Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
  • Economia
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
  • Contactos
Menu
Desporto

Venda do Chelsea pode estar em risco depois dos rumores à volta de um empréstimo de Roman Abramovich ao clube

Com o prazo para a venda do clube a Todd Boehly a aproximar-se, o Governo receia que o reembolso do empréstimo de 1,6 mil milhões de libras poderá ir parar aos bolsos do oligarca russo. O dinheiro da venda teria como destino uma ONG que ajude vítimas da guerra na Ucrânia.

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
19:37 17 Maio, 2022 19:37 17 Maio, 2022 | Expresso

O prazo para a venda do Chelsea a Todd Boehly termina a 31 de maio, data em que expira a licença especial emitida pelo Governo britânico. Para que o negócio seja fechado, é precisa a aprovação das autoridades. O “The Guardian” fala nos rumores acerca do que vai acontecer ao empréstimo de 1,6 mil milhões de libras de Abramovich ao clube, que pode bloquear a operação e fazer com que o prazo seja ultrapassado.

De acordo com o jornal inglês, o Governo de Boris Johnson está preocupado que a venda do Chelsea por 4,25 mil milhões de libras possa cair por causa da alegada recusa, por parte de Roman Abramovich, de aceitar uma nova estrutura de venda proposta pelos ministros. Fontes próximas dos governantes terão confirmado os receios ao “The Guardian”, temendo, inclusive, o colapso do próprio clube.

Há um esforço grande da parte do Governo para que os lucros relativos à venda do Chelsea não vão parar ao bolso do oligarca russo que pôs, ele próprio, o histórico clube de Londres à venda. Roman Abramovich procurou livrar-se dos blues nas vésperas das sanções impostas a quem tivesse ligações a Vladimir Putin, como é o caso.

Aparentemente, a proposta dos governantes britânicos é que o tratamento do dinheiro da venda seja feito em dois momentos: no primeiro, as libras iriam ser depositadas; depois, os fundos seriam direcionados para uma organização de ajuda às vítimas da guerra na Ucrânia.

Fontes do “The Guardian” em Westminster dizem que a estrutura do clube congelou o negócio devido a uma dívida da empresa mãe do Chelsea a uma outra, sediada na ilha de Jersey, com suspeitas de estar ligada a Abramovich. O objetivo poderá ser evitar que o dinheiro vá para uma ONG, particularmente uma que lide com as vítimas da invasão russa da Ucrânia.

  • Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email

Últimas

  • Morte de Jéssica: advogado explica que um dos suspeitos não falou em tribunal por “estratégia da defesa” [vídeo]
    Morte de Jéssica: advogado explica que um dos suspeitos não falou em tribunal por “estratégia da defesa” [vídeo]
  • Bloco de partos de Portimão encerrado no fim de semana e as urgências de Ginecologia e Obstetrícia limitadas
    Bloco de partos de Portimão encerrado no fim de semana e as urgências de Ginecologia e Obstetrícia limitadas
  • Empresas dos EUA asseguram aos funcionários acesso ao aborto
    Empresas dos EUA asseguram aos funcionários acesso ao aborto
  • Já são quatro os Estados norte-americanos a proibirem o aborto
    Já são quatro os Estados norte-americanos a proibirem o aborto
  • Estado deixou de acompanhar família de Jéssica um mês antes da sua morte
    Estado deixou de acompanhar família de Jéssica um mês antes da sua morte
A primeira página do POSTAL. Distribuição aos assinantes e nas bancas de todo o Algarve com o jornal Expresso esta sexta-feira. 😍😘⚡️💥🔥

Opinião

  • O PS chumbou aumentos para os ex-combatentes
    O PS chumbou aumentos para os ex-combatentes
  • Leitura da Semana: O perfume das flores à noite, de Leïla Slimani
    Leitura da Semana: O perfume das flores à noite, de Leïla Slimani
  • O Aeroporto Internacional de Faro Almirante Gago Coutinho
    O Aeroporto Internacional de Faro Almirante Gago Coutinho

Europe Direct Algarve

  • Tecnologias e capacidade de defesa da UE: Comissão lança oito convites à apresentação de propostas
    Tecnologias e capacidade de defesa da UE: Comissão lança oito convites à apresentação de propostas
  • Público heterogéneo enche a Associação de Músicos para o AL-Bauhaus Dream Factory
    Público heterogéneo enche a Associação de Músicos para o AL-Bauhaus Dream Factory
  • Política de Privacidade
Configurações de privacidade
©2022 Postal do Algarve