A Take-Two Interactive irá comprar a Zynga num negócio de 12,7 mil milhões de dólares, cerca de 11 mil milhões de euros, de acordo com o “Financial Times” de segunda-feira. Com esta aquisição, a Take-Two, criadora do jogo “Grand Theft Auto”, visa reforçar a presença no segmento móvel – o forte da Zynga, a empresa por trás de êxitos como “Farmville” e “Words With Friends”.
A oferta da Take-Two é 64% superior ao preço das ações da Zynga em bolsa na sexta-feira passada. As duas empresas juntas, segundo o jornal, terão 6,1 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros) em receitas anuais.
O negócio ocorre numa altura em que as grandes empresas do setor dos videojogos estão às compras para firmarem a sua presença nos segmentos de comunicações móveis, com maior preponderância desde o início da pandemia, altura em que as pessoas foram forçadas a ficar em casa.
O “Financial Times” recorda que a Activision Blizzard adquiriu a criadora do “Candy Crush”, a King, há seis anos por 5,2 mil milhões de euros; e a Electronic Arts comprou a Glu Mobile por 2,1 mil milhões de euros no ano passado.
A própria Zynga enveredou em compras nos últimos tempos, tendo feito duas aquisições com valor conjunto superior a 1,5 mil milhões de euros.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL