O Portimonense somou este sábado a segunda vitória consecutiva como visitante na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Vizela, por 3-2, em jogo da sétima jornada.
Carlinhos, aos 31 minutos, de penálti, e Ronnie Carrillo, aos 45+1, colocaram os algarvios a vencer por 2-0, mas o Vizela empatou por Essende (58) e Filipe Relvas (85), na própria baliza, antes de Carlinhos bisar, aos 87.
Com este triunfo, o Portimonense subiu à nona posição, com oito pontos, mais três do que o Vizela, que não vence há três encontros.
Carlinhos decisivo na vitória do Portimonense em Vizela
Carlinhos foi decisivo no triunfo do Portimonense em casa do Vizela, por 3-2, ao bisar no encontro da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O brasileiro bisou, aos 31 (penálti) e 87 minutos, e Ronnie Carrillo (45+1) a fazer o outro golo dos algarvios, com o Vizela ainda a empatar por Essende (58) e Filipe Relvas (85), na própria baliza.
Os algarvios entraram melhor no encontro e foi uma questão de tempo até que fizessem estragos junto da baliza de Buntic, que até brilhou no lance que antecedeu a grande penalidade que deu origem ao primeiro golo.
Aos 27 minutos, Buntic respondeu com duas grandes intervenções a remates de Jasper, mas, no seguimento desse lance, o árbitro foi chamado pelo VAR para avaliar uma por mão de Matheus Pereira, confirmando a grande penalidade, concretizada por Carlinhos.
O Vizela sentiu o golo e ficou ainda mais intranquilo nesta fase do encontro, sentido grandes dificuldades em contrariar as investidas do adversário.
Aos 40 minutos, Carlinhos esteve próximo de aumentar a vantagem, com um remate forte de fora da área, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza de Buntic.
Mas antes do intervalo, já em tempo de descontos, Ronnie Carrillo acabou mesmo por fazer o segundo dos algarvios, dando a melhor sequência a um cruzamento de Gonçalo Costa.
O treinador Pablo Villar fez alguns acertos na equipa do Vizela e a segunda parte começou melhor para a formação da casa.
Logo no primeiro minuto, Samu, num livre em zona frontal, atirou com perigo, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra, ficando o aviso para o golo que não tardou em chegar.
Aos 58 minutos, o Vizela reduziu, sendo que os jogadores que foram lançados nas últimas substituições tiveram um papel importante no lance: Jardel cruzou atrasado para o remate de Essende, que fez a bola passar por entre as pernas de Alemão.
Relançado que estava o jogo, a equipa comandada por Pablo Villar continuou a acreditar que ainda era possível conquistar pontos e, aos 85 minutos, chegou mesmo ao empate.
Após um cruzamento de Samu, Bruno Wilson rematou, com a bola a desviar no defesa do Portimonense Filipe Relvas e a entrar.
O Portimonense respondeu logo de seguida com um grande golo de Carlinhos. O médio rematou colocado de meia-distância e voltou a colocar os algarvios em vantagem, um resultado que se manteve até ao fim.
A derrota do Vizela não foi bem aceite pelos adeptos da equipa, que no final do jogo mostraram lenços brancos ao técnico espanhol Pablo Villar.
Jogo disputado no Estádio do Futebol Clube de Vizela
Vizela – Portimonense, 2-3
Ao intervalo: 0-2
Marcadores:
- 0-1, Carlinhos, 31 minutos (grande penalidade).
- 0-2, Ronie Carrillo, 45+1.
- 1-2, Essende, 58.
- 2-2, Relvas, 85 (própria baliza).
- 2-3, Carlinhos, 87.
Equipas:
– Vizela: Buntic, Tomás, Bruno Wilson, Anderson, Matheus Pereira, Busnic, Samu, Soro (Dylan, 56), Nuno Moreira (Jardel, 56, Alex Méndez, 69), Lacava (Bustamante, 26, Diogo Nascimento, 46) e Essende.
(Suplentes: Ruberto, Rodrigo Escoval, Novillo, Rashid, Alex Méndez, Diogo Nascimento, Rafael Bustamante, Jardel, Dylan).
Treinador: Pablo Villar.
– Portimonense: Vinicius, Pedrão, Alemão, Relvas, Guga (Paulinho, 90+3), Carlinhos, Dener, Gonçalo Costa (Seck, 79), Jasper (Paulo Estrela, 62), Ronie Carrillo (Formiga, 90+3) e Hélio (Zinho, 79).
(Suplentes: João Victor, Formiga, Rafael Alcobia, Seck, Lucas Ventura, Paulo Estrela, Paulinho, Rildo, Zinho).
Treinador: Paulo Sérgio.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Anderson (29), Matheus Pereira (51), Gonçalo Costa (73), Alex Méndez (83), Dener (90+1), Carlinhos (90+6). Cartão vermelho direto para Gonçalo Costa (88).
Assistência: 2712 espetadores.
Leia também: Tavira promove atividade física gratuita “com todos e para todos em movimento”