da algarvia Maria Jesus que vive em Lagoa

12:00 25 Julho, 2026 11:52 25 Julho, 2026 | João Luís

Maria Jesus Viana nasceu em Aljezur, vive no Parchal e mantém uma rotina independente, entre aulas, arte, viagens e atividade física

Avião estacionado no aeroporto.
Economia, Nacional

Novo aeroporto de Lisboa terá duas pistas, 64 portas de embarque e terminal com 500 mil m²: veja as imagens

08:00 25 Julho, 2026 15:21 24 Julho, 2026 | João Luís

ANA divulgou novas imagens do futuro Aeroporto Luís de Camões, num projeto pensado para receber milhões de passageiros nas próximas décadas

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Animais, Saúde

Nunca pise uma barata: especialistas explicam o risco que pode estar a espalhar em casa

19:20 25 Julho, 2026 14:22 23 Julho, 2026 | João Luís

A reação mais comum perante uma barata pode parecer eficaz, mas há cuidados a ter para evitar contaminar superfícies dentro da habitação

Opinião, Saúde

Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes

07:30 26 Julho, 2026 19:56 22 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Nunca tivemos tão boas armas para combater as hepatites virais e, paradoxalmente, nunca estivemos tão conscientes da distância que nos separa da sua eliminação"

Calor extremo. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí uma subida forte das temperaturas: calor regressa em força neste dia e estas serão as regiões mais quentes

06:00 26 Julho, 2026 11:12 25 Julho, 2026 | João Luís

A próxima semana deverá começar com uma subida acentuada das temperaturas, com várias zonas do país a aproximarem-se dos 40 ºC

Queijo supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde

Tem pressão arterial elevada? Nutricionista destaca este queijo que pode ser uma escolha mais equilibrada

21:00 25 Julho, 2026 16:07 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Trocar queijos com muito sal por esta opção pode ajudar a controlar a pressão arterial, desde que o consumo seja moderado

Mulher a transferir dinheiro através do telemóvel.
Economia, Tech

Costuma usar descrições no MB WAY? Certas ‘brincadeiras’ podem causar problemas com o banco

17:00 25 Julho, 2026 14:31 24 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Expressões relacionadas com crimes, armas ou drogas podem levar uma operação MB WAY a ser analisada pelo banco

Últimas Notícias

  • Lídia Jorge recebe Prémio Estatal Austríaco de Literatura Europeia
    Lídia Jorge recebe Prémio Estatal Austríaco de Literatura Europeia
  • Alemães rendidos a este recanto do Algarve que fica no Sotavento e parece as Maldivas
    Alemães rendidos a este recanto do Algarve que fica no Sotavento e parece as Maldivas
  • INEM nega retirada de 100 ambulâncias e garante capacidade de resposta
    INEM nega retirada de 100 ambulâncias e garante capacidade de resposta
  • Adeus TAP: diretor de operações deixa a empresa para integrar companhia aérea do Azerbaijão
    Adeus TAP: diretor de operações deixa a empresa para integrar companhia aérea do Azerbaijão
  • Oitenta figurantes recriam tradição da sardinha no coração de Portimão sob a direção do ator Vítor Correia
    Oitenta figurantes recriam tradição da sardinha no coração de Portimão sob a direção do ator Vítor Correia

Opinião

  • O enterro da Morte | Editorial de Henrique Dias Freire
    O enterro da Morte | Editorial de Henrique Dias Freire
  • Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes
    Hepatites virais: no caminho tortuoso para a erradicação | Por Joana Nunes
  • A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos
    A saúde pela hora da morte | Por José Figueiredo Santos

Europe Direct Algarve

  • Lídia Jorge recebe Prémio Estatal Austríaco de Literatura Europeia
    Lídia Jorge recebe Prémio Estatal Austríaco de Literatura Europeia
  • Fim ao desperdício: destruir roupa não vendida já está proibido na União Europeia
    Fim ao desperdício: destruir roupa não vendida já está proibido na União Europeia
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento