O Conrad Algarve, resort de luxo localizado na Quinta do Lago, deu oficialmente início às celebrações do seu 10.º aniversário.
“Dez anos de autenticidade e experiências consistentes na oferta de um serviço de luxo contemporâneo e personalizado, que se tornaram fatores determinantes para o sucesso desta unidade da marca Conrad Hotels & Resorts”, destaca a unidade hoteleira.
Foi em 26 de setembro de 2012 que Portugal recebeu o primeiro resort da marca Conrad Hotels & Resorts na Europa. A imponência da sua arquitetura, a refletir um Palácio Português Neo-Clássico do Sec. XVIII, conjugada com uma localização idílica na Quinta do Lago, o inovador conceito de Smart Luxury, os sofisticados padrões de personalização de serviço e as experiências “autenticamente” algarvias e os eventos inovadores, desde cedo tornaram o Conrad Algarve numa referência do segmento de luxo na hotelaria, em Portugal e na Europa.
Em 10 anos, o Conrad Algarve explica em comunicado que “conta já com mais de 100 prémios (nacionais e internacionais), que comprovam a consistência de uma equipa que é constantemente reconhecida pela sua atitude genuinamente hospitaleira e vontade de superar as expectativas dos seus hóspedes em cada estadia”.
Para assinalar este 10.º aniversário, está alinhado um conjunto de eventos que se vão realizar até ao final do ano, sendo que cada um deles será direcionado para audiências específicas e integrados em segmentos que estão no core do Conrad Algarve: Arte, Responsabilidade Corporativa e Comunidade, Colaboradores, Culinária e Golfe.
O primeiro momento de celebração foi realizado no passado dia 21 de qbril, através da exposição de arte “Colourful Dreams”, de Pedro Guimarães, com a curadoria da Galeria ArtCatto. O artista plástico português, considerado um dos criadores emergentes mais conceituados, deu início às celebrações dos 10 anos do Conrad Algarve, num evento que atraiu um forte interesse dos entusiastas de arte, assim como da comunidade local.
“O Conrad Algarve é uma propriedade icónica e incontornável dentro da Hilton, da comunidade local onde está inserido e junto dos hóspedes que nos visitam ano após ano. São 10 anos intensos de momentos mágicos e inesquecíveis que perduram na nossa memória. É para mim uma honra poder celebrar esta data tão especial com uma equipa fantástica que trabalha de maneira inexcedível todos os dias tornando cada estadia única. Para celebrar esta efeméride, preparámos um conjunto de eventos que irão decorrer ao longo do ano, iniciando com a exposição do artista português, Pedro Guimarães. A curadoria é da ArtCatto, a quem aproveito para agradecer por estes 10 anos de parceria e capacidade de inovação constante, trazendo ao espaço do nosso hotel artistas de dimensão internacional”, afirmou Marco Cogollos, diretor-geral do Conrad Algarve.
Um sentimento partilhado também por Gillian Catto, Diretora da ArtCatto: “recordo-me da primeira vez que visitei o Conrad Algarve, em 2012, com o Joachim Hartl, o primeiro Diretor-Geral. Embora fosse uma fase muito inicial, onde se via pouco mais do que uma estrutura de betão, senti que o hotel tinha uma magnitude e potencial para se tornar naquilo que é hoje: um centro de arte e cultura da nossa comunidade. Foram mais de 25 exposições ao longo destes dez anos com momentos inesquecíveis, desde a primeira exposição em 2013, com as “City Escapes” de Cristina Bergoglio, passando pelos Festivais Culturais da China e Índia ou pelo “Off the Wall”, onde artistas portugueses e alunos da escola de Belas Artes de Lisboa e Faro grafitaram todo o estacionamento subterrâneo do resort. Tem sido um enorme prazer trabalhar com um hotel que vive a Arte com a mesma intensidade que nós e esperamos continuar a colaborar pelos próximos dez anos”.
Para assinalar as comemorações da data festiva, foi ainda criada a assinatura “10 Years. A Thousand Memories”, que engloba as histórias e as memórias que o Conrad Algarve tem proporcionado a todos os seus clientes, ao longo da última década.